Felizmente já KINOU
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
As mascotes/emblemas mais palermas
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Rc20um Ver Posto simbolo do Gil penso que deve ser dos ultimos a ser considerados palermas penso que foi uma uma masquote que marcou uma epoca...
Infelizmente não encontrei o sketch.
Comentário
-
Sempre que vejo um anúncio da Cetelem nas páginas dos jornais desportivos penso que é algum anúncio a uma empresa de tratamento de relva
Só às vezes é que me lembro que aquilo é um banco ou agência financeira ou lá o que é...
Apareceram alguns neste tópico que não concordo muito, casos do Sapo e do Gil.
No caso do Sapo, sendo uma empresa chamada Sapo estavam à espera que a empresa tivesse o quê como mascote? Um girafa?
No caso do Gil, trata-se de uma gota de água "personificada". Ora sendo o tema da Expo 98 os oceanos e sendo uma mascote virada essencialmente para as crianças não acho que seja assim tão ridícula
Comentário
-
Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
Felizmente já KINOU
Mais do que parva, acho esta mascote de uma tremenda falta de imaginação. Um puto para mascote? Pá, se todos pusessem um puto as mascotes das grandes competições apenas diferiam no equipamento! Acho que para mascote de uma prova destas se devia escolher um animal que se identificasse com o país: um lince, por exemplo, ou então um golfinho (país com muitos quilómetros de costa, grande ligação ao mar). São só dois exemplos mas não era difícil arranjar melhor...
Ah, i jah pawa naum fawar nu nome k pawece ter xido xcrito por uma pitah: KINAS!
Comentário
-
Nas aulas de publicidade cheguei a discutir a mascote "Sapo".
Realmente é um herói improvável. Um animal com um aspecto repelente e viscoso, que toda a gente, à partida, não gostaria que lhe aparecesse à frente, não é propriamente a escolha mais expectável para representar uma marca.
Mas essa é também uma das regras da publicidade. Não pensar demasiado, seguir os instintos. Certamente que se os criativos da Sapo se tivessem posto a questionar esta opção, acabariam por te-la rejeitado.
Facto é que a marca/mascote é um sucesso. Dos maiores em Portugal dos últimos tempos. Logo, foi uma excelente escolha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Leash Ver PostNas aulas de publicidade cheguei a discutir a mascote "Sapo".
Realmente é um herói improvável. Um animal com um aspecto repelente e viscoso, que toda a gente, à partida, não gostaria que lhe aparecesse à frente, não é propriamente a escolha mais expectável para representar uma marca.
Mas essa é também uma das regras da publicidade. Não pensar demasiado, seguir os instintos. Certamente que se os criativos da Sapo se tivessem posto a questionar esta opção, acabariam por te-la rejeitado.
Facto é que a marca/mascote é um sucesso. Dos maiores em Portugal dos últimos tempos. Logo, foi uma excelente escolha.
Não foi criado por qualquer equipa de criativos, foi uma herança da PT ao adquirir o SAPO.
Os criativos foram uns nerds de Aveiro...tanto gajo bem falante a estudar marketing e publicidade e no fim a ideia de uns gajos muita feios e despenteados vinga no mercado publicitário.
Por questões profissionais tenho que lidar com marketeers iluminados e já estou farto de tanta balela e teoria.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver PostMas para chegarem a essas conclusões, estudaram pelo menos a origem do sapo?
Não foi criado por qualquer equipa de criativos, foi uma herança da PT ao adquirir o SAPO.
Os criativos foram uns nerds de Aveiro...tanto gajo bem falante a estudar marketing e publicidade e no fim a ideia de uns gajos muita feios e despenteados vinga no mercado publicitário.
Por questões profissionais tenho que lidar com marketeers iluminados e já estou farto de tanta balela e teoria.
Quanto às "teorias e balelas"...desrespeitar a formação e profissão dos outros é o primeiro passo para se reconhecer que não se percebe nada do assunto.
E quando não se percebe nada do assunto, o melhor é ter-se uma postura humilde. E mais não digo que é para não me estar aqui a chatear.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Leash Ver PostE foram eles que criaram a logomarca? Se sim, óptimo para eles, foi uma excelente cartada. Se são assim tão bons no assunto deveriam criar uma empresa de publicidade e comunicação.
Quanto às "teorias e balelas"...desrespeitar a formação e profissão dos outros é o primeiro passo para se reconhecer que não se percebe nada do assunto.
E quando não se percebe nada do assunto, o melhor é ter-se uma postura humilde. E mais não digo que é para não me estar aqui a chatear.
O caso do PSD e da empresa de comunicação do Cunha Vaz só exemplifica o que de melhor se faz na área.
Na verdade, só subsistem no mercado pelo serviço que prestam na manipulação que vão conseguindo fazer nos media, à custa de paletes de dinheiro para besuntar meio mundo...mas nem vale a pena entrar por aí.
Os marketeers são como os filósofos: a sua qualidade depende exclusivamente do bom senso.
O problema é que este escasseia imenso no mercado.
E sim: a logomarca SAPO foi criada por eles.
A mascote da Web
nascida no «campus» de Aveiro
A simpática mascote da Web que dá pelo nome de SAPO e que podemos utilizar quando andamos a procurar agulha em palheiro português nasceu por pura carolice e muito gozo, fora de horas, em noites a fio no Centro de Informática e Comunicações da Universidade de Aveiro
Foi gerada sem boémia, «literalmente sem uma gota de cerveja e sem tabaco», diz Hélder Bernardo, um dos seis criadores do SAPO, um «nome que nos surgiu num daqueles momentos de inspiração» e que, trocado por miúdos, significa «Servidor de Apontadores Portugueses».
A ideia ocorreu em finais de 1995 face ao surgimento do Yahoo!, o célebre directório nascido num atrelado do «campus» da Universidade californiana de Stanford. «Era necessário fazer algo do género em Portugal, a que juntámos um motor de pesquisa», refere Hélder Bernardo, que com mais quatro finalistas de engenharia electrónica e telecomunicações e com o próprio director do Centro geraram o bébé, que foi dos primeiros 'tiros' na Web dados no nosso país.
A encruzilhada veio depois de estarem formados e terem de pensar no ganha pão. «O projecto quase que morreu», comenta o nosso interlocutor. Simultaneamente surgiu concorrência com qualidade (o AEIOU nomeadamente). Então, era largar ou empreender. A opção, para a maioria, foi avançar com uma empresa em finais de 1997 que acabou por ter a sua gestação na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro. Nasceu assim a Navegante em Janeiro de 1998 e com ela o SAPO passou a funcionar diariamente. Os fundadores passaram pelas acções de formação em empresariado promovidas pela Universidade, onde meteram algum creme de gestão em cima da sua formação de engenharia.
O SAPO já acabou por ser vendido à Saber e Lazer, mas continua a ser um «ex libris» da Universidade de Aveiro e um dos primeiros negócios do mundo digital onde rolou mais de uma dezena de milhar de contos para os criadores e para a própria Universidade, que detém a marca.
Entretanto, a Navegante veio de armas e bagagens para Lisboa - «onde se fazem por ora os melhores negócios para a Web» - e já criou uma outra empresa para comercializar publicidade na Net, a HotMedia.
in Janela na Web
Comentário
-
A minha área de Comunicação não são os partidos nem a política. Não sou, nem quero ser, um "marqueteiro". Isso é mais para os lados das RP. E acredito que quem trabalhe na comunicação na área da política tenha que ser como os políticos, isto é, mesquinho, hipócrita e desleal.
Não confundir com as empresas de comunicação e publicidade, que ainda vão havendo algumas de jeito em Portugal (a BBDO Portugal, por exemplo). Ainda que publicidade pura só haja uma ou outra em Lisboa. O resto tem de se encarregar também da gestão de marcas.
Quanto à Sapo, reconheça-se o mérito aos criadores. E, em certa medida, explica o porquê da não-convencionalidade dessa logomarca no mundo da publicidade. Eu nunca teria ido por aí. Mas talvez tenha sido essa irreverência a marcar a diferença, sobretudo numa plataforma que era também, então, irreverente - a Internet.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vibri Ver PostAi é?
Hás-de me mostrar a fotografia dum dragão... Vontade de dizer mal, não...
Já agora, o símbolo do SLB...
Parecem os putos...
"Ai é Ai é?" "Então toma lá um poupas vá!" "TOMAAAAAAAA!" "GANHEI!"
Mascotes ridículas é mesmo do boneco de biscoito/relva do cetelem
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário