Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O peso dos Funcionários Públicos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por J.R.

    Nthor
    Esse texto é um CHORRILHO DE MENTIRAS, meias verdades e verdades descontextualizadas.
    Uma bela peça de lavagem Cerebral.

    BEM ME QUERIA PARECER QUE ISTO NÃO TE INTERESSOU MUITO, A TI E A QUEM GOSTA DE METER A CABECINHA NA AREIA:
    http://www.economistascoruna.org/eaw...qsc=11&qsd=152

    :D;)
    Mas leste o texto, ou estas contra só pq sim.

    Já agora podias ler melhor os links que aqui pões.

    http://www.economistascoruna.org/eaw...qsc=11&qsd=152




    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Nthor

      citação:Originalmente colocada por J.R.

      Nthor
      Esse texto é um CHORRILHO DE MENTIRAS, meias verdades e verdades descontextualizadas.
      Uma bela peça de lavagem Cerebral.

      BEM ME QUERIA PARECER QUE ISTO NÃO TE INTERESSOU MUITO, A TI E A QUEM GOSTA DE METER A CABECINHA NA AREIA:
      http://www.economistascoruna.org/eaw...qsc=11&qsd=152

      :D;)
      Mas leste o texto, ou estas contra só pq sim.

      Já agora podias ler melhor os links que aqui pões.

      http://www.economistascoruna.org/eaw...qsc=11&qsd=152




      Continuação:
      Algunos autores personifican el milagro en una tríada que ostenta el ejecutivo de Irlanda desde 1997: el Taoiseach (o primer ministro en gaélico) Berthie Ahtern, la Tanaiste (o vicepresidenta) Mary Harney y el responsable de Economía y Finanzas Chalie MacCreevy. Algún autor asegura la imposibilidad de repetición en Europa de un trío tan eficiente y compenetrado como este.


      Novamente pela terceira vez:
      NÓS, PORTUGAL, podemos ser [u]algo diferentes </u>e não ter estas condições todas, mas a IRLANDA, e não outras sociedades, é aquela que mais próximo estava de nós.

      Se nós aplicássemos alguns destes factores.... podiamos não ser o 3º país em produtividade per capita da UE.... mas se fossemos o 7º ou 8º já era EXCELENTE.

      Depois podes VERIFICAR as outras economias, na minha opinião, algumas mais afastadas da nossa e verificar as medidas de correcção que fizeram.
      Vai tudo dar ao mesmo;).

      Comentário


        Já agora, nos anos 70/80 qual era o peso da despesa pública Irlandesa ? (no PIB)

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por eu

          Já agora, nos anos 70/80 qual era o peso da despesa pública Irlandesa ? (no PIB)
          Aproveito o teu post para fazer uma pergunta: porque estamos sempre a comparar o Portugal da actualidade com a Irlanda dos anos 70/80?

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por J.R.

            (...)Continuação:
            Algunos autores personifican el milagro en una tríada que ostenta el ejecutivo de Irlanda desde 1997: el Taoiseach (o primer ministro en gaélico) Berthie Ahtern, la Tanaiste (o vicepresidenta) Mary Harney y el responsable de Economía y Finanzas Chalie MacCreevy. Algún autor asegura la imposibilidad de repetición en Europa de un trío tan eficiente y compenetrado como este.


            Novamente pela terceira vez:
            NÓS, PORTUGAL, podemos ser [u]algo diferentes </u>e não ter estas condições todas, mas a IRLANDA, e não outras sociedades, é aquela que mais próximo estava de nós.

            Se nós aplicássemos alguns destes factores.... podiamos não ser o 3º país em produtividade per capita da UE.... mas se fossemos o 7º ou 8º já era EXCELENTE.

            Depois podes VERIFICAR as outras economias, na minha opinião, algumas mais afastadas da nossa e verificar as medidas de correcção que fizeram.
            Vai tudo dar ao mesmo;).
            E?
            Estás a sugerir que os devemos contratar :D :D?

            Facto concretos e não conversa fiada ;).




            Comentário


              citação:Originalmente colocada por Nthor

              E?
              Estás a sugerir que os devemos contratar :D :D?

              Facto concretos e não conversa fiada ;).
              Conversa fiada tens tu muita...
              Factos concretos coloquei aí...
              E já por muitas vezes eu e outros colocámos factos da Suécia, finlândia, dinamarca, Holanda....
              Como essas sociedades CHEGAM onde estão e não o RETRATO actual.

              Contratar????
              Saltas-te a parte da mão-de-obra que foi para a Irlanda??
              A solução não é contratar antigos GOVERNANTES IRLANDESES mas apoiar quem é a favor das medidas que eles APLICARAM e não apoiar quem defende medidas que levaram TODOS os PAÍSES para o buraco.

              Pq a Irlanda não saiu do BURACO só por causa dos Governantes.
              Não percas tempo com posts de: :D e [}] e de pequenos comentários.
              Senão qq dia chegas a platina;)

              Comentário


                Vocês deveriam ver que o caso da Irlanda resultou em circunstâncias muito próprias e que não se pode transportar para Portugal.

                Nem me parece que seja o que o J.R. esteja a propor...

                Devemos pegar nesses modelos, analisá-los e extrair ilacções sobre o que poderemos fazer por aqui.

                Mas por vezes penso que o maior inimigo que temos, está no meio de nós.

                E é verificar certo tipo de intervenções, de pessoas que falam só por falar (apliquem o contexto da escrita...) para ficarmos desanimados sobre o futuro desta gente. [8D] [:I]

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por J.R.

                  citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                  citação:Originalmente colocada por Excalibur
                  ...Será que os politicos, gestores e empresários já se questionaram se não serão eles a chave do problema !?
                  Esta é das lapidares frases que a muitos continua a custar engolir, vá lá saber-se porquê...
                  Essa é frase da Avestruz.
                  A culpa é dos outros, não é nossa.
                  Depois junta-se a pitadinha dos injustiçados pq nos toca a nós... e estamos a anos luz dos Irlandeses
                  .
                  Com essa da avestruz acabaste por não responder à pergunta... Será que eles se questionam? Será que eles se questionam, seriamente, na parte de culpa (...) que, concerteza, têm relativamente ao estado em que se encontra o país? Ou será mais cómodo não responder à questão com uma frase feita baseada, ainda por cima, numa incorrecção zoológica!...:D

                  Sim, as avestruzes nunca esconderam a cabeça na areia, "nós" é que vimos mal o que elas faziam quando pareciam fazer isso...;)

                  Mas parece que não é só isso que "vimos" mal, pois "parecemos" não querer ver que as empresas fecham em catadupa, apesar dos trabalhadores serem aplicados, que os governos permitem derrapagens orçamentais ns "mega" empreendimentos que o país "tem precisado"...[xx(]

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                    Com essa da avestruz acabaste por não responder à pergunta... Será que eles se questionam? Será que eles se questionam, seriamente, na parte de culpa (...) que, concerteza, têm relativamente ao estado em que se encontra o país? Ou será mais cómodo não responder à questão com uma frase feita baseada, ainda por cima, numa incorrecção zoológica!...:D
                    Não sei.
                    Mas duvido muito.
                    Olhando aqui para a vitimização dos FP.
                    Mas nem sequer acho que o problema seja empresários ou gestores.
                    O problema são governantes e governados, isto é: nós todos.
                    O que uns dizem e o que outros querem sem se dar ao trabalho de analisar o que quer que seja.
                    Quem engana e quem gosta de ser enganado??
                    O que sucedeu primeiro???
                    Talvez seja a educação mas....
                    citação:Sim, as avestruzes nunca esconderam a cabeça na areia, "nós" é que vimos mal o que elas faziam quando pareciam fazer isso...;)
                    A origem das expressões é sempre interessante.
                    Acho que devemos substituir os FP por GALEGOS:D.
                    citação:Mas parece que não é só isso que "vimos" mal, pois "parecemos" não querer ver que as empresas fecham em catadupa, apesar dos trabalhadores serem aplicados, que os governos permitem derrapagens orçamentais ns "mega" empreendimentos que o país "tem precisado"...[xx(]
                    As empresas continuarão a fechar em catadupa se continuarem a pagar impostos altíssimos, energia altíssima, salários altos, BUROCRACIA GIGANTESCA, falta de qualificação dos trabalhadores e dos gestores e/ou donos, etc,etc... e depois existirem outras com umas disturções à concorrência complicadas.
                    Megapropjectos Públicos????? Sou contra:D;).

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por J.R.

                      citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                      citação:Originalmente colocada por Excalibur
                      ...Será que os politicos, gestores e empresários já se questionaram se não serão eles a chave do problema !?
                      Esta é das lapidares frases que a muitos continua a custar engolir, vá lá saber-se porquê...
                      Essa é frase da Avestruz.
                      A culpa é dos outros, não é nossa.
                      Depois junta-se a pitadinha dos injustiçados pq nos toca a nós... e estamos a anos luz dos Irlandeses.
                      Sim é interessante ...

                      Neste caso quem é a Avestruz !?

                      Os três que eu mencionei- Politicos, Empresários, Gestores - são eles e sempre eles a vir a terreiro dizer que o mal está no peso da FP, e no ócio dos trabalhadores, etc,etc.

                      Agora vejo muito poucas comissões de trabalhadores e ou sindicatos conseguirem passar a mensagem que o mal está mesmo nas classes que acusam os trabalhadores e muito genericamente a FP, de todo o mal da econoomia e falta de rentabilidade que se vive em Portugal.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Excalibur

                        citação:Originalmente colocada por J.R.

                        citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                        citação:Originalmente colocada por Excalibur
                        ...Será que os politicos, gestores e empresários já se questionaram se não serão eles a chave do problema !?
                        Esta é das lapidares frases que a muitos continua a custar engolir, vá lá saber-se porquê...
                        Essa é frase da Avestruz.
                        A culpa é dos outros, não é nossa.
                        Depois junta-se a pitadinha dos injustiçados pq nos toca a nós... e estamos a anos luz dos Irlandeses.
                        Sim é interessante ...

                        Neste caso quem é a Avestruz !?
                        Neste caso é a FP pq foi "ela" que abriu, pela enésima vez, um tópico sobre este assunto neste teor.
                        citação:Os três que eu mencionei- Politicos, Empresários, Gestores - são eles e sempre eles a vir a terreiro dizer que o mal está no peso da FP, e no ócio dos trabalhadores, etc,etc.
                        Não dizem todos isso.
                        E as análises mais profundas nem dizem tal.
                        Voçes, FP, é que constantemente colocam a tónica nesse aspecto.
                        citação:
                        Agora vejo muito poucas comissões de trabalhadores e ou sindicatos conseguirem passar a mensagem que o mal está mesmo nas classes que acusam os trabalhadores e muito genericamente a FP, de todo o mal da econoomia e falta de rentabilidade que se vive em Portugal.
                        Se calhar pq são broncos...
                        Ou se calhar conseguem passar a mensagem como os nºs aqui apontados, que inicialmente já andaram pelo STAL, confirmam.
                        Se calhar este tópico é apenas mais uma vitimização; já NORMAL; da FP.



                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por J.R.

                          Voçes, FP, é que constantemente colocam a tónica nesse aspecto.
                          J.R.

                          Eu não sou FP! Não tenho familia na FP! Não sou casado com nenhuma FP!


                          Sim o meu paizinho é militar na reforma, por isso toda a minha familia desconta mais que o suficiente para que os outros portugueses não sejam chulados por ele.


                          Talvez eu até devesse estar no outro lado da barricada, ao lado dos empresários.


                          Genericamente e a nivel pessoal os FP mais incompetentes que conheço estão aqui:

                          http://www.parlamento.pt/

                          Sobre isso quase não tenho duvidas

                          Mas a estes c@brõ*s não vejo ninguém questionar (sem depois neles votarem [8]) sobre a fraca rentabilidade na gestão e governo deste paraiso (para alguns) á beira mar plantado.

                          É Vira o disco e toca o mesmo, mudando as moscas e mantendo a "shit" !


                          Edit - Já agora aquele sr. meu pai tem 42 anos de serviço, alguns longe da familia e em condições de serviço que pouquissimas pessoas aceitariam para trabalhar sem ser com remunerações elevadas (bastas ver os casos de quem foi para o Iraque, Timor e afins), por isso 42 anos de descontos também devem dar para agora viver do que descontou.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Excalibur

                            citação:Originalmente colocada por J.R.

                            Voçes, FP, é que constantemente colocam a tónica nesse aspecto.
                            J.R.

                            Eu não sou FP! [u]Não tenho familia na FP! Não sou casado com nenhuma FP</u>!
                            Pois eu não posso dizer o mesmo:D.
                            citação:
                            Sim o meu paizinho é militar na reforma, por isso toda a minha familia desconta mais que o suficiente para que os outros portugueses não sejam chulados por ele.
                            Sempre me viste aqui defender a Instituição Militar e a necessidade dela;).
                            Ainda no outro dia, a propósito das reformas "milionárias, comentei que não estava lá nem um oficial general, sintoma da perda relativa de prestígio.
                            citação:
                            Talvez eu até devesse estar no outro lado da barricada, ao lado dos empresários.
                            Eu estou-me a borrifar para o empresário A ou B.
                            Eu quero é que as condições sejam atractivas para eles...
                            citação:

                            Genericamente e a nivel pessoal os FP mais incompetentes que conheço estão aqui:

                            http://www.parlamento.pt/

                            Sobre isso quase não tenho duvidas
                            Esses não são FP.
                            citação:

                            Mas a estes c@brõ*s não vejo ninguém questionar (sem depois neles votarem [8]) sobre a fraca rentabilidade na gestão e governo deste paraiso (para alguns) á beira mar plantado.

                            É Vira o disco e toca o mesmo, mudando as moscas e mantendo a "shit" !
                            Toda a gente os questiona[}].
                            citação:


                            Edit - Já agora aquele sr. meu pai tem 42 anos de serviço, alguns longe da familia e em condições de serviço que pouquissimas pessoas aceitariam para trabalhar sem ser com remunerações elevadas (bastas ver os casos de quem foi para o Iraque, Timor e afins), por isso 42 anos de descontos também devem dar para agora viver do que descontou.
                            Nada a apontar.
                            Mas se o país não muda de vida... para ele ou para os mais novos é garantido que o dinheiro não vai chegar.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por J.R.

                              citação:Originalmente colocada por Nthor

                              E?
                              Estás a sugerir que os devemos contratar :D :D?

                              Facto concretos e não conversa fiada ;).
                              Conversa fiada tens tu muita...
                              Factos concretos coloquei aí...
                              E já por muitas vezes eu e outros colocámos factos da Suécia, finlândia, dinamarca, Holanda....
                              Como essas sociedades CHEGAM onde estão e não o RETRATO actual.

                              Contratar????
                              Saltas-te a parte da mão-de-obra que foi para a Irlanda??
                              A solução não é contratar antigos GOVERNANTES IRLANDESES mas apoiar quem é a favor das medidas que eles APLICARAM e não apoiar quem defende medidas que levaram TODOS os PAÍSES para o buraco.

                              Pq a Irlanda não saiu do BURACO só por causa dos Governantes.
                              Claro que não, foi por causa de não terem governantes como os nossos.



                              citação:Originalmente colocada por J.R.

                              Não percas tempo com posts de: :D e [}] e de pequenos comentários.
                              Senão qq dia chegas a platina;)
                              Ando cá a menos tempo, mas não é assim tão menos tempo para te tirar o lugar [:I] nem é essa a minha vontade.




                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por J.R.
                                Esses não são FP.
                                Pois.
                                Erro crasso já que é o erário publico que lhes paga também os devia reponsabilizar, pelos seus actos de má gestão ou conduta.


                                citação:Toda a gente os questiona.
                                Achas mesmo !!

                                Se os contestassem mesmo, eles já temiam pela vida, causado pela "shit" que têm feito.

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por J.R.

                                  citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                  (...)
                                  Genericamente e a nivel pessoal os FP mais incompetentes que conheço estão aqui:

                                  http://www.parlamento.pt/

                                  Sobre isso quase não tenho duvidas
                                  Esses não são FP.

                                  (...)
                                  Erro comum (indesculpavel, ainda mais no teu caso), uma vez que são estes, que comem a maior fatia da despesa do estado, "a tal" que é atribuida a função publica (na generalidade) e é aqui que tem de ser feitos os tais cortes do exesso de despesa do estado, pq são eles que a fazem e não o fp que tem dos vencimentos mais baixos da U.E. a par dos restantes trabalhadores de Portugal.
                                  [8]





                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Nthor

                                    citação:Originalmente colocada por J.R.

                                    citação:Originalmente colocada por Nthor

                                    E?
                                    Estás a sugerir que os devemos contratar :D :D?

                                    Facto concretos e não conversa fiada ;).
                                    Conversa fiada tens tu muita...
                                    Factos concretos coloquei aí...
                                    E já por muitas vezes eu e outros colocámos factos da Suécia, finlândia, dinamarca, Holanda....
                                    Como essas sociedades CHEGAM onde estão e não o RETRATO actual.

                                    Contratar????
                                    Saltas-te a parte da mão-de-obra que foi para a Irlanda??
                                    A solução não é contratar antigos GOVERNANTES IRLANDESES mas apoiar quem é a favor das medidas que eles APLICARAM e não apoiar quem defende medidas que levaram TODOS os PAÍSES para o buraco.

                                    Pq a Irlanda não saiu do BURACO só por causa dos Governantes.
                                    Claro que não, foi por causa de não terem governantes como os nossos.
                                    Lo sucedido en Irlanda es el paradigma del consenso entre diversos agentes sociales: [u]Gobierno, patronal y sindicatos </u>se han sentado a la mesa para tratar de resolver los problemas puntuales o estructurales que en cada momento han aparecido tanto en la sociedad como en la economía irlandesa. Es más, incluso los mismos partidos políticos se han olvidado de las facciones de la Guerra Civil y han dado una verdadera lección de apertura al diálogo, pactos y búsqueda de soluciones (la rápida aceptación del Referéndum del Tratado de Niza por parte de los perdedores, la alternancia en el Gobierno, [u]el drástico recorte en los salarios del sector público y de la clase política para conseguir la contención del gasto</u>, son buenos ejemplos de ello.) Desde 1989 no hay mayoría absoluta en el Dáil (Parlamento irlandés.) [u]Aparece un sindicalismo que aceptó frenar los salarios a cambio de más influencia política y menores impuestos</u>.

                                    El modelo de concertación social ha configurado un marco de estabilidad nacional y de credibilidad internacional que ha sido la principal causa para la atracción de inversión extranjera. Una verdadera paz social irlandesa. Vemos pues la estrecha relación entre ambas claves del modelo.

                                    Bajo cada política implementada hay un amplio consenso social. [u]La fecha clave del proceso es 1987, año en el que se dispara la deuda nacional y empieza a haber una clara conciencia social de crisis</u>. El Estado del Bienestar no puede ir más allá de sus propios medios. Aparecen así los Social Partnership Agrements (Programme for National Recovery en 1987, y Programme for Prosperity and Fairness en el año 2001) verdaderos homenajes al diálogo social.
                                    citação:

                                    citação:Originalmente colocada por J.R.

                                    Não percas tempo com posts de: :D e [}] e de pequenos comentários.
                                    Senão qq dia chegas a platina;)
                                    Ando cá a menos tempo, mas não é assim tão menos tempo para te tirar o lugar [:I] nem é essa a minha vontade.
                                    Tirar o lugar???
                                    Essa ausência de espírito competitivo....

                                    Comentário


                                      Estás a ver pq nem se pode falar em seguir em parte o exenplo Irlandês?

                                      Tu até deste a resposta

                                      citação:Lo sucedido en Irlanda es el paradigma del consenso entre diversos agentes sociales: Gobierno, patronal y sindicatos se han sentado a la mesa para tratar de resolver los problemas puntuales o estructurales que en cada momento han aparecido tanto en la sociedad como en la economía irlandesa. Es más, incluso los mismos partidos políticos se han olvidado de las facciones de la Guerra Civil y han dado una verdadera lección de apertura al diálogo, pactos y búsqueda de soluciones (la rápida aceptación del Referéndum del Tratado de Niza por parte de los perdedores, la alternancia en el Gobierno, el drástico recorte en los salarios del sector público y de la clase política para conseguir la contención del gasto, son buenos ejemplos de ello.) Desde 1989 no hay mayoría absoluta en el Dáil (Parlamento irlandés.) Aparece un sindicalismo que aceptó frenar los salarios a cambio de más influencia política y menores impuestos.

                                      El modelo de concertación social ha configurado un marco de estabilidad nacional y de credibilidad internacional que ha sido la principal causa para la atracción de inversión extranjera. Una verdadera paz social irlandesa.
                                      Vemos pues la estrecha relación entre ambas claves del modelo.

                                      Bajo cada política implementada hay un amplio consenso social. La fecha clave del proceso es 1987, año en el que se dispara la deuda nacional y empieza a haber una clara conciencia social de crisis. El Estado del Bienestar no puede ir más allá de sus propios medios. Aparecen así los Social Partnership Agrements (Programme for National Recovery en 1987, y Programme for Prosperity and Fairness en el año 2001) verdaderos homenajes al diálogo social.
                                      Achas mesmo que os politicos, os lobys, os sindicatos e os empresarios fariam tal coisa, ou iriam permitir que tal fosse possivel?

                                      E depois eu é que sou idealista.



                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Nthor

                                        Estás a ver pq nem se pode falar em seguir em parte o exenplo Irlandês?

                                        Tu até deste a resposta

                                        citação: [size=2]el drástico recorte en los salarios del sector público y de la clase política para conseguir la contención del gasto, son buenos ejemplos de ello.)
                                        Achas mesmo que os politicos, os lobys, os sindicatos e os empresarios fariam tal coisa, ou iriam permitir que tal fosse possivel?

                                        E depois eu é que sou idealista.



                                        Eu sou realista;).
                                        O PCnunes7 acha que eu sou pessimista:D.

                                        Eu acredito que se os sindicatos avançassem com uma proposta tipo:
                                        -aceitamos perder 5% do ordenado.
                                        -aceitamos o aumento da idade de reforma.
                                        -exigimos um Parlamento com 100 DE****DOS.
                                        -exigimos a MANUTENÇÃO do ordenado dos políticos[:0].
                                        -O fim dos subsídios todos dos políticos;).
                                        -O tamanho do Governo igual ao da Dinamarca em termos de Ministros,secretários de Estado, assessores, secretários,etc...
                                        -AUMENTO das incompatibilidades
                                        -etc,etc,etc

                                        Depois faziam assim:
                                        -aumento dos ordenados indexado Ao PIB ou produtividade (tecnicamente não sei o que é mais adequado).
                                        -etc.etc.


                                        Se os políticos são incapazes... saltavam os sindicatos para a liderança.

                                        TU JÁ VISTE O XIMBALAU QUE ISTO CAUSAVA????
                                        Mas tu tás a ver o frison???

                                        Mas TODA A GENTE prefere estar a gerir danos e a defender o seu quintalzinho.... cada vez mais pequenino.

                                        Sou pessimista.

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por J.R.

                                          Sou pessimista.
                                          Não és pessimista!, és PORTUGUÊS!!!!! ;)

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Nthor

                                            citação:Originalmente colocada por J.R.

                                            citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                            (...)
                                            Genericamente e a nivel pessoal os FP mais incompetentes que conheço estão aqui:

                                            http://www.parlamento.pt/

                                            Sobre isso quase não tenho duvidas
                                            Esses não são FP.

                                            (...)
                                            Erro comum (indesculpavel, ainda mais no teu caso), uma vez que são estes, que comem a maior fatia da despesa do estado, "a tal" que é atribuida a função publica (na generalidade) e é aqui que tem de ser feitos os tais cortes do exesso de despesa do estado, pq são eles que a fazem e não o fp que tem dos vencimentos mais baixos da U.E. a par dos restantes trabalhadores de Portugal.
                                            [8]





                                            Por acaso eu ainda tenho esperança que, um dia, isto seja percebido, pois embora não me pareça difícil na verdade há muita gente que, das duas uma, ou não vê ou não quer ver...

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por J.R.

                                              (...)

                                              Eu acredito que se os sindicatos avançassem com uma proposta tipo:
                                              -aceitamos perder 5% do ordenado.
                                              -aceitamos o aumento da idade de reforma.
                                              Mas isso já nós temos, repara á quantos anos os portugueses estão a perder vencimento e qualidade de vida a "pala" da recuperação que nunca vem.

                                              citação:Originalmente colocada por J.R.

                                              -exigimos um Parlamento com 100 DE****DOS.
                                              -exigimos a MANUTENÇÃO do ordenado dos políticos[:0].
                                              -O fim dos subsídios todos dos políticos;).
                                              -O tamanho do Governo igual ao da Dinamarca em termos de Ministros,secretários de Estado, assessores, secretários,etc...
                                              -AUMENTO das incompatibilidades
                                              -etc,etc,etc
                                              :D :D :D
                                              Estás mesmo a ver os os partidos a aceitarem isto.


                                              citação:Originalmente colocada por J.R.

                                              Depois faziam assim:
                                              -aumento dos ordenados indexado Ao PIB ou produtividade (tecnicamente não sei o que é mais adequado).
                                              -etc.etc.


                                              Se os políticos são incapazes... saltavam os sindicatos para a liderança.

                                              TU JÁ VISTE O XIMBALAU QUE ISTO CAUSAVA????
                                              Mas tu tás a ver o frison???

                                              Mas TODA A GENTE prefere estar a gerir danos e a defender o seu quintalzinho.... cada vez mais pequenino.

                                              Sou pessimista.
                                              Utopico, acreditar numa mobilização da sociedade sem ser pró futebol.




                                              Comentário


                                                Pá, sindicatos, políticos, trabalhadores, patrões, é tudo tuga :D

                                                O problema está aí [}]

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por J.R.
                                                  Eu acredito que se os sindicatos avançassem com uma proposta tipo:
                                                  -aceitamos perder 5% do ordenado.
                                                  -aceitamos o aumento da idade de reforma.
                                                  -exigimos um Parlamento com 100 DE****DOS.
                                                  -exigimos a MANUTENÇÃO do ordenado dos políticos[:0].
                                                  -O fim dos subsídios todos dos políticos;).
                                                  -O tamanho do Governo igual ao da Dinamarca em termos de Ministros,secretários de Estado, assessores, secretários,etc...
                                                  -AUMENTO das incompatibilidades
                                                  -etc,etc,etc

                                                  Depois faziam assim:
                                                  -aumento dos ordenados indexado Ao PIB ou produtividade (tecnicamente não sei o que é mais adequado).
                                                  -etc.etc.
                                                  [^][^][^][^]

                                                  Mas isto é da competência dos governos, não dos sindicatos;)
                                                  E achas que os políticos tugas aceitavam isto?;)

                                                  Já estou como o André: o problema de portugal é... ter Portugueses...

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por eu

                                                    Mas isto é da competência dos governos, não dos sindicatos;)
                                                    E achas que os políticos tugas aceitavam isto?;)

                                                    Já estou como o André: o problema de portugal é... ter Portugueses...
                                                    A frase é mt verdadeira... um povo que tanto conquistou e agora é o que é... Venha mas é a bola! [8]

                                                    Nem os politicos aceitam isso nem o simples portugues aceita tal. Ngm aceita e gosta que os seus rendimentos venham diminuindo... a diferença? É que à generalidade das pessoas tal é imposto de uma forma discreta, sem aumentos. Aos politicos e gestores? Conseguem sempre dar a volta, afinal são eles que decidem... Mas conheço alguns que desde à alguns anos se sacrificam e não tem aumentos para manter a empresa...

                                                    Enquanto por aqui (Portugal) se andar a empurrar a batata quente e não se agarrar os cornos ao touro... Iremos continuar assim...

                                                    Pé Leve e Nthor, já agora demonstrem lá (não me apetece pesquisar e é mais pratico perguntar a voces :D) qual é mesmo o peso dos politicos na FP contra os restantes FP's a começar pelo simples varredor de ruas.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por testenick

                                                      citação:Originalmente colocada por eu

                                                      Mas isto é da competência dos governos, não dos sindicatos;)
                                                      E achas que os políticos tugas aceitavam isto?;)

                                                      Já estou como o André: o problema de portugal é... ter Portugueses...
                                                      A frase é mt verdadeira... um povo que tanto conquistou e agora é o que é... Venha mas é a bola! [8]

                                                      Nem os politicos aceitam isso nem o simples portugues aceita tal. Ngm aceita e gosta que os seus rendimentos venham diminuindo... a diferença? É que à generalidade das pessoas tal é imposto de uma forma discreta, sem aumentos. Aos politicos e gestores? Conseguem sempre dar a volta, afinal são eles que decidem... Mas conheço alguns que desde à alguns anos se sacrificam e não tem aumentos para manter a empresa...

                                                      Enquanto por aqui (Portugal) se andar a empurrar a batata quente e não se agarrar os cornos ao touro... Iremos continuar assim...

                                                      Pé Leve e Nthor, já agora demonstrem lá (não me apetece pesquisar e é mais pratico perguntar a voces :D) qual é mesmo o peso dos politicos na FP contra os restantes FP's a começar pelo simples varredor de ruas.
                                                      "A ignorância está afundando a democracia"

                                                      James Bovard, autor de 'Attention Deficit Democracy', escreveu um artigo para o 'Newsday' intitulado 'We´re losing the government game' com tradução de Celso M. Paciornik para 'O Estado de São Paulo' de 26/02/2006.

                                                      Neste artigo o autor traz à tona a idéia de que o sucesso da democracia depende da capacidade intelectual e da participação do povo nos meandros políticos.

                                                      A abstenção da população ao acompanhamento dos acontecimentos políticos, causada pela crença generalizada de que “os políticos é que são pagos pra isso, portanto posso ficar à vontade e me preocupar com meu jogo de futebol” é o ingrediente fundamental para uma sopa combinada de abuso de poder, corrupção e uso da máquina do Estado para enriquecimento próprio.

                                                      João Paulo II defendia uma idéia de que nem todos os povos estariam preparados para uma democracia. Quando vemos grandes massas sendo influenciadas pelo marketing político, totalmente vazio em ideologia, na hora de darem seu voto nas urnas, é fácil concluir a veracidade da idéia defendida pelo ex-papa. Talvez a idéia esteja incompleta quando se percebe que, apesar da inadequação da democracia ao atual preparo intelectual do povo, conceitualmente é o melhor dos regimes políticos. Só não sabemos ainda se a utopia está na implantação de uma democracia perfeita ou no surgimento de uma população evoluída o suficiente para realizá-la.

                                                      Segue artigo na íntegra.

                                                      Ignorância é inimiga da democracia

                                                      James Bovard*

                                                      A ignorância está afundando a democracia. A maioria dos americanos opera cada vez mais no piloto automático, dando menos atenção para cada nova guerra, cada nova tomada de poder, cada nova afirmação presidencial. Mas os cidadãos precisam deixar de seguir servilmente todas as alegações políticas para virar o jogo contra a demagogia.
                                                      O eleitor típico não consegue compreender nem mesmo os fundamentos básicos do governo. A maioria dos americanos não sabe o nome de seu representante na Câmara, a duração dos mandatos dos membros da Câmara ou do Senado, ou o que a Lei de Direitos pretensamente garante, segundo pesquisas da Universidade de Michigan.

                                                      Uma pesquisa realizada pela Polling Company depois das eleições parlamentares de 2002 revelou que menos de um terço dos americanos sabia que os republicanos controlavam a Câmara de Representantes antes da eleição. Quase dois terços dos americanos não conseguem lembrar o nome nem de um único juiz da Suprema Corte, segundo uma outra sondagem da Polling Company.

                                                      Uma pesquisa de opinião da American Bar Association (equivalente à brasileira Ordem dos Advogados do Brasil) realizada há poucos meses revelou que apenas a metade dos entrevistados sabia quais eram os três poderes do governo federal, e menos ainda sabiam o significado de "separação de poderes". Contudo, nesta questão está o cerne de controvérsias como o programa de escuta ilegal recentemente revelado e o envolvimento parlamentar no caso Terri Schiavo - cujo marido obteve na Justiça o direito de desligar as máquinas que a mantinham viva e em coma.

                                                      A apropriação de poderes por políticos raramente é acompanhada de benefício para os cidadãos. Quando o presidente se apropria de um novo poder, ele pode encontrar fórmulas de manter seu prestígio - por meio de consultores e frases testadas em grupos de foco. O presidente pode se dirigir à nação em cenários coreografados com audiências escolhidas a dedo garantidas para aplaudir. Poucos cidadãos têm o conhecimento (ou a autoconfiança) para resistir a esses vagalhões.

                                                      O número de agências governamentais que podem abordar, proibir, taxar, impor, impedir, deter, intimar, grampear, sancionar e, de uma forma ou de outra, molestar e subjugar cidadãos ou suas propriedades e direitos aumentou assustadoramente.

                                                      Mas poucos cidadãos tiveram um acúmulo correspondente de conhecimento de seus direitos e dos processos governamentais. É preciso mais que invocações de aulas cívicas no estudo secundário para resgatar as pessoas comuns dos meandros da burocracia.

                                                      Com o advento da internet, ficou muito mais fácil encontrar discursos de políticos, novas leis propostas e reportagens e análises de mídia sobre políticas do governo. Ainda assim, as pessoas provavelmente passam cem vezes mais tempo online visitando sites de pornografia do que rastreando abusos governamentais.

                                                      É irrealista esperar que o americano típico se torne um leitor devotado dos Anais do Congresso ou de decisões da Suprema Corte - para não falar das notas de rodapé de opiniões dissidentes.

                                                      Mas o sistema político pode ser melhorado mesmo que os cidadãos não mergulhem nos enigmas do governo.

                                                      A chave não está na quantidade bruta de dados ingeridos, mas numa atitude mais esclarecida. Uma migalha de ceticismo vale uma prateleira de Registros Federais. O sistema americano de governo funcionou perfeitamente em suas primeiras décadas, em parte porque os cidadãos estavam informados sobre os políticos que ofereciam favores.

                                                      Quanto mais deferência um governo recebe, mais danos os políticos podem causar. O governo se expandiu nas últimas décadas também porque muitas pessoas esqueceram os perigos de permitir que algumas pessoas adquiram um extenso poder sobre elas.

                                                      Os americanos deveriam recordar por que Thomas Jefferson trombeteava a necessidade de vincular todas as regras à cadeia da Constituição. Os americanos precisam ler mais sobre os desdobramentos políticos e dar maior atenção a eles - especialmente quando os políticos aumentam as ameaças de guerra ou propõem novas leis abrangentes. Ler a Lei de Direitos toma menos tempo do que assistir ao show do intervalo do Super Bowl (a final do campeonato de futebol americano). Se as pessoas não conhecerem as regras fundamentais do jogo, elas ficarão omissas quando o governo as enganar.

                                                      Mesmo que a maioria continue apática sobre quase todas as questões políticas, o aumento de uma minoria mais informada pode fazer a diferença. Cada 1% da população que compreende e se opõe a políticas injustas eleva o custo de abusos políticos. Recordar falsidades e loucuras políticas do passado pode fazer muito em favor da prudência e da liberdade.

                                                      Em 1693, William Penn, o fundador da Pensilvânia, declarou, "deixe as pessoas pensarem que elas governam, e elas serão governadas". As palavras de Penn deveriam fazer os americanos reconhecerem a escolha entre conhecimento e submissão. As pessoas precisam ou compreender melhor o governo e os políticos, ou dar um beijo de adeus a seus direitos e liberdades restantes. * James Bovard, autor de 'Attention Deficit Democracy', escreveu este artigo para o 'Newsday'TRADUÇÃO DE CELSO M. PACIORNIK"

                                                      http://ecofil.blogspot.com/2006/02/i...emocracia.html

                                                      Pareceu-me apropriado a este povo, que somos nós!........................................

                                                      Comentário


                                                        Pois, o que retive destas intervenções:

                                                        citação:"A ignorância está afundando a democracia"
                                                        É um problema que não posso resolver.

                                                        Comentário


                                                          Nem eu!

                                                          Comentário


                                                            Tínhamos que mudar a nossa cultura de exigência e rigor. Sei lá, os políticos têm de assumir as verdades. Acatar as decisões dos tribunais, pedir demissão quando errarem, assumirem os erros...

                                                            Até lá...

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                              Pois, o que retive destas intervenções:

                                                              citação:"A ignorância está afundando a democracia"
                                                              É um problema que não posso resolver.
                                                              citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                                              Nem eu!
                                                              De certa forma é um pensamento errado...

                                                              "Eu" só como ser único não consigo mudar um pais, mas "Eu" "contaminado" o "outro" e assim sucessivamente conseguimos mt. Um dos motes do 25 de Abril não era "Povo unido jamais será vencido" ?

                                                              Estas "picardias" saudáveis como diz o amigo Pé Leve, servem para isto mesmo. ;)
                                                              Temos de tentar sempre!
                                                              Mais não seja pq aqui o Pé Leve e o seu mano Nthor tentam-nos sempre mostrar que os FP's não tem culpa. E o J.R., PCnunes7, Carlos L etc etc tentam mostrar outra faceta. :D Este grupo de pessoas é um principio para a mudança. ;)

                                                              NOTA: Estou a tratar um FP como amigo! :D O mundo está perdido! [}] "Sr." Armando ;)[8D]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X