Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu cão apareceu, detalhes inside.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
    O ano passado apareceu aqui na rua um Doberman completamente desfeito, possivelmente à paulada. Andava a assustar as pessoas no bairro, mordeu em várias e por pouco ia matando um cão muito querido da vizinha. Por pouco não foi ela também a vitima, não fosse a intervenção do meu sogro com um pau. Os donos não queriam saber desses assuntos, apesar das advertências. Nem a GNR conseguiu intervir. Final (in)feliz para o cão.


    Escolham cães sociáveis, não cães perigosos e de comportamento instável. Senão usem açaime e trela sff.
    Generalizar é fácil. E se fosse um pastor alemão? Eram todos obrigados a usar açaime pela vossa teoria. Desculpem lá mas só vejo ideias estúpidas neste tópico. APRENDAM a não generalizar as coisas.

    Eu também já tive com, não um, mas dois Dobermans a brincar comigo e foram dos cães mais dóceis que alguma vez vi, mas sei reconhecer que é possível que haja alguns perigosos por aí, porquê que vocês não conseguem fazer o contrário? Mentes tacanhas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
      Generalizar é fácil. E se fosse um pastor alemão? Eram todos obrigados a usar açaime pela vossa teoria. Desculpem lá mas só vejo ideias estúpidas neste tópico. APRENDAM a não generalizar as coisas.

      Eu também já tive com, não um, mas dois Dobermans a brincar comigo e foram dos cães mais dóceis que alguma vez vi, mas sei reconhecer que é possível que haja alguns perigosos por aí, porquê que vocês não conseguem fazer o contrário? Mentes tacanhas.
      O problema dos cães perigosos é essencialmente pela força que têm e pela instabilidade de humor,sobretudo com pessoas estranhas.

      Eu já tive um pastor alemão e adorava o bicho, mas até ele me mandou ao chão na brincadeira e parti a cabeça na queda (eu era miudo). E sempre tive cães e adoro cães.

      Comentário


        Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
        O problema dos cães perigosos é essencialmente pela força que têm e pela instabilidade de humor,sobretudo com pessoas estranhas.

        Eu já tive um pastor alemão e adorava o bicho, mas até ele me mandou ao chão na brincadeira e parti a cabeça na queda (eu era miudo). E sempre tive cães e adoro cães.
        Não concordo, o problema reside nos donos.

        Comentário


          pois, o problema é dos donos, que não usam açaimes e muitas vezes nem sequer uma trela..

          Comentário


            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
            pois, o problema é dos donos, que não usam açaimes e muitas vezes nem sequer uma trela..
            A legislação só obriga um dos dois, o problema é que há muitos que não usam nenhum dos dois.

            Comentário


              por mim o açaime resolvia a esmagadora maioria dos problemas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                por mim o açaime resolvia a esmagadora maioria dos problemas.
                Eu tenho um cão (de grande porte) e prefiro uma trela.

                (Só) Com o açaime, em 2 minutos, já ele estava do outro lado da rua a correr atrás dum cão/gato/etc.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                  Não concordo, o problema reside nos donos.
                  Concordo contigo, porque o animal reage através do instinto e só o dono pode responder por ele. E para evitar esse instinto, açaime e/ou trela.



                  Os animais com as pessoas que conhecem são quase sempre dóceis, o problema é com estranhos ou outros animais. E numa situação dessas, como os controlas?

                  Comentário


                    Há uns tempos tive um problema com o meu cão, sempre que saiam de casa com ele para dar a sua volta da tarde encontravam invariavelmente uma fulana e respectiva criança. Ora o miúdo assustava-se com o cão, a mãe parva e estúpida só ajudava à festa (o cão é perigoso, mude de passeio, pegava no filho ao colo e quase que colocava em cima duma árvore , etc, etc). Depois de uns meses com esta estória a repetir-se semanalmente a fulana achou-se no direito de começar a ameaçar o cão com um pau, para além de ameaçar quem com ele ia com polícia e processo em tribunal....o cão é um labrador (34Kg), vou já a correr colocar-lhe um açaime porque alguém tem sente desconforto quando vê o cão. Tenham dó.
                    Os cães na rua são para andar atrelados ao dono. Por acaso nem concordo com a opção de trela ou açaime, perfiro sempre um cão atrelado a um apenas açaimado. Eu vou na rua com o cão ao lado, até me dou ao trabalho de o desviar das pessoas, agora se vierem ter com o cão a responsabilidade fica do lado de quem toma essa opção.

                    P.S. Quantos casos de ataque aconteceram quando o cão estava atrelado ao dono?
                    P.S.2. Trela que é trela não é uma cordinha de estender a roupa, desde pequeno que o meu cão usa trela estranguladoura, se por acaso algum dia se passar antes de dar conta está a sufocar...e ainda me sobra a mão direita para defender o canino da m**** dos porta-chaves (desculpem o termo) que andam soltos pelas ruas de Viseu.

                    Comentário


                      Tenho 3 cães (1 caniche com 16anos e 2 Labs de 2anos com 25kg), vêm sp q rua com a trela e ao passar por pessoas e outros animais (cães e gatos) tomo cuidado para q um simples contacto (cumprimento) não descambe...
                      se todos tivermos esse cuidado é meio caminho andado para não haver problemas.



                      PS: As melhoras para a pata do canito

                      Comentário


                        Nem de propósito!

                        Hoje o peito do meu pé, lá teve que ter um encontro imediato com o peito de um Husky.

                        Aqui um vizinho tem a mania de soltar o cão na rua, sempre à confiança... Só que o canito é muito arisco, e gosta de arranjar confusão com outros que encontre na rua.

                        Estava eu a meter as coisas no carro, e o meu cão foi lá dar a volta dele antes de vir para o carro. Os meus pais tb estavam por ali, e nisto oiço a minha mãe a gritar pelo cão e cães à bulha.

                        Fui a correr, lá vinha tb o dono do Husky, o meu debaixo do matulão a defender-se como podia, safou-se uma vez, votou a ser apanhado, safou-se again quando chego perto deles bem a tempo de mandar um chega para lá no Husky. Não levou nos dentes pq o dono lá o conseguiu agarrar após o primeiro pontapé....


                        E a seguir estava o dono a candidatar-se por ainda estar a defender o "caõzinho dele que n faz mal a ninguem".... Foi a segunda vez que este atacou o meu. Da primeira, quem o levava era a dona, que foi de rastos agarrada à trela!!! Só lhe disse dessa vez que "é melhor que comece e ter controlo no cão que é para não termos problemas".

                        Essencialemte vê-se por aí muito caramelo que não fazem ideia do que são os cães, nem têm qq controlo sobre eles. E depois dão-se os "acidentes", pq o cãozinho não fazia mal a ninguem e passou-se...
                        Editado pela última vez por AMR; 03 March 2008, 00:47.

                        Comentário


                          é tão culpado ele como tu, porque também deixaste o teu à solta...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                            é tão culpado ele como tu, porque também deixaste o teu à solta...
                            Exacto!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                              é tão culpado ele como tu, porque também deixaste o teu à solta...
                              Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                              Exacto!
                              Sim? E porquê?

                              Conhecem o meu cão? Sabem que ele tem 10kgs? E que ao contrário do outro não anda a querer ferrar o dente em tudo o que mexe? E que o outro que por norma arranja confusão é que veio de lá disparado sabe-se lá de onde sem trela nem açaime?

                              Ora vamos ser razoáveis sim? Mas já me admirava que não viesse um comentário à Luís Capelo.

                              O meu cão anda quase sempre solto, mas anda sempre perto de mim e debaixo de olho, não tanto pelo que ele possa fazer, mas antes pelo que lhe possam fazer.

                              Comentário


                                portanto, tu achas que o teu cão não faz mal a ninguém. o dono do outro cão acha o mesmo do cão dele. mas só tu é que tens razão, o outro não pode ter, apesar de os dois deixarem andar os cães soltos, e isso potenciar o conflito.

                                deves admitir que também erraste, as liberdades são as mesmas para todos, se deixas o teu cão solto, não te queixes dos outros não prenderem os cães deles.
                                Editado pela última vez por LuisCapelo; 03 March 2008, 12:44.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                  Sim? E porquê?

                                  Conhecem o meu cão? Sabem que ele tem 10kgs? E que ao contrário do outro não anda a querer ferrar o dente em tudo o que mexe? E que o outro que por norma arranja confusão é que veio de lá disparado sabe-se lá de onde sem trela nem açaime?

                                  Ora vamos ser razoáveis sim? Mas já me admirava que não viesse um comentário à Luís Capelo.

                                  O meu cão anda quase sempre solto, mas anda sempre perto de mim e debaixo de olho, não tanto pelo que ele possa fazer, mas antes pelo que lhe possam fazer.
                                  Não podes ter o cão solto. Por isso tb erraste!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                    Sim? E porquê?

                                    Conhecem o meu cão? Sabem que ele tem 10kgs? E que ao contrário do outro não anda a querer ferrar o dente em tudo o que mexe? E que o outro que por norma arranja confusão é que veio de lá disparado sabe-se lá de onde sem trela nem açaime?

                                    Ora vamos ser razoáveis sim? Mas já me admirava que não viesse um comentário à Luís Capelo.

                                    O meu cão anda quase sempre solto, mas anda sempre perto de mim e debaixo de olho, não tanto pelo que ele possa fazer, mas antes pelo que lhe possam fazer.
                                    Tanto um como o outro estão errados. Trela ou açaime acho que não custa muito. O meu cão também não faz mal a ninguém, quando é mordido por um cão (que já foi) ou atacado por um gato (que tb já foi) não atacou e não é por isso que o vou deixar solto, anda SEMPRE atrelado em espaço público.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                      portanto, tu achas que o teu cão não faz mal a ninguém. o dono do outro cão acha o mesmo do cão dele. mas só tu é que tens razão, o outro não pode ter, apesar de os dois deixarem andar os cães soltos, e isso potenciar o conflito.

                                      deves admitir que também erraste, as liberdades são as mesmas para todos, se deixas o teu cão solto, não te queixes dos outros não prenderem os cães deles.
                                      Aqui não se trata de achar nem deixar de achar. Trata-se de um facto. O meu cão não ataca nada nem ninguém nem tem porte pesado, enquanto o outro para além de bem maior, leva um longo historial de ataques.

                                      Na primeira vez que este cão atacou o meu, o meu estava... atrelado, e não foi isso que evitou o problema. Ah mas assim só há um culpado não é? Faz toda a diferença... quando brincamos à leis e advogados.

                                      O meu cão, assim como muitos outros aqui das redondezas, andam soltos e não provocam problemas. Com esses não tenho problemas. Brincam uns com os outros e brincam com a vizinhança que os bem recebe.

                                      No caso de outros cães agressivos ou de grande porte, felizmente que os respectivos donos os levam presos pela trela, e aí só há problemas se alguém deixar o seu cão lá chegar perto, como é evidente.

                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Não podes ter o cão solto. Por isso tb erraste!
                                      Posso ter o cão solto... desde que tenha açaime

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                        Tanto um como o outro estão errados. Trela ou açaime acho que não custa muito. O meu cão também não faz mal a ninguém, quando é mordido por um cão (que já foi) ou atacado por um gato (que tb já foi) não atacou e não é por isso que o vou deixar solto, anda SEMPRE atrelado em espaço público.
                                        Não é com isso que me vais convencer que tens controlo sobre o cão.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post






                                          Tenho saudades do meu bicho,

                                          Pushi

                                          Saiu de casa para morrer de doença, com cancro na prostata, como gente grande.

                                          Levava 15 anos feitos

                                          Vadio na juventude, saia de casa e desaparecia dias, “emprenhou” varias “amigas” que tinha nas redondezas” , os vizinhos já o conheciam e ele já conhecia os vizinhos, tomava conta daquela bocadinho de rua,

                                          Os vizinhos saiam da cama, se fosse ele a ladrar, era o melhor cão de guarda das redondezas, só ladrava mesmo quando paravam estranhos na rua, já conhecia o barulho dos carros o estupor, todos lhe agradeciam.

                                          Levava-o de carro até á praia, abria-lhe a porta do carro e ele desaparecia, na areia, a brincar com as ondas. Eu ia tomar o café…

                                          Duas de conversa, tinha de ir pra casa almoçar, e perguntavam se não estava preocupado com o cão, não, nada disso, quando eu me entrar no carro ele aparece…

                                          e assim era, entrava no carro, metia o carro a trabalhar, e lá vinha ele, a correr que nem um desalmado com a língua de fora, dava-lhe um pouco de água, um toque no banco do carro e ele lá saltava lá pra dentro outra vez….

                                          Vamos tomar banho nino, escondia-se o estupor.. tinha de andar á “porrada” com ele para lhe dar banho…. e para lhe lavar o rabo… poxe,,, uma luta do carvalho.. ele gay é que não era…..

                                          Nos últimos anos não via lá muito bem, “cataratas”, mas de ouvido estava um espectaculo, durante a noite era preciso falar para ele quando começa-se a rosnar, para nos reconhecer…

                                          Nunca entrou na cozinha sem autorização, nunca passou da porta da cozinha para o resto da casa sem autorização. nunca ninguém o consegui tirar do sofá em frente á televisão sem levar com uma “rosnadela” de aviso

                                          Minha companhia quando cresci, companhia dos meus pais quando sai de casa,, levar o lixo ao contentor,, ele levava sempre uma saquito.. sim era preciso trabalhar pra comer

                                          Eu aparecia em casa dos meus pais, ele já sabia que era eu mesmo sem me ouvir, só de ouvir o carro, tínhamos festa…

                                          Tenho saudades do meu bicho

                                          Excelente, com muitas semelhanças com o meu Nikki.

                                          Com 14 anos, tem um sopro cardiaco.

                                          Já sabemos que não durará muito tempo.

                                          Já sobe as escadas a custo, mas qd a minha filha chega a casa dos meus pais, já não consegue sossegar.

                                          Vai ser uma dor mt grande qd ele partir

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                            Aqui não se trata de achar nem deixar de achar. Trata-se de um facto. O meu cão não ataca nada nem ninguém nem tem porte pesado, enquanto o outro para além de bem maior, leva um longo historial de ataques.

                                            Na primeira vez que este cão atacou o meu, o meu estava... atrelado, e não foi isso que evitou o problema. Ah mas assim só há um culpado não é? Faz toda a diferença... quando brincamos à leis e advogados.

                                            O meu cão, assim como muitos outros aqui das redondezas, andam soltos e não provocam problemas. Com esses não tenho problemas. Brincam uns com os outros e brincam com a vizinhança que os bem recebe.

                                            No caso de outros cães agressivos ou de grande porte, felizmente que os respectivos donos os levam presos pela trela, e aí só há problemas se alguém deixar o seu cão lá chegar perto, como é evidente.



                                            Posso ter o cão solto... desde que tenha açaime
                                            E tinha?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              E tinha?
                                              Nops. Se quiseres até te posso dar a morada e identificação, para fazeres a denuncia na esquadra a 200mts daqui... Os polícias podem é rir-se um cadito pq tb conhecem a minha... "fera"

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                Nops. Se quiseres até te posso dar a morada e identificação, para fazeres a denuncia na esquadra a 200mts daqui... Os polícias podem é rir-se um cadito pq tb conhecem a minha... "fera"
                                                E será que conhecem a outra "fera"?

                                                Se calhar fazem festas ao outro todos os dias...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  E será que conhecem a outra "fera"?

                                                  Se calhar fazem festas ao outro todos os dias...
                                                  Fazem fazem...


                                                  Tb acho muita graça é aos "advogados de defesa" que não conhecem minimamente o que estão a defender.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                    Fazem fazem...


                                                    Tb acho muita graça é aos "advogados de defesa" que não conhecem minimamente o que estão a defender.
                                                    E eu acho piada aos que fazem uma coisa e pregam outra.

                                                    Claro que pelo que contas tens um cão pequeno que não faz mal a uma mosca! E o vizinho tem um husky raça que até tem casos graves de ataques.

                                                    Eu entendo isso.

                                                    Mas se o teu estava solto e o do vizinho tb. Não tens muito que te queixar!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                      Não é com isso que me vais convencer que tens controlo sobre o cão.
                                                      Eu não preciso de convencer, nem de dar o exemplo a ninguém. Eu só estou a constactar um facto...eu como responsável pelo cão levo-o sempre atrelado em espaços públicos. Não interessa se o meu cão é muito bem comportado ou não, não interessa se tem porte ou não, não interessa se é agressivo ou não. Cão meu seja pincher ou pittbull anda dentro da legalidade no meu caso com trela.

                                                      Em relação ao ter controle ou não no meu animal, tenho consciência que estou a lidar com um cão e como tal não ponho as mãos no fogo (apesar de nunca demonstrar agressividade mesmo quando atacado). Logo anda ATRELADO.

                                                      Mais uma vez vou repetir o que disse noutro post. Eu uso trela estranguladora, não uso um cordel como a maioria, em caso de necessidade um simples movimento que não requere força e a trela começa a actuar. Melhor prevenção que isto só a trela+açaime.

                                                      cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        _Independentemente de conhecer ou não os cães, é um dever do dono levar o cão à rua com uma trela, é obrigatório por lei, porque muitas vezes os cães pequenos têm a mania de se meter com o grandes de depois têm os donos para os defender!!

                                                        O meu cão tem 15kg, mas vai sempre preso à rua!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          E eu acho piada aos que fazem uma coisa e pregam outra.

                                                          Claro que pelo que contas tens um cão pequeno que não faz mal a uma mosca! E o vizinho tem um husky raça que até tem casos graves de ataques.

                                                          Eu entendo isso.

                                                          Mas se o teu estava solto e o do vizinho tb. Não tens muito que te queixar!
                                                          Mas qual dos cães é que foi meter o nariz onde não era chamado? O meu que estava ali a 5mts dos meus pais e debaixo do olho deles, ou o outro cujo dono já estava a entrar no prédio e o cão ainda andava por ali a deambular pela rua, e que saiu do meio de dois carros direito ao meu cão.

                                                          Convem separar as coisas, pq há situações e situações.


                                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                          Eu não preciso de convencer, nem de dar o exemplo a ninguém. Eu só estou a constactar um facto...eu como responsável pelo cão levo-o sempre atrelado em espaços públicos. Não interessa se o meu cão é muito bem comportado ou não, não interessa se tem porte ou não, não interessa se é agressivo ou não. Cão meu seja pincher ou pittbull anda dentro da legalidade no meu caso com trela.

                                                          Em relação ao ter controle ou não no meu animal, tenho consciência que estou a lidar com um cão e como tal não ponho as mãos no fogo (apesar de nunca demonstrar agressividade mesmo quando atacado). Logo anda ATRELADO.

                                                          Mais uma vez vou repetir o que disse noutro post. Eu uso trela estranguladora, não uso um cordel como a maioria, em caso de necessidade um simples movimento que não requere força e a trela começa a actuar. Melhor prevenção que isto só a trela+açaime.

                                                          cumprimentos
                                                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                          _Independentemente de conhecer ou não os cães, é um dever do dono levar o cão à rua com uma trela, é obrigatório por lei, porque muitas vezes os cães pequenos têm a mania de se meter com o grandes de depois têm os donos para os defender!!

                                                          O meu cão tem 15kg, mas vai sempre preso à rua!!
                                                          Metem-se com os grandes pq os donos deixam. Ou vão dar uma volta e deixam-nos completamente à vontade na rua, ou abrem a porta de casa de manhã e depois abrem outra vez à noite para eles regressarem.

                                                          Não é a isso que me estou a referir. O meu anda preso quando as circunstâncias assim o recomendam. E por isso entenda-se passar por uma rua com uma grande aglomeração de pessoas, atravessar uma estrada movimentada, etc etc.


                                                          Durante as épocas de festas populares tb se vê muito "cão da moda" no meio das multidões, muitas vezes acompanhados de pessoas que não percebem puto de cães. Depois as cenas acontecem e "ah e tal cães perigosos".


                                                          Um cão não é um brinquedo. Deve ser educado, e educado como um cão.

                                                          Existem variadissimas raças, e deve-se escolher uma raça que se preveja ser mais adequada ao meio onde se vai inserir, e para além disso e como já referido, o cão deve ser educado.

                                                          Trelas a açaimes por sí só, só "resolvem" parte do "problema".

                                                          O meu em pequeno tb já rosnou em casa, mas... passou-lhe.

                                                          Comentário


                                                            Epah, o açaime em ambos facilitava

                                                            Imagina que era o teu canito que andava por la a cheirar e que via o husky e ia-se "meter" com ele... e quem diz um husky, pode dizer um pitbull por exemplo em que uma dentada desses animais possivelmente seria fatal para os 10kgs do teu...

                                                            Obviamente que uma trela e um açaime ajuda em muito e o tratamento que os cães têem em casa tambem.. mas os cães quando vêem outro espécime podem alterar o seu comportamento num segundo e como não estamos à espera que ele tenha reações dessas, depois somos apanhados de surpresa

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                              Epah, o açaime em ambos facilitava

                                                              Imagina que era o teu canito que andava por la a cheirar e que via o husky e ia-se "meter" com ele... e quem diz um husky, pode dizer um pitbull por exemplo em que uma dentada desses animais possivelmente seria fatal para os 10kgs do teu...

                                                              Obviamente que uma trela e um açaime ajuda em muito e o tratamento que os cães têem em casa tambem.. mas os cães quando vêem outro espécime podem alterar o seu comportamento num segundo e como não estamos à espera que ele tenha reações dessas, depois somos apanhados de surpresa
                                                              Mas tal como já referi, não deixo o cão à solta de qq maneira. Ele anda muitas vezes sem trela, mas não se afasta de mim, o que siginifica que mesmo que ainda a boa distância eu aviste este ou outro cão, imediatamento o chamo e se for necessário meto-lhe a trela, excepto se for algum amigo ou amiga dele

                                                              Não gosto de correr riscos, mas tb não gosto de prender o cão sem haver necessidade real para isso.

                                                              Se fosse eu com o Husky, já lhe restringiria mais a liberdade em locais publicos. Desde muito pequeno que convivo com cães, desde pequenitos a matulões

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X