Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jelly Click, o mouse insuflável.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
    Também com o preço dele, se não fosse mto bom é que eu estranhava!
    para que serve a roda que está de lado?

    o meu já está aficar velhote tenho q arranjar um rato novo,
    em relação aos botoes de navegação ng usa os 5botoes, para quê, mas realmente é mt mais pratico, quando vou para outro pc dou por mim a carregar com os polegares no rato para andar para tras e para a frente nos sites.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por fsx Ver Post
      interface
      do Ing. interface
      s. f., neol. [...]
      http://www.dicionarios.net/dlpo/defi...?pal=interface

      Ou seja, o que tu querias dizer era "uma interface espectacular".
      Ai "interface" é uma palavra? E é "a" interface?

      Obrigado mas eu no meu comentário estava a gozar com os supostos moralismos de quem é contra palavras brasileiras tipo "mouse" porque afinal também usamos por cá muitas palavras inglesas. Bom reparo!

      http://www.youtube.com/watch?v=LKZJgY-5mlM

      Já agora, sabias que mesmo com este sketch informativo dos Gato Fedorento, as pessoas continuam a ir aos supermercados pedir "duzentAs" gramas de queijo? GRAMA É MASCULINO!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
        (...)
        Já agora, sabias que mesmo com este sketch informativo dos Gato Fedorento, as pessoas continuam a ir aos supermercados pedir "duzentAs" gramas de queijo? GRAMA É MASCULINO!
        Pois... e Grama é uma unidade de medida, e como tal NÃO tem plural.
        Serão portanto duzentos grama de queijo.
        Que custam praí uns 20 Euro.
        Convém ter a certeza que há combustível no depósito da viatura, para não se ficar apeado. Aí uns 10 Litro chegam perfeitamente.
        O queijo em casa deve ficar no frio. Convém confirmar se a tomada de parede consegue fornecer os Duzentos e Vinte Volt e os necessários Ampére para que o frigorífico consiga atingir uma temperatura (medida em Grau Célsius ) ideal para conservar os alimentos.

        ;-)

        "V"

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Japh Ver Post
          Pois... e Grama é uma unidade de medida, e como tal NÃO tem plural.
          Serão portanto duzentos grama de queijo.
          Que custam praí uns 20 Euro.
          Convém ter a certeza que há combustível no depósito da viatura, para não se ficar apeado. Aí uns 10 Litro chegam perfeitamente.
          O queijo em casa deve ficar no frio. Convém confirmar se a tomada de parede consegue fornecer os Duzentos e Vinte Volt e os necessários Ampére para que o frigorífico consiga atingir uma temperatura (medida em Grau Célsius ) ideal para conservar os alimentos.

          ;-)

          "V"
          Compras queijo caro!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
            Ai "interface" é uma palavra? E é "a" interface?

            Obrigado mas eu no meu comentário estava a gozar com os supostos moralismos de quem é contra palavras brasileiras tipo "mouse" porque afinal também usamos por cá muitas palavras inglesas. Bom reparo!
            Quando há palavras portuguesas eu sou contra. Para quê dizer mouse se se pode dizer rato? O mesmo sucede para utilizador, browser, standard (já agora é standard e não standart! se gostam de usar palavras inglesas ao menos aprendam a escrevê-las), sítio, etc. Confesso que muitas vezes digo site em vez de sítio, mas não me orgulho disso.

            Já agora, sabias que mesmo com este sketch informativo dos Gato Fedorento, as pessoas continuam a ir aos supermercados pedir "duzentAs" gramas de queijo? GRAMA É MASCULINO!
            A grama, stander, mortandela, perssunal, alevantar, amandar, assentar, capom, pistom, poli, parteleira, quaise, treuze, númaro, númbaro, há-des, á caracóis, falastes, destrocar e o meu preferido (e que mais de 90% do pessoal erra): "eu sou daqueles que acho que".

            É a Lingúa Protuguesa do céclo XIXI.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Japh Ver Post
              Pois... e Grama é uma unidade de medida, e como tal NÃO tem plural.
              Serão portanto duzentos grama de queijo.
              Que custam praí uns 20 Euro.
              Convém ter a certeza que há combustível no depósito da viatura, para não se ficar apeado. Aí uns 10 Litro chegam perfeitamente.
              O queijo em casa deve ficar no frio. Convém confirmar se a tomada de parede consegue fornecer os Duzentos e Vinte Volt e os necessários Ampére para que o frigorífico consiga atingir uma temperatura (medida em Grau Célsius ) ideal para conservar os alimentos.

              ;-)

              "V"
              Não era Graus Celso?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                Quando há palavras portuguesas eu sou contra. Para quê dizer mouse se se pode dizer rato? O mesmo sucede para utilizador, browser, standard (já agora é standard e não standart! se gostam de usar palavras inglesas ao menos aprendam a escrevê-las), sítio, etc. Confesso que muitas vezes digo site em vez de sítio, mas não me orgulho disso.


                A grama, stander, mortandela, perssunal, alevantar, amandar, assentar, capom, pistom, poli, parteleira, quaise, treuze, númaro, númbaro, há-des, á caracóis, falastes, destrocar e o meu preferido (e que mais de 90% do pessoal erra): "eu sou daqueles que acho que".

                É a Lingúa Protuguesa do céclo XIXI.
                Boa

                Também apoio o uso de palavras portuguesas quando existem. No entanto, em termos informáticos é difícil sermos "100%" íntegros.

                Eu é habitual usar palavras como "post", "user", e "site", se bem que até posso usar "comentário", "utilizador" e ... não me obriguem a usar a palavra "sítio" porque acho uma parvoíce.

                Agora "mouse" em vez de rato? Bleh (= )

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                  Pois... e Grama é uma unidade de medida, e como tal NÃO tem plural.
                  Serão portanto duzentos grama de queijo.
                  Que custam praí uns 20 Euro.
                  Convém ter a certeza que há combustível no depósito da viatura, para não se ficar apeado. Aí uns 10 Litro chegam perfeitamente.
                  O queijo em casa deve ficar no frio. Convém confirmar se a tomada de parede consegue fornecer os Duzentos e Vinte Volt e os necessários Ampére para que o frigorífico consiga atingir uma temperatura (medida em Grau Célsius ) ideal para conservar os alimentos.

                  ;-)

                  "V"
                  As unidades de medida têm plural pois têm, tal como qualquer outra palavra, que se submeter às regras da gramática vigente.

                  Um grama, dois gramas.

                  O mesmo já não tem validade para a sua representação com símbolos. 1g, 2g - sempre no singular.

                  Resumindo, em linguagem oral e corrente: um grama, dois gramas. Um litro, dois litros.

                  Comentário


                    #39
                    Um grama, dois gramas, três tristes gramas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                      Boa

                      Também apoio o uso de palavras portuguesas quando existem. No entanto, em termos informáticos é difícil sermos "100%" íntegros.

                      Eu é habitual usar palavras como "post", "user", e "site", se bem que até posso usar "comentário", "utilizador" e ... não me obriguem a usar a palavra "sítio" porque acho uma parvoíce.

                      Agora "mouse" em vez de rato? Bleh (= )
                      Acho uma estupidez usar "mouse" em vez de rato...

                      ... agora dêm-me só 5 minutos que vou "printar" um "file" que "baixei"... oh, porra, já o "deletei"...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                        As unidades de medida têm plural pois têm, tal como qualquer outra palavra, que se submeter às regras da gramática vigente.

                        Um grama, dois gramas.

                        O mesmo já não tem validade para a sua representação com símbolos. 1g, 2g - sempre no singular.

                        Resumindo, em linguagem oral e corrente: um grama, dois gramas. Um litro, dois litros.
                        Uhmm....

                        Documento "Sistema Internacional de Unidades
                        de acordo com DL 238/94 (19/9), DR 2/95 (3/1) e DL 254/02 (22/11)" ( http://paginas.fe.up.pt/~mam/unidades2003.pdf ), página 4:

                        "4. Regras de escrita e utilização dos símbolos e prefixos
                        1) Os símbolos das unidades são impressos em caracteres romanos direitos e em geral minúsculos. Contudo, se o nome da unidade deriva de um nome próprio, a primeira letra do símbolo é maiúscula;
                        2) Os símbolos das unidades ficam invariáveis no plural;
                        3) Os símbolos das unidades não são seguidos de um ponto;"
                        Já no que toca ao nome da unidade, as opiniões divergem...

                        "V"

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                          Acho uma estupidez usar "mouse" em vez de rato...

                          ... agora dêm-me só 5 minutos que vou "printar" um "file" que "baixei"... oh, porra, já o "deletei"...
                          É por essas e por ostras que não uso nem o google.pt nem a wikipedia portuguesa.

                          Comentário


                            #43
                            Precisamente, foi o que eu disse. Os simbolos são sempre no singular. Isso está no campo do SI.

                            Já quando falamos em linguagem corrente, falada ou por extenso, as regras gramaticais prevalecem, usando-se o plural quando necessario.

                            O SI tem validade enquanto linguagem científica, mas não em linguagem corrente.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                              Há muita gente que não atina com o mouse integrado....

                              Como eu! Experimenta fazeres uma peça em SolidWorks com o mouse do portatil e depois diz-me como correu!
                              Correu bem como todas as outras... é apenas questão de hábito Mas percebo-te perfeitamente, há muita gente que não se adapta...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X