Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Whisky (Single Malt, de preferência!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cá estão elas!






    Notem que a Mortlach 20 anos é numerada! Tenho a 17738 e a 17737 (comprei duas)



    Editado pela última vez por Crimson; 08 May 2021, 11:10.

    Comentário


      Retirado do filme Hollywood Homicide de 2003.



      - Lagavulin 16 anos

      - The Balvenie Doublewood 12 anos


      Aliás, há mesmo um sítio web dedicado apenas a isto.

      https://www.scotchcinema.com/post/ha...ywood-homicide

      Comentário


        Esse Lugavulin é precisamente um dos meus Islay favoritos.

        Comentário


          Lagavulin

          Comentário


            Para quem é apreciador do Cardhu 12 anos, parece que em Espanha tem um preço mais acessível que em Portugal.

            Por vezes, está cá em promoção a 30€ e só em alturas especiais do ano é que toma preços mais atrativos.

            https://www.carrefour.es/supermercad.../R-521028340/p

            Comentário


              Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
              Para quem é apreciador do Cardhu 12 anos, parece que em Espanha tem um preço mais acessível que em Portugal.

              Por vezes, está cá em promoção a 30€ e só em alturas especiais do ano é que toma preços mais atrativos.

              https://www.carrefour.es/supermercad.../R-521028340/p
              Comprei a 26 há pouco tempo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                Comprei a 26 há pouco tempo.
                Deve ter sido na Páscoa, agora só outra vez no Natal.

                Comentário


                  Estou agora a provar este.

                  Não é mau, mas é um bocado forte demais. Nunca tinha bebido um whisky com 51% de álcool.

                  Comentário


                    Tens de juntar um pouco de agua.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Tens de juntar um pouco de agua.
                      Não mais que uma gota!

                      Comentário


                        Qto muito gelo e mesmo assim para muitos isso já é estragar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Erva Ver Post
                          Qto muito gelo e mesmo assim para muitos isso já é estragar.
                          É estragar...
                          Mandei uma dessas abaixo, sempre sem adicionar água/gelo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            É estragar...
                            Mandei uma dessas abaixo, sempre sem adicionar água/gelo
                            Seguida?

                            Coloquei uma pedra pequena de gelo. Passados uns minutos, escorregou bem melhor.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                              Seguida?

                              Coloquei uma pedra pequena de gelo. Passados uns minutos, escorregou bem melhor.
                              :D

                              Não, calma!

                              Comentário


                                Estragar é beber sem o prazer de estar a gostar !

                                Comentário


                                  será que alguem pode dar umas dicas/conselhos/sugestões:
                                  tenho cerca de 30 garrafas guardadas há mais de 20 anos, e tenho 1 oferta para vender todas.

                                  Olhando para as garrafas em questão conseguem diferenciar quais (e quantas) aquelas que "valem " uns 20-30€
                                  ou aquelas que valem uns 40-50€
                                  e se algumas valem mais do que isso ? 100€ ? mais ?

                                  obrigado desde já

























                                  Comentário


                                    Assim a olho, Chivas, as Dimple 15 anos valem uns 25€ e a Glenfiddich 12 anos igual, o resto anda pelos 10 a 15€.

                                    Não vejo aí nada raro bem que valha muito, sorry ..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Assim a olho, Chivas, as Dimple 15 anos valem uns 25€ e a Glenfiddich 12 anos igual, o resto anda pelos 10 a 15€.

                                      Não vejo aí nada raro bem que valha muito, sorry ..
                                      Talvez algum valor por garrafas com grafismo mais antigo.

                                      Comentário


                                        No passado sábado, estive na casa de um familiar e ele abriu esta garrafa. Não me diz nada, desconhecia completamente. Quanto ao sabor, sinceramente, não estava muito virado para "testar" o whisky. Não achei nada de extraordinário, mas poderá ser pelo facto de, efectivamente, não estar no "espírito" da coisa...

                                        https://ibb.co/tcRQzCb
                                        https://ibb.co/zbCrRzG

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                          No passado sábado, estive na casa de um familiar e ele abriu esta garrafa. Não me diz nada, desconhecia completamente. Quanto ao sabor, sinceramente, não estava muito virado para "testar" o whisky. Não achei nada de extraordinário, mas poderá ser pelo facto de, efectivamente, não estar no "espírito" da coisa...

                                          https://ibb.co/tcRQzCb
                                          https://ibb.co/zbCrRzG
                                          (Estava a tentar colocar aqui a imagem directamente, mas onde costumo fazer o alojamento das fotos não está a funcionar. Alguma sugestão?)

                                          Comentário


                                            Bem, vamos lá reavivar isto.

                                            Depois do Natal aproveitei para me auto-oferecer uma pequena prenda. Já andava à procura destas duas há algum tempo e chegaram hoje:​

                                            YS_AE.jpg
                                            Editado pela última vez por TILT; 30 December 2022, 15:33.

                                            Comentário


                                              A mim ofereceram-me Ballentines 12 anos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                A mim ofereceram-me Ballentines 12 anos.
                                                Melhor que um pau nas costas

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                  Bem, vamos lá reavivar isto.

                                                  Depois do Natal aproveitei para me auto-oferecer uma pequena prenda. Já andava à procura destas duas há algum tempo e chegaram hoje:​

                                                  YS_AE.jpg
                                                  Belas escolhas, gosto muito de ambos!
                                                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post

                                                  Melhor que um pau nas costas
                                                  Barely 😂😂

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Belas escolhas, gosto muito de ambos!
                                                    Não são fáceis de encontrar por cá. O único vendedor que conheço do Yellow Spot por cá é a Garcias mas tem-no esgotado há algum tempo. Estou curioso de o comparar com o Redbreast 12. Infelizmente a oferta de whiskey irlandês por cá (e de Bourbon, também, já agora) é bastante limitada. O Angel's Envy só encontrei na Garrafeira Nacional mas custa cerca de 40 paus a mais do que o preço habitual dele... Descobri-os no whisky.fr e acho que descobri também um poço sem fundo para gastar dinheiro. Qualquer dia sou posto na rua com as garrafas que tenho aqui.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TILT Ver Post

                                                      Não são fáceis de encontrar por cá. O único vendedor que conheço do Yellow Spot por cá é a Garcias mas tem-no esgotado há algum tempo. Estou curioso de o comparar com o Redbreast 12. Infelizmente a oferta de whiskey irlandês por cá (e de Bourbon, também, já agora) é bastante limitada. O Angel's Envy só encontrei na Garrafeira Nacional mas custa cerca de 40 paus a mais do que o preço habitual dele... Descobri-os no whisky.fr e acho que descobri também um poço sem fundo para gastar dinheiro. Qualquer dia sou posto na rua com as garrafas que tenho aqui.
                                                      Sai muito mais barato mandar vir de Espanha ou França, sem dúvida, os importadores aqui devem achar que somos luxemburgueses ou suíços com os preços que praticam 🤦🏻

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        Sai muito mais barato mandar vir de Espanha ou França, sem dúvida, os importadores aqui devem achar que somos luxemburgueses ou suíços com os preços que praticam 🤦🏻
                                                        Já agora, algum site espanhol que recomendes?

                                                        Comentário


                                                          Uma vez que no olx não se pode vender bebidas alcoólicas, alguem sabe de 1 sítio bom e seguro para vender umas 30 garrafas de colecção

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                            Já agora, algum site espanhol que recomendes?
                                                            Vê no www.gourmetencasa-tcm.com, mas o melhor é quando procurares uma coisa em específico correres os sites todos, às vezes até na Amazon é mais barato.

                                                            Comentário


                                                              Esta já está quase...

                                                              Ainda à bocado estava "virgem"....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X