Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ensino superior - Automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post

    Fica-te mal essa falta de humildade e desprezo pelos outros. Nem todos as pessoas querem tirar cursos na feup e entrar para consultoras em empregos de topo. Percebes isso ou não?


    Mas alguém quer tirar um curso superior para não ter um bom emprego?

    Não tenhas dúvidas que a escola/curso de onde provéns é MUITO importante para muitas empresas (curiosamente as maiores e que pagam melhor).

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
      Eu não disse apenas.

      Exige-se a um engº auto que tenha tantos conhecimentos de mecânica como de electrónica com tendência para esta última ser cada vez mais desenvolvida. Em Portugal é assim. Os cursos dados em Pt são assim desenhados. Não fui eu q decidi nem tenho nada a ver com isso
      A engª auto em portugal está mais direccionada para o veículo acabado e as saidas profissionais assim o exigem. Acho que fui claro.


      Se entrarmos no projecto puro e duro de automóveis aí nem sequer se coloca esta questão. São equipas pluridisciplinares que desenvolvem carros e sistemas como deves saber melhor q eu.
      Porque é que achas que eu disse que em Portugal não existem faculdades nessa área, nem mercado?

      Eu sei porque sou formado nessa área. E sei bem o que passei para arranjar algo que me mantivesse na área automóvel...E é como eu digo, através de fornecedores e da mecânica.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
        Em engenheria? Não tenho mesmo experiencia nenhuma até porque não é a minha area, por isso não sei em quantos anos se forma.

        Mas que tem isso a ver com o facto de que se não existissem empresas de consultoria iriam existir engenheiros no desemprego?
        Falando na informática, se não houvesse empresas de consultoria não havia outsourcing e as empresas teriam assim que ter mais colaboradores no departamento de informática. Ou seja, o emprego continuava a existir, mudava apenas o empregador. Tão simples como isso.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Porque, no ramo da engenharia, as empresas de consultadoria n são as principais empregadoras.
          Não? Acredito que um engenheiro civil, mecânico ou electrotecnico não trabalhe numa consultora, mas quanto aos informáticos, são raros os que trabalham fora de consultoras.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
            Não? Acredito que um engenheiro civil, mecânico ou electrotecnico não trabalhe numa consultora, mas quanto aos informáticos, são raros os que trabalham fora de consultoras.
            Tás tão enganado.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
              Porque é que achas que eu disse que em Portugal não existem faculdades nessa área, nem mercado?

              Eu sei porque sou formado nessa área. E sei bem o que passei para arranjar algo que me mantivesse na área automóvel...E é como eu digo, através de fornecedores e da mecânica.
              Depende de como tu olhas para o engº automóvel! Eu (e quem fez os cursos q há em Pt) olho para ele como um individuo q gosta de carros, mexe em carros e dá uma ajuda preciosa na resolução de problemas e na formação em mecânica e electricidade/electrónica auto. Não como um projectista que faz carros!

              Acho que tem saidas e muito interesse nesse aspecto.
              Se tu não gostas ou não é o teu ideal: eu percebo perfeitamente.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                O que me foi dito por um colega meu da Feup, foi que eles com 3 anos não lhes servia para nada comparativamente com os do isep..Agora se é verdade ou não isso já n sei

                Obviamente que os cursos com 5 anos são mais completos e se tem mais hipóteses de subir mais depressa na carreira, mas acho que só interessa mesmo para os 1º empregos, porque a partir de um certo ponto, o currículo por nós construido é que vai ser a nossa grande mais valia.

                Eu vou me licenciar no isep e tirar mestrado na feup ou na Um...

                Espero eu
                Sim, o teu colega provavelmente tem razão. É verdade que com os nossos 3 anos não servem para grande coisa (é verdade que nos dão a Licenciatura mas é uma Licenciatura em Ciências da Engenharia) enquanto que no vosso caso com os 3 anos penso que estarão mais preparados (afinal no meu caso embora se possa ficar só com 3 anos o curso é pensado para ser preferencialmente de 5 enquanto que como no vosso caso à partida serão só 3 abordarão as coisas de maneira diferente)
                Continuo contudo a achar que os cursos com 5 anos serão uma mais-valia e foi fundamentalmente por isso que optei pela UM em vez do ISEP
                E concordo com o teu último ponto: 3 ou 5 anos, universidade em que se tirou o curso, média, etc serão importantes para o primeiro emprego mas a partir daí serão as competências de cada um a fazer a diferença

                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                Bem tu pelo menos não ficaste preparado .....
                Auch

                Acontece aos melhores

                Comentário


                  #68
                  Com base em inúmeras conversas tidas com responsáveis pós-venda, directores comerciais e reponsáveis de formação e apoio técnico de um importador automóvel a conclusão é sempre a mesma: Engª Mecânica (com alguma especialização posteriormente, caso pretendas) e não Engª Mecânica Automóvel. A 1ª é muito mais abrangente, tem muito mais saídas e abre-te mais portas que a 2ª.

                  Segundo sei o IPL tem um bom curso de Engª Mecânica.

                  Uma vez que és de Leiria e aí não haverá grande saída na área automóvel (a não ser que haja alguma vaga num concessionário), caso não queiras arriscar a sair dessa zona tens sempre a indústria de moldes e plásticos que nessa região emprega muita gente de Engª Mecânica.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                    Worldtiki és ainda estudante não és? É que parece que vives no mundo da ilusão.

                    As ditas faculdade de prestigio que falaste obrigam te a tar 5 anos a estudar só por uma simples razão: DINHEIRO. Imagina o prejuizo que era para um IST menos 2 anos de propinas. Era um prejuizo de milhões (sim worldtiki, as faculdades publicas não funcionam só com o dinheiro que o estado lhes dá).
                    Sabes para onde vai o dinheiro das propinas cobradas pelo IST?

                    Hint: Não é para o IST.

                    E o mesmo se aplica na FEUP.

                    Worldtiki, aconselho te uma pesquisa sobre a forma como o mundo funciona, porque há muita gente a viver no mundo da ilusão.
                    Pois, pelos vistos há.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                      As grandes universidades têm mestrados para garantir o sustento das famílias dos professores q lá dão aulas... Simples.
                      Olha, só espertos.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                        Olha, só espertos.
                        Não para ti é diferente.

                        Vou reformular.

                        "têm mestrados integrados pq 3 anos não são suficientes para formar um engenheiro" Contente agora?

                        A realidade:

                        O financiamento duma universidade é feito pelo número de estudantes dentro de determinados parâmetros. Mestrados = mais alunos inscritos => mais dinheiro e mais professores.

                        Queres um desenho?


                        Como são financiadas as universidades portuguesas

                        O financiamento do funcionamento corrente das universidades, através do orçamento de Estado, é feito com base no conceito de custo reconhecido, isto é, o valor que o Estado atribui por cada estudante elegível, o estudante que está em condições de concluir o seu curso num certo prazo (por lei, desrazoavelmente longo). Todo o esquema de financiamento se baseia no simples número de estudantes, prevendo a lei que o cálculo do chamado orçamento padrão, isto é, o orçamento teoricamente desejável, se faça mediante uma fórmula que tem em conta os rácios aluno/professor e aluno/pessoal não docente, os indicadores de qualidade, os incentivos à qualificação do pessoal, e a estrutura orçamental em termos de relação entre despesas de pessoal e despesas de funcionamento. No entanto, um dos factores que devia ser relevante, os indicadores de qualidade, não é usado na actual fórmula de financiamento. O financiamento fica assim amputado como forma essencial de garantia de qualidade do sistema universitário.
                        (...)


                        Mais alunos significa, pelos rácios, mais professores, mais professores significa maior orçamento. É uma lógica de expansão quantitativa, que pode não ter qualquer significado nem valor social.(...)
                        http://www.snesup.pt
                        Editado pela última vez por neoxic; 26 February 2008, 19:53.

                        Comentário


                          #72
                          Quando fui para eng. mec. não sabia da existência do curso em Leiria e Setúbal... Se gostas, vai em frente

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                            Sabes para onde vai o dinheiro das propinas cobradas pelo IST?

                            Hint: Não é para o IST.

                            E o mesmo se aplica na FEUP.


                            Pois, pelos vistos há.
                            Claro que não vai para o IST, vai para os bolsos do reitor e dos professores, ou achas que com o dinheiro do estado dá para vos pagar os equipamentos e o ordenado ao guterres?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                              Quando fui para eng. mec. não sabia da existência do curso em Leiria e Setúbal... Se gostas, vai em frente
                              Piraste-te o ano passado, este ano a FEUP criou o ramo de Eng Automóvel

                              OT: Como vai a vida desaparecido em combate?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                Não para ti é diferente.

                                Vou reformular.

                                "têm mestrados integrados pq 3 anos não são suficientes para formar um engenheiro" Contente agora?

                                A realidade:

                                O financiamento duma universidade é feito pelo número de estudantes dentro de determinados parâmetros. Mestrados = mais alunos inscritos => mais dinheiro e mais professores.

                                Queres um desenho?


                                http://www.snesup.pt
                                Ok, como é para ti vou tentar pôr as coisas simples.

                                A FEUP tem, em qualquer altura, entre 6 a 7 mil alunos.

                                Porquê? Porque tem docentes e instalações com capacidade para dar aulas a esta quantidade.

                                O maior crescimento que teve foi após a mudança dos Bragas para as novas instalações no pólo da Asprela (os cursos, que eram de 5 anos, continuam com 5 anos).

                                A modos que leva a bicicleta.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                  Claro que não vai para o IST, vai para os bolsos do reitor e dos professores, ou achas que com o dinheiro do estado dá para vos pagar os equipamentos e o ordenado ao guterres?
                                  Dizes tu.

                                  E eu dou-te este exemplo real de uma escola de engenharia pública com 6 mil alunos:

                                  94% do orçamento do ISEP no ano 2000 veio do OE.
                                  Os restantes 6% vieram do IPP (indirectamente e maioritariamente das propinas).

                                  http://www.adispor.pt/docs/rel_2000_...haria/c122.pdf

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                    Dizes tu.

                                    E eu dou-te este exemplo real de uma escola de engenharia pública com 6 mil alunos:

                                    94% do orçamento do ISEP no ano 2000 veio do OE.
                                    Os restantes 6% vieram do IPP (indirectamente e maioritariamente das propinas).

                                    http://www.adispor.pt/docs/rel_2000_...haria/c122.pdf
                                    Bullsheets. Isso é só para ingles ver. Por isso é que aqui a tempos quando o governo cortou os subsidios escolares as faculdades andavam a rasca. Chegou a dar uma reportagem na televisão em que uma das universidades não tinha verba para concluir um edificio e o ISCTE nem tinha dinheiro para papel higienico nem tonners.

                                    Agr imagina o que aconteceria se milhares de alunos em vez de pagarem 5 anos passagem a pagar só 3 anos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Bem já li aqui barbaridades...

                                      Claro que a universidade onde te formas é MUITO importante para o teu empregador, porque vê o selo de qualidade....

                                      E nem todos os Engenheiros Informáticos trabalham em consultoras (eu sou um deles)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por aqua_life Ver Post
                                        pois...estou a tentar encontrar opiniões.
                                        Como este forum é de carros pensei que pudessem haver aqui algumas pessoas que tenham tirado este curso e assim dar-me uma opinião...

                                        Obrigado a todos
                                        Engª Mecânica numa faculdade a sério (IST, Nova, Un Porto Aveiro (???)etc...)

                                        Comentário


                                          #80
                                          o ano passado por esta altura andei com essa duvida e cheguei mesmo a abrir um topico.. ja ai foi postado o link no entanto deixo aqui o meu testemunho copiado de outro forum


                                          Bem.. eu estive durante 3 anos no curso de Eng Electronica e Telecomunicacoes em Aveiro. Se o primeiro ano ate correu bem, depois as coisas comecaram a nao ser tao faceis.. Nao e um curso facil, exige muito estudo e nem sempre os professores tem vontade de ajudar.. Comecou entao a surgir a falta de vontade, a desmotivacao e o desejo cada vez maior de mudar para um curso mais relacionado com automoveis. Na altura ainda cheguei a ponderar Eng. Mecanica mas como vi que nada estava relacionado com automoveis coloquei essa hipotese de parte.

                                          Ganhei entao coragem e deitei 3 anos da minha vida fora. Antes disso procurei informar-me mais sobre o curso e descobri que algumas das ideias pre-concebidas que tinha, afinal nao sao tao assim.

                                          OK, sim ainda existe o preconceito de ser um politecnico.. Mas tambem convem nao esquecer que e o unico curso do Ensino Superior nesta área.. ou pelo menos o mais conhecido. Ja tem algumas parcerias interessantes com outras universidades e ate ja projectos bastante avancados.
                                          É um curso que esta em crescimento e ainda esta a ganhar nome por esse Portugal fora mas ja comeca a ser reconhecido

                                          As saidas profissionais (e ao contrario do que julgava) nao sao assim tao poucas. Basicamente depois tens duas areas por onde podes enveredar.. (a parte mais mecanica e a parte da gestao ) Como para ja e so Licenciatura de 3 anos, depois agarras e vais tirar o Mestrado onde quiseres e na área que escolheres. Mesmo assim e segundo sei nao tem havido problemas de empregabilidade e segundo o ex-coordenador de curso tem chegado a escola mais pedidos de gente licenciada que alunos a terminar o curso . Isso na minha opiniao nao deixa de ser extremamente positivo e veio eliminar um dos meus maiores receios.
                                          De entre as saidas profissionais podes encontrar desde IPO's, a chefes de oficina, peritos de seguradoras, empresas de gestao de frotas, etc..

                                          O Plano Curricular do curso ja deves conhecer [encontra-se disponivel no site da escola] e parece-me interessante,se bem que gostava mais do plano Pre-Bolonha. Tinha mais cadeiras introdutorias tais como "Introducao a Tecnologia Automovel" e outras que tais. Existia inclusive uma cadeira de Pintura onde vinham mesmo pintores exteriores a escola para dar aulas. Tinhas oportunidade de ver e experimentar algumas tecnicas (esta foi das que tive mais pena que desaparecesse)

                                          Quanto a escola.. e uma escola recente e tem boas condicoes. Basicamente no primeiro ano vais andar no mesmo bloco que o resto da ESTG e dps acabas por te afastar mais para o Pavilhao de Automovel (estou no primeiro ano e estou ansioso por esta parte ). dentro do Proprio pavilhao e apesar de ser mais pequeno chega para as necessidades do curso e encontras tudo o que precisas. Nos laboratorios tens inclusive um banco de potencia, uma estufa de pintura, diversas bancadas de ensaios para mecanica e electronica. Tens um pouco de tudo

                                          a critica mais negativa vai para a localizacao da escola.. fica um pouco afastada do resto da cidade e torna-se quase impossivel encontrar casa na imediacoes. Em consequencia disso a maior parte dos estudantes tem viatura propria e depois isso reflecte-se no estacionamento. Caótico diria eu e impróprio para alguem que se preocupe minimante com os carros. Alem de lugares apertados [muito apertados] e muito jeitosos para criar algumas mossegas e riscos (todas as semanas me aparecem novos), este sao claramente insuficientes e as alternativas que tens sao ir deixar o carro ao meio do pinhal (no meio da lama e com piso proprio para TT's) ou entao andar mais um bocado e ir deixar o carro no parque do Continente. Sao realmente os pontos mais negativos da escola.

                                          De resto se estas com duvidas recomendo-te que venhas ao Dia Aberto. E claro que nesse dia pintam-se sempre um bocado as coisas e se criam espectativas algo utopicas mas sempre ficas a conhecer a escola e visitar as instalacoes

                                          Espero ter sido util e se precisares de alguma coisa ja sabes.. estas a vontade para pergunta

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                            Engª Mecânica numa faculdade a sério (IST, Nova, Un Porto Aveiro (???)etc...)
                                            Mentes curtas.

                                            Sabes q noutro país seria, tirar o curso num país a sério...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                              o ano passado por esta altura andei com essa duvida e cheguei mesmo a abrir um topico.. ja ai foi postado o link no entanto deixo aqui o meu testemunho copiado de outro forum
                                              Cuidado apenas c uma das csas q disseste.
                                              É assim tão fácil fazer o mestrado noutro sitio? Do conhecimento q tenho, as universidades e outros politécnicos teem sempre aversão a receber alunos de fora e reconhecer tdo o plano curricular de outra instituição. Qdo fores para outro lado, o mais certo é pedirem-te que faças mais cadeiras dos anos anteriores.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Mentes curtas.

                                                Sabes q noutro país seria, tirar o curso num país a sério...
                                                Ah, ok, admiti que ele queria cá ficar

                                                Então engª automóvel em Inglaterra ou isso...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                                  Ah, ok, admiti que ele queria cá ficar

                                                  Então engª automóvel em Inglaterra ou isso...
                                                  Eu fui um pco sarcástico, e se calhar n percebeste.

                                                  Tu achas q os cursos a sério são esses, um inglês acha q n há nenhum curso de jeito em Portugal.

                                                  Esse discurso de q só certas universidades é q servem, é velho e batido.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Cuidado apenas c uma das csas q disseste.
                                                    É assim tão fácil fazer o mestrado noutro sitio? Do conhecimento q tenho, as universidades e outros politécnicos teem sempre aversão a receber alunos de fora e reconhecer tdo o plano curricular de outra instituição. Qdo fores para outro lado, o mais certo é pedirem-te que faças mais cadeiras dos anos anteriores.
                                                    a grande "vantagem" de Bolonha e precisamente a mobilidade.. Pelo menos em teoria entras numa univ, concluis o primeiro ciclo(licenciatura) e depois podes ir fazer o segundo ciclo onde quiseres/te aceitarem (obviamente ha sempre um numero de vagas nestas coisas).. E este o principio de Bolonha

                                                    Depois cmo esta dito o mestrado nao tem k estar exclusivamente virado para o ramo mecanica/automovel. A gestao e uma das saidas mais procuradas.

                                                    Depois convem nao esquecer de que o proprio IPL tem alguns protocolos assinados com outras instituicoes quer para desenvolvimento de projectos quer para organizacao de futuros mestrados

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                      a grande "vantagem" de Bolonha e precisamente a mobilidade.. Pelo menos em teoria entras numa univ, concluis o primeiro ciclo(licenciatura) e depois podes ir fazer o segundo ciclo onde quiseres/te aceitarem (obviamente ha sempre um numero de vagas nestas coisas).. E este o principio de Bolonha

                                                      Depois cmo esta dito o mestrado nao tem k estar exclusivamente virado para o ramo mecanica/automovel. A gestao e uma das saidas mais procuradas.

                                                      Depois convem nao esquecer de que o proprio IPL tem alguns protocolos assinados com outras instituicoes quer para desenvolvimento de projectos quer para organizacao de futuros mestrados
                                                      Pela minha experiência, e c certeza haverá opiniões concordantes, vais ver q na prática as outras instituições vão dizer q o plano curricular da outra instituição n é tão rico como a dela.

                                                      Mas quero acreditar, q haverá mentes q são capazes de ir aceitando essa realidade, mas duvido muito.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Pela minha experiência, e c certeza haverá opiniões concordantes, vais ver q na prática as outras instituições vão dizer q o plano curricular da outra instituição n é tão rico como a dela.

                                                        Mas quero acreditar, q haverá mentes q são capazes de ir aceitando essa realidade, mas duvido muito.
                                                        neste momento nem podem estabelecer comparacao nenhuma ja que este curso e Unico em Portugal por isso

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Então e o de Setúbal?

                                                          E o facto de ser único, e n era qdo concorri À universidade, n te favorece, aliás, pó assunto de q falávamos só te prejudica.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Então e o de Setúbal?

                                                            E o facto de ser único, e n era qdo concorri À universidade, n te favorece, aliás, pó assunto de q falávamos só te prejudica.
                                                            Engenharia Automóvel só existe mesmo em Setúbal. Podes confirmar aqui

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                              Concordo inteiramente. Tar 5 anos a tirar um curso em que apenas 80% das cadeiras são uteis e as restantes 20% são lixo...é só para encher chouriços.

                                                              Na business school, os cursos são de 3 anos e após os 3 anos optas por uma especialização. Quanto a mim este é o melhor metodo porque permite ao aluno integrar-se no mercado de trabalho e a ter contacto com a realidade, bem como o de tirar uma especialização mais especifica em horário pos laboral.
                                                              Agora dizerem que nem em 5 anos se aprende a ser engenheiro quanto mais em 5....epah não sei que raio se aprende em engenheria, mas uma coisa é certa...80% daquilo que se aprende na faculdade não serve de nada no mundo laboral porque sai-se da faculdade quase a zeros.
                                                              Tou mesmo a ver um engenheiro civil com notas brilhantes na melhor faculdade de engenheria do pais a chegar a uma obra e tar a ler no manual o que deve fazer
                                                              Business School é outra coisa...



                                                              Agora engenharia??? Opá, mete-te numa e depois vês...

                                                              Engenharia é dos cursos mais fáceis que há... basicamente é tão fácil como aprender a tocar viola... o difícil são as bases, e depois, claro, há aqueles que não fazem a mínima ideia do que se trata no curso, nem sabem sustentar a sua entrada na sua escola, basicamente, no 12º decidiram que queriam trabalhar na sua "panca", ou nem tão "panca" como isso, mas primeiro ir para a Universidade, comer umas gajas e beber uns copos, que, a meio, ou desistem ou mudam de curso, ou sei lá...

                                                              Voltando ao exemplo, podes aprender a tocar a guitarra clássica, podes aprender a tocar guitarra portuguesa, guitarra acústica, violino, guitarra eléctrica, podes até ser muito talentado... até podes fazer umas musiquinhas e tudo, lançar um CD e espetares um Rolls Royce na piscina...

                                                              Agora para seres considerado um grande compositor, fazeres as tuas obras, e conduzir uma orquestra, não é com a viola na mão...


                                                              Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                              O povo português tem destas coisas...

                                                              Todos protestavam pq havia excesso de formação superior. Arranjou-se um esquema para reduzir isso e incentivar a insersão mais rápida no mercado do trabalho. O que é que o tuga faz???? Toca de estudar mais 2 anos...

                                                              Um absurdo...

                                                              Para trabalhar não é preciso fazer mestrados.

                                                              Vou repetir:

                                                              Para trabalhar não é preciso fazer mestrados.


                                                              As grandes universidades têm mestrados para garantir o sustento das famílias dos professores q lá dão aulas... Simples. não é pq são melhores ou por alguma motivação mais nobre

                                                              Aqua: vai para o curso de Leiria a entra no mercado de trabalho o mais rapidamente possível. Qt mais cedo começares a trabalhar: melhor para ti.
                                                              Esquece essa conversa da treta dos mestrados das FEUPs ou ISTs.

                                                              Uma carreira constrói-se a trabalhar não se compra com diplomas. Um mestrado feito já com experiência de alguns anos de trabalho tem muito mais valor porque permite aplicação real dos conhecimentos.
                                                              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                              Admira-me na FEUP não darem diploma ao fim de 3 anos... Na UM onde eu ando ao fim de 3 anos dão-nos um diploma de Licensiado em Ciências da Engenharia Mecânica.
                                                              Dão também um desses, quem tiver 3 anos feitos, e saír, tem um Diploma de Licenciado em Ciências da Engenharia... porque é isso mesmo... LOL...



                                                              Originalmente Colocado por aqua_life Ver Post
                                                              Vou reformular a minha questão...
                                                              Quero estudar e trabalhar no mundo automóvel...
                                                              Hipóteses?
                                                              - Eng. Automovel
                                                              - Eng. Mecânica
                                                              Qual destas 2 a melhor para o Automóvel?
                                                              - Ainda... cursos no entrangeiro... Quais?

                                                              Obrigado

                                                              P.S.- Não me importo que o curso tenha 5 anos... o que eu quero é aprender...quanto mais melhor.
                                                              Na minha opinião o curso de Eng. Automóvel é mais prático logo pode ser mais interessante...

                                                              Na minha opinião... esquece... esse curso vais aprender o quê? A fazer automóveis? Ninguém na vida faz sózinho um Fiat Uno que seja...

                                                              Que parte do auto. queres trabalhar? Talvez mecânica...

                                                              Só que cuidado, pensa bem, porque, possivelmente, nunca verás automóveis á frente...

                                                              Pensar assim, é como pensar "quero ser Eng.º de Leitores de MP3"... não dá...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X