Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Procura-se quem perceba de madeira...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Para estacas usa-se madeira de pinho (ou espécie semelhante). Por incrível que pareça, é a humidade que conserva o pinho. Mergulhado em água o pinho fica duro como tudo e dura centenas de anos. Se for fora de água apodrece rápido.

    A antiga Alfândega do Porto (hoje Museu dos Transportes entre outras coisas) está parcialmente sobre o Douro e assente em estacas. É um edifício brutal de pedra e em tempos continha toneladas e toneladas de mercadorias.

    sim exacto.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Imothep Ver Post
      Como já disse atrás, não percebo de madeiras. Mas o mogno ou o carvalho, não são madeiras escuras?

      (mais escuras do que as que aparecem nas fotos?)
      Nao necessariamente há os claros e outros mais escuros...

      Mas o Baiones disse que esteve ao abandono uns 40anos....isso leva-me a crer que seriam madeiras de alta qualidade vindas de Africa... pois era normal em portugal alguma construção ser feitas com madeiras provenientes de angola e outros locais de africa... vivi numa casa com madeiras dessas e era duras e resistentes nem o bicho entrava...aos fim de 50-60 anos estavam como novas as madeiras.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post



        Reparem lá numa coisa: na primeira foto, a parte de madeira que está por baixo da janela, não parece estar em muito pior estado de conservação, do que a que dá para ver na segunda foto?

        Parece-me que na 2ª foto são madeiras mais recentes, colocadas na tal tentativa de reconstrução. São iguais, porque porventura tentaram manter o traço original da casa.

        EDIT: mais, por cima da linha de janelas, na 2ª foto, parece estar um murinho em betão e por cima deste consegue-se ver o que parece ser um desenho de umas abóbadas e a parede parece ser igual à que aparece na 1ª foto...por isso leva-me a crer que a madeira da 2ª foto é mais recente.
        Editado pela última vez por Imothep; 15 February 2008, 16:28.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X