Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ensino superior - Automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por aqua_life Ver Post
    Boas,
    Não tenho muito tempo (1 mês) para escolher o meu curso.
    Queria um curso relacionado com o automóvel e que tivesse saída.
    Opções:
    - Engenharia Automóvel (ESTG)
    - Motorsport Engeneering (Oxford) - http://www.brookes.ac.uk/studying/co...motorsport_hnd

    O que acham deste curso "Motorsport Engeneering"? são 2 anos

    Podem (e devem) aconselhar-me outros cursos e dar-me opiniões.

    Obrigado
    Não conheço o curso mas 2 anos parecem-me francamente pouco. Muito pouco mesmo.

    E atenção, fica na cidade de Oxford mas Brookes não é, nem pertence à University of Oxford.

    Comentário


      Então seria melhor ir estudar para a ESTG?
      Será que no fim do curso o pessoal tem emprego?
      E que tipos de emprego?

      Obrigado

      Comentário


        Originalmente Colocado por aqua_life Ver Post
        Então seria melhor ir estudar para a ESTG?
        Será que no fim do curso o pessoal tem emprego?
        E que tipos de emprego?

        Obrigado
        Há muitas ESTGs...

        Depende do que pretendes, e eu não sou a melhor pessoa para te ajudar. Tirei o meu curso na FEUP e tenho colegas em Eng. Mecânica. Sei que existe o ramo de produção, desenvolvimento e engenharia automóvel mas não faço ideia em que é que aquilo consiste nem que saídas profissionais oferece.

        Há alguns engs. mecânicos pelo fórum, eles já aparecem e mandam a sua bitaitada.

        Comentário


          Oiço falar muito bem da Universidade de Brookes, acho que é das que têm melhores condições para tudo que seja relacionado com o automóvel. Mas tem muito cuidado, tens que gostar MUITO daquilo que vais fazer porque nesse ramo são 7 cães a 1 osso, e as equipas aproveitam-se muito disso, ou seja, os ordenados deixam muito a desejar e não há horário de entrada/saída.

          Mas se é realmente isso que queres, força! Se te saíres bem nos primeiros tempos, podes progredir muito na carreira mas não é NADA fácil, é um ramo muito competitivo.


          P.S. Vê as pm's.

          Comentário


            Boas, sei que é um desenterranço grande, mas vinha perguntar eu vou entrar agora no curso de engenharia de eletromecânica, gostaria de saber se com este curso é possível entrar na área dos automóveis?
            Na minha ideia estava pensar fazer o curso e depois fazer um mestrado em engenharia automóvel(acho que só há no ESTG)...

            cumps

            Comentário


              Em Eng. Mecanica aprendes muito pouco de automóveis, e em Emec ainda menos.

              Relativamente a mestrados, tens um em Coimbra, mas chega a ser semelhante à licenciatura da ESTG de Leiria.

              Comentário


                Em Coimbra? Qual?

                cumps

                Comentário


                  Mestrado em Engenharia Automóvel... lol.

                  Na FCTUC, mas como disse, é dirigida a licenciados em engenharia mecânica.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X