Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retriever Labrador e Apartamento, opção dificil!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Pessoal, uma questão que tenho aqui na cabeça...Qual a diferença a nível de "feitio" entre um Labrador e um Golden?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
      Pessoal, uma questão que tenho aqui na cabeça...Qual a diferença a nível de "feitio" entre um Labrador e um Golden?
      Golden Retriever:

      Este simpático companheiro possui uma beleza cativante e uma doçura que encanta no primeiro instante.
      Como cão de companhia, tem necessidade de se sentir parte do grupo, por isso deve ser inserido no seio familiar. Deve ser educado desde cedo a respeitar determinadas regras dentro de casa, pois tal evitará futuras dores de cabeça.

      São brincalhões, obedientes, e muito afectuosos. Dão-se bem com as crianças e aceitam a amizade de outros animais de estimação que existam no lar. São muito seguros (porque pouco agressivos) e sociáveis, de forma que este não é definitivamente o cão de guarda ideal.

      São altamente inteligentes (uma das dez mais inteligentes do mundo), motivo pelo qual se destacam em todo o tipo de provas e tarefas, tais como: cão guia de cegos e no auxílio nas terapias com doentes mentais e físicos.

      Retriever da Labrador:

      Considerados um dos melhores cães de companhia que existe, o Retriever do Labrador é um animal dotado com um carácter excepcional, afável, carinhoso e amigo das crianças. É bastante pacífico e sociável, uma vez que aceita com grande alegria as pessoas estranhas, bem como outros cães ou animais de estimação que surjam.

      É um cão que ladra pouco pelo que é desaconselhado como cão de guarda. Necessita de estar sempre na companhia dos seus donos, já que não lida bem com a solidão e manifesta-o destruindo tudo o que estiver ao seu alcance, desde jardins às almofadas dos sofás.

      São muito inteligentes, daí serem utilizados como guia para cegos e como cão farejador de drogas. Como cão de caça possui uma forte resistência e excelente faro. É fisicamente muito ágil e adapta-se facilmente ao meio.

      É um cão que repleto de energia e está sempre disposto para brincar, especialmente em jogos nos quais possa aplicar os seus instintos de caçador. É capaz de passar horas seguidas a correr atrás de uma bola, e devolve-a tão eficazmente como se de uma presa se tratasse.

      É um animal fácil de treinar e educar, dado que é obediente e gosta de agradar o seu dono.

      Comentário


        #93
        Só para picar o autor do tópico fica aqui a foto dos meus labradores.



        Comentário


          #94
          Nuno Pratas isso não se faz!

          Uma pessoa a lutar para ter um, e vem um mal feitor e posta logo a foto de 3

          Parecem bem tratados e de saúde

          Tem alguma experiência ou conselho que ache relevante, e que possa revelar aqui no tópico?

          Cumprimentos

          Comentário


            #95
            São cães que se adaptam aos donos. Como tenho uma moradia, passam o dia na rua. Têm o canil deles e nem preciso de dizer nada quando os vou buscar. São muito expressivos e engraxadores... sabem fazer um olhar de infeliz cá com uma pinta que mete mesmo dó, principalmente o castanho.

            Sabem perfeitamente quando fazem asneira... basta olharem para mim! Nem preciso de dizer nada. Obdientes quante baste. Comem o que lhes diz respeito pois ensinei-os assim. Ponho os 3 pratos no chão e cada um come o seu... se sobrar de algum deles, mesmo estando sózinhos, não mexem.

            Percebem praticamente tudo o que lhes digo pois preferir falar com eles do que dar ordens. Não fazem nada em casa... se estão aflitos pedem para ir à rua e fazem sempre dentro do canil. São muito inteligentes; observam tudo o que faço daí saberem abrir portas (de maçaneta) e torneiras!

            Não comem desmesuradamente pois a comida sempre foi racionada. Como são 3, brincam muito durante o dia (e dormem que se fartam também) e quando estão em casa à noite por norma deitam-se a dormir. Raramente mas mesmo muito raramente os levo para correr e mesmo assim estão em forma, isto é, não estão obesos.

            Como estou a separar-me, vou vender a moradia e os cães que ficarem comigo irão obrigatóriamente para um apartamento. Penso que se iriam adaptar.

            Como já foi referido o 1º ano é a desgraça: destroem tudo. Agora não mexem em nada. Apenas cheiram o que não conhecem... por exemplo, uma peça de roupa nova ou um saco no chão que não conheçam vão lá ver o que é mas nunca mexem. Mesmo no quarto posso deixar os chinelos no chão que não mexem.

            Resumindo, com paciência e alguma persistência, educados são excelentes companheiros!

            Cmpts

            Comentário


              #96
              Se não é indiscrição, que idade tens Fr_Power?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                Se não é indiscrição, que idade tens Fr_Power?
                19

                Porquê já agora?

                Comentário


                  #98
                  Já agora deixo aqui uma foto do meu bichano

                  Comentário


                    #99
                    Fr_Power Penso que já te disseram aqui o que deverias fazer para arranjar um BOM Exemplar, no entanto para reforçar um pouco a ideia devo dizer-te que a primeira coisa a fazer é pedir uma lista de Criadores ao Clube Português de Canicultura, depois deves visitar não um, mas vários Criadores, conversar com eles, não te fazeres interessado num cão, essa é uma excelente maneira de perceber se estás perante um Criador ou um "multiplicador de cães"... Se for um Criador com C não se vai importar nada de conversar contigo e responder a todas as dúvidas que tiveres, se for um reles multiplicador, assim que perceber que não vais comprar, desiste logo de falar contigo, ou seja, perder tempo contigo e despacha-te em três tempos.

                    Não te esqueças de pedir exames de despiste de doenças genéticas como a displasia coxo-femural, displasia do cotovelo, taras oculares, etc.

                    Não escolhas pela "etiqueta do preço", muitas vezes o barato pode sair-te caro...

                    Só mais uma coisa, se estás em dúvida entre o Golden e o Labrador, dá uma olhada nesta página: http://www.dearsvalley.com/ é de uma pessoa minha conhecida e tem excelentes exemplares. Não tem é sempre ninhadas, não é "criadeira"

                    Boa sorte e boa escolha!

                    Xuga

                    Comentário


                      Compreendo que as pessoas comprem cães, mas mesmo assim faz-me confusão. Há tanto animal abandonado, nos canis, a precisar de casa, e andam pessoas a seleccionar por raças, doenças características da raça, etc etc..

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                        Compreendo que as pessoas comprem cães, mas mesmo assim faz-me confusão. Há tanto animal abandonado, nos canis, a precisar de casa, e andam pessoas a seleccionar por raças, doenças características da raça, etc etc..
                        Tens toda a razão mas repara, quem procura uma determinada raça porque quer um cão com um temperamento específico, e quer que ele em adulto corresponda exactamente ao esperado, só o consegue comprando a um BOM Criador. Um cão rafeiro ou cruzado é sempre uma incógnita em termos comportamentais e morfológicos.

                        Eu não condeno quem compra, eu própria já comprei e adoptei e sei bem o que é ficar com um cão adoptado cujo passado nos é desconhecido.

                        Xuga

                        Comentário


                          TonyV, tens aqui um invejoso...Está muito bonito esse teu Labrador! Parabéns

                          Texuga, por acaso já tinha visto esse site, e cheguei a adicioná-lo aos favoritos juntamente com mais 2 que encontrei de criadores nacionais que (aparentemente) são criadores de boas linhagens...

                          Já agora, um Labrador num criador é capaz de ir para que preços? 500€?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                            TonyV, tens aqui um invejoso...Está muito bonito esse teu Labrador! Parabéns

                            Texuga, por acaso já tinha visto esse site, e cheguei a adicioná-lo aos favoritos juntamente com mais 2 que encontrei de criadores nacionais que (aparentemente) são criadores de boas linhagens...

                            Já agora, um Labrador num criador é capaz de ir para que preços? 500€?

                            Depende, mas por norma é daí para cima. Depende das linhagens.

                            Comentário


                              Não sei se é verdade ou não, mas já me disseram e também já verifiquei em alguns exemplares, que existem dentro da raça Labrador dois tamanhos "distintos"...o meu supostamente pertence ao grupo dos "pequenos" (tem cerca de 34/35kg) e tenho uma prima com um belo exemplar de porte maior (40/41Kg). Mesmo em exposições caninas já vi essas diferenças de tamanho algo significativas...por isso penso que dentro da própria raça ainda há a hipótese de escolher entre um pouco maior ou um pouco mais pequeno

                              Comentário


                                Bem essa de o condomínio só permitir caes de porte pequeno é de rir qualquer dia também impedem as pessoas de terem convidados de estatura elevada ou entao de determinada faixa etaria.

                                Quanto ao cão e á relaçao tamanho e temperamento, tenho actualmente um dogue alemao e ja tive um dalmata que pesava cerca de metade do dogue e era muito mais agitado e necessitava de muito mais espaço.

                                Comentário


                                  se queres um labrador, deixo-te aqui uma sugestão:
                                  não o deixes sozinho dentro de casa (!!!)

                                  esta "princesa" que te mostro aqui, ( e nao fica dentro de casa) "passa-se" todos os 365 dias do ano..........porque fica sozinha durante o dia! e então a vingança é destruir tudo o que mexe ......ou nao mexe!!!
                                  ASI100_0022.jpg

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Não sei se é verdade ou não, mas já me disseram e também já verifiquei em alguns exemplares, que existem dentro da raça Labrador dois tamanhos "distintos"...o meu supostamente pertence ao grupo dos "pequenos" (tem cerca de 34/35kg) e tenho uma prima com um belo exemplar de porte maior (40/41Kg). Mesmo em exposições caninas já vi essas diferenças de tamanho algo significativas...por isso penso que dentro da própria raça ainda há a hipótese de escolher entre um pouco maior ou um pouco mais pequeno


                                    Informa-te com os Criadores, mas não há Labradores grande e labradores pequenos... tem tudo a ver com as linhagens dos progenitores


                                    esta "princesa" que te mostro aqui, ( e nao fica dentro de casa) "passa-se" todos os 365 dias do ano..........porque fica sozinha durante o dia! e então a vingança é destruir tudo o que mexe ......ou nao mexe!!!

                                    Se é cachorra isso justifica-se perfeitamente, se é adulta então há falhas na rotina do dia a dia dela e vosso

                                    Comentário


                                      Opçao dificil?

                                      Ele vai ter condiçoes,espaço?

                                      Não deveria ser só pq o condominio "diz" que não devias ter o cão no apartamento

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Xcuz Ver Post
                                        Opçao dificil?

                                        Ele vai ter condiçoes,espaço?

                                        Não deveria ser só pq o condominio "diz" que não devias ter o cão no apartamento
                                        Agradeço todas as opiniões que tem sido aqui postadas

                                        Sim o cão irá ter espaço, como já referi também, terá o acesso ao àtrio onde tem um jardim para ele se esticar à vontade...

                                        Estou mesmo decidido

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                                          Agradeço todas as opiniões que tem sido aqui postadas

                                          Sim o cão irá ter espaço, como já referi também, terá o acesso ao àtrio onde tem um jardim para ele se esticar à vontade...

                                          Estou mesmo decidido


                                          Fazes muito bem, mas convence-te de uma coisa, um cão pode até ter 10.000m2 de terreno que sozinho NUNCA se vai exercitar. Ter um cão significa perder algumas horas com ele diariamente, podes e deves conciliar os passeios diários com treino incluido.
                                          Outro mito que existe é a história de cães grandes em apartamentos... as coisas não são directamente proprocionais, conheço N pessoas com Dogues Alemães dentro de casa que são super felizes, têm é de os passear diariamente, 2 ou 3 vezes ao dia, e durante algum tempo não é só fazer as necessidades e ala para casa, aí dá asneira.

                                          Comentário


                                            Texuga, obrigado pelos conselhos!

                                            É claro que quero dar o melhor ao cão, e sei que ele se quer espreguiçar, mas isso só acontecerá após os primeiros meses de vida...Penso que seja o melhor, até mesmo por causa da questão das vacinas!

                                            Outra questão...Sabes onde posso encontrar na net, algum site relaccionado com o treino de cães, nomeadamente, Labradores?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                                              Texuga, obrigado pelos conselhos!

                                              É claro que quero dar o melhor ao cão, e sei que ele se quer espreguiçar, mas isso só acontecerá após os primeiros meses de vida...Penso que seja o melhor, até mesmo por causa da questão das vacinas!

                                              Outra questão...Sabes onde posso encontrar na net, algum site relaccionado com o treino de cães, nomeadamente, Labradores?

                                              O Labrador não é uma raça que necessite de treino específico, o Labrador tem um treino exactamente igual ao dos outro cães. A melhor maneira de aprenderes e poderes ensinar o teu futuro cão correctamente é mesmo frequentando uma escola de treino. É excelente para o cão porque a sociabilização é importantíssima quer na relação cão-homem quer na cão-cão, e na escola tens este tipo de treino em ambiente controlado. Muitas vezes quem tem primeiro de aprender é o dono, se não souberes o que estás a fazer ou porque é que deve ser de uma maneira e não de outra, o cão também não te vai entender...
                                              De qualquer maneira para colocares as tuas dúvidas podes sempre frequentar fóruns de animais, há por aí alguns bons onde te respondem às tuas dúvidas

                                              De qq modo só deves ir às aulas e mesmo à rua só depois do plano de vacinação completo sob pena de o teu cão apanhar uma doença que o incapacite para o resto da vida ou mesmo o leve à morte...

                                              Depois se quiseres posso ajudar-te e dar umas dicas para os primeiros dias em casa e como te deves comportar e controlar o teu cachorro. Não te esqueças que muito do que nós achamos que é uma brincadeira, na cabeça de um cão não é brincadeira, são constantes testes de dominância

                                              Xuga

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                                                19

                                                Porquê já agora?
                                                Isso do teres tempo hoje de certeza que não é válido amanhã.

                                                Desde que tenho o meu companheiro de 4 patas que terminei o secundário, a faculdade e comecei a trabalhar.

                                                A modos que fica novamente o aviso para teres isto em atenção...

                                                Comentário


                                                  Boas
                                                  Eu tenho 2 lindas "meninas":


                                                  Moram no nosso apartamanto q tem 130 m2, vieram bebés(a dona da mãe delas ia deixa-las num canil...) e pesam agora cerca de 25kg, são meigas e não ladram em casa (a não ser qdo vamos por a trela para vir a rua ), ajudaram a minha mulher a ultrapassar a morte do pai e fazem companhia a minha sogra q já não tem autonomia para vir a rua sozinha e fica muito tempo em casa, gostam muito de brincadeiras e ajudam os donos a fazer exercicio fisico (andar a pé, rulez )...
                                                  PS: Se for para amar e respeitar ADOPTA um cão, o Labrador é fantástico

                                                  Comentário


                                                    Pedro,

                                                    Compreendo e aceito a tua afirmação sobre a adopção, mas compreende também que tiveste sorte em encontrar essas meninas bebés, não é costume haverem bebés Labradores para adopção, por norma as pessoas só se "cansam" dos cães quando eles crescem, até lá são peluches engraçados...
                                                    Mas não se podem pôr as coisas nesses termos, se o Fr_Power quer um cão bebé cujo comportamento e fisionomia em adulto terá de ser com determinadas características, ou seja, o verdadeiro Labrador, a melhor opção é mesmo comprar a um bom Criador, só assim poderá garantir que
                                                    tem o que pretende.
                                                    Eu já tive cães comprados e adoptados, e no s adoptados também já tive de tudo, até um que sofria de ansiedade por separação em último grau ao ponto de um dia pura e simplesmente o coração dele entrar em colapso e morrer de paragem cardíaca tal era o stress... E olha que não foi por falta de exercício ou de atenção ou de cuidado meu...

                                                    Seja lá como for todos os cães merecem bons donos, e este futuro bebé parece-me que irá ser muito estimado e amado



                                                    worldtiki

                                                    Tens também toda a razão no que dizes, mas acredites ou não, os cães têm uma capacidade incrível de se adaptarem às rotinas dos donos

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                      Eu já tive cães comprados e adoptados, e no s adoptados também já tive de tudo, até um que sofria de ansiedade por separação em último grau ao ponto de um dia pura e simplesmente o coração dele entrar em colapso e morrer de paragem cardíaca tal era o stress... E olha que não foi por falta de exercício ou de atenção ou de cuidado meu...

                                                      Fiquei muito sensibilizado com esta parte da tua resposta... tenho muita sorte com as minhas "meninas", ao falar em adoptar foi para diminuir o flagelo q ´são os canis... eu ao principio era para ficar só com uma mas não consegui deixar a outra ir para o canil... nem quero pensar nisso...
                                                      EU ADORO AS MINHAS, FR, força nisso

                                                      Texuga: Obg pelo teor da resposta, tb estou de acordo com o teu ponto de vista, não estava a ver as coisas dessa maneira

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                        Tens também toda a razão no que dizes, mas acredites ou não, os cães têm uma capacidade incrível de se adaptarem às rotinas dos donos
                                                        Eu sei que sim (tenho 2 amigos destes :p), mas há que ter isto em atenção, ainda mais quando se trata de um labrador. Estes cães têm uma enorme facilidade para ficarem obesos sem exercício físico.

                                                        Em relação aos canis, é preciso ter muito cuidado com as doenças que possam trazer. Já fui buscar um cão (tem hoje 12 anos) que felizmente vinha bem de saúde, mas também já trouxe um gato que de tão doente que estava que acabou por morrer numa semana. E olhando para trás quase que aposto que metade dos gatos que lá estavam tinham leucemia... Isto para quem tem outros animais é um problema. Felizmente que os restantes gatos que tenho estão vacinados e estiveram sempre isolados do outro.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                                          Fiquei muito sensibilizado com esta parte da tua resposta... tenho muita sorte com as minhas "meninas", ao falar em adoptar foi para diminuir o flagelo q ´são os canis... eu ao principio era para ficar só com uma mas não consegui deixar a outra ir para o canil... nem quero pensar nisso...
                                                          EU ADORO AS MINHAS, FR, força nisso

                                                          Texuga: Obg pelo teor da resposta, tb estou de acordo com o teu ponto de vista, não estava a ver as coisas dessa maneira
                                                          À conta das bestas que abandonam eu tenho 6 gatos, tinha 3 até Maio no ano passado, mas num passeio diário e de rotina em pleno jardim de Belém, deparei-me com uma ninhada de 3 gatinhos de 3 semanas, todos pretos, que nem sequer ainda conseguiam comer... Claro que não lhes virei a cara, levei-os aos 3 para casa e cá ficaram...
                                                          São hoje 2 gatarrões e 1 gatarrona, lindos de morrer, com um pêlo de meter inveja:

                                                          bebés:



                                                          Agora (a minha gata que os adoptou e até deu de mamar, mesmo a seco, é a que está mais à esquerda):




                                                          Desculpa mais uma vez o off-topic

                                                          Comentário


                                                            Esses gatos devem ter brilhantina, até ofuscam os olhos

                                                            Comentário


                                                              Moro num duplex que tambem tem uma varanda muito grande e um terraço tambem grande, mas é esquisito porque a minha cadela agora não dava para uma vivenda, porque ela gosta é de estar no sofá e durmir comigo.

                                                              Custumo ir passea la mas sempre sem trela para um descampado onde brinco meia hora com ela sempre de um lado para o outro, ou outras vezes vou á praia.
                                                              No outro dia levei a a passear e quanod quis sair com ela outra vez simplesmente nao queria sair de casa!
                                                              Ao passar tempo em casa tambem está sempre limpa e cheirosa , portanto ter caes em casa acho que se tratados com sobretudo carinho, e se fizerem exercicio acho que sao os melhores companheiros.
                                                              Sou apologista que caes nao servem so para vivendas!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X