Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tolerância de Ponto - 5a feira de tarde

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu só não percebo (ou até sim) pq se está a tentar atirar os que trabalham no sector privado contra os que trabalham no sector publico, acharão porventura que os Portugueses que trabalham no privado ou no publico são todos estúpidos?

    Desconhecedores de que os poucos direitos que alguma vez se conseguiram quer num caso quer noutro são o resultado de muito trabalho, muito sacrifício e muita luta em conjunto?

    Sabendo bem, como sabemos, que é dos impostos que pagamos todos (os que pagam, sim pq há quem nunca os tenha pago e com total impunidade) que se atribuem privilégios a gestores e políticos, que é do nosso trabalho e suor que saem as fabulosas riquezas que alimentam fortunas pessoais de gestores e empresários.

    E que no fim de tudo isso os políticos governam para quem lhes financia partidos e campanhas eleitorais, ou as empresas sempre ansiosas para ter nos seus quadros um ministro ou secretario de estado a quem pagam milhões pela lealdade demonstrada...

    Empresas essas que ameaçam com o apocalipse se porventura se chegar aos 100 contos de ordenado mínimo em Portugal.




    Eu sei que as pessoas votam clubisticamente, que se deixam sucessivamente enganar por políticos e publicidade, por musicas e festas, por bolos e sardinhadas.

    Mas fazem-no por desconhecimento e como resultado das dificuldade no acesso à educação, não por estupidez.

    Comentário


      Eu Só Queria Saber Qual A Logica De Uma Tolerancia De Ponto Antes De Um Feriado, Seja No Sector Publico Ou Não E Ninguém Me Explica?

      Comentário


        Eh pá está mal!!!!!!!! Isto é um abuso pá !!!!!!!!!!!!!

        E um gajo é completamente arrasado por causa de uma reles tarde!!!!!!


        Empresas

        Great Place to Work divulgou ranking

        As melhores empresas para se trabalhar em Portugal

        2008/03/07

        Conheça as eleitas para as mulheres, jovens e executivosO Great Place to Work Institute tornou pública esta sexta-feira a lista das 30 melhores empresas para trabalhar em Portugal.

        A Microsoft Portugal arrecadou o primeiro lugar, mas no pódio ficaram ainda a consultora Cushman & Wakefield (C&W), que tinha sido a vencedora do ano passado, e a empresa de recrutamento de recursos humanos Dynargie.
        Além destas, quatro outras empresas receberam ainda prémios especiais: na categoria de melhor empresa para as mulheres trabalharem foi distinguida a C&W, na categoria de melhor empresa para os jovens foi a Everis, a Accenture foi eleita a melhor para os executivos e o melhor call center é o da Allianz.
        O estudo tem em conta vários aspectos das condições de trabalho dos funcionários. No caso da Microsoft, o que garantiu a vitória foi o facto de a empresa ter uma administração competente, ética e honesta, além da existência de várias regalias especiais e exclusivas, que vão desde o serviço de concierge (para tratar de pequenos assuntos) ao de lavandaria e arranjos domésticos. Os funcionários têm ainda como benesse a flexibilidade de horários e a possibilidade de trabalhar a partir de casa, com computador e Internet pagos pela empresa.
        Da lista das 30 melhores empresas para trabalhar em Portugal constam 17 norte-americanas e 13 europeias, das quais nove são portuguesas.
        A Liberty Seguros surge no 4º lugar, seguida da Hewlett Packard Portugal e da BMW Portugal.
        Na sétima posição está a Diageo Portugal, na oitava a Everis Portugal e na nona a empresa de hotelaria Ibis/Accor. O décimo lugar cabe à GMS Conseultores de Gestão.
        Entre o 11º e 20º lugares estão a Mars Portugal Incorporated, a Xerox Portugal, a SAS Portugal, a Bristol-Myers Squibb, a Real Seguros, a Mondial Assistence Portugal, a Accenture, a Mapfre Seguros, a Remax Portugal e a PT Contact de Castelo Branco.
        Mas a lista integra ainda a Bacardi-Martini Portugal, a Medtronic Portugal, a Deloitte, a PriceWaterhouseCoopers, a Martifer, a Primedrinks, a Ativism, a José Júlio Jordão, a Schenker Transitários e a Sistemas McDonalds Portugal.

        http://www.agenciafinanceira.iol.pt/...61&div_id=1728

        Ou serão vistas curtas ?!?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
          Great Place to Work divulgou ranking

          As melhores empresas para se trabalhar em Portugal
          A minha empresa não está nesse ranking, e eu conheço indirectamente a realidade de pelo menos umas 5 dessas empresas... e digo-te que não queria trabalhar nelas!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
            Eu Só Queria Saber Qual A Logica De Uma Tolerancia De Ponto Antes De Um Feriado, Seja No Sector Publico Ou Não E Ninguém Me Explica?
            Mas isso é pergunta que se faça?


            Pergunta de jeito é assim:

            Qual é a lógica de se continuar a votar nos mesmos tipos, que em vez de "cumprir com lealdade a missão que lhes é confiada" servem outros senhores?

            Comentário


              Bem, esta conversa está interessante, mas já terminei, por hoje, o meu dia de trabalho, sem horas extraordinárias e com a minha missão muito mais do que cumprida por esta semana, quanto mais pela tarde de tolerância de ponto!...

              Vou fechar o estaminé e vou para casa, a ver se descanso, um pouco disto tudo...

              Comentário


                Originalmente Colocado por joao Ver Post
                A minha empresa não está nesse ranking, e eu conheço indirectamente a realidade de pelo menos umas 5 dessas empresas... e digo-te que não queria trabalhar nelas!
                Porquê ?

                A respeito da Microsoft:

                Os trabalhadores desta empresa destacam a política de compromisso de todos e o programa de reconhecimento de prémios em dinheiro. Foram ainda referidos outros exemplos concretos para eleger a Microsoft como a melhor empresa para trabalhar, nomeadamente o facto de ser oferecido no escritório um serviço de manicure, às segundas-feiras, a existência de uma máquina de engraxar sapatos à entrada do bar, aulas de ioga e de ginástica e massagens.

                http://diarioeconomico.sapo.pt/edici...o/1083409.html

                Serão que dão tolerância de ponto ?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                  Porquê ?

                  A respeito da Microsoft:

                  Os trabalhadores desta empresa destacam a política de compromisso de todos e o programa de reconhecimento de prémios em dinheiro. Foram ainda referidos outros exemplos concretos para eleger a Microsoft como a melhor empresa para trabalhar, nomeadamente o facto de ser oferecido no escritório um serviço de manicure, às segundas-feiras, a existência de uma máquina de engraxar sapatos à entrada do bar, aulas de ioga e de ginástica e massagens.

                  http://diarioeconomico.sapo.pt/edici...o/1083409.html

                  Serão que dão tolerância de ponto ?

                  A Microsoft não era uma delas

                  Comentário


                    Prime Drinks

                    A não discriminação em função do sexo ou da raça e a promoção de momentos de convívio são alguns dos aspectos positivos mais sublinhados pelos colaboradores da PrimeDrinks, que elogiam ainda o envolvimento da empresa em acções de apoio ao bem-estar da comunidade.

                    http://www.lusowine.com/displayarticle3802.html

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por joao Ver Post
                      A Microsoft não era uma delas
                      ??????

                      Comentário


                        Omega, não acredites em tudo o que lês.

                        Comentário


                          A minha namorada trabalha na PT e vai ter a tarde de quinta-feira livre. Que eu saiba a PT também é privada, ou estou a fazer confusão?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por joao Ver Post
                            Tens ocorrências que duram mais de doze horas?
                            Experimenta ser da de Intervenção para ver se dá para ir para casa assim quando se quer...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                              A minha namorada trabalha na PT e vai ter a tarde de quinta-feira livre. Que eu saiba a PT também é privada, ou estou a fazer confusão?
                              Quem controla a PT?
                              Quem nomeia a administração da PT?

                              Enquanto o Estado tiver a Golden-Share, será sempre considerada uma empresa semi-publica.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Quem controla a PT?
                                Quem nomeia a administração da PT?

                                Enquanto o Estado tiver a Golden-Share, será sempre considerada uma empresa semi-publica.
                                Aí é? Tenho de avisar a minha namorada que ela é semi-funcionária pública

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                  Não é moda... O facto é que nós sabemos que os nossos impostos andam a ser esbanjados com o excesso de funcionários do estado e com o desperdicio que muitos deles fazem dos dinheiros publicos.

                                  Nós pagamos o trabalho dos funcionários publicos, da mesma forma que pagamos o trabalho dos nossos funcionários das nossas empresas. Porque razão é que eu exijo eficiencia, rigor, compromisso, esforço, competencia, etc aos meus empregado e não os exijo aos funcionários publicos (dos quais indirectamente até sou financiador)
                                  Já vi que deves ser um empresario, que pagas o ordenado minimo (se pagares..), aos teus empregados, e que os deves espremer até ao tutano, e agora estas preocupado que os FP tenho meio dia de despenso, coisa que tu serias certamente incapaz de dar aos teus trabalhadores. Pois para ti só conta o lucro, mas para o teu bolso.

                                  PS - Não sou FP, mas não tenho nada contra eles.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                    Já vi que deves ser um empresario, que pagas o ordenado minimo (se pagares..), aos teus empregados, e que os deves espremer até ao tutano, e agora estas preocupado que os FP tenho meio dia de despenso, coisa que tu serias certamente incapaz de dar aos teus trabalhadores. Pois para ti só conta o lucro, mas para o teu bolso.

                                    PS - Não sou FP, mas não tenho nada contra eles.
                                    ...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                      Eu só não percebo (ou até sim) pq se está a tentar atirar os que trabalham no sector privado contra os que trabalham no sector publico, acharão porventura que os Portugueses que trabalham no privado ou no publico são todos estúpidos?...
                                      Não percebes mesmo?...

                                      A sério, é o simples e conhecido dividir para reinar! Por cá funciona ainda melhor...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                        ??????
                                        Não era uma das 5 empresas nas quais conheço pessoas a trabalhar...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                          Experimenta ser da de Intervenção para ver se dá para ir para casa assim quando se quer...
                                          Então se andam sempre a fazer greves por tudo e por nada, porque é que não contestam isso???

                                          Aproveitavam e faziam na segunda-feira (joking)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                            Então se andam sempre a fazer greves por tudo e por nada, porque é que não contestam isso???

                                            Aproveitavam e faziam na segunda-feira (joking)
                                            Quem é que faz greve? Tu? Conheces-me para saberes se faço greve?

                                            Comentário


                                              o k eu sei é k as viagens para brasil e usa estão esgotadas! pergunta...serão estas pessoas na sua maioria FP????
                                              Não creio! a maioria dos salários dos FP mal dão para o dia a dia quanto mais viagens

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                                o k eu sei é k as viagens para brasil e usa estão esgotadas! pergunta...serão estas pessoas na sua maioria FP????
                                                Não creio! a maioria dos salários dos FP mal dão para o dia a dia quanto mais viagens
                                                Ora aí está uma belíssima pergunta!

                                                Alguém arrisca uma sugestão de resposta?...

                                                Comentário


                                                  Já fui ao Brasil e aos Estados Unidos... Mas foi antes de ser FP
                                                  Só com 1 ordenado como FP, não iria...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                    Não percebes mesmo?...

                                                    A sério, é o simples e conhecido dividir para reinar! Por cá funciona ainda melhor...
                                                    Exacto!

                                                    É uma técnica conhecida desde à muito. Os Romanos atiravam os cristãos aos leões para alegria do povo...e nós não queremos que falte circo ao povo, certo?

                                                    Pode faltar pão, mas circo, não!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                                      Não era uma das 5 empresas nas quais conheço pessoas a trabalhar...
                                                      Ok, mas não me disseste porque é que não querias trabalhar lá ....

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X