Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Whisky (Single Malt, de preferência!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Isso em um blend com Islay, logo terá um gosto muito particular que muita gente não gosta.

    Vai saber muito a "fumeiro".

    Comentário


      É de Vinhais?

      Comentário


        O Bunnah está nos vapores e vou variar um bocado, estou indeciso entre estes dois:

        Nikka Taketsuru



        Glenfiddich 18 Small Batch Reserve


        Estão com 10€ de diferença em termos de preço na Makro.

        Comentário


          Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
          Que garafa aconselham para primeira experiencia com whisky?

          Já provei aquelas "tipicas" de supermercado e não gostei nada, mas no entanto gostava de ter uma verdadeira experiência para tirar as duvidas.

          Obrigado.

          Macallan 12 ou Glenfiddich 12.

          Se não gostares destes 2, não vais gostar de mais nada.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
            O Bunnah está nos vapores e vou variar um bocado, estou indeciso entre estes dois:

            Nikka Taketsuru



            Glenfiddich 18 Small Batch Reserve


            Estão com 10€ de diferença em termos de preço na Makro.

            Gosto muito deste site:

            O Nikka é dos melhores whiskeys do mundo, seja sob que critério for: http://www.proof66.com/whiskey/nikka...ck-whisky.html

            Esse Glenfiddich não aparece na lista, mas sou pessoalmente apaixonado por essa destilaria! Não acredito que não seja excelente!

            Sinceramente, comprava os 2!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              Gosto muito deste site:

              O Nikka é dos melhores whiskeys do mundo, seja sob que critério for: http://www.proof66.com/whiskey/nikka...ck-whisky.html

              Esse Glenfiddich não aparece na lista, mas sou pessoalmente apaixonado por essa destilaria! Não acredito que não seja excelente!

              Sinceramente, comprava os 2!!
              Acho que vou mesmo pelos dois, o Nikka deixa-me muito curioso, o Glen é uma aposta segura.
              Fico parvo é com o preço do Nikka por cá, mesmo sabendo de fonte fiável que no Japão fica bem abaixo dos 30€!

              Comentário


                Não sei qt custa em PT mas nos EUA está pelos $70, não é barato por um Whisky não envelhecido.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Não sei qt custa em PT mas nos EUA está pelos $70, não é barato por um Whisky não envelhecido.
                  Cerca de 38€ por cá, no Japão é quase metade.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                    O Bunnah está nos vapores e vou variar um bocado, estou indeciso entre estes dois:

                    Nikka Taketsuru



                    Glenfiddich 18 Small Batch Reserve


                    Estão com 10€ de diferença em termos de preço na Makro.
                    Vou aproveitar as tuas sugestões para oferecer ao meu pai, o ano passado ofereci o Nikka From the Barrel.

                    Na garrafeira nacional:
                    - Glenfiddich 18 Small Batch Reserve - 79€
                    - Nikka Taketsuru - 51€

                    Existe outro sitio mais barato?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Cerca de 38€ por cá, no Japão é quase metade.

                      Pensa positivo no reverso da medalha, por exemplo Jameson em Portugal custa 12€ e na Irlanda à porta da destilaria custa o dobro.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ProfKiller Ver Post
                        Vou aproveitar as tuas sugestões para oferecer ao meu pai, o ano passado ofereci o Nikka From the Barrel.

                        Na garrafeira nacional:
                        - Glenfiddich 18 Small Batch Reserve - 79€
                        - Nikka Taketsuru - 51€

                        Existe outro sitio mais barato?
                        Entretanto encontrei um folheto online da makro alfragide:

                        Na garrafeira nacional:
                        - Glenfiddich 18 Small Batch Reserve - 79€
                        - Nikka Taketsuru - 51€

                        Makro:
                        - Glenfiddich 18 Small Batch Reserve - 52€
                        - Nikka Taketsuru - 38€

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                          Este é bastante agradável...excepto no preço:

                          Acabaram de me por uma garrafa disso à frente.

                          Não é que eu seja grande entendido mas soube muito bem.

                          Comentário


                            Whisky há entendidos aqui?

                            Agora, depois de almoço, eu e alguns amigos estávamos a partilhar ideias sobre o whisky que estávamos a beber (Scotch)... enfim, conversa puxa conversa e 2 membros começaram a ficar zangados sobre qual marca de whisky seria melhor, a tal ponto que um foi a casa dele, aqui mesmo ao lado 200metros lol e trouxe uma garrafa de Chivas regal 25 anos... continuou a "discussão" e outro membro mais aceso mandou a mulher ir ao continente, comprar uma garrafa de cardhu... epá, sinceramente, eu passei a maior parte do tempo caladinho porque na verdade, percebo pouco ou nada.
                            Provei os 3 e entre o scotch e o resto... epá, não sei apreciar, sou sincero e de facto sinto-me um bocado inculto nesses aspecto, que nem para dar alguma opinião sobre.Alguém aqui percebe desta bebida, tipo, porque é que um é melhor ou pior que outro? Como apreciador(a), aconselhas algum? Porque? Porque não? Cumps.!

                            Comentário


                              Já há um tópico sobre Whisky :

                              http://forum.autohoje.com/off-topic/...erencia-8.html

                              Comentário


                                Pessoalmente acho o Grant o melhor, acho mais leve. Isto para o meu gosto.

                                Comentário


                                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...eferencia.html

                                  Comentário


                                    33 seg. atrasado...

                                    Comentário


                                      Há uns anos fui a uma prova de uisques/whiskies num clube dde especialidade que havia ali para entrecampos....e fiquei a perceber como maltratamos o whisky. Deve beber-se em copo alto, tipo flute,com tampa de vidro e sem mais nada, seja gelo ou água. Eventualmente o copo pode estar refrescado. O efeito do envelhecimento no sabor e aromas nota-se a partir dos 12 anos, antes disso é quase tudo igual. Com 21 anos, já só é bebido em dias especiais..depois tens 40 e 60 anos de envelhecimento. Com 60 anos, uma garrafa vale um carro gama média novo...

                                      Comentário


                                        Não percebi essa do copo tipo flute, parece-me coisa de gente que quer parecer chique. O bom whisky também é classificado pelo aroma que vem de substâncias que evaporam expostas ao ar, um flute impede isto, quer-se um copo largo para ter mais área de superfície.

                                        A maior parte deles são engarrafados prontos a beber mas há alguns que vêm em concentrações mais altas e que podem ser diluidos ligeiramente para se apreciar e não saber só a álcool (mas sim, diluir um típico 12 anos com três ou quatro pedras de gelo é estragar o whisky completamente).

                                        Os whiskys mais velhos e caros distinguem-se por ligeiras diferenças de aromas que é preciso já ter o palato bem treinado para se notar, mas mesmo com whisky novo nota-se claramente diferenças devido ao processo de destilação ou ingredientes usados. Nota-se muito bem a diferença entre um blended normal (feito maioritariamente com trigo e centeio), um blended mais premium (que leva mais cevada), um single malt (geralmente feito à base de malte de cevada), um bourbon (feito com milho) ou um irlandês (destilado três vezes).

                                        Comentário


                                          Mais uma moda, só se bebe porque vêm no cinema e é in... e tal


                                          Já bebi de quase todos, velhos, porque novos são intragáveis, seja escocês, irlandês ou mesmo americanos e continuo sem perceber o fascínio por estas bebidas de 2ª categoria comparados com as nossas aguardentes velhas, que ate são bem mais baratas..........bem, se calhar é por isso mesmo

                                          Comentário


                                            Epá aguardente, comparada com whisky? Tens aí as coisas um bocado trocadas, aguardente é boa para desinfectar feridas e assar chouriço.

                                            Aguardente está ao nível de bebidas como vodka ou cachaça. É pouco mais que álcool diluido.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por joaoalmeida76 Ver Post
                                              Mais uma moda, só se bebe porque vêm no cinema e é in... e tal


                                              Já bebi de quase todos, velhos, porque novos são intragáveis, seja escocês, irlandês ou mesmo americanos e continuo sem perceber o fascínio por estas bebidas de 2ª categoria comparados com as nossas aguardentes velhas, que ate são bem mais baratas..........bem, se calhar é por isso mesmo
                                              Sim, lembro-me bem ainda há coisa de 2 anos ninguém sabia bem o que era isso do Whisky, coisa esquisita vinda lá dos trópicos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por joaoalmeida76 Ver Post
                                                Mais uma moda, só se bebe porque vêm no cinema e é in... e tal


                                                Já bebi de quase todos, velhos, porque novos são intragáveis, seja escocês, irlandês ou mesmo americanos e continuo sem perceber o fascínio por estas bebidas de 2ª categoria comparados com as nossas aguardentes velhas, que ate são bem mais baratas..........bem, se calhar é por isso mesmo


                                                Só mesmo a brincar... se bem que ache que o que te levou a este post foi outra coisa.

                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Epá aguardente, comparada com whisky? Tens aí as coisas um bocado trocadas, aguardente é boa para desinfectar feridas e assar chouriço.

                                                Aguardente está ao nível de bebidas como vodka ou cachaça. É pouco mais que álcool diluido.
                                                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                Sim, lembro-me bem ainda há coisa de 2 anos ninguém sabia bem o que era isso do Whisky, coisa esquisita vinda lá dos trópicos.

                                                Comentário


                                                  Mandem cá para casa as garrafas de CRF reserva, que eu arranjo-vos em troca uma garrafinha de betadine e umas compressas para tratarem das feridas.

                                                  Comentário


                                                    Cardhu é meu de eleição. Apenas por gosto

                                                    Comentário


                                                      Bush 10 anos é o meu "daily".
                                                      Em alternativa Jameson ou Bush white. Ambos com umas gotas de água.
                                                      Sou mais virado para os Irish aparentemente...

                                                      Comentário


                                                        Acabei há pouco com uma Glenfiddich 12 anos e abri uma Aberlour...

                                                        Não ponho gelo no whisky, mas um escocês disse-me que o whisky precisa de uma horas de água para abrir o sabor...

                                                        Comentário


                                                          Para o OP, como em tudo os gostos variam. Há certas coisas que até poderão ser comuns a todos os que bebem, mas o principal vai de cada um.
                                                          Vais encontrar quem te diga que devem beber até 5 minutos depois de ser servido, outros que tem que ser em copo largo, copo fino, copo "meia ampulheta", com gelo (raro), straight, com umas gotas de água, enfim.
                                                          Só experimentado tu mesmo conseguirás tirar conclusões. Posso dar-te um conselho, pega num qualquer e experimenta. Simples. Depois experimenta juntar umas gotas de água, experimenta novamente. Mais umas gotas (sempre poucas), e experimenta novamente.
                                                          E vais fazendo isso com todos os que te passem pela frente.

                                                          Gelo não uso, mas aconselho-te a, se usares, não demorares muito a beber o dito...
                                                          No meu caso no Bushmills 10 anos prefiro simples. No Jameson e no Bushmills white prefiro com tipo umas quantas gotas (nem 1 ml se calhar?).
                                                          Bourbons não são a minha praia, scotch gosto de bastantes mas reverto sempre para os irlandeses.

                                                          Comentário


                                                            Acabei de beber agora um Bourbon do Lidl, com gelo de àgua de nascente do Lidl, acompanhado com umas bolachinhas do Lidl, e já estou pronto para ir para cama.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                              Epá aguardente, comparada com whisky? Tens aí as coisas um bocado trocadas, aguardente é boa para desinfectar feridas e assar chouriço.

                                                              Aguardente está ao nível de bebidas como vodka ou cachaça. É pouco mais que álcool diluido.
                                                              Se alguém tem as coisas trocadas não sou eu certamente...............cachaça nada a ver meu caro

                                                              Uma boa aguardente portuguesa é equivalente ao melhor cognac e de longe muito melhor do que qualquer wisky por mais velho que seja

                                                              Assar chouriço com isto é um crime e até nem é das melhores....



                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X