Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cancro da Mama - Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
    Gongax,

    Recebi no outro dia um e-mail, que entretanto apaguei, do testemunho de uma rapariga ainda jovem que sofreu do mesmo mal que a tua tia. A intenção dela era precisamente alertar para uma situação que muitas vezes é confundida com irritação da pele numa das mamas mas que na verdade pode ser cancro e o diagnóstico feito tardiamente pode ser fatal com o foi no caso dela. Espero, e vamos acreditar que sim, que no caso da tua tia o mal não tenha alastrado. Muita foça.

    NOVOS SINTOMAS DE CANCRO DA MAMA


    Quero partilhar esta mensagem com vocês dado que há pouco tempo faleceu uma amiga devido a esta doença.

    Por favor leiam esta mensagem e enviem-na aos vossos familiares e amigos.

    Mulheres: estejam alerta para esta nova manifestação da doença.

    Homens: por favor passem este mail.








    NOVO CANCRO DA MAMA

    Esta é uma informação a ter em conta por nós mulheres. Acho que é importante que a divulguemos entre as nossas amigas.

    Em Novembro, a irmã de uma amiga desenvolveu uma erupção na sua mama, parecida à que ocorre nas mães jovens que estão a amamentar.

    Como a sua mamografía não acusou nada, o médico receitou-lhe antibióticos para a infecção.

    Depois de dois tratamentos começou a piorar. O médico mandou-a fazer outra mamografia e desta vez revelou uma massa cuja biopsia provou ser um tumor maligno de rápido crescimento.

    Primeiro teve de fazer quimioterapia para diminuir o crescimento do tumor. Depois fez uma mastectomía e a seguir fez um tratamento completo de quimioterapia seguido de radiação...

    Nove meses depois de um intenso tratamento deram-lhe alta.

    No entanto, um ano depois, o cancro atingiu-lhe o figado.

    Seguiu quatro tratamentos e acabou por decidir que preferia ter qualidade de vida e não sofrer os efeitos secundários da quimioterapia.

    Vivemos cinco meses extraordinários e ela planeou todos os detalhes dos seus últimos dias.

    A sua mensagem é a seguinte:

    Por favor estejam alerta a qualquer coisa anormal e procurem imediata e persistentemente ajuda.



    A Doença de Paget:


    Esta é uma forma rara de cancro da mama e aparece na parte exterior do seio, no mamilo, na auréola.

    Pode parecer uma erupção que depois se torna numa lesão delimitada ao seu redor por pele ressequida.

    Eu nunca suspeitaria que era cancro de mama, mas era. O meu mamilo nunca me pareceu diferente, mas a erupção incomodava-me e por isso fui ao médico.

    Algumas vezes sentia que me picava e doía, mas à parte disso não me incomodava. Era só feio e irritante, e não passava com nenhum dos cremes receitados pelo meu médico e pelo dermatologista para a minha suposta dermatitis (inflamação da pele).

    Pareciam preocupados, mas nunca me alertaram para a possibilidade de ser canceroso. Suspeito que não há muitas mulheres que saibam que uma lesão ou uma erupção no mamilo possam ser cancro da mama.

    O meu começou como uma simples mancha vermelha na auréola do mamilo. Um dos maiores problemas da doença de Paget é que parecem ser sintomas inofensivos e frequentemente são confundidos com uma inflamação ou infecção da pele, atrasando assim a sua detecção e tratamento.


    Quais são os sintomas?

    Os sintomas incluem:

    1 – Uma irritação da pele persistente, uma erosão, uma ferida com crostas ou uma secreção pelo mamilo. (Como já disse, no meu caso não me provocava muita comichão nem tinha secreção; só sentia alguma irritação da pele e tinha uma crosta num dos lados da auréola do mamilo).

    2 – Uma lesão no mamilo que não se cura (a minha estava na área da auréola com uma pretuberância no centro do mamilo).

    3 – Geralmente só afecta um mamilo.



    Como se pode diagnosticar?

    O teu médico deve fazer-te um exame físico e deve mandar fazer imediatamente uma mamografia a ambos os seios.
    Ainda que a irritação da pele e as crostas pareçam ser uma dermatitis (inflamação da pele), o teu médico deve suspeitar de cancro da mama se os sintomas são só num dos seios e deve mandar fazer imediatamente uma biopsia da lesão para confirmar o diagnóstico.

    Tenham em conta a importância desta mensagem e enviem-na à maior quantidade de pessoas possível.
    Pode salvar a vida a alguém. O meu cancro de mama propagou-se e passou aos ossos mesmo depois de receber mega-doses de quimioterapia, 28 tratamentos de radioterapia e de tomar Tamaxofin.

    Se tivesse sido diagnosticado como cancro da mama desde o princípio, provavelmente não se teria propagado pelo organismo.

    A todos os leitores: isto é triste – como mulheres, não conhecemos a doença de Paget.

    Se, ao reenviar isto por email, podemos fazer com que outras conheçam esta doença, estamos a ajudar muitas mulheres em várias partes do Mundo.

    Não te custa nada, só perdes 1 minuto e os resultados PODEM SALVAR VIDAS

    era este e-mail de que falavas? a minha tia está a acontecer o mesmo, a doença de Paget... e o medico andou um ano a adiar...

    Comentário


      #32
      Como eu vos compreendo a todos...

      Cá em casa também temos um caso de "caranguejo"...

      Força, animo, muito carinho, e vivam como se fosse o ultimo dia...

      Lembrem-se que ninguém cá fica para sempre!

      O que temos de mais importante na vida não são as coisas, são os afectos!!

      Comentário


        #33
        Lamento as situações relatadas e espero que o desfecho seja o melhor possível para cada uma delas.

        Aproveito para lembrar que devem INSISTIR com as vossas conhecidas e familiares para fazerem o auto-exame mamário todos os meses, e não hesistarem em consultar o ginecologista em caso de dúvida! Aos 30 anos é bom fazer uma mamografia de referência, e não se perde nada em fazer uma eco mamária mesmo em idades jovens.

        Comentário


          #34
          Infelizmente a cada dia que passa conheço mais uma mulher que passou pelo mesmo. As mãos começam a não dar para contar os casos que se vai conhecendo de familiares e amigos... Não entendo... Na maior parte dos casos pessoas saudáveis!

          E mais infelizmente é que a máxima "Que se lixe o dinheiro, quero é saude!" Já não é o que era! Nos dias de hoje é preciso Dinheiro e Saude. Pq quando a saúde falta só o dinheiro é que nos ajuda! Pq a contar com o estado...

          Saber que uma pessoa precisa de ser operada a um cancro e dizer "venha daqui a 3 meses" só pode ser a gozar!

          Boa sorte para a evolução e força e apoio para toda a tua família!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Infelizmente a cada dia que passa conheço mais uma mulher que passou pelo mesmo. As mãos começam a não dar para contar os casos que se vai conhecendo de familiares e amigos... Não entendo... Na maior parte dos casos pessoas saudáveis!

            E mais infelizmente é que a máxima "Que se lixe o dinheiro, quero é saude!" Já não é o que era! Nos dias de hoje é preciso Dinheiro e Saude. Pq quando a saúde falta só o dinheiro é que nos ajuda! Pq a contar com o estado...

            Saber que uma pessoa precisa de ser operada a um cancro e dizer "venha daqui a 3 meses" só pode ser a gozar!

            Boa sorte para a evolução e força e apoio para toda a tua família!


            pois há minha tia no IPO eram dois meses á espera, na CLinica ja foi operada, e se calhar devia ter sido antes... imagina a podridão do SNS em Portugal

            Comentário


              #36
              Gongax, a tua tia devia acompanhar o caso da Simone de Oliveira.
              Uma mulher de grande coragem, enfrentou 1 cancro da mama com grande naturalidade e ainda lhe sobraram forças para uma reincidência.

              Hoje em dia o cancro da mama já não tem o mesmo significado que há uns anos atrás. Os tratamentos costumam dar bons resultados.
              Força aí.

              Comentário


                #37
                O que faz falta é força de vontade, a minha avo e a minha sogra tiveram as duas o mesmo problema e felizmente ficaram as duas 100%. O que quero dizer com isto é que nem tudo sao casos perdidos.
                Força!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                  Gongax, a tua tia devia acompanhar o caso da Simone de Oliveira.
                  Uma mulher de grande coragem, enfrentou 1 cancro da mama com grande naturalidade e ainda lhe sobraram forças para uma reincidência.

                  Hoje em dia o cancro da mama já não tem o mesmo significado que há uns anos atrás. Os tratamentos costumam dar bons resultados.
                  Força aí.

                  Bem lembrado, vou-lhe falar nela .

                  Thanks

                  Comentário


                    #39
                    Não sei bem o que escrever. Admiro a coragem dos que conseguiram expôr aqui os seus casos pessoais, porque não tenho facilidade em expôr-me da mesma forma.

                    Há uns anos que convivo com o mesmo problema por via de uma pessoa que me é muito próxima. Vários familiares, amigos ou conhecidos entretanto revelaram sintomas. Uns não resistiram, outros mantêm-se na luta. O último é o meu pai. Temo que não resista muito mais tempo.

                    Esta doença está a transformar-se numa praga, não há quem não tenha um caso próximo ou na família. A ciência, apesar de todos os avanços, não conseguiu ainda encontrar resposta eficaz. Estamos nas mãos de Deus.

                    Um grande bem haja a todos

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                      Bem lembrado, vou-lhe falar nela .

                      Thanks
                      É pena que a Simone não tenha um livro. Neste país em que se escreve por tudo e por nada... Esta semñhora sim, tem uma vida que dava um grande livro.

                      Tenta pesquisar, pode ser que encontres alguma coisa. No entanto duvido, pois ela enfrentou a doença de uma forma tão natural que as pessoas nem se aperceberam. Estava a gravar uma novela e ao mesmo tempo fazia os tratamentos de quimioterapia. Grande coragem
                      Mas o principal é que conseguiu sobreviver a tudo isso. Como ela há muitas mais, felizmente.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                        Não sei bem o que escrever. Admiro a coragem dos que conseguiram expôr aqui os seus casos pessoais, porque não tenho facilidade em expôr-me da mesma forma.

                        Há uns anos que convivo com o mesmo problema por via de uma pessoa que me é muito próxima. Vários familiares, amigos ou conhecidos entretanto revelaram sintomas. Uns não resistiram, outros mantêm-se na luta. O último é o meu pai. Temo que não resista muito mais tempo.

                        Esta doença está a transformar-se numa praga, não há quem não tenha um caso próximo ou na família. A ciência, apesar de todos os avanços, não conseguiu ainda encontrar resposta eficaz. Estamos nas mãos de Deus.

                        Um grande bem haja a todos

                        Tens toda a razão... estamos nas Mãos de Deus...

                        Força po teu pai, e as melhoras

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                          Não sei bem o que escrever. Admiro a coragem dos que conseguiram expôr aqui os seus casos pessoais, porque não tenho facilidade em expôr-me da mesma forma.

                          Há uns anos que convivo com o mesmo problema por via de uma pessoa que me é muito próxima. Vários familiares, amigos ou conhecidos entretanto revelaram sintomas. Uns não resistiram, outros mantêm-se na luta. O último é o meu pai. Temo que não resista muito mais tempo.

                          Esta doença está a transformar-se numa praga, não há quem não tenha um caso próximo ou na família. A ciência, apesar de todos os avanços, não conseguiu ainda encontrar resposta eficaz. Estamos nas mãos de Deus.

                          Um grande bem haja a todos
                          Quando vivemos numa família em que houve vários casos, é mais difícil ainda.
                          Mas acho que o importante é conseguirmos ter força, muita força.

                          Na minha família houve já vários casos. No entanto, "felizmente", não em pessoas muito próximas. Mas tenho a consciência que é um bocado hereditário, e se afectou tios meus, pode vir a afectar pessoas mais próximas de mim.

                          No entanto, estamos aqui a falar de outros tipos de cancro. O cancro da mama julgo que é daqueles em que os tratamentos mais evoluiram e hoje em dia já há uma grande percentagem de pessoas que conseguem enfrentar e sobreviver à doença.
                          Acho que ninguém arrisca valores e até concordo. O importante é que há cada vez mais casos resolvidos e muitas das vezes, mesmo próximos de nós e nem nos apercebemos.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                            Acho que ninguém arrisca valores e até concordo.
                            Existem 4500 casos novos por ano em Portugal e cerca de 1500 mulheres morrem com a doença, e cerca de 1% dos portadores do Cancro é Homem

                            Comentário


                              #44
                              sobre livros já aqui falei da louise hay que passou por exemplo por um cancro no útero, e conta como ultrapassou, e acreditem ou não, parte da cura compete-nos a nós, não é só ao médico. se há alguém que duvida, eu pergunto, o que custa tentar tudo?perder não se perde...bem pelo contrario.

                              Comentário


                                #45
                                Ao GONGAX.

                                Um forte abraço de solidariedade.

                                Aos outros que passaram por experiências parecidas, daqui vai tambem uma palavra de FORÇA.

                                Tambem eu estou a passar por uma fase de remissão, ou seja, à dois anos foi-me diagnosticado um cancro, por isso sei bem do que estou a falar.

                                Mas é como tudo, cada caso é um caso, e nisto é preciso ter sorte e pensamento positivo.

                                Abraço

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                                  Ao GONGAX.

                                  Um forte abraço de solidariedade.

                                  Aos outros que passaram por experiências parecidas, daqui vai tambem uma palavra de FORÇA.

                                  Tambem eu estou a passar por uma fase de remissão, ou seja, à dois anos foi-me diagnosticado um cancro, por isso sei bem do que estou a falar.

                                  Mas é como tudo, cada caso é um caso, e nisto é preciso ter sorte e pensamento positivo.

                                  Abraço



                                  Obrigadão

                                  e como te correu?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                    Sim uma menina, que neste momento conta com uns Fantabulasticos 2 Anos é a coisa mais linda que conheço

                                    Sai à mãe portanto?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                      era este e-mail de que falavas? a minha tia está a acontecer o mesmo, a doença de Paget... e o medico andou um ano a adiar...
                                      Foi precisamente esse e-mail que recebi. Triste coincidência . Espero que a tua tia entre para as estatísticas como um caso de sucesso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        GONGAX.

                                        Desculpa só agora responder.

                                        Para já está a correr muito bem.
                                        Faço "marcadores" de 3 em 3 meses e restantes exames e até agora tudo normal.
                                        Mas só daqui a três anos é que vou saber se consegui "passar".
                                        Mas té lá, é viver um dia de cada vez e gozar a vida enquanto cá ando.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Que situação lixada

                                          É preciso é força e sobretudo esperança e força de vontade!

                                          As melhoras!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Nem sei o que dizer nestas situações.

                                            Só espero é que tudo corra bem com quem está à sofrer com este mal, directamente ou indirectamente, força e forte abraço.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Obrigado a todos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                força aí ao pessoal, companheiras e família... conheço casos relativamente perto de mim ;) felizmente tem corrido td bem... outros nem por isso

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                                                  GONGAX.

                                                  Desculpa só agora responder.

                                                  Para já está a correr muito bem.
                                                  Faço "marcadores" de 3 em 3 meses e restantes exames e até agora tudo normal.
                                                  Mas só daqui a três anos é que vou saber se consegui "passar".
                                                  Mas té lá, é viver um dia de cada vez e gozar a vida enquanto cá ando.
                                                  É assim mesmo Jonipi, um dia de cada vez. Força para todos vocês e familiares que estão nesta situação! Isto já passou no meu lar, mas felizmente resolveu-se da melhor forma.
                                                  Estamos todos a torcer para que tudo dê certo.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X