Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"El Comandante" retira-se e agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Cuba não é um local de sonho.
    O que pode ser de sonho são alguns resorts de luxo para turistas, porque o resto da ilha é a mais precária miseria.
    Quase todos os países da América do Sul são assim, tirando o Sul do Brasil e algumas partes da Argentina. Penso que isso nada terá haver com o Fidel.

    O que eu acho é que entre o Comunismo de Fidel e os regimes democráticos da América do Sul venha o diabo e escolha.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ambrosio Ver Post
      Quase todos os países da América do Sul são assim, tirando o Sul do Brasil e algumas partes da Argentina. Penso que isso nada terá haver com o Fidel.

      O que eu acho é que entre o Comunismo de Fidel e os regimes democráticos da América do Sul venha o diabo e escolha.
      A diferença é que Cuba é assim por imposição de Fidel Castro e do seu governo.

      Comentário


        #33
        Cuba tem novo presidente
        Raúl Castro rende Fidel

        Como se esperava, o irmão mais novo de Fidel Castro foi ontem designado pela Assembleia Nacional para lhe suceder na presidência de Cuba. Após horas de reunião, os deputados confirmaram Raúl Castro num cargo que já ocupava interinamente desde Julho de 2006, devido à doença do carismático líder da revolução de 1959.

        A primeira eleição presidencial em cinquenta anos realizou-se com votação numa lista única de candidatos. Os deputados limitaram-se a confirmar a passagem de testemunho a Raúl – que agora assume, aos 76 anos, as rédeas do regime depois de ter sido vice-presidente desde 1976 (ano da criação oficial do cargo).

        Fidel não tinha dado uma orientação explícita de sentido de voto na sua última mensagem, mas ao pedir unidade no partido tornou claro o seu desejo de ver o irmão suceder-lhe. Impossibilitado de comparecer no Parlamento, o voto de Fidel foi recolhido por dois deputados, que o depositaram na urna da Assembleia.

        José Ramón Machado Ventura, 77 anos, um ideólogo da linha dura do partido, ascendeu ao n.º 2, numa relativa surpresa, pois Carlos Lage (56 anos), responsável por algumas reformas económicas nos anos 90, era um nome ventilado para a vice-presidência e colocado, por alguns, na lista de possíveis sucessores de Fidel.

        Ricardo Alarcón, outro nome que integrou a tímida ‘banca de apostas’ para a sucessão, foi reconduzido na presidência do Parlamento.

        Na primeira reacção à eleição do novo presidente os EUA instaram Cuba a fazer reformas. “Instamos o governo a fazer uma mudança democrática e a libertar todos os presos políticos”, disse a secretária de Estado, Condoleezza Rice.

        Raúl, por seu lado, no primeiro discurso após a eleição, admitiu que poderá continuar a consultar Fidel antes de decisões importantes.

        Para os mais pessimistas, em Cuba e no estrangeiro, as eleições não trazem nada de novo. “Não me preocupo, pois sei que tudo vai continuar na mesma”, afirmou à Reuters um cubano de 44 anos, vendedor num mercado de Vedado.

        Para outros a continuidade do regime é de saudar, pois aos males da pobreza associam-se aspectos positivos. “Nos EUA se não tivermos trabalho não comemos”, explicou Mário Santos, um padeiro para quem a segurança é um dos bens de Cuba. Quanto à possibilidade de Raúl reformar o regime, como alguns dizem, está céptico: “As coisas podiam mudar mas Fidel não está morto e as pessoas aqui são ‘Fidelistas’, não são comunistas”.

        PERFIL

        Raúl Modesto Castro Ruz, irmão mais novo de Fidel Castro, foi o n.º 2 do regime cubano desde a revolução de 1959. Participou ao lado de Fidel em todos os passos da revolta contra o regime do ditador Fulgencio Batista, tendo sido um dos detidos após o malogrado golpe de Estado de 1953. Libertado em 1955, exilou-se no México com o irmão e conheceu aí Ernesto ‘Che’ Guevara, introduzindo-o no círculo revolucionário de Fidel. Desde Julho de 2006 ocupou interinamente a presidência devido à doença do presidente.

        CUBA CONTA COM QUADROS DA VELHA GUARDA À ALTURA DE SUBSTITUÍREM FIDEL CASTRO

        HISTÓRICO DA REVOLUÇÃO (Ricardo Alarcón, Presidente do Parlamento)

        Ricardo Alarcón, de 70 anos, um dos mais destacados líderes da revolução cubana, é presidente do Parlamento desde 1993. Foi embaixador na ONU e ministro de Assuntos Exteriores.

        TECNOCRATA PRAGMÁTICO (Carlos Lage, Vice-presidente de Estado)

        Carlos Lage, de 56 anos, membro do Partido Comunista, vice-presidente do Conselho de Estado, é um dos quadros do circulo íntimo de Fidel. É considerado um tecnocrata pragmático.

        UM DOS MAIS FIÉIS A FIDEL (Ramiro Valdés, Ministro da Comunicação)

        Ramiro Valdés, de 75 anos, outra figura histórica da revolução, participou no assalto ao Quartel de Moncada, em 1953, junto dos irmãos Castro. É um executor fiel das ordens de Fidel.

        ROSTO DA NOVA GERAÇÃO (Felipe Pérez Roque, Ministro Neg. Estrangeiros)

        Felipe Pérez Roque, de 42 anos, é o mais novo membro do governo. Faz parte de uma geração de dirigentes do Partido Comunista que nasceu ou foi educada após a revolução.

        Fonte: Correio da Manhã
        E lá continua a dinastia Castro a reinar em Cuba

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X