Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assim vai a nossa defesa...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
    Realmente a defesa portuguesa tem alguns problemas. Se nos atacam pelo lado esquerdo trememos como varas verdes e na baliza nem vou falar.

    Quanto às nossas tropas, é claro que há pouco investimento, mas também ~há falta de investimento em tantas coisas importantes.

    Penso que a maior parte dos militares podiam ser melhor aproveitados para benefício do pais, pois a grande maioria pouco produz.
    Mas tu também não produzes grande coisa e contudo...

    Comentário


      #32
      A defesa nos dias de hj tem q ser entendida no contexto europeu.

      Esses misseis chegam e sobram para a função q é atribuida às nossas forças.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
        Mas tu também não produzes grande coisa e contudo...
        Como é que tu sabes se produzo muito ou não?

        Querem ver que encontrei um daqueles militares que pouco ou nada faz?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
          Como é que tu sabes se produzo muito ou não?

          Querem ver que encontrei um daqueles militares que pouco ou nada faz?
          Corro o mesmo risco de me enganar que tudo correste ao afirmar o que afirmaste.

          Comentário


            #35
            Eu simplesmente acho que a maioria dos militares pouco ou nada faz, e digo isto porque sei do que estou a falar.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
              Eu simplesmente acho que a maioria dos militares pouco ou nada faz, e digo isto porque sei do que estou a falar.
              Eu não vou entrar aqui em discussões sobre esta questão. Digo-te apenas que enquanto tu estás aí a escrever estas coisas, há individuos que neste momento (sábado à noite e sem ganhar mais por isso) se encontram em serviço nas suas unidades, outros encontram-se a milhares de km das suas familias(missões no estrangeiro), correndo riscos e outros ainda (muitos) executam missões no mar (e não é em cruzeiros...) e outros ainda destacados na Madeira e Açores (longe das suas familias).

              As missões dos militares estão definidas por lei, e são cumpridas muitas das vezes com grande sacrificio pessoal. Mas são cumpridas!

              O teu conhecimento da questão deve ser muito parcelar e desde já te informo que é desonestidade intelectual extrapolar dessa forma.

              Comentário


                #37
                Eu também não vou entrar em polémicas, mas posso-te dizer que onde eu andei na tropa, havia grandes zangas porque todos queriam ir para essas perigosas missões no estrangeiro.

                O resto do dia era passado a jogar futebol ou voleibol, de vez em quendo davamos umas corriditas e faziamos uns passeios pela cidade e todos os dias bebiamos bem e barato no bar do quartel.

                Ás 18 horas iamos para casa com o dever cumprido. Rica vida.

                Trabalhar, trabalho agora...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
                  Eu não vou entrar aqui em discussões sobre esta questão. Digo-te apenas que enquanto tu estás aí a escrever estas coisas, há individuos que neste momento (sábado à noite e sem ganhar mais por isso) se encontram em serviço nas suas unidades, outros encontram-se a milhares de km das suas familias(missões no estrangeiro), correndo riscos e outros ainda (muitos) executam missões no mar (e não é em cruzeiros...) e outros ainda destacados na Madeira e Açores (longe das suas familias).

                  As missões dos militares estão definidas por lei, e são cumpridas muitas das vezes com grande sacrificio pessoal. Mas são cumpridas!

                  O teu conhecimento da questão deve ser muito parcelar e desde já te informo que é desonestidade intelectual extrapolar dessa forma.
                  Acho imensa graça qdo se diz q o ppl q vai em missão é voluntário!

                  É q eles são pagos brutalmente por aquelas missões de 6 meses!

                  Não digo se é merecido ou nao mas por favor não lhes chamem voluntários!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                    Só uma pergunta, chegaram a desactivar o unico submarino português ainda no activo o barracuda salvo erro, como previsto ou não?
                    Continua a navegar. Tenho um amigo que faz parte da tripulação e volta e meia anda uma semana debaixo de água sem vir à tona.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                      Segundo o Diário as Beiras de hoje, realizou-se um exercicio militar, em Vieira de leiria, que envolvia artilharia antiaéria! Parece que foi um sucesso, sendo usados misseis Chaparral, de tecnologia USA, dos anos 60 ! As altas patentes referiram que, é necessário renovar este material, pois tem um alcance de apenas 5km, sendo usado apenas pela Turquia, Egipto, e Marrocos!
                      Ou seja! qualquer traficante de naftalina tem um avião, que voe mais alto, ficando imune á nossa artilharia!
                      Pois........ convém que se perceba minimamente do assunto antes de fazer qualquer comentario, não?!

                      Que o Chaparral está desatualizado é um facto, mas.........

                      Qual é o mal do Chaparral ser dos anos 60 (1969 para ser mais correcto)?!
                      Já ouvis-te falar em upgrade/improvement?!
                      Ainda há muitas armas dos anos 60 usados pelos americanos, etc; qual é o mal?!
                      O Chaparral ainda É USADO pelos EUA (até te digo mais: há unidades americanas no Iraque com Chaparral!) e, por ex. por Israel (vai lá dizer aos israelitas o que são armas anti-aereas.............
                      E há mais paises com Chaparral que não estão aí na tua "lista", por ex, Taiwan que ainda há poucos anos adquiriu mais algumas unidades aos EUA para se defender de um eventual ataque por parte da China.... se eles tivessem lido o Diario da Beiras, se calhar não tinham comprado....

                      Esqueceste-te de falar nos Stinger?!

                      Já ouviste falar em F16 e em misseis ar-ar?! Coitado do traficante de nafetalina!
                      Claro que se fosse nos EUA nem era necessario ter misseis ar-ar: as anti-aereas deles tem alcance ilimitado....

                      Alguns users até perguntam para que serve a artilharia anti-aerea (em modo de critica) ..... enfim..... "quem não sabe é como quem não vê" (ou pior).......
                      Editado pela última vez por ASAS; 30 March 2008, 05:57.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
                        O problema da Defesa é que toda a gente acha inútil que se invista dinheiro nela... até ao dia em que seja necessária...
                        Depois já é tarde, porque este tipo de mercadoria náo se compra as carradas ali no supermercado da esquina.
                        É necessario um investimento a médio e longo prazo para se poder equipar as FA, e este investimento tem que ser constante e continuado pois as armas vão evoluindo, e se ficas aparado, passado meia duzia de anos estas completamente ultrapassado, que é alias a nossa situação actual.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                          Realmente a defesa portuguesa tem alguns problemas. Se nos atacam pelo lado esquerdo trememos como varas verdes e na baliza nem vou falar.

                          Quanto às nossas tropas, é claro que há pouco investimento, mas também ~há falta de investimento em tantas coisas importantes.

                          Penso que a maior parte dos militares podiam ser melhor aproveitados para benefício do pais, pois a grande maioria pouco produz.
                          Ainda bem que eles "produzem" pouco, pois para bem de todos é bom que eles não tenham necessidade de trabalhar, é sinal que o Pais esta em paz!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X