Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As tácticas de Scolari 2ª e 3ª feira na SIC - SÓ RIR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    eu não percebo porque falam tão mal do homem visto ter sido com ele que fomos mais longe...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ziNde Ver Post
      Valha-me Deus...

      Scolari é um grande treinador assim como José Mourinho. Para mim acho que o Mourinho é melhor treinador porque é mais equilibrado. O Scolari baseia o sucesso na motivação dos jogadores ou seja, cria ali uma família na equipa. O problema é o facto de ele criar essa equipa-tipo e depois ser incapaz de mostrar que qualquer lugar da seleção não está reservado. Digamos que não chama os melhores, mas sim os que já fazem parte da família (é uma estratégia que resulta mas eu não concordo com ela).

      Outra coisa que não gosto no Scolari é o facto de ser tremendamente cauteloso antes dos jogos e dos campeonatos, tomando uma posição de "eu bem que vos avisei que a euforia era demasiada" se o resultado não é bom e tirando proveito profissional de eventuais vitórias (se ganha o mérito é em parte dele, se perde a causa maior é a elevada euforia). Não sei... não gosto.

      Ora bem... o Mourinho para mim... é o melhor. As conversas de quem simplesmente não gosta da PESSOA é "bla bla bla dinheiro no chelsea bla bla bla não fez nada no Benfica etc etc etc".

      Mourinho fez 2 épocas de sonho no FCP. Ganhou tudo (ou praticamente tudo). São daquelas coisas que só no Football manager se fazem (e com uns saves pelo meio hehehe). Ninguém (inclusivé adeptos do porto) apostava em 2 épocas assim. Um treinador pega no Real Madrid, Manchester, Milan e sim, tem grandes hipoteses de ganhar TUDO. Um treinador pega no FCP e pode apostar que ganha um campeonato, mas uma UEFA e uma LC?! Depois, chega ao Chelsea e ganha 2 campeonatos SEM ESPINHAS. Só não ganhou o 3º (ficaram até acima dos 90 pontos) porque o Man Utd esteve genial. Fazer mais de 90 pontos na liga inglesa? Fantástico. Em relação ao dinheiro... o pessoal até devia contar os tostões que gastam os maiores clubes do mundo. E também já agora me podiam dizer sinceramente se conheciam (ou davam uns tostoes por eles) Drogba, Lampard, Terry, Duff, Gallas, Cech, etc etc etc. E não me venham dizer que antes de passarem pelas mãos do Mourinho já eram super estrelas do futebol mundial...

      Acho que ambos baseiam o sucesso na motivação dos jogadores, basta ver o que o Mourinho fez do Joe Cole.

      Olha que estas vedetas na altura já eram grandes estrelas, tirando talvez o Drogba que agora deve ser a mais cintilante.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por paragon Ver Post
        eu não percebo porque falam tão mal do homem visto ter sido com ele que fomos mais longe...
        Acho que nem eles percebem.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rum Ver Post
          Acho que ambos baseiam o sucesso na motivação dos jogadores, basta ver o que o Mourinho fez do Joe Cole.

          Olha que estas vedetas na altura já eram grandes estrelas, tirando talvez o Drogba que agora deve ser a mais cintilante.
          O Duff e o Gallas não eram nada de especial.

          Basta ver o Duff agora no Newcsatle... Irreconhecível.

          Lampard era bom, mas ficou muito bom, Saiu o Mourinho, baixou novamente. E raramente jogava na selecção, pelo menos com o relevo que tem agora.

          Terry era bom, mas não era titular da selecção. este foi o que mais cresceu, a meu ver.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rum Ver Post
            Acho que ambos baseiam o sucesso na motivação dos jogadores, basta ver o que o Mourinho fez do Joe Cole.

            Olha que estas vedetas na altura já eram grandes estrelas, tirando talvez o Drogba que agora deve ser a mais cintilante.
            Eram grandes estrelas? Já ouvias falar de Lampard e Terry? Já estavam na seleção?

            Para mim não há treinador como o Mourinho para "criar" jogadores, digam o que disserem. Um treinador que mete jogadores como Paulo Ferreira, Derlei, Marco Ferreira etc etc etc a jogar à bola, só pode ser um dos melhores.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ziNde Ver Post
              Eram grandes estrelas? Já ouvias falar de Lampard e Terry? Já estavam na seleção?

              Para mim não há treinador como o Mourinho para "criar" jogadores, digam o que disserem. Um treinador que mete jogadores como Paulo Ferreira, Derlei, Marco Ferreira etc etc etc a jogar à bola, só pode ser um dos melhores.
              Já ouvia sim... lembro-me bem do Terry fazer falta sobre o Ricardo no estádio da Luz e anularem um golo à Inglaterra (bem anulado), já era o pilar da defesa. O Lampard ja andava de batuta na mão na selecção. Isto no Euro 2004.

              O Paulo Ferreira foi-se adaptando à posição de lateral direito e muito bem, eu vi o Paulo Ferreira a jogar no Estoril como médio centro. Era a posição de origem dele. Era quase um número 10 e foi com o Rui águas para Setúbal sendo este o responsável pela sua descida no terreno e foi ele que o transformou no lateral direito porque no meio campo não tinha grande futuro. O Marco Ferreira para mim nunca foi um fora de série e nem sei como é que ele passou pelo Porto e Benfica. Já o Derlei, provavelemente foi um grande jogador (vamos ver se ainda é) porque foi treinado pelo Mourinho.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                O Duff e o Gallas não eram nada de especial.

                Basta ver o Duff agora no Newcsatle... Irreconhecível.

                Lampard era bom, mas ficou muito bom, Saiu o Mourinho, baixou novamente. E raramente jogava na selecção, pelo menos com o relevo que tem agora.

                Terry era bom, mas não era titular da selecção. este foi o que mais cresceu, a meu ver.
                O Terry e o Lampard era titulares da selecção no Euro 2004.

                Edit: Não tinha reparado no Gallas, também esteve no Euro e era titular.
                Editado pela última vez por rum; 13 February 2008, 18:44.

                Comentário


                  #38
                  Realmente isto é um País de iluminados em futebol, mas o que é certo é que foi preciso vir esse senhor que voces tato criticam para chegarmos onde chegámos tanto em 2004 como em 2006. Falar e treinar do sofá é fácil...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por RJGL Ver Post
                    Realmente isto é um País de iluminados em futebol, mas o que é certo é que foi preciso vir esse senhor que voces tato criticam para chegarmos onde chegámos tanto em 2004 como em 2006. Falar e treinar do sofá é fácil...
                    Quem viu o Euro 2000 previa o resto. Matéria prima foi o que não faltou ao Scolari...

                    E para mim nunca houve melhor seleção a jogar à bola (como deve ser) do que a seleção do Euro 2000. E que me lembre não era o Scolari que lá estava. Ou só quando chegou o Scolari é que as coisas começaram a andar bem?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                      Ainda nao percebi qual é o espanto... Eu realmente nao percebo nada de tacticas so mesmo as do Football Manager mas que Portugal fez os melhores campeonatos ora da Europa ora do Mundo da sua historia la isso fez.

                      Como o que se exige é resultados por mim ele ate podia estar la sentado a fazer um programa de circo, desde que a equipa faça um Europeu 2008 como os anteriores dois campeonatos por mim tudo bem.

                      Abraço

                      Tb penso igual,é claro que melhor so ganhando os campeonatos mas os resultados que ele alcançou ate agora nao se pode exigir mais como se fosse uma obrigaçao.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ziNde Ver Post
                        Quem viu o Euro 2000 previa o resto. Matéria prima foi o que não faltou ao Scolari...

                        E para mim nunca houve melhor seleção a jogar à bola (como deve ser) do que a seleção do Euro 2000. E que me lembre não era o Scolari que lá estava. Ou só quando chegou o Scolari é que as coisas começaram a andar bem?

                        Pois não, mas também não era o Humberto...

                        O Scolari teve como primeira missão levantar a equipa depois do desastre que foi a Coreia, e teve ordem e carta branca para limpar o balneário. Teve sorte porque alguns dos jogadores que eram supostos serem afastados da selecção renunciaram à mesma após o mundial, outros foram perdendo protagonismo nos seus clubes e como consequência deixaram de ser convocados.

                        Agora digam-me lá porque é que o Oliveira falhou na Coreia, e não deu continuídade ao trabalho do Humberto?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rum Ver Post
                          Pois não, mas também não era o Humberto...

                          O Scolari teve como primeira missão levantar a equipa depois do desastre que foi a Coreia, e teve ordem e carta branca para limpar o balneário. Teve sorte porque alguns dos jogadores que eram supostos serem afastados da selecção renunciaram à mesma após o mundial, outros foram perdendo protagonismo nos seus clubes e como consequência deixaram de ser convocados.

                          Agora digam-me lá porque é que o Oliveira falhou na Coreia, e não deu continuídade ao trabalho do Humberto?

                          Porque é que quase todas as grandes selecções falharam na Coreia? Ou foi só Portugal que não passou da primeira fase e fez jogos medíocres?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            Porque é que quase todas as grandes selecções falharam na Coreia? Ou foi só Portugal que não passou da primeira fase e fez jogos medíocres?
                            Porque já não há jogos faceis... mas nem todas as grandes selecções falharam como tu dizes.

                            E o grande problema do Oliveira foi ter cedido à opinião pública e deixou-se manietar pelos jornalistas que o obrigaram a mudar o 11 inicial contra os EUA jogando só com um trinco quando a nossa rotina assentava em dois, e isto para jogarem 5 prima-donas lá na frente. Transformou um jogo aparentemente fácil num jogo dificil. Agora temos um selecionador que não cede e vai tendo resultados positivos é o fim do mundo porque o malandro não dá ouvidos aos treinadores, como já disseram por aqui, de sofá.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rum Ver Post
                              Pois não, mas também não era o Humberto...

                              O Scolari teve como primeira missão levantar a equipa depois do desastre que foi a Coreia, e teve ordem e carta branca para limpar o balneário. Teve sorte porque alguns dos jogadores que eram supostos serem afastados da selecção renunciaram à mesma após o mundial, outros foram perdendo protagonismo nos seus clubes e como consequência deixaram de ser convocados.

                              Agora digam-me lá porque é que o Oliveira falhou na Coreia, e não deu continuídade ao trabalho do Humberto?
                              Porque o Oliveira é um treinador medíocre. Tão simples quanto isso...

                              Agora... quanto à carta branca para limpar o balneário, diz antes que teve ordens da FPF para evitar que jogadores que apoiassem o Oliveira em tribunal fossem chamados novamente à selecção.

                              É tudo muito bonito mas a verdade é que o Scolari não fez limpeza nenhuma. Chamou os melhores inicialmente, formou uma equipa, apadrinhou jogadores e reservou lugares na selecção. Foi dos seleccionadores que mais jogadores chamou à selecção, mas existiu sempre um núcleo no qual ele não mexe e jogadores que ele simplesmente não quer na selecção por motivos extra futebol.

                              Como qualquer outro seleccionador aproveitou-se do potencial individual de algumas estrelas e também do potencial de um grupo de jogadores que constituiu a melhor linha de meio campo a jogar em portugal (Deco-Costinha-Maniche). Quem percebe de futebol deve saber que o que estes 3 jogadores juntos eram capazes de fazer no esplendor das suas capacidades.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Jose.Pedro Ver Post
                                Scolari e simplemente um dos melhores treinadores do mundo, fomos a final do europeu, às meias do mundial, e os portugueses ainda se queixam... enfim...
                                Ganhaste o quê?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                  Ganhaste o quê?
                                  Se calhar ganhamos respeito e admiração pelo futebol que Portugal praticou nesses dois campeonatos. Deixamos de ser o bombo da festa das fases de qualificação em que nem nos apurávamos e os "Out-siders" das poucas provas pras quais éramos qualificados.

                                  E taça não ganhamos nenhuma mas o que estamos a discutir é a competência do Sr. Scolari e falando disso so podemos afirmar que ele fez o que mais nenhum fez nesta equipa.

                                  Tinha bons jogadores??? Ja aqui foi dito... Ja aqui foi dito que o Oliveira na coreia tinha ao seu dispor toda a "geração de Ouro" e a bonita figura que fez foi contra equipas como E.UA. e Coreia não foi contra uma Inglaterra, Espanha, Holanda pois essas ja conhecem o péssimo treinador que é scolari.

                                  A ingratidão nunca foi uma coisa bonita de se ver...

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    Se calhar ganhamos respeito e admiração pelo futebol que Portugal praticou nesses dois campeonatos. Deixamos de ser o bombo da festa das fases de qualificação em que nem nos apurávamos e os "Out-siders" das poucas provas pras quais éramos qualificados.

                                    E taça não ganhamos nenhuma mas o que estamos a discutir é a competência do Sr. Scolari e falando disso so podemos afirmar que ele fez o que mais nenhum fez nesta equipa.

                                    Tinha bons jogadores??? Ja aqui foi dito... Ja aqui foi dito que o Oliveira na coreia tinha ao seu dispor toda a "geração de Ouro" e a bonita figura que fez foi contra equipas como E.UA. e Coreia não foi contra uma Inglaterra, Espanha, Holanda pois essas ja conhecem o péssimo treinador que é scolari.

                                    A ingratidão nunca foi uma coisa bonita de se ver...

                                    Abraço

                                    No Futebol, as vitórias morais de nada valem. Os jogadores por muito bons que possam ser, se não tiverem quem os oriente tacticamente não chegam a lado nenhum.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                      Se calhar ganhamos respeito e admiração pelo futebol que Portugal praticou nesses dois campeonatos. Deixamos de ser o bombo da festa das fases de qualificação em que nem nos apurávamos e os "Out-siders" das poucas provas pras quais éramos qualificados.

                                      E taça não ganhamos nenhuma mas o que estamos a discutir é a competência do Sr. Scolari e falando disso so podemos afirmar que ele fez o que mais nenhum fez nesta equipa.

                                      Tinha bons jogadores??? Ja aqui foi dito... Ja aqui foi dito que o Oliveira na coreia tinha ao seu dispor toda a "geração de Ouro" e a bonita figura que fez foi contra equipas como E.UA. e Coreia não foi contra uma Inglaterra, Espanha, Holanda pois essas ja conhecem o péssimo treinador que é scolari.

                                      A ingratidão nunca foi uma coisa bonita de se ver...

                                      Abraço
                                      Volto a repetir. Se compararmos qualquer treinador ao Oliveira, são os melhores do mundo e arredores!

                                      Scolari não fez o que mais nenhum fez. Lembrem-se do Euro 2000...

                                      E já agora lanço a questão. E se na lotaria dos penaltis Portugal tivesse caido 2 vezes com a Inglaterra? Como seria a vossa opinião hoje em dia do Scolari?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ziNde Ver Post
                                        Volto a repetir. Se compararmos qualquer treinador ao Oliveira, são os melhores do mundo e arredores!

                                        Scolari não fez o que mais nenhum fez. Lembrem-se do Euro 2000...

                                        E já agora lanço a questão. E se na lotaria dos penaltis Portugal tivesse caido 2 vezes com a Inglaterra? Como seria a vossa opinião hoje em dia do Scolari?
                                        Se?? E se a Grécia não tivesse marcado na única oportunidade do jogo? O que pensaríamos hoje do Scolari...

                                        Tudo bem que ha melhores que ele mas a verdade é que o que Portugal tem feito foi com ele que conseguiu. E claro que o Oliveira é mau de mais mas isso só quer dizer que como já aqui foi dito não é só chegar la e fazer uma equipa à sorte porque com aqueles jogadores tudo se consegue.

                                        Toda a gente dizia que o Figo nao fazia falta nenhuma à selecção... Pois... Deu pra ver se fazia ou não e pelos vistos ate faz. Quando o Scolari for embora é que se pode ver as diferenças, para ja ha que lhe atribuir algum mérito.

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                          Se?? E se a Grécia não tivesse marcado na única oportunidade do jogo? O que pensaríamos hoje do Scolari...

                                          Tudo bem que ha melhores que ele mas a verdade é que o que Portugal tem feito foi com ele que conseguiu. E claro que o Oliveira é mau de mais mas isso só quer dizer que como já aqui foi dito não é só chegar la e fazer uma equipa à sorte porque com aqueles jogadores tudo se consegue.

                                          Toda a gente dizia que o Figo nao fazia falta nenhuma à selecção... Pois... Deu pra ver se fazia ou não e pelos vistos ate faz. Quando o Scolari for embora é que se pode ver as diferenças, para ja ha que lhe atribuir algum mérito.

                                          Abraço
                                          E crédito ninguém lho tira. Agora... vir dizer que nenhum outro conseguia fazer o que ele fez...

                                          Acho que o pessoa se deixa levar muito na onda dos resultados que no global foram bons... mas a ver bem penso que nenhuma selecção em termos de fio de jogo conseguiu ombrear com a selecção do humberto coelho, que na verdade não tinha o talento à disposição que tem agora o scolari. Aliás... quem dera a muitos antigos seleccionadores de Portugal ter alternativas como o Scolari as tem. Basta olhar para a equipa sub 21 e para os jogadores que não são convocados e jogam em ligas estrangeiras.

                                          Para mim o que o Scolari fez foi quase como pegar no Chelsea de há 4 anos e ficar em 2º lugar no campeonato inglês. Os adeptos apreciam porque a equipa nem estava habituada a tão alta posição no campeonato. Mas eu ainda estou à espera que vá lá parar alguém que realmente mude a selecção e nos faça ganhar (e a comparação ao chelsea não foi um acaso hehehe).

                                          A Holanda só mudou realmente a sua reputação, tornando-se uma potência do futebol quando ganhou o campeonato da europa...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ziNde Ver Post
                                            Porque o Oliveira é um treinador medíocre. Tão simples quanto isso...

                                            Agora... quanto à carta branca para limpar o balneário, diz antes que teve ordens da FPF para evitar que jogadores que apoiassem o Oliveira em tribunal fossem chamados novamente à selecção.
                                            Não vejo diferença... ele foi contractado com a missão de limpar o balneario e a maneira mais fácil é não convocar quem a federação não quer. E é verdade que o Baía é ou era testemunah de defesa do Oliveira... nem sei como é que isso está/ficou

                                            Originalmente Colocado por ziNde Ver Post
                                            Como qualquer outro seleccionador aproveitou-se do potencial individual de algumas estrelas e também do potencial de um grupo de jogadores que constituiu a melhor linha de meio campo a jogar em portugal (Deco-Costinha-Maniche). Quem percebe de futebol deve saber que o que estes 3 jogadores juntos eram capazes de fazer no esplendor das suas capacidades.
                                            Não vejo qualquer problema em aproveitar os melhores jogadores da melhor maneira..

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ziNde Ver Post
                                              E crédito ninguém lho tira. Agora... vir dizer que nenhum outro conseguia fazer o que ele fez...

                                              Acho que o pessoa se deixa levar muito na onda dos resultados que no global foram bons... mas a ver bem penso que nenhuma selecção em termos de fio de jogo conseguiu ombrear com a selecção do humberto coelho, que na verdade não tinha o talento à disposição que tem agora o scolari. Aliás... quem dera a muitos antigos seleccionadores de Portugal ter alternativas como o Scolari as tem. Basta olhar para a equipa sub 21 e para os jogadores que não são convocados e jogam em ligas estrangeiras.

                                              Para mim o que o Scolari fez foi quase como pegar no Chelsea de há 4 anos e ficar em 2º lugar no campeonato inglês. Os adeptos apreciam porque a equipa nem estava habituada a tão alta posição no campeonato. Mas eu ainda estou à espera que vá lá parar alguém que realmente mude a selecção e nos faça ganhar (e a comparação ao chelsea não foi um acaso hehehe).

                                              A Holanda só mudou realmente a sua reputação, tornando-se uma potência do futebol quando ganhou o campeonato da europa...
                                              Mas olha que as opções não são assim tantas... andamos há vários anos com a malapata do ponta de lança que encaixe bem no esquema de dois alas abertos, agora começa a aparecer a malapata do defesa esquerdo...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Depois do Euro é que podemos falar, temos um muito bom conjunto de jogadores para jogar a competição, falta saber se vão ser bem preparados


                                                O Scolari tem feito um bom trabalho, é um facto, o Euro 2004 e o Mundial2006 correram muito bem, para aquilo que antes faziamos...

                                                É verdade que nos ultimos jogos a qualidade de jogo foi fraquinha, o apuramento foi sofrido, mas ainda assim acredito que a qualidade dos jogadores numa grande competição vem ao de cima...C.Ronaldo principalmente

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                                  Não vejo diferença... ele foi contractado com a missão de limpar o balneario e a maneira mais fácil é não convocar quem a federação não quer. E é verdade que o Baía é ou era testemunah de defesa do Oliveira... nem sei como é que isso está/ficou



                                                  Não vejo qualquer problema em aproveitar os melhores jogadores da melhor maneira..
                                                  Primeiro: Onde está a justiça nisso? O Baía foi considerado melhor redes da europa em 2004 salvo erro e não é chamado à selecção por decisões extra futebol. É justo? Limpar o balneário passa por parar de convocar quem já está a mais e não traz benefícios à selecção (que até está a faltar agora uma limpadelazita) e não parar de convocar os melhores por razões estranhas, SEM nenhuma justificação. Só mostra cobardia por parte da federação ou até mesmo por parte do seleccionador...

                                                  Quanto ao aproveitar... pois sim, fez ele muito bem em aproveitar. Aliás, lembrou-se bem disso depois daquele 1º jogo no dragão não é verdade? O que eu digo é que ele teve à disposição algo que poucos seleccionadores de portugal tiveram, que foi um núcleo de meio campo, proveniente da equipa que ganhou a LC. Rotinas de jogo, química entre jogadores, cultura tática, estava tudo lá à mão de semear (e mesmo assim foi preciso aquele primeiro jogo contra a Grécia). Se formos a ver, a equipa de 66 do campeonato do mundo também tinha o núcleo do SLB campeão europeu.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                                    Mas olha que as opções não são assim tantas... andamos há vários anos com a malapata do ponta de lança que encaixe bem no esquema de dois alas abertos, agora começa a aparecer a malapata do defesa esquerdo...
                                                    A malapata do ponta de lança é mais erro do treinador a meu ver. Somos uma selecção de 433, com 2 alas abertos. Jogamos assim há quanto tempo? até antes do Scolari lá estar... e mesmo assim não somos capazes de mudar (começar a apoiar pontas de lança em vez de os deixar na mama...).

                                                    A malapata do defesa esquerdo, acho que também é criação do mister Scolari a partir do momento em que mete em campo um gajo chamado Caneira... Até a criação de um agente de futebol chamada Antunes é melhor...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ó ziNde, tu até percebes alguma coisa de futebol e provavelmente até mais do que eu. Por isso tens de ver o futebol de todas as cores e não só a azul e branco

                                                      O Baía como dizes, talvez tenha sido o melhor guarda redes da Europa mas depressa passou a 2ª opção no Porto. O Ricardo fez um época estrondosa no Boavista, o Baía quase não jogou a época toda e chegou à Coreia foi titular. Por isso podes ver que as injustiças tocam a todos e numa altura que o Ricardo ainda reunia o consenso de guarda redes muito bom.

                                                      Quanto aos jogos da Grécia, correram mal. Se ele não mudasse nada para o segundo jogo então era mesmo obtuso. Eu lembro-te que teve a coragem de tirar o Rui Costa do onze, que era um intocavel, e meter o Deco. Mas fez mais, tirou o campeão Europeu Paulo Ferreira para meter o Miguel, tirou outro intocavel o Couto para meter o Ricardo Carvalho e o Rui Jorge para meter o Nuno Valente. Só depois saíu o Simão para entrar o Ronaldo. A tão propalada equipa que tinha a tal quimica e a cultura táctica teve uma segunda oportunidade contra os Gregos e também perdeu.

                                                      Sabes que quando se joga com alas bem abertos um homem do meio campo tem que subir a apoiar o ponta de lança. Para teres mais um homem na área tens que abdicar de um dos alas para não descurar meio campo defensivo e nesta altura não podemos abdicar nem do Ronaldo, Quaresma nem mesmo do Simão ou Nani.

                                                      Quanto ao Defesa esquerdo, o Antunes era opção válida se jogasse e o Caneira como central adpatado a defesa esquerdo até se safa bem.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                                        Ó ziNde, tu até percebes alguma coisa de futebol e provavelmente até mais do que eu. Por isso tens de ver o futebol de todas as cores e não só a azul e branco

                                                        O Baía como dizes, talvez tenha sido o melhor guarda redes da Europa mas depressa passou a 2ª opção no Porto. O Ricardo fez um época estrondosa no Boavista, o Baía quase não jogou a época toda e chegou à Coreia foi titular. Por isso podes ver que as injustiças tocam a todos e numa altura que o Ricardo ainda reunia o consenso de guarda redes muito bom.

                                                        Quanto aos jogos da Grécia, correram mal. Se ele não mudasse nada para o segundo jogo então era mesmo obtuso. Eu lembro-te que teve a coragem de tirar o Rui Costa do onze, que era um intocavel, e meter o Deco. Mas fez mais, tirou o campeão Europeu Paulo Ferreira para meter o Miguel, tirou outro intocavel o Couto para meter o Ricardo Carvalho e o Rui Jorge para meter o Nuno Valente. Só depois saíu o Simão para entrar o Ronaldo. A tão propalada equipa que tinha a tal quimica e a cultura táctica teve uma segunda oportunidade contra os Gregos e também perdeu.

                                                        Sabes que quando se joga com alas bem abertos um homem do meio campo tem que subir a apoiar o ponta de lança. Para teres mais um homem na área tens que abdicar de um dos alas para não descurar meio campo defensivo e nesta altura não podemos abdicar nem do Ronaldo, Quaresma nem mesmo do Simão ou Nani.

                                                        Quanto ao Defesa esquerdo, o Antunes era opção válida se jogasse e o Caneira como central adpatado a defesa esquerdo até se safa bem.

                                                        Eu já disse e volto a repetir... o Oliveira era medíocre. Já na altura não concordei nem um pouco com a sua convocatória. E também nunca fui com a cara do Baía... foi um genial guarda redes antes de ir para o Barcelona, mas a partir dessa altura perdeu toda a genialidade e confiança. Apesar disso ganhou com direito o titulo de melhor da europa. Merecia uma chamada que fosse à selecção, ganhou direito a uma explicação para ser irradiado da selecção. Nem que não fosse titular...

                                                        E já agora, vamos a perguntar ao Pauleta o apoio do médio ofensivo que ele teve no mundial e no Euro. É que o homem nem 1 marcou...

                                                        Eu continuo a achar que o "bola nas alas e seja o que Deus" quiser não dá em nada. Baseia-se muito na inspiração dos alas e a probabilidade do jogo colectivo destes resultar é mais baixa porque o jogo aéreo na área é reduzido. Não sei... ao menos tentava variar, testava Ronaldo a ponta como é feito no Manchester United...

                                                        E o Caneira para mim é uma nulidade. É jogar com 10 (ou talvez 9)... Não é um defesa de subida como o Scolari gosta e não entendo porque tanto bate nessa tecla, mas enfim. Miguel, Bosingwa, Paulo Ferreira, Nuno Valente (nesta ordem) são os melhores defesas laterais para o tipo de jogo que fazemos, que é quase o tipo de jogo que faz o Manchester com Evra-Ronaldo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Só temos a malapata do lateral-esquerdo porque é mais fácil para o scolari adaptar o caneira ou o paulo ferreira, do que ter coragem e seleccionar o antunes ou o jorge ribeiro..

                                                          O problema do Scolari é que é por demais teimoso, e insiste em convocar jogadores que estão claramente fora de forma, mas fazem parte do tal núcleo, ou ainda pior convoca jogadores que fazem exibições fenomenais pelos clubes e chegam à seleção e é a vergonha que se viu contra a Itália

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ziNde Ver Post
                                                            Eu já disse e volto a repetir... o Oliveira era medíocre. Já na altura não concordei nem um pouco com a sua convocatória. E também nunca fui com a cara do Baía... foi um genial guarda redes antes de ir para o Barcelona, mas a partir dessa altura perdeu toda a genialidade e confiança. Apesar disso ganhou com direito o titulo de melhor da europa. Merecia uma chamada que fosse à selecção, ganhou direito a uma explicação para ser irradiado da selecção. Nem que não fosse titular...

                                                            E já agora, vamos a perguntar ao Pauleta o apoio do médio ofensivo que ele teve no mundial e no Euro. É que o homem nem 1 marcou...

                                                            Eu continuo a achar que o "bola nas alas e seja o que Deus" quiser não dá em nada. Baseia-se muito na inspiração dos alas e a probabilidade do jogo colectivo destes resultar é mais baixa porque o jogo aéreo na área é reduzido. Não sei... ao menos tentava variar, testava Ronaldo a ponta como é feito no Manchester United...

                                                            E o Caneira para mim é uma nulidade. É jogar com 10 (ou talvez 9)... Não é um defesa de subida como o Scolari gosta e não entendo porque tanto bate nessa tecla, mas enfim. Miguel, Bosingwa, Paulo Ferreira, Nuno Valente (nesta ordem) são os melhores defesas laterais para o tipo de jogo que fazemos, que é quase o tipo de jogo que faz o Manchester com Evra-Ronaldo.
                                                            Marcou contra a Angola

                                                            Quanto à questão do ponta de lança e tácticas de jogo há muito, mas mesmo muito para discutir... e agora não há tempo. Para resumir, o Hugo Almeida e o Makukula (o Nuno Gomes já não conta) vão ter o mesmo problema do Pauleta, o que não quer dizer que sejam maus jogadores. São jogadores que são sacrificados em consequencia do sistema táctico. Quanto a varair o Ronaldo para ponta de lança, já o disse aqui, é perder o melhor ala do mundo para ganhar só um bom ponta de lança, mas se for necessário para ganhar jogos... força nisso.

                                                            E acredita que nos próximops tempos o defesa esquerdo vai ser o nosso problema, o Jorge Ribeiro pode ser que se safe... mas dúvido muito. Os outros à esquerda... só o Nuno Valente... mas está acabado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Spifff Ver Post
                                                              Só temos a malapata do lateral-esquerdo porque é mais fácil para o scolari adaptar o caneira ou o paulo ferreira, do que ter coragem e seleccionar o antunes ou o jorge ribeiro..

                                                              O problema do Scolari é que é por demais teimoso, e insiste em convocar jogadores que estão claramente fora de forma, mas fazem parte do tal núcleo, ou ainda pior convoca jogadores que fazem exibições fenomenais pelos clubes e chegam à seleção e é a vergonha que se viu contra a Itália
                                                              MAs o Antunes joga? Se ele não joga como é que pode ser convocado? Estás a contradizer-te.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X