Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crédito "malparado" continua a aumentar, sem parar...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por André Ver Post
    Nada que uma bela medida guterrista (aumento do prazo do crédito subsidiado, perdão, bonificado), não resolva.

    O xuxalismo não morreu, só andou desaparecido, viva
    Não sou desse tempo...
    mas, parece-me que na altura, as taxas euribor, antigas lisbor, eram bem mais altas das que temos hoje...
    O que em parte justifica essa bonificação.

    A descida das taxas, aliadas a essa bonificação, permitiu que muita gente, que nem sequer sonhava ter casa, de passar a ter.

    Daí o grande boom da construção nos inícios da década.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por André Ver Post
      Nada que uma bela medida guterrista (aumento do prazo do crédito subsidiado, perdão, bonificado), não resolva.

      O xuxalismo não morreu, só andou desaparecido, viva
      Até as tuas queridas empresas privadas fazem isso com quem não pode pagar

      Comentário


        #33
        problema é durante anos, não se aproveitou os juros baixos para comprar casa mais barato por mês e fazer aforro com o restante,

        toda gente quis comprar a cima das possibilidades situação que o possibilitada pelos juros baixos e bons spreeds ,

        toda gente “hipotecou ” a juros variáveis porque era mais baixa e permitia comprar aquela casa com hidromassagem e no relax do borbulhar da euribor esqueceram da palavra chave VARIAVEL , e esqueceram de fazer o devido aforro ou de comprar a outra casa que era 25 ou 30 mil euros mais barata para aguentar o “tranco” quando ela estiver alta.

        agora laga-se a casa porque ela não vale o valor que se está a pagar
        ao melhor estilo americano.

        Comentário


          #34
          Promotores espanhóis colocam no mercado duas mil casas a preço de custo

          Uma centena de promotores imobiliários espanhóis da Catalunha colocaram no mercado cerca de duas mil casas novas a preço de custo, de forma a poderem pagar aos bancos e continuarem em actividade, noticiou a agência Efe.

          A Associação Corporativa de Empresários Imobiliários está a promover a comercialização das duas mil casas com preços que se situam entre os 100 mil e os 200 mil euros, com "descontos" que oscilam entre 20% e 40% do preço de venda normal, segundo disse o director da associação, Valentí Oliveras, citado pela Efe. As casas situam-se em localidades à volta de Barcelona e em outros pontos da Catalunha.
          "Agrupámo-nos para fazer frente a uma situação que não esperávamos", admitiu o mesmo responsável, comentando a crise de financiamento para a promoção imobiliária em Espanha. A mesma associação acredita que existe um conjunto de compradores e investidores em imobiliário, mas é necessário oferecer algo "em linha" com o tempo de crise que o mercado vive.
          in jn

          Espanha aqui ao lado, também já anda a pagar os aumentos sucessivos dos preços das casas...

          Não somos os únicos com o problema dos créditos, agora talvez eles consigam gerir melhor a situação tendo em conta o crescimento da sua economia e super-habit orçamental...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por André Ver Post
            Nada que uma bela medida guterrista (aumento do prazo do crédito subsidiado, perdão, bonificado), não resolva.

            O xuxalismo não morreu, só andou desaparecido, viva
            querem ver que a culpa do actual panorama imobiliário e da crescente subida taxa de juros é culpa do Guterres?


            é normal , se as pessoas não tem dinheiro para pagar uma casa a 10-20 anos tem que paga-la a 30-40...

            pena foi o credito bonificado ter acabado pelo xulos do governo do Durão Barroso...eu ainda fui esperto apanhei o credito bonificado por um triz. e bem jeito me deu o Estado pagar 40% do valor do meu imovel.

            Comentário


              #36
              Emissores de cartões de crédito rejeitam 18.000 pedidos por dia

              No Reino Unido, 18.000 pedidos de cartões de crédito estão a ser rejeitados diariamente, uma vez que os bancos decidiram apertar as medidas de concessão de crédito devido aos crescentes problemas do endividamento, refere um estudo realizado pela MoneyExpert.com.


              O estudo, citado pelo "Daily Mail", revela que as entidades emissoras de cartões de crédito rejeitaram os pedidos de mais de 3,24 milhões de pessoas nos últimos seis meses, o que corresponde a 18.000 pedidos recusados diariamente – comprovando que a concessão de crédito no Reino Unido entrou em dieta, refere o jornal.
              Com um número tão elevado de pedidos a ser rejeitado todos os dias, os potenciais candidatos a cartão de crédito ficam a saber que é melhor analisarem bem a solidez do seu historial bancário antes de pedirem um cartão de crédito.
              O estudo realizado pelo "website" de comparação financeira independente, que inquiriu mais de 2.000 britânicos, mostra que cerca de uma em cada 14 pessoas viram ser-lhes rejeitados os pedidos de cartão de crédito nos últimos seis meses. A MoneyExpert.com salienta ainda que os cartões de crédito foram o produto financeiro que as pessoas mais viram ser-lhes rejeitado. Os jovens adultos – entre os 25 e os 34 anos – são o grupo que mais recusas tem.
              "Durante anos, os tomadores de empréstimos tinham a supremacia no jogo dos cartões de crédito, mas agora as regras mudaram. As pessoas com dívidas que julgaram que poderiam continuar a baralhar e dar cartas estão agora a ver-se em apuros", comentou Sean Gardner, da MoneyExpert.com, citado pelo "Daily Mail".
              O reino unido é o outro mercado europeu mais afectado pela crise do crédito...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                querem ver que a culpa do actual panorama imobiliário e da crescente subida taxa de juros é culpa do Guterres?


                é normal , se as pessoas não tem dinheiro para pagar uma casa a 10-20 anos tem que paga-la a 30-40...

                pena foi o credito bonificado ter acabado pelo xulos do governo do Durão Barroso...eu ainda fui esperto apanhei o credito bonificado por um triz. e bem jeito me deu o Estado pagar 40% do valor do meu imovel.
                lol

                O crédito bonificado pagar 40% do valor de um imóvel. E eu a pensar que o crédito bonificado se resumia em o estado pagar parte dos juros.

                Comentário


                  #38
                  Ñão posso deixar de assinalar que certas pessoas que estão hoje na casa do 50/60 anos adquiriam casas contraindo empréstimos com juros até superiores a 30% e conseguiram-nos pagar.

                  Por isso os problemas que hj eventualmente algumas pessoas vivem são culpa em grande parte dos devedores que são financeiramente incultos, e em menor parte os bancos por força do crédito irresponsável.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                    lol

                    O crédito bonificado pagar 40% do valor de um imóvel. E eu a pensar que o crédito bonificado se resumia em o estado pagar parte dos juros.

                    sim é isso...paga uma parte dos juros...de qualquer modo já não tenho bonificação...andei anos a esticar a corda e a declarar o ordenado minimo para isso...agora já não me posso dar a esse "luxo" e claro perdi a bonificação

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                      Não sou desse tempo...
                      mas, parece-me que na altura, as taxas euribor, antigas lisbor, eram bem mais altas das que temos hoje...
                      O que em parte justifica essa bonificação.

                      A descida das taxas, aliadas a essa bonificação, permitiu que muita gente, que nem sequer sonhava ter casa, de passar a ter.

                      Daí o grande boom da construção nos inícios da década.
                      o grande boom da construção se deu com o inicio do declinio do Salazar logo nos anos 60...e continuo até atingir o seu maximo em 80-90.

                      Eu acho que se devia reduzir de forma drástica a construção de novos predios habitacionais e em vez disso se construir a nivel de restauro e onde já existiam casas velhas ou em ruinas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        sim é isso...paga uma parte dos juros...de qualquer modo já não tenho bonificação...andei anos a esticar a corda e a declarar o ordenado minimo para isso...agora já não me posso dar a esse "luxo" e claro perdi a bonificação
                        Também foi por causa dessas artimanhas, que os "xulos" (como tu apelidaste) terminaram com a bonificação, que a meu ver deixou de se justificar pelas baixas taxas de juro...

                        Comentário


                          #42
                          Eu já ando a dizer aos anos que o imobiliário está extremamente sobrevalorizado, ainda para mais se contarmos com o facto de os salários terem sofrido actualizações puramente cosméticas!!!
                          Como em Portugal já se viu que a lei da oferta e da procura não funciona como deve ser, acredito que daqui a 1/2 anos vai haver uma forte desvalorização. Até lá, qd chegar a altura de viver sozinho vou ficar-me por um aluguer.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                            Também foi por causa dessas artimanhas, que os "xulos" (como tu apelidaste) terminaram com a bonificação, que a meu ver deixou de se justificar pelas baixas taxas de juro...
                            Mas eu não fiz nenhuma ilegalidade...se declarava o ordenado minimo logo tinha por lei direito á bonificação... vida de pobre.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                              Eu já ando a dizer aos anos que o imobiliário está extremamente sobrevalorizado, ainda para mais se contarmos com o facto de os salários terem sofrido actualizações puramente cosméticas!!!
                              Como em Portugal já se viu que a lei da oferta e da procura não funciona como deve ser, acredito que daqui a 1/2 anos vai haver uma forte desvalorização. Até lá, qd chegar a altura de viver sozinho vou ficar-me por um aluguer.
                              um aluguer são 500euros por um cubiculo

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Mas eu não fiz nenhuma ilegalidade...se declarava o ordenado minimo logo tinha por lei direito á bonificação... vida de pobre.

                                Pois...

                                Da maneira que falaste, estava a interpretar a situação de outra maneira.

                                Aliás, infelizmente, o "tuga" é perito nisso e quem paga são os "anjinhos"...

                                Comentário


                                  #46
                                  Tópicos relacionados

                                  Economia mundial

                                  Juros altos em Portugal na mira de Bruxelas

                                  Gastos das famílias, 55% dizem respeito a habitação, alimentação e transportes

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                    Até as tuas queridas empresas privadas fazem isso com quem não pode pagar
                                    E fazem muito bem

                                    Desde que não seja com o dinheiro dos outros, tass bem

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      pena foi o credito bonificado ter acabado pelo xulos do governo do Durão Barroso...eu ainda fui esperto apanhei o credito bonificado por um triz. e bem jeito me deu o Estado pagar 40% do valor do meu imovel.
                                      Afinal quem é o xulo?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                        Não sou desse tempo...
                                        mas, parece-me que na altura, as taxas euribor, antigas lisbor, eram bem mais altas das que temos hoje...
                                        O que em parte justifica essa bonificação.

                                        A descida das taxas, aliadas a essa bonificação, permitiu que muita gente, que nem sequer sonhava ter casa, de passar a ter.

                                        Daí o grande boom da construção nos inícios da década.
                                        Quando o ti Guterres pôs a medida no mercado, as taxas já estavam razoavelmente baixas ;)

                                        Foi apenas mais uma medida pró-cíclica que caracterizou a (des)governação macroeconómica desses anos.

                                        Mas o povo ficou todo feliz, isso é que importa. Santo homem

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por André Ver Post
                                          Quando o ti Guterres pôs a medida no mercado, as taxas já estavam razoavelmente baixas ;)

                                          Foi apenas mais uma medida pró-cíclica que caracterizou a (des)governação macroeconómica desses anos.

                                          Mas o povo ficou todo feliz, isso é que importa. Santo homem
                                          Sim é verdade que as taxas já estavam numa curva descendente, mas não ao nível que ficaram em 2002...

                                          Aliás, nessa altura as taxas eram bem superiores às de hoje.
                                          Por acaso só tenho histórico da euribor, não sei qual o historial da lisbor...

                                          Mas, deixando isso de lado, até porque segundo li algures, esse crédito actualmente não é significativo...
                                          comente-se a situação actual e futura.

                                          Comentário


                                            #51
                                            É significativo ao ponto de todos os anos o Estado ter que pagar uns €400 milhões por esse crédito à banca (penso que seja este o valor).

                                            80 milhões de contos/ano, para os mais distraídos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por André Ver Post
                                              Afinal quem é o xulo?
                                              eu enganei-me o Estado pagou naquele tempo 40% dos valor do juros...(acho que era isso...eu de linguagem de bancos não percebo nada )

                                              ora bem quem era o chulo....eu admito que na altura ganhava mais que o ordenado minimo...mas como era a recibo verde e era tudo muito instavel acabava por declarar o minimo... o que fiz foi uma consequencia da minha situação profissional precária na altura ainda em principio de vida

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                Mas o povo ficou todo feliz, isso é que importa. Santo homem
                                                E agora, ainda andamos a pagar pelas suas atitudes "humanistas"

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  E agora, ainda andamos a pagar pelas suas atitudes "humanistas"
                                                  Ainda agora estes não vão alargar o prazo?

                                                  Mais para as gerações futuras pagarem.

                                                  Grande populistas

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não entendo, nunca entendi e suponho que nunca entenderei, porque carga de água, um jovem no início de vida tem de se meter a comprar casa.

                                                    Custava muito à nossa classe política reformular de vez a lei do arrendamento?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                      Não entendo, nunca entendi e suponho que nunca entenderei, porque carga de água, um jovem no início de vida tem de se meter a comprar casa.

                                                      Custava muito à nossa classe política reformular de vez a lei do arrendamento?
                                                      Portugal deve ser o unico pais da Europa aonde isso não funciona.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                        Não entendo, nunca entendi e suponho que nunca entenderei, porque carga de água, um jovem no início de vida tem de se meter a comprar casa.

                                                        Custava muito à nossa classe política reformular de vez a lei do arrendamento?
                                                        Não entendes?

                                                        Quando se promete um T3 e um VW Golf a cada família portuguesa é assim que se fazem as coisas

                                                        E quanto à lei do arrendamento podemos agradecer ao actual governo por ter impedido que a nova lei saísse e a tivesse mudado ao ponto de se ter tornado completamente inútil.

                                                        Porventura a pior medida que este governo tomou, que LESOU verdadeiramente o país que anda CASTRADO por esta herança salazarenta das rendas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Promotores espanhóis colocam no mercado duas mil casas a preço de custo

                                                          Uma centena de promotores imobiliários espanhóis da Catalunha colocaram no mercado cerca de duas mil casas novas a preço de custo, de forma a poderem pagar aos bancos e continuarem em actividade, noticiou a agência Efe.
                                                          A Associação Corporativa de Empresários Imobiliários está a promover a comercialização das duas mil casas com preços que se situam entre os 100 mil e os 200 mil euros, com "descontos" que oscilam entre 20% e 40% do preço de venda normal, segundo disse o director da associação, Valentí Oliveras, citado pela Efe. As casas situam-se em localidades à volta de Barcelona e em outros pontos da Catalunha.
                                                          "Agrupámo-nos para fazer frente a uma situação que não esperávamos", admitiu o mesmo responsável, comentando a crise de financiamento para a promoção imobiliária em Espanha. A mesma associação acredita que existe um conjunto de compradores e investidores em imobiliário, mas é necessário oferecer algo "em linha" com o tempo de crise que o mercado vive.


                                                          Fonte: Jornal de Negocios
                                                          Estes empresarios tiveram o bom-senso de tentar reaver o dinheiro investido, ao contrario de muitos que preferem tentar vender caro e depois perdem tudo porque não conseguem pagar os emprestimos aos bancos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Digam-me onde é que estão essa casas baratas e essa baixa de preços generalizada em Pt.

                                                            É que eu ainda não vi nada. Bem pelo contrário... Continua tudo na mesma.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                              Digam-me onde é que estão essa casas baratas e essa baixa de preços generalizada em Pt.

                                                              É que eu ainda não vi nada. Bem pelo contrário... Continua tudo na mesma.
                                                              As casa não são caras (muito ) tu é que ganhas mal .

                                                              E enquanto, quer as rendas, quer as prestações, forem o abuso que são, a malta acha que faz melhor negocio em pagar para ficar com alguma coisa no fim, do que trabalhar para aquecer.

                                                              Isto resolvia-se bem, mas os políticos tem de justificar os patrocínios....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X