Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem a Itália - Toscânia (Florença, Pisa, etc)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem a Itália - Toscânia (Florença, Pisa, etc)

    Estou a pensar ir com uns amigos até Itália neste verão, mais propriamente para a zona da Toscânia - Florença, Pisa, Siena...

    A ideia é ir de voo Low-Cost até lá, Porto-Pisa, e depois ir de comboio para Florença e ficar lá umas 4 noites. Pelo caminho aproveitar para ir, de comboio, visitar mais algumas cidades - talvez Siena, Bolonha, ou algo mais longe...

    Alguém já fez algo de género? Preços para alojamento, comboio e refeições, alguém tem ideia de quanto poderá ficar? E sítios/monumentos a visitar? O que recomendam?

    #2
    Nunca fui, mas como tenciono lá ir em meados de Novembro este tópico também me interessa bastante.

    Já agora, o voo Porto - Pisa, estás a pensar fazê-lo através de que companhia? RyanAir?

    Comentário


      #3
      Sim, Ryanair.

      Simulei no site deles ida a 1 de Setembro e regresso a 5, e fica-me tudo por 82€, já contando com as taxas.

      Comentário


        #4
        Bem barato por acaso. Estava a contar com o dobro praí...

        Olha, nestes casos confesso que sou adepto dos fabulosos Guias de Viagem American Express. Aqueles calhamaços que custam 30€ e que se encontram por todo o lado. Dá muito jeito porque basicamente tem... tudo!

        http://www.webboom.pt/ficha.asp?id=50293

        O de Itália nunca usei, mas já estive com ele na mão e a sonhar com a viagem lá mais para o fim do ano, parece-me que tem a mesma qualidade a que estou habituado!

        Para mim o ideal numa visita à Toscânia era mesmo ficar numa daquelas casas de 'quinta', com as vinhas à volta e tal... em espécie de turismo rural. Seria certamente uma semana de sonho! € p€na € qu€...

        Comentário


          #5
          Sim, também já tinha pensado em comprar um desses guias.

          O problema é que não sei se dados a nível de preços, bem como possibilidades de transporte (comboios, etc) vêm nesses guias...e mesmo que venham, o mais certo é estarem desactualizados.

          Por isso é que era bom aparecer por aqui alguém que lá tenha estado há pouco...

          Comentário


            #6
            Estive a falar com uns amigos sobre isso ao bocado Parece que eles também vão.. Eu era para ir de Erasmus para Pisa mas depois desisti da ideia. Talvez para o ano..

            Comentário


              #7
              Pelo que tive oportunidade de ler, Pisa não é uma cidade lá muito interessante. É bastante pequena e com muito pouca animação (vida nocturna não existe, o que para um erasmus é chato... ).

              Como o aeroporto é lá, fica a caminho. Aproveito e vejo a famosa torre e pouco mais.

              Comentário


                #8
                adorava ir a italia...mas a conduzir.

                de clio esta fora de questao

                para min, a piada das viagens nao esta no destino...esta no percurso q nos leva ao destino

                Comentário


                  #9
                  Fazer uma road-trip também era porreiro...

                  Mas os custos disso são incomportáveis.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                    adorava ir a italia...mas a conduzir.

                    de clio esta fora de questao

                    para min, a piada das viagens nao esta no destino...esta no percurso q nos leva ao destino
                    Já estou a ver que és dos meus!!!

                    É por isso que eu adoro as viagens de comboio e os InterRail!

                    Já estive em Pisa e em Florença; Pisa é muito pequena e além da famosa Torre, da catedral (ao lado da torre) e das muralhas, pouco mais tem!
                    Só estive lá de passagem e lembro-me que jantei perto da torre a até não foi assim tão caro como estava a espera.
                    Florença já é bem maior e tem outro movimento, lembro-me da famosa ponte Vecchio, de uma basilica onde estão os restos mortais de Michelangelo e de outros monumentos, mas também estive lá um dia de passagem, por isso........
                    Enfim, como só estive lá de passagem não posso ajudar muito, mas digo já que adorei aquela zona!

                    Só sei que são sitios muito bonitos; toda a Toscania é (é a minha região preferida da Italia!); aliás toda a Italia é (exeptuando, tavez Napoles, pelo menos até tirarem o lixo da ruas)!!!

                    Embora não goste muito de viagar de avião (o que gosto mesmo é dos comboios!), tenho que reconhecer que estes voos low-cost são muito interessantes!
                    Talvez, um dia destes, vá passar um fim de semana a Bolonha ou a Milão!

                    Comentário


                      #11
                      entre 5...6 pessoas nao fica muito pesado no orçamento...isto caso um dos 6 tenha acesso a uma carrinha/jipe de 7 lugares.

                      o aviao é a opçao mais barata....é rapido e comodo....ficas com mais tempo para visitar as cidades....mas para min o q acho mesmo piada é a viagem q é feita pelo meio...tenho uma exelente experiencia a marrocos...visitar monumentos, museos e palacios nao é para min :D

                      tenho planeado para novembro, ou viagem ao brasil (outra vez), ou uma viagem de carro a europa...UK...italia ou Suiça

                      Comentário


                        #12
                        comprem o quanto antes o dvd das rotas precision!

                        Comentário


                          #13
                          Eu em 2004 ou 2005 estive em Roma, aluguei carro, fui a florença dormi, fui a pisa, siena e voltei a roma!

                          Só fazer esses 300km em AE de carro em itália já deu para muitas histórias!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                            Estou a pensar ir com uns amigos até Itália neste verão, mais propriamente para a zona da Toscânia - Florença, Pisa, Siena...

                            A ideia é ir de voo Low-Cost até lá, Porto-Pisa, e depois ir de comboio para Florença e ficar lá umas 4 noites. Pelo caminho aproveitar para ir, de comboio, visitar mais algumas cidades - talvez Siena, Bolonha, ou algo mais longe...

                            Alguém já fez algo de género? Preços para alojamento, comboio e refeições, alguém tem ideia de quanto poderá ficar? E sítios/monumentos a visitar? O que recomendam?
                            Boa escolha!

                            Há 3 anos que vou para essa zona, 2x em fly&drive e 1x em "fly&train"...
                            Se vais com um grupo compensa-te largamente alugar carro, não é que o comboio seja caro, mas dividindo o aluguer do carro fica bem + barato.
                            De comboio só te dá para visitar Florença, Pisa e Siena. Para Bolonha ou Orvieto ou algo assim é um dia inteiro e pouco vês. De carro tens outra liberdade
                            Uma das vezes aluguei 1 smart, foram umas férias 5 estrelas, o ano passado fui de comboio para ir também a Roma e Veneza, e acabei por gastar quase o mesmo que indo de carro...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                              adorava ir a italia...mas a conduzir.

                              de clio esta fora de questao

                              para min, a piada das viagens nao esta no destino...esta no percurso q nos leva ao destino
                              Eu fui a Itália, para a zona da Toscânia, há cerca de 4 anos com a namorada e...fomos de carro. A marca do carro? Um Clio pois então. E fez-se...

                              Comentário


                                #16
                                Andei por essa zona de carro o ano passado.
                                A zona da Toscânia tem muitos locais de interesse.
                                Mesmo que vás de avião, podes sempre alugar um carro
                                para passear pela região. Pisa, Florença e Sienna são locais a não perder,
                                mas depois ainda existem muitos outros locais de interesse, o melhor é
                                mesmo comprar um guia. Eu andei mais pela zona de Chianti, que é uma
                                região de vinhos, cheia de adegas e castelos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  Andei por essa zona de carro o ano passado.
                                  A zona da Toscânia tem muitos locais de interesse.
                                  Mesmo que vás de avião, podes sempre alugar um carro
                                  para passear pela região. Pisa, Florença e Sienna são locais a não perder,
                                  mas depois ainda existem muitos outros locais de interesse, o melhor é
                                  mesmo comprar um guia. Eu andei mais pela zona de Chianti, que é uma
                                  região de vinhos, cheia de adegas e castelos.

                                  Curtiste a condução dos italianos? Faz parecer-nos a nós uns meninos da mamã não faz?

                                  Ah e apesar de ter gostado muito dessas férias não deixei de ter a desagradável sensação de ter sido enganado em 2 ou 3 restaurantes...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estive em Florença à cerca de 12 anos, e é espectacular, gostei bem mais do que de Roma.

                                    Não sei como está agora, mas a diferença não deve ser muita.

                                    Boa viagem, vale a pena.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Regra geral a restauração e alojamento são um pouco caros, especialmente se for em zonas turisticas.
                                      O norte de Italia é lindo e tem imensas coisas para ver.
                                      Florença, Milão, Bolonha, Veneza e Verona são as minhas propostas.
                                      As pessoas são muito simpaticas e elas ainda mais

                                      Há por lá alguns users aqui do forum, pode ser que alguem te dê uma ajuda mais precisa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também vou à Itália, em Agosto, no âmbito do Inter-rail!

                                        Nós vamos para Veneza passar uma ou dois dias (não dá para mais ) e vamos parar em Milão antes de seguirmos para Barcelona!

                                        Vai ser demais!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 911_Turbo Ver Post
                                          comprem o quanto antes o dvd das rotas precision!
                                          Onde é que se arranja?!
                                          Lembro-me que saiu com o Autosport, se não estou em erro, mas nunca mais ouvi falar.........
                                          Obgo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ginie Ver Post
                                            Também vou à Itália, em Agosto, no âmbito do Inter-rail!

                                            Nós vamos para Veneza passar uma ou dois dias (não dá para mais ) e vamos parar em Milão antes de seguirmos para Barcelona!

                                            Vai ser demais!!
                                            Isso é que é atitude; força!

                                            No interrail que fiz, quase metade do tempo foi passado em Italia (12 dias)!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Dúvida:

                                              Sabem se há restaurantes em Veneza (assim po românticos ) onde valha a pena jantar, em termos de preço?

                                              Ou é tudo muito caro?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ginie Ver Post
                                                Também vou à Itália, em Agosto, no âmbito do Inter-rail!

                                                Nós vamos para Veneza passar uma ou dois dias (não dá para mais ) e vamos parar em Milão antes de seguirmos para Barcelona!

                                                Vai ser demais!!
                                                Aqui está o "tal".


                                                Depois faço uma actualizaçãozita.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SaPinto Ver Post
                                                  Boa escolha!

                                                  Há 3 anos que vou para essa zona, 2x em fly&drive e 1x em "fly&train"...
                                                  Se vais com um grupo compensa-te largamente alugar carro, não é que o comboio seja caro, mas dividindo o aluguer do carro fica bem + barato.
                                                  De comboio só te dá para visitar Florença, Pisa e Siena. Para Bolonha ou Orvieto ou algo assim é um dia inteiro e pouco vês. De carro tens outra liberdade
                                                  Uma das vezes aluguei 1 smart, foram umas férias 5 estrelas, o ano passado fui de comboio para ir também a Roma e Veneza, e acabei por gastar quase o mesmo que indo de carro...
                                                  Realmente não tinha pensado em alugar um carro! Parece-me ser uma opção interessante, mas para isso ainda tenho que estudar o mapa rodoviário da região. A quem falou que tinha ido de carro: existem AE's para as principais cidades circundantes? Está tudo bem sinalizado ou vou andar por lá perdido?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    Regra geral a restauração e alojamento são um pouco caros, especialmente se for em zonas turisticas.
                                                    O norte de Italia é lindo e tem imensas coisas para ver.
                                                    Florença, Milão, Bolonha, Veneza e Verona são as minhas propostas.
                                                    As pessoas são muito simpaticas e elas ainda mais

                                                    Há por lá alguns users aqui do forum, pode ser que alguem te dê uma ajuda mais precisa.
                                                    Milão é bastante longe...tendo em conta que o tempo não é muito, é uma opção, à partida, descartada.

                                                    Quanto a Veneza, eu gostava mesmo muito de ir. O resto do pessoal é que está algo reticente, mais uma vez devido à grande distância.

                                                    No entanto, visto que um user me aconselhou a opção de alugar um carro, talvez se possam analisar as coisas de modo diferente. O carro dá mais liberdade e não obriga a andar sempre com as malas às costas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ginie Ver Post
                                                      Dúvida:

                                                      Sabem se há restaurantes em Veneza (assim po românticos ) onde valha a pena jantar, em termos de preço?

                                                      Ou é tudo muito caro?
                                                      Em Veneza existem algumas Trattoria aonde se come a preços "normais". As pizzas e pastas são excelentes e em conta.
                                                      Agora nos restaurantes turisticos, especialmente na Piazza San Marco, atenção aos preços. Nas ruas mais interiores come-se umas pastas a bom preço.
                                                      Sugiro, se puderem, darem um salto ás ilhas de Murano, Burano e Lido.

                                                      Para dormir é melhor ficar fora de Veneza e ir de autocarro até lá.
                                                      Alem de ser muito mais barato, é muito mais comodo, pois o parking é carissimo e dificil de arranjar lugar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post
                                                        Curtiste a condução dos italianos? Faz parecer-nos a nós uns meninos da mamã não faz?

                                                        Ah e apesar de ter gostado muito dessas férias não deixei de ter a desagradável sensação de ter sido enganado em 2 ou 3 restaurantes...
                                                        É a loucura. E ainda por cima fazem asneiras e apitam
                                                        e discutem com os outros como se tivessem toda a razão.

                                                        Em pisa, não sei que asneira é que fiz, acho que ía só um bocado devagar
                                                        para prestar atenção aos sinais, e uma mulher veio mais de um quilómetro
                                                        a apitar e barafustar atrás de mim que nem uma louca, até que eu parei
                                                        para a deixar seguir, e mesmo assim pára ao meu lado para barafustar
                                                        ainda mais, e eu a mandá-la seguir. Cómico

                                                        Quanto a enganarem, um gajo fica sempre na dúvida se foi enganado devido
                                                        aquele ar de desconfiado e mafioso que muitos deles têm,
                                                        especialmente os homens. Já as mulheres são mais simpáticas (e boas ), embora
                                                        algumas também tenham o ar de mafiosas como os homens.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          É a loucura. E ainda por cima fazem asneiras e apitam
                                                          e discutem com os outros como se tivessem toda a razão.

                                                          Em pisa, não sei que asneira é que fiz, acho que ía só um bocado devagar
                                                          para prestar atenção aos sinais, e uma mulher veio mais de um quilómetro
                                                          a apitar e barafustar atrás de mim que nem uma louca, até que eu parei
                                                          para a deixar seguir, e mesmo assim pára ao meu lado para barafustar
                                                          ainda mais, e eu a mandá-la seguir. Cómico
                                                          Epa, muito bom! E passarem traços contínuos? No pasa nada. E então a ida a Florença (a 1ª, porque á 2ª já fui de comboio do sítio onde estava hospedado) foi um fartote. Nas rotundas às tantas tive de arranjar uma estratégia de condução que basicamente consistia nisto: não olhar para os espelhos retrovisores e manter-me na minha rota que eles haviam de se desviar. É que apareciam de todos os lados, sobretudo nas vespas e mesmo em bicicletas!!! E sempre a abrir.


                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          Quanto a enganarem, um gajo fica sempre na dúvida se foi enganado devido
                                                          aquele ar de desconfiado e mafioso que muitos deles têm,
                                                          especialmente os homens. Já as mulheres são mais simpáticas (e boas ), embora
                                                          algumas também tenham o ar de mafiosas como os homens.
                                                          Houve uma ocasião que vi bem que estava a ser enganado mas como estava a jogar fora de casa calei-me. Bebemos uma garrafa de vinho que estava na ementa a 10€ e cobraram-me 15. E explicar isto à mulher do restaurante? Tá bem, tá...

                                                          E outra foi no centro de Florença, paramos num sítio para comer e vimos os preços mas depois quando íamos pedir a comida eles perguntaram-nos muito educadamente se não nos queríamos sentar, ao que nós acedemos. Claro que se esqueçeram de avisar que os preços expostos eram para comer ao balcão e para comer sentado os preços triplicavam...em resumo, por duas sandes e duas coca-colas, 20€...vai buscar...

                                                          Os gajos naquela zona têm é a panca das bicicletas. Era só pessoal a andar, com bicicletas de ciclismo e não estas de montanha que por cá se veêm muito.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ah, e vi 2 Fiat Puntos dos mais antigos enfiados em Oliveiras nas curvas da Toscânia.
                                                            Há montes deles ainda, e imagino que muitos devem andar cá com uma falta de manutenção...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X