Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre cheques

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
    Penso que pode pedir a quem quiser que lhe deposite o cheque, desde que seja na sua conta.
    Sim o que eu quero é que o meu familiar deposite apenas e só o cheque na minha conta. Ou cheque veio para mim e sou o beneficiário de ambos(cheque e conta). Não percebo porque tenha que ser eu a fazê-lo pessoalmente...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      o problema é que os empregados nestas situação não aceitam, querem que seja o titular da conta a depositar o cheque, já vi essa situação acontecer diversas vezes em vários bancos onde tenho conta...
      Se não der, tenta-se por ATM.

      O engraçado é que quando preenchi o formulário das finanças a pedir a devolução, coloquei lá o meu IBAN como pedido. No fim mandam-me cheques para “casa”...

      Comentário


        #33
        ainda me faz confusão nos dias que correm ainda se usar cheques, coisa que eu deixei de usar á quase duas décadas, existe outras alternativas e ainda há quem faça uso deste sistema como metedo de pagamento...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por now Ver Post
          Se não der, tenta-se por ATM.

          O engraçado é que quando preenchi o formulário das finanças a pedir a devolução, coloquei lá o meu IBAN como pedido. No fim mandam-me cheques para “casa”...
          é estado e está tudo dito, burrifaram-se para o assunto, é mais facil passar o cheque e enviar do que mandar directamente para a conta no banco, por isso é que eu estava a dizer que nos dias de hoje ainda se usar cheques, o estado é um desses que gosta de usar os ditos...

          por ATM dá de certeza absoluta, no balcão sem seres tu próprio esquece...

          Comentário


            #35
            Dúvida sobre cheques

            Obrigado pessoal, vamos lá ver o que isto vai dar...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por now Ver Post
              Recebi em Portugal um cheque de tesouro de uma devolução de impostos derivado a ter estado a trabalhar no estrangeiro e a receber por Portugal.

              Acontece que é cheque não à ordem e não estou em Portugal para ser eu a depositar. Existe algum problema se for um familiar meu a depositar este cheque na minha conta? Já que sou o beneficiário do cheque e também da conta onde o quero depositar.

              Pelo que pesquisei online pelo meu banco(BPi) indica que tenho que ser eu pessoalmente a efectuar o depósito. Já quando contactados por telefone dizem-me que basta o cheque ser depositado por qualquer pessoa na conta do beneficiário que vem no cheque. No banco de Portugal não fala nada em relação a quem pode efectuar o depósito.

              Será que me podem esclarecer?
              Para depositar, tem que ser depositado numa conta em que sejas tu titular (autorizado não serve) por qualquer pessoa.
              Qualquer outra coisa tens que ser tu a fazer.

              Comentário


                #37
                Por fim,

                O meu familiar foi hoje de manhã fazer o depósito dos cheques ao balcão e não colocaram problemas nenhuns.

                Obrigado a todos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                  ainda me faz confusão nos dias que correm ainda se usar cheques, coisa que eu deixei de usar á quase duas décadas, existe outras alternativas e ainda há quem faça uso deste sistema como metedo de pagamento...
                  Porquê tanta confusão com os cheques?!...
                  Por ex, o meu mecânico não tem MB, e não me apetece pagar em guito. Como pagar?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por now Ver Post
                    Por fim,

                    O meu familiar foi hoje de manhã fazer o depósito dos cheques ao balcão e não colocaram problemas nenhuns.

                    Obrigado a todos.
                    Como é óbvio! Não tinhas que ser tu a depositá-lo.

                    Eu continuo a usar cheques e todos os que uso são sempre "não à ordem". A minha esposa continua na atividade dela a receber cheques "não à ordem". Sou sempre eu a depositá-los seja ou não no MB.

                    A única questão é que o cheque não pode ser endossado.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X