Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colégio Militar : Qual a vantagem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por T&R Ver Post
    conheço uma rapaz, um amigo de infancia, que era muito maluco, muito maluco mesmo, os pais mandaram o rapaz para um colegio de padres...
    resultado... ao fim de 3 anos saiu de la pior do que entrou, pq? pq era para onde iam os "rebeldes" todos....
    Quando estava a ver a reportagem ao jantar comentei com os meus pais que se por acaso algum lhes tivesse passado pela cabeça porem-me num colégio interno que não descansava enquanto não fosse expulso de lá...

    Comentário


      #32
      Ainda não percebi que mais oportunidades vão ter de futuro estes miúdos. Estamos a falar de carreira militar? É que se não, não vejo vantagens em relação aos outros adolescentes.

      Comentário


        #33
        estive a ver a reportagem e achei uma crueldade o colégio militar.

        Miudos a marchar com uma arma verdadeira na mão? onde é que isso já se viu?

        Eu acho que a instituição militar é muito importante para o nosso país, sou dos que concorda que o serviço militar devia ser obrigatório, aliás deverei muito proximamente mudar-me de armas e bagagens para a tropa, mas era incapaz de meter um filho meu no colégio militar..

        As camaratas dos miudos, os bliches, os armários e até os lençois eram iguais aos dos quarteis da tropa. Só os cobertores e os uniformes é que eram diferentes..
        Acho que há um tempo certo para tudo e crianças não devem ser submetidas à disciplina militar..

        Se gostarem da vida militar aos 18 anos (adultos) escolhem essa vida...

        Comentário


          #34
          Algumas informações:

          Sim, as crianças brincam e divertem-se à grande. Não estou a ser sarcástico. O regime de internato tem algumas desvantagens. Até agora só vi os user enumerarem as desvantagens. Acreditem que também existem muitas vantagens e muito divertimento.

          A palavra responsabilidade aparece muito mais cedo porque os alunos estão sozinhos e têm que mostrar resultados. Têm que ser responsáveis pelos seus actos muito mais cedo.

          Existe uma hierarquia bem definida. Toda a gente sabe quem manda. Para o bem e para o mal.

          No inicio do ano não há falta de professores.

          Existem um grande conjunto de actividades extra-curriculares (equitação, remo, ginástica,...).

          Criam-se amizades para toda a vida.

          São incutidos valores nas crianças que bem falta fazem na sociedade actual - brio profissional, vontade de fazer bem, honra, moralidade, respeito.

          Vou-me ficar por aqui.
          Editado pela última vez por fmls; 17 February 2008, 23:22. Razão: Correcção ortográfica

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por fmls Ver Post
            Algumas informações:

            Sim, as crianças brincam e divertem-se à grande. Não estou a ser sarcástico. O regime de internato tem algumas desvantagens. Até agora só vi os user enumerarem as desvantagens. Acreditem que também existem muitas vantagens e muito divertimento.

            A palavra responsabilidade aparece muito mais cedo porque os alunos estão sozinhos e têm que mostrar resultados. Têm que ser responsáveis pelos seus actos muito mais cedo.

            Este uma hierarquia bem definida. Toda a gente sabe quem manda. Para o bem e para o mal.

            No inicio do ano não há falta de professores.

            Existem um grande conjunto de actividades extra-curriculares (equitação, remo, ginástica,...).

            Criam-se amizades para toda a vida.

            São incutidos valores nas crianças que bem falta fazem na sociedade actual - brio profissional, vontade de fazer bem, honra, moralidade, respeito.

            Vou-me ficar por aqui.
            Podes ter isso tudo noutros colégios para além do militar.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Podes ter isso tudo noutros colégios para além do militar.

              Completamente de acordo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por fmls Ver Post
                Algumas informações:

                Sim, as crianças brincam e divertem-se à grande. Não estou a ser sarcástico. O regime de internato tem algumas desvantagens. Até agora só vi os user enumerarem as desvantagens. Acreditem que também existem muitas vantagens e muito divertimento.

                A palavra responsabilidade aparece muito mais cedo porque os alunos estão sozinhos e têm que mostrar resultados. Têm que ser responsáveis pelos seus actos muito mais cedo.

                Existe uma hierarquia bem definida. Toda a gente sabe quem manda. Para o bem e para o mal.

                No inicio do ano não há falta de professores.

                Existem um grande conjunto de actividades extra-curriculares (equitação, remo, ginástica,...).

                Criam-se amizades para toda a vida.

                São incutidos valores nas crianças que bem falta fazem na sociedade actual - brio profissional, vontade de fazer bem, honra, moralidade, respeito.

                Vou-me ficar por aqui.
                Correcto.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por fmls Ver Post
                  Completamente de acordo.
                  Se podem ter isso tudo noutro colégio, qual a vantagem do colégio militar?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Se podem ter isso tudo noutro colégio, qual a vantagem do colégio militar?
                    Porque o colégio militar é o papão de muitos meninos ao longo dos anos, tem fama para lá de centenária, aposto que muitos de nós que estamos aqui já ouviu "come a sopa senão mando-te para o colégio militar". Não é a questão de ser melhor ou pior, mas é o primeiro que vem à cabeça dos pais, que todos têm a certeza que é a valer, que é no duro, e onde têm realmente a certeza que vão ter um ensino rigoroso e recto. Ninguém diz ao filhote "come a sopa senão ponho-te no S Joao de Brito" ou no colégio inglês ou isso

                    Comentário


                      #40
                      para mim, sinceramente, colegio militar so tem vantagens para quem quiser seguir vida de militar, pq para uma vida social normal nao acho aquilo nada bom! so de mau! demasiada disciplina e depois fica-se desenquadrado!
                      para serem bons no que fazem existem bons colegios privados!

                      Ja agora, alguem sabe quanto custa por mes?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Podes ter isso tudo noutros colégios para além do militar.
                        Poucos...

                        Comentário


                          #42
                          Ja agora, alguem sabe quanto custa por mes?
                          Para civis a volta de 600€, para filhos de militares existe uma tabela especifica que nao passa dos 500.

                          Comentário


                            #43
                            Fiquei mais chocado com a mãe do puto que não teve personalidade suficiente para impedir o puto de ir para lá.

                            Aquela bruxa da avó é que originou isso tudo. A mãe, médica ausente para ganhar deste €€€€ ( que é mais importante do educar um filho) fez com que o puto fosse completamente moldado pelos avós para querer ir...

                            Todos os tipos que conheço que lá andaram são uns coitaditos. Só falam daquilo ( já com 30 e tais anos as conversas deles são sempres as mesmas) só se relacionam bem com pessoal de lá ( o resto é mais por interesse) e são na sua maioria instáveis emocionalmente.


                            De resto não sou contra o internato. Sou mais contra o regime militar antes dos 18 anos.

                            Comentário


                              #44
                              Não vejo qual é o problema dos putos frequentarem o colegio militar.
                              É uma forma de educação diferente mas que pode ser bastante util para o seu futuro.
                              Não vejo nenhum mal é preparar os miudos a serem auto-suficientes e a conseguirem superar as barreiras que vão encontrar no seu futuro de melhor forma.

                              Comentário


                                #45
                                Não falem só do Colégio Militar, dos Pupilos do Exercito ou ainda do Instituto de Odivelas (para meninas).

                                Também há internatos onde o regime só não é, é militar, porque de resto é a mesma coisa.

                                É uma questão de opções quer familiares, quer de adaptação de quem para lá vai.

                                E esqueçam a velha teoria de que de lá só saiam militares, existem muitas pessoas da vida civil que por ali passaram, e ainda hoje quando podem se reúnem, é uma questão de valores e camaradagem que cria laços para a vida.

                                Comentário


                                  #46
                                  Só é pena é não haver mais colegios militares mas para os menores acusados de crime. Em vez de irem para internatos e casas de correcção aprenderem a fazer mais crimes, era mete-los em instituições militares rigorosas e aprenderem a saber o que é disciplina e educação.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Julgo que a reportagem da SIC foi anti-colegio. O colegio é muito mais do que o que eles mostraram. E se bem que é bastante rigido, pode ser uma boa opção para crianças desregradas e problemáticas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por sonas Ver Post
                                      Julgo que a reportagem da SIC foi anti-colegio. O colegio é muito mais do que o que eles mostraram. E se bem que é bastante rigido, pode ser uma boa opção para crianças desregradas e problemáticas.

                                      É natural, a sociedade civil tem vindo a ser gradualmente injectada contra tudo o que que cheire a actividade Castrense e a tudo o que a ela seja ligado.

                                      Já há dois ou três anos falaram por causa de praxes de alunos, como se fosse só lá.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por sonas Ver Post
                                        Julgo que a reportagem da SIC foi anti-colegio. O colegio é muito mais do que o que eles mostraram. E se bem que é bastante rigido, pode ser uma boa opção para crianças desregradas e problemáticas.
                                        por 600€ /mês???? é uma opção de facto desde que os pais tenham dinheiro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                          Não falem só do Colégio Militar, dos Pupilos do Exercito ou ainda do Instituto de Odivelas (para meninas).

                                          Também há internatos onde o regime só não é, é militar, porque de resto é a mesma coisa.

                                          É uma questão de opções quer familiares, quer de adaptação de quem para lá vai.

                                          E esqueçam a velha teoria de que de lá só saiam militares, existem muitas pessoas da vida civil que por ali passaram, e ainda hoje quando podem se reúnem, é uma questão de valores e camaradagem que cria laços para a vida.
                                          Nem mais Excalibur, mas nestes colégios as pessoas só vêm a parte negativa (regras, disciplina, clausura semanal...), será que quem critica não sabe que estes alunos são dos melhores do país?!

                                          Quem tem vocação segue a carreira militar com um perna às costas, os outros entram nas melhores universidades sem precisarem contar as décimas, no futuro serão uns Srs.

                                          Vejam agora a realidade cá "fora" a juventude de agora (os nossos adolescentes) só me dão vergonha (atenção que só tenho 29 anos) é faltar às aulas, péssimas notas, os pais fazem lhes as vontades todas (quero a PS3 toma lá, quero isto...) só saem de casa depois dos 30 ou mais...

                                          Os meus filhos só não vão para lá porque não fui militar de carreira.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver Post

                                            Os meus filhos só não vão para lá porque não fui militar de carreira.

                                            Olha que já há possibilidade de filhos de "não militares" entrarem.

                                            Não sei quais os contornos exactos, mas isso já sucede.

                                            Comentário


                                              #52
                                              O Colégio Militar não é um colégio para reabilitação social de marginais. É um colégio para elites onde andam muitos dos filhos das nossas melhores famílias.

                                              O regime de internato tem desvantagens? Terá! Mas deixar o filho na escola às 8h e ir buscá-lo ao ATL às 19h ou 20h, levá-lo para casa a correr, pô-lo à frente da TV enquanto se prepara qq coisa p jantar, obrigá-lo a engolir o jantar à pressa para ir tomar banho e ir para a cama que já vai ficando tarde, também não garante grande acompanhamento.

                                              E depois, o Colégio Militar tem uma oferta educativa de excelência: professores que sabem o que ensinam e actividades extra-curriculares que são um luxo, do tipo esgrima ou equitação.

                                              O Colégio Militar também oferece a possibilidade a alunos que externos de utilizarem os recursos do Colégio neste tipo de actividades e, pasme-se, inclusivamente a raparigas.

                                              Não é bom nem é mau. É uma questão de opção.

                                              Comentário


                                                #53
                                                A única vantagem que encontro neste tipo de colégios é a dos Pais transferirem para outros a sua responsabilidades de educadores.

                                                Ninguém precisa de ir para lá se quiser ter regras, saber como se comportar, fazer a cama, arrumar as suas coisas, etc... As crianças são crianças e devem comportar-se como tal naquelas idades. Não é sairem de lá ás escondidas pelo buraco da rede para irem saber o q é cá fora, ou nos fins de seman encherem o peito a dizer q saõ meninos do colégio ou dos pupilos.

                                                Além de que os mais novos rapidamente aprendem que no ano seguinte têm lá outros para lhes fazer isso! As praxes do colégio não são só para encher páginas de jornais. Os Pais só se apercebem dos erros qdo os filhos vão parar ao hospital.
                                                Todos condenam os paises do 3º mundo pq utilizam crianças na guerra e lhes colocam armas nas mãos, mas poucos condenam o colégio militar por colocarem armas nas mãos de crianças com 10/11 anos.


                                                Existe muito pessoal por aqui que é da zona do Porto/ Gaia. Alguns devem conhecer o Colégio dos Carvalhos que tb funciona em internato. Dois dos casos que conheço, meninos de boas familias de Gaia sairam de lá para centros de reabilitação.

                                                Mas cada um é livre de educar os seus filhos da forma que mais ache a correcta.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                  Fiquei mais chocado com a mãe do puto que não teve personalidade suficiente para impedir o puto de ir para lá.

                                                  Aquela bruxa da avó é que originou isso tudo. A mãe, médica ausente para ganhar deste €€€€ ( que é mais importante do educar um filho) fez com que o puto fosse completamente moldado pelos avós para querer ir...

                                                  Todos os tipos que conheço que lá andaram são uns coitaditos. Só falam daquilo ( já com 30 e tais anos as conversas deles são sempres as mesmas) só se relacionam bem com pessoal de lá ( o resto é mais por interesse) e são na sua maioria instáveis emocionalmente.


                                                  De resto não sou contra o internato. Sou mais contra o regime militar antes dos 18 anos.

                                                  Os Avós são optimos para ajudar e para os mimar, possibilitando-lhes as coisas que nós Pais não deixamos fazer. Agora quem escolhe as escolas ou o tipo de educação são os pais.
                                                  Mas isto vem no que escrevi antes, os pais passam a responsabilidade a outros.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Vejo muits vantagens neste sistema. Desde cedo é incutida a disciplina, responsabilidade, camaradagem. Neste sistema não temos vandalos como nas escolas, porque se pisam o risco, sabem que se vão arrepender. Acho que têm hipoteses de sair de lá com uma formação moral, civica e mesmo técnica, acima da média.
                                                    Também acho que se trata de uma boa solução, porque hoje a maioria dos pais é incapaz de educar os filhos de uma forma adequada, por força das carreiras e a falta de tempo para os filhos, o reverso da medalha é o desconhecimento das actividades (licitas ou não), companhias, etc. Todos nós sabemos o quão perigoso é um miúdo sentir-se com rédia solta, a probabilidade de se meter em sarilhos é grande.
                                                    PS: opinião de professor e DT

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                                      Vejo muits vantagens neste sistema. Desde cedo é incutida a disciplina, responsabilidade, camaradagem. Neste sistema não temos vandalos como nas escolas, porque se pisam o risco, sabem que se vão arrepender. Acho que têm hipoteses de sair de lá com uma formação moral, civica e mesmo técnica, acima da média.
                                                      Também acho que se trata de uma boa solução, porque hoje a maioria dos pais é incapaz de educar os filhos de uma forma adequada, por força das carreiras e a falta de tempo para os filhos, o reverso da medalha é o desconhecimento das actividades (licitas ou não), companhias, etc. Todos nós sabemos o quão perigoso é um miúdo sentir-se com rédia solta, a probabilidade de se meter em sarilhos é grande.
                                                      PS: opinião de professor e DT

                                                      Plenamente de acordo

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                        A única vantagem que encontro neste tipo de colégios é a dos Pais transferirem para outros a sua responsabilidades de educadores.
                                                        Aqui está o que eu penso.

                                                        Eu nunca poria os meus filhos num colégio interno pela simples razão de gostar de ter os meus filhos por perto. É bom conviver com eles.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                          A única vantagem que encontro neste tipo de colégios é a dos Pais transferirem para outros a sua responsabilidades de educadores.
                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Aqui está o que eu penso.

                                                          Eu nunca poria os meus filhos num colégio interno pela simples razão de gostar de ter os meus filhos por perto. É bom conviver com eles.

                                                          Meus Caros

                                                          Isto é o que os pais já fazem maioritáriamente, e nem sequer é preciso falar em Colegios Militares.

                                                          A educação não é dada em casa (como o era antigamente) mas pensam que é dada (ou deve ser dada) nas escolas, é por isso que muitas das vezes os professores não são respeitados porque em casa, não são ensinados os conceitos básicos para viver em sociedade.

                                                          Infelizmente é esta a sociedade que cada vez mais estamos a criar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu nao gosto de nada disso...se me tivessem colocado num colegio militar ainda acho que não faziam nada de mim, seria pessimo aluno

                                                            o que me choca nos pupilos do exercito nem era a rigidez pk isso nunca me assustou mas sim a facto de nao se vir a casa nem haver raparigas

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                              Meus Caros

                                                              Isto é o que os pais já fazem maioritáriamente, e nem sequer é preciso falar em Colegios Militares.

                                                              A educação não é dada em casa (como o era antigamente) mas pensam que é dada (ou deve ser dada) nas escolas, é por isso que muitas das vezes os professores não são respeitados porque em casa, não são ensinados os conceitos básicos para viver em sociedade.

                                                              Infelizmente é esta a sociedade que cada vez mais estamos a criar.


                                                              mas isso já tem muito a ver com o facto dos pais quererem ter filhos, mas não querem ter a chatisse dos aturar.

                                                              para os casos em que isso não se verifique, dificilmente o internato é equacionado

                                                              cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X