Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Realojamento de comunidades e individuos ilegais!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
    Meus caros, os portugueses deram novos mundos ao mundo. Onde quer que se vá neste globo, quase sempre encontramos registo de passagem dos portugueses.

    No século XIX muitos emigraram para o Brasil. Nos anos 60 do século XX, muitos procuraram melhores condições de vida em por essa europa fora onde viveram em condições degradantes. Muitos venceram, outros não.

    Custar-me-ia muito que os autóctones desses lugares vissem nos portugueses o que os portugueses deste fórum vêm nos seus concidadãos de raça cigana.

    Provavelmente muitos terão razões que não se circunscrevam ao mais básico dos preconceitos. No entanto, marginalizar os marginalizados só contribui para gerar sentimentos de revolta potenciadores da insegurança.

    Apesar de tudo, prefiro investir dinheiro nos realojamentos do que em criar um estado policial para nos proteger dos exércitos de marginalizados e de excluídos, como acontece em alguns países.

    A generosidade e a tolerância são valores de que não abdico. Ás vezes ponho-me a pensar que se fosse um deles talvez fosse o mais revoltado de todos eles. Afinal esta sociedade não os trata muito bem.

    E viver num bairro de realojamento não deixa de ser viver marginalizado num gueto, não é uma casa a mais ou a menos que faz a diferença. É uma questão de atitude.
    Quando eles proprios, e de uma forma muito consistente, se marginalizam, acho que não há muito que se possa fazer.

    De uma maneira muito geral até concordava contigo, mas quando se começa a estragar a vida de toda uma comunidade por causa de situações do genero, começa-se a pensar duas vezes.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pvox Ver Post
      aqui é o mesmo....

      mas atenção, não é só com os ciganos (existem alguns que trabalham)... é com todos os que recebem RM+cheque dentista+infantário grátis+SASE+CAsa grátis+..... muita coisa que nós nem sabemos............ e estão na casa dos 20, 30 e 40 anos cheios de saúde e não mexem uma palha.....FDP.
      Não percebo. Mas será que alguém no seu perfeito juízo quer tocar de lugar com os ciganos ou com quaisquer outros que usufruam destas "regalias" e ter a vida devassada por um exército de assistentes sociais que lhes espiolham a vida tentando garantir que eles são tão pobres e miseráveis como dizem ser?

      Eu não!

      Comentário


        #33
        Subscrevo, como disseram aí se fosse dizer o que acho ficava banido até 2050 :D

        Os "coitadinhos" que roubam, violam, matam, traficam... enfim vitimas

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rcnike Ver Post
          Subscrevo, como disseram aí se fosse dizer o que acho ficava banido até 2050 :D

          Os "coitadinhos" que roubam, violam, matam, traficam... enfim vitimas
          Os crimes devem ser punidos, independentemente da cor, raça ou credo de quem os comete. Nisso estamos de acordo.

          Mas do que se fala aqui é de realojamento e às vezes confundem-se as coisas. Lá por haver ciganos criminosos não quer dizer que sejam todos criminosos. O mesmo acontecendo com indivíduos de outras raças ou etnias.

          E nos bairros de realojamento vivem muitas famílias honestas que trabalham como nós, que têm filhos a quem dar de comer como nós, que pagam impostos como nós. Não devemos generalizar.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
            Não percebo. Mas será que alguém no seu perfeito juízo quer tocar de lugar com os ciganos ou com quaisquer outros que usufruam destas "regalias" e ter a vida devassada por um exército de assistentes sociais que lhes espiolham a vida tentando garantir que eles são tão pobres e miseráveis como dizem ser?

            Eu não!
            Conheci um que, pelo facto de ter 5 filhos (usava esses mesmos filhos para pedir na Av. de Roma) recebia 200 CONTOS mais casa de 4 assoalhadas. Tentei em conjunto com uma assistente social arranjar trabalho na área dele..... quando lhe falei sobre isso, disse:
            -"a mim, ninguem me obriga a trabalhar". Levantou-se, e nunca mais o vi, e a assistente social sabia se retirasse esse dinheiro quem sofria eram os filhos.....

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
              E nos bairros de realojamento vivem muitas famílias honestas que trabalham como nós, que têm filhos a quem dar de comer como nós, que pagam impostos como nós. Não devemos generalizar.

              Exacto, conheço uma senhora que já está disposta a ir para um quarto com a filha e abandonar a casa que lhe deram, porque teve a "infelicidade" de ir parar a um prédio de um bairro social onde quase ninguem trabalha e é música acompanhada de tiros até às 5 da manhã.......

              Eu próprio (no decorrer da meu post anterior), conheci muita gente honesta em bairros sociais...... mas também muita que nada faz, e pior, nada quer fazer. Sim, porque para uma pessoa de trabalho, o pior que lhe pode acontecer é ficar desempregada.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                Os crimes devem ser punidos, independentemente da cor, raça ou credo de quem os comete. Nisso estamos de acordo.

                Mas do que se fala aqui é de realojamento e às vezes confundem-se as coisas. Lá por haver ciganos criminosos não quer dizer que sejam todos criminosos. O mesmo acontecendo com indivíduos de outras raças ou etnias.

                E nos bairros de realojamento vivem muitas famílias honestas que trabalham como nós, que têm filhos a quem dar de comer como nós, que pagam impostos como nós. Não devemos generalizar.
                Ok, então que PAGUEM as casas! Senão não andam a pagar como o resto de nos.

                Comentário


                  #38
                  se não parecesse muito mal eu começava a falar deste assunto e nunca mais me calava. não o vou fazer. vou só dizer uma coisa relativamente rápida: Concordo que as pessoas com dificuldades devam ser ajudadas, independentemente da sua raça ou religião e que cumpram o seu papel activo no desenvolvimento do país. No entanto, todo e qualquer ser que esteja ilegal neste país não deveria sequer ter direito a cá estar, quanto mais a ter uma casa...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                    Meus caros, os portugueses deram novos mundos ao mundo. Onde quer que se vá neste globo, quase sempre encontramos registo de passagem dos portugueses.

                    No século XIX muitos emigraram para o Brasil. Nos anos 60 do século XX, muitos procuraram melhores condições de vida em por essa europa fora onde viveram em condições degradantes. Muitos venceram, outros não.

                    Custar-me-ia muito que os autóctones desses lugares vissem nos portugueses o que os portugueses deste fórum vêm nos seus concidadãos de raça cigana.

                    Provavelmente muitos terão razões que não se circunscrevam ao mais básico dos preconceitos. No entanto, marginalizar os marginalizados só contribui para gerar sentimentos de revolta potenciadores da insegurança.

                    Apesar de tudo, prefiro investir dinheiro nos realojamentos do que em criar um estado policial para nos proteger dos exércitos de marginalizados e de excluídos, como acontece em alguns países.

                    A generosidade e a tolerância são valores de que não abdico. Ás vezes ponho-me a pensar que se fosse um deles talvez fosse o mais revoltado de todos eles. Afinal esta sociedade não os trata muito bem.

                    E viver num bairro de realojamento não deixa de ser viver marginalizado num gueto, não é uma casa a mais ou a menos que faz a diferença. É uma questão de atitude.
                    Tudo muito bonito, real, e concordo...

                    ...MAS.. o que quer que os Portugueses fizeram por este mundo fora, desde os grandiosos descobrimentos quinhentistas, as emigrações em massa das décadas de 60, os Portugueses genericamente falando foram sempre para trabalhar, fazer, pela vida, dar melhores condições ás suas famílias e a si próprios, e com este objectivam ajudaram a reconstruir muitos países do pós guerra.....

                    não foram parasitar os sistemas de segurança social dos respectivos países, não foram para receber subsídios ou casas, não foram pedir para as ruas. Foram fazer pela sua vida de forma honesta e no processo ajudaram a reconstruir os países de acolhimento....


                    não é o que vejo passar-se com as novas vagas de imigrantes para Portugal, nem é o que vejo passar-se com as minorias "desfavorecidas" que já cá estão instaladas...

                    Já o disse antes:
                    A prioridade do nosso pais é para com os nossos concidadãos, para os honestos e para os trabalhadores ( não para minorias auto excluidas e usurpadores ....

                    Quanto aos imigrantes, os que querem de facto trabalhar, criar melhores condições para si e para as suas famílias, ajudando, neste processo, o nosso pais, que venham por bem, devidamente legalizados e com contratos de trabalho...

                    Comentário


                      #40
                      deleted

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                        Não percebo. Mas será que alguém no seu perfeito juízo quer tocar de lugar com os ciganos ou com quaisquer outros que usufruam destas "regalias" e ter a vida devassada por um exército de assistentes sociais que lhes espiolham a vida tentando garantir que eles são tão pobres e miseráveis como dizem ser?

                        Eu não!
                        Só podes estar a gozar!

                        Assistentes sociais, essa cambada...

                        Comentário


                          #42
                          Constituição portuguesa:

                          Artigo 65.º
                          (Habitação e urbanismo)
                          1. Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                            Constituição portuguesa:



                            Artigo 65.º
                            (Habitação e urbanismo)
                            1. Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar.

                            A nossa constituição está cheia de ideias filosoficas e de ilusões.
                            Editado pela última vez por Alpiger; 26 March 2008, 20:10.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                              Constituição portuguesa:


                              Artigo 65.º
                              (Habitação e urbanismo)
                              1. Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar.
                              Como o título indica e bem, Constituição Portuguesa!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                Constituição portuguesa:


                                Artigo 65.º
                                (Habitação e urbanismo)
                                1. Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar.
                                é pena que a gaja que me vendeu a casa não tivesse lido a constituição

                                Comentário


                                  #46
                                  "indivíduos ilegais"?!?!?

                                  Que eu saiba os ciganos não são "ilegais"!

                                  Eu acho que ninguém deve viver na miséria. Porém acho que o Estado se "dá casa" a pessoas, não pode dar somente a ciganos, mas tem de dar a todas as comunidades que realmente necessitem e que de facto não tenham meios E QUE DE FACTO ponham os filhos a estudar, queiram sair da droga (por via de tratamento), etc.

                                  Agora casas para malandros é que não!!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Em S. João da Talha (para quem conhece), foi construída uma urbanização completamente nova, aproximadamente 10 prédios com 4 andares cada, para realojar os ciganos daquela zona, que viviam num acampamento mesmo ao lado...

                                    Pelo conversas que já ouvi, tem sido uma autêntica paródia:
                                    - As casas foram ocupadas antes do fim das obras. A ocupação aconteceu num único fim de semana. Faltavam um par de semanas para terminar essas obras.
                                    - A câmara pediu para eles sairem, para concluirem as obras. Como podem imaginar, eles nem quiseram saber.
                                    - A vingança da câmara foi deitar o acampamento abaixo para evitar ocupação de novos inquilinos.
                                    - O espaço do antigo acampamento foi vedado. No dia a seguir, não havia vedação e já havia as carrinhas estacionadas naquele espaço. (Apartamento de borla com parqueamento incluido.)
                                    - A camara recusou-se a instalar a electricidade nas casas. Passado pouco tempo já havia electricidade em quase todas as casas. Nada como fazer uma puxada directa do poste de electricidade mais perto.
                                    - Não existe um registo dos inquilinos das casas, por isso, não há controlo das rendas a cobrar...

                                    E parece que a história ainda vai a meio...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                                      Em S. João da Talha (para quem conhece), foi construída uma urbanização completamente nova, aproximadamente 10 prédios com 4 andares cada, para realojar os ciganos daquela zona, que viviam num acampamento mesmo ao lado...

                                      Pelo conversas que já ouvi, tem sido uma autêntica paródia:
                                      - As casas foram ocupadas antes do fim das obras. A ocupação aconteceu num único fim de semana. Faltavam um par de semanas para terminar essas obras.
                                      - A câmara pediu para eles sairem, para concluirem as obras. Como podem imaginar, eles nem quiseram saber.
                                      - A vingança da câmara foi deitar o acampamento abaixo para evitar ocupação de novos inquilinos.
                                      - O espaço do antigo acampamento foi vedado. No dia a seguir, não havia vedação e já havia as carrinhas estacionadas naquele espaço. (Apartamento de borla com parqueamento incluido.)
                                      - A camara recusou-se a instalar a electricidade nas casas. Passado pouco tempo já havia electricidade em quase todas as casas. Nada como fazer uma puxada directa do poste de electricidade mais perto.
                                      - Não existe um registo dos inquilinos das casas, por isso, não há controlo das rendas a cobrar...

                                      E parece que a história ainda vai a meio...
                                      Isto só me da para rir porque é muito triste, se fosse o Zé Povinho a fazer isso até as cuecas lhe levavam, como são os ciganos não há nada a fazer, acho que um dia ainda mandam nisto!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ontem por acaso também vi a reportagem e deu-me a volta ao estômago!

                                        Não gosto de parasitas, sejam da raça a ou b e gosto ainda menos de quem sempre os apoia, dizendo que são uns coitadinhos e que a culpa é da sociedade e blá, blá...

                                        A descaradez dos lelos (podiam ser brancos, pretos ou chineses) ao dizer:
                                        -" Saímos daqui à espera que nos entreguem uma casa!"

                                        Mas o que é isto? Eu e a minha esposa (e milhões de outras pessoas por cá) trabalhamos que nos desunhamos para pagar a nossa durante 25 anos, cumprimos todas as nossas obrigações para com o estado e esta gente quer ter uma casa de mão beijada?

                                        Não me alongo mais para não ser banido!

                                        Pena que não seja um caso isolado, mas sobre isso nem vale a pena falar!!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                          Ontem por acaso também vi a reportagem e deu-me a volta ao estômago!

                                          Não gosto de parasitas, sejam da raça a ou b e gosto ainda menos de quem sempre os apoia, dizendo que são uns coitadinhos e que a culpa é da sociedade e blá, blá...

                                          A descaradez dos lelos (podiam ser brancos, pretos ou chineses) ao dizer:
                                          -" Saímos daqui à espera que nos entreguem uma casa!"
                                          Ng gosta de parasitas mas há muitos mais tugas normais a chularem casas do q ciganos. Incomparavelmente mais.
                                          Só nos lembramos dos ciganos.

                                          A própria CML tem centenas de casas atribuidas a tudo o que tachista desde motoristas de veradores a polícias póbresinhos que pedem casas e lhas dão.
                                          Isso revolta-me muito mais do que os ciganos ocuparem casas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                            Constituição portuguesa:


                                            Artigo 65.º
                                            (Habitação e urbanismo)
                                            1. Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar.
                                            Já li e reli este artigo e não consigo encontrar a parte que diz que é o estado (nós), que tem de a providenciar..... apenas diz que tem direito (a adquirir, arrendar)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Ena tantos comentarios dum caso que não sabem.

                                              Conheço perfeitamente ambas as partes. Quer do dono do terreno (o meu pai e amigo de longa data dele) quer dos ciganos (fui convidado pro casamento de um).

                                              Simplesmente, a unica coisa que a Camara vai dar é o transporte das crianças até ao fim do ano lectivo.

                                              O que falou (José Romão) e outro que apareceu na RTP N (Carlos) são os 2 maiores sanguesugas daquela familia. Basta ver que o meu pai emprestou uma maquina de corte de azulejo ao 2º e o dito vendeu-a. Ainda hoje, quando ve o meu pai, esconde-se por MEDO do que o meu pai lhe faça (e o meu pai diz que quer so 50% do valor de venda da maquina ).

                                              O dono do terreno já perdeu dinheiro a farta com os ciganos a morar lá. Alias, desde que foi anunciado que eles se iam definitivamente embora, apareceram elementos fora daquela familia (sim, porque é quase tudo a mesma familia) para tentarem chupar o estado.

                                              Ainda a coisa de 1 hora passei em frente ao dito bairro, e la estava o patriaca da familia e o chefe da GNR a verificarem se os haveres deles estavam dentro do camião que curiosamente, pertence ao dono do terreno.


                                              Eu cá tou a ver é que perdi a hipotese de comer 3 dias a borla devido a isto

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                                                Ena tantos comentarios dum caso que não sabem.

                                                Conheço perfeitamente ambas as partes. Quer do dono do terreno (o meu pai e amigo de longa data dele) quer dos ciganos (fui convidado pro casamento de um).

                                                Simplesmente, a unica coisa que a Camara vai dar é o transporte das crianças até ao fim do ano lectivo.

                                                O que falou (José Romão) e outro que apareceu na RTP N (Carlos) são os 2 maiores sanguesugas daquela familia. Basta ver que o meu pai emprestou uma maquina de corte de azulejo ao 2º e o dito vendeu-a. Ainda hoje, quando ve o meu pai, esconde-se por MEDO do que o meu pai lhe faça (e o meu pai diz que quer so 50% do valor de venda da maquina ).

                                                O dono do terreno já perdeu dinheiro a farta com os ciganos a morar lá. Alias, desde que foi anunciado que eles se iam definitivamente embora, apareceram elementos fora daquela familia (sim, porque é quase tudo a mesma familia) para tentarem chupar o estado.

                                                Ainda a coisa de 1 hora passei em frente ao dito bairro, e la estava o patriaca da familia e o chefe da GNR a verificarem se os haveres deles estavam dentro do camião que curiosamente, pertence ao dono do terreno.


                                                Eu cá tou a ver é que perdi a hipotese de comer 3 dias a borla devido a isto
                                                Ainda bem que houve alguém que conhece bem o caso a vir dar o seu comentário
                                                Sim, porque é importante saber que o teu pai emprestou a máquina de corte de azulejo ao tal "Carlos" e ele a vendeu. E o mais importante que não vais comer à pala!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                  Ontem por acaso também vi a reportagem e deu-me a volta ao estômago!

                                                  Não gosto de parasitas, sejam da raça a ou b e gosto ainda menos de quem sempre os apoia, dizendo que são uns coitadinhos e que a culpa é da sociedade e blá, blá...

                                                  A descaradez dos lelos (podiam ser brancos, pretos ou chineses) ao dizer:
                                                  -" Saímos daqui à espera que nos entreguem uma casa!"

                                                  Mas o que é isto? Eu e a minha esposa (e milhões de outras pessoas por cá) trabalhamos que nos desunhamos para pagar a nossa durante 25 anos, cumprimos todas as nossas obrigações para com o estado e esta gente quer ter uma casa de mão beijada?

                                                  Não me alongo mais para não ser banido!

                                                  Pena que não seja um caso isolado, mas sobre isso nem vale a pena falar!!!
                                                  parafraseando um grande pensador:

                                                  "...e o burro, sou eu???..."

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X