Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que o casamento é tão importante para as mulheres?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    DAr conselhos nestas coisas é sempre complicado.

    primeiro:
    estou casado ha 8 anos e se fosse hoje não me casava.

    idependetemente de tudo o resto a razão principal é so uma.
    tal como diz o pe leve , quando acabou a insegurança começam as cobranças e o comodismo .

    mas ha coisas que so se aprendem passando por elas
    Eu vou a caminho dos cinco anos de casório. Casei pelo civil, na Polónia e a cerimónia foi em língua francesa à falta de um tradutor de língua inglesa em conta...

    Quando pensamos em formar família o casamento é visto pela família (especialmente da noiva) e sociedade como a prova final de sinceridade e de amor aquela pessoa.

    Mas é como dizes pmct... depois da insegurança acabar começa uma nova fase mais exigente por parte delas e de nós.

    E quando ambos os lados não cedem nas exigências e posturas já sabemos o resultado...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Eu na minha relação actual não fazemos os dois intenções de casar. Talvez mais tarde pelo registo e por razões económicas ou de filhos.

      Tanto eu como ela não ligamos nenhuma a isso!
      Same here.

      Cumps.

      Comentário


        #33
        Casar está démodé. Eu não me vejo a casar... Só se for pelo registo e mesmo assim....

        Comentário


          #34
          Mas vocês não estão a perceber....

          Eu não sou contra o casamento, eu estou contra a gastar balúrdios num casamento onde para qualquer coisinha nos levam couro e cabelo.

          Por minha vontade não me importo de casar, embora não faça questão.
          Agora não me entra na cabeça é gastar um dinheirão para fazer um casamento onde tudo é sempre tão igual.

          Factos:

          - Casar pela igreja nem pensar.
          - Sou eu e a minha namorada que vamos pagar o casamento e não os nossos pais.
          - Máximo de 50 convidados entre os 2

          Comentário


            #35
            Para mim não é importante e já tenho 28 anos, mas deve ser porque não tenho namorado. Se tivesse talvez pensasse no assunto. Para mim a vida deve ser bem vivida, e depois pensa-se nisso. E quando falo em bem vivida, refiro-me a fazer coisas que com filhos não se podem fazer.
            Conheço raparigas casadas aos 21, 22 anos e nem a um cinema podem ir por causa dos filhos.
            Tenho uma prima com 22 anos, namora desde o 18 e já dizem que aos 25 ela está casada (depois do curso). Já lhe estão a definir o futuro lol. Ela até é uma rapariga caseira, por isso se ela gostar mesmo é bom para ela.
            Há mulheres que pensam que se ultrapassarem os 30 já não dá, o que acho uma estupidez. Tenho outra prima que casou aos 34, ela até só queria pelo registo, porque já passava dos 30, mas o marido é que insistiu.
            A maioria das mulheres é que tem esse sonho, mas alguns homens também.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por portishead Ver Post
              E quem opta por não se casar nunca atingirá essa maturidade? Nunca poderá ter essa "estabilidade, segurança e consolidação de planos futuros"?
              Claro que pode, a pessoas é que pensam que todos tem de casar, ter família etc.
              Entre escolher ser casada mas ter dinheiro à rasca e viver mal, e ser solteira e ter completa estabilidade monetária e profissional, não teria dúvidas qual escolheria.
              Não quero com isto dizer que ter família não é importante! Mas andar-se maluco a pensar nisso, não!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                hahahaha mas olha que se calhar não tás muito errado
                devem haver algumas a pensar assim...plo - antigamente pensavam assim..
                Ainda há quem pense assim. Mas modéstia a parte já vi gajas mais novas que eu que parecem completamente acabadas.
                A minha irmã casou aos 29 e as vezes diz que já casou memso no limite...não há paciência. E já me disse que eu só tinha um ano pra me casar, na brincadeira, mas a brincar a brincar ela até acha que é tarde a partir de uma certa altura. E que se deve ser mãe cedo, porque mais tarde não há paciência...ora ela é a única que eu oiço dizer que quanto mais tarde,menos paciencia. As outras acha que com a idade vem a paciência. Eu também acho.

                Comentário


                  #38
                  Felizmente nem todas somos iguais...

                  Eu estou com o meu marido vai fazer 11 anos, estamos casados no papel faz precisamente hoje 5 anos, e só casámos porque eu estava grávida de 7 meses e a família, especialmente o meu já falecido tio, nos pediu para o fazermos... tradições que eu respeito pelo respeito e carinho que sentia pelo meu tio e restante família.
                  Não mudou nada... Foi um casamento pelo civil, eu com uma barrigona de 7 meses, casei de calças e uma túnica branca e preta, poucos convidados, cerca de 20, e um almoço em casa dos meus pais. Tá feito Ah e na noite anterior dormimos na nossa casa, como sempre desde há 6 anos a essa parte, de manhã acordámos e fomos para as casa dos nossos pais para nos vestirmos... afinal dá azar o noivo ver a noiva antes do casamento

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                    Ainda há quem pense assim. Mas modéstia a parte já vi gajas mais novas que eu que parecem completamente acabadas.
                    A minha irmã casou aos 29 e as vezes diz que já casou memso no limite...não há paciência. E já me disse que eu só tinha um ano pra me casar, na brincadeira, mas a brincar a brincar ela até acha que é tarde a partir de uma certa altura. E que se deve ser mãe cedo, porque mais tarde não há paciência...ora ela é a única que eu oiço dizer que quanto mais tarde,menos paciencia. As outras acha que com a idade vem a paciência. Eu também acho.
                    Pior é quando as pessoas se casam tarde, isto é, na mentalidade da sociedade, e depois, consequentemente, também têm os filhos tarde.

                    Nos homens, o factor idade na paternidade quase que é irrelevante. Pior é nas mulheres, quando chegam à casa dos 30 e tal, e depois têm dificuldades a terem filhos. Pior ainda se for a primeira vez e sem acompanhamento médico.

                    E, pela minha maneira de vez, o planeamento familiar apoia mais as famílias que querem prevenir de ter filhos do que os que querem ter. As técnicas de produção assistida neste país são um bocado escassas... Espero estar a dizer uma parvoice e estar errada. Hoje em dia recorrer a esse tipo de técnicas também não chega para os bolsos de tudos.

                    Mas isto não tem nada a ver com casamentos, pode-se ter filhos sem se estar casado... As nossas avózinhas é que não iriam gostar muito (falo por mim)
                    Editado pela última vez por NaoInteressa; 29 March 2008, 18:09.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por O_Ladrilhador Ver Post
                      Alguém me pode explicar????

                      Irra!!!

                      Tenho a minha namorada a chatear-me por causa da porcaria do casamento.
                      Ainda não há nada definido, mas o que importa é o vestido, o penteado, o sitio..... ARGHHHHHHHH

                      Para vocês é assim tão importante?
                      Um dos objectivos principais do casamento é fazer o outro feliz.
                      Portanto, não te enerves, compreende e aceita a forma de estar da tua namorada e colabora com ela na resolução/decisão sobre essas coisas.
                      Assim ela depois também te poderá fazer feliz a ti .....

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                        Já sabes que as mulheres vivem sempre na dúvida....

                        nunca se acham bonitas, acham que a amiga é mais gira/bem vestida/com melhor corpo/etc., quanto mais com homens!!!
                        Sinceramente... há alguma verdade. Elas têm sempre 2 ou 3 amigas bem melhores que elas... às vezes até se pensa "bolas, conheci a amiga errada... esperava mais 2 ou 3 dias..."



                        Quanto ao casamento... elles sont folles ces filles!!!!!

                        Comentário


                          #42
                          Ah...tinha-me esquecido que casar dá direito a 11 dias de férias. Também é uma boa razão

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                            Pior é quando as pessoas se casam tarde, isto é, na mentalidade da sociedade, e depois, consequentemente, também têm os filhos tarde.

                            Nos homens, o factor idade na paternidade quase que é irrelevante. Pior é nas mulheres, quando chegam à casa dos 30 e tal, e depois têm dificuldades a terem filhos. Pior ainda se for a primeira vez e sem acompanhamento médico.

                            E, pela minha maneira de vez, o planeamento familiar apoia mais as famílias que querem prevenir de ter filhos do que os que querem ter. As técnicas de produção assistida neste país são um bocado escassas... Espero estar a dizer uma parvoice e estar errada. Hoje em dia recorrer a esse tipo de técnicas também não chega para os bolsos de tudos.

                            Mas isto não tem nada a ver com casamentos, pode-se ter filhos sem se estar casado... As nossas avózinhas é que não iriam gostar muito (falo por mim)
                            Não sei se é assim tão linear...hoje em dia qualquer mulher pode ter filhos "tarde" sem perigo e há mulheres que tem cedo e podem ter problemas também. Uma tia que morreu aos 90 anos, teve 12 filhos, sendo o último aos 42, e não teve problemas nenhuns. Para os médicos a idade ideal é entre os 22 e os 25, mas hoje em dia são raras as mulheres que tem nessa idade. E nessas idades, onde está a estabilidade para se dar a uma criança? Como uma amiga uma vez disse, "É bom ter filhos nessa idade bilogicamente, mas socialmente não."
                            A prima de que falei tem 35 anos agora, casou o ano passado e ainda estão a pensar no filho, vê lá se ela cede a pressões sociais.
                            Se fossem só as avós que não gostam, há gente mais nova que também acha que filhos só depois de casar. Mentalidades mais retrógadas dizem que ter filhos fora de um casamento é como os animais, e há quem diga o mesmo de se juntar sem casar! Afinal fomos nós que inventamos estas regras, certo?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                              Sinceramente... há alguma verdade. Elas têm sempre 2 ou 3 amigas bem melhores que elas... às vezes até se pensa "bolas, conheci a amiga errada... esperava mais 2 ou 3 dias..."



                              Quanto ao casamento... elles sont folles ces filles!!!!!
                              Comigo até foi ao contrário...por acaso uma delas é toda jeitosa, mas não tenho ciúmes, outra não é grande coisa e eu quando era mais nova até tinha pensamentos mesmo há pita, tipo " ela não tem peito nenhum, e é meio tímida, eu ainda arranjo namorado primeiro que ela, de certeza..." Ela namora há 4 anos e eu nada...foi castigo! lol

                              Comentário


                                #45
                                Ainda bem que somos todas diferentes!

                                Nunca foi minha intenção casar. Acabei por fazê-lo em parte porque o meu marido o desejava fazer. Casei pelo civil, de calças de ganga e camisa, sem qualquer cerimónia, apenas com os meus sogros lá porque eles desejavam assistir. Por mim éramos só nós dois e a conservadora, por mim nem alianças teríamos. Nunca fui de grandes demonstrações exteriores de afecto/compromisso. Mas admito agora que a aliança até tem a sua piada e não me arrependo de a ter. Não somos católicos daí o casamento pela igreja estar fora de questão. E não quis festa pois para a fazer teria que ceder a pressões da família para convidar esta e aquela pessoa, coisa a que não estava disposta.

                                A única festa que houve foi um almoço no dia seguinte no Tromba Rija em Leiria para a pais e irmãos. Que alarves!!!!
                                Editado pela última vez por MrsX; 29 March 2008, 20:05.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                                  Não sei se é assim tão linear...hoje em dia qualquer mulher pode ter filhos "tarde" sem perigo e há mulheres que tem cedo e podem ter problemas também. Uma tia que morreu aos 90 anos, teve 12 filhos, sendo o último aos 42, e não teve problemas nenhuns. Para os médicos a idade ideal é entre os 22 e os 25, mas hoje em dia são raras as mulheres que tem nessa idade. E nessas idades, onde está a estabilidade para se dar a uma criança? Como uma amiga uma vez disse, "É bom ter filhos nessa idade bilogicamente, mas socialmente não."
                                  A prima de que falei tem 35 anos agora, casou o ano passado e ainda estão a pensar no filho, vê lá se ela cede a pressões sociais.
                                  Se fossem só as avós que não gostam, há gente mais nova que também acha que filhos só depois de casar. Mentalidades mais retrógadas dizem que ter filhos fora de um casamento é como os animais, e há quem diga o mesmo de se juntar sem casar! Afinal fomos nós que inventamos estas regras, certo?
                                  Obvio... Cada um faz o que quiser, ninguém tem nada a ver com isso. Apenas falei no factor Casamento-Filhos.

                                  Aliás.. quem quer ter filhos não precisa de se casar, apenas ter maturidade psicologica e financeira para suportar a criança. Mas... Para haver casamento também deverá de haver essa maturidade, logo, interlacei as duas coisas. Aliás, há quem se casa porque quer ter filhos... (Como se uma coisa implicasse outra)

                                  Mentalidades podem-se mudar, mas o relógio fértil não. A tua avó pode ter tido esses filhos todos mas acredito piamento que não os tenha tido a partir dos 30 para cima.

                                  O melhor era conciliarmos o nosso corpo ao nosso estilo de vida. Primeiro porque, hoje em dia, atinge-se estabilidade economica mais tarde e, ainda por cima, mulheres que partir de 30 para cima precisam de reduzir o stress e o factor trabalho para poder vir a ter uma gradivez mais tranquila. O que é dificil.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                    Obvio... Cada um faz o que quiser, ninguém tem nada a ver com isso. Apenas falei no factor Casamento-Filhos.

                                    Aliás.. quem quer ter filhos não precisa de se casar, apenas ter maturidade psicologica e financeira para suportar a criança. Mas... Para haver casamento também deverá de haver essa maturidade, logo, interlacei as duas coisas. Aliás, há quem se casa porque quer ter filhos... (Como se uma coisa implicasse outra)

                                    Mentalidades podem-se mudar, mas o relógio fértil não. A tua avó pode ter tido esses filhos todos mas acredito piamento que não os tenha tido a partir dos 30 para cima.

                                    O melhor era conciliarmos o nosso corpo ao nosso estilo de vida. Primeiro porque, hoje em dia, atinge-se estabilidade economica mais tarde e, ainda por cima, mulheres que partir de 30 para cima precisam de reduzir o stress e o factor trabalho para poder vir a ter uma gradivez mais tranquila. O que é dificil.
                                    Atendendendo à época deve ter-se casado nova e ter tido o 1º filho nova tmabém, não sei a idade. Só sei que foi um filho por ano e se assim foi, fazendo as contas seria a partir dos 30, mas só não acredito porque naquele tempo tinha-se filhos muito novas.
                                    Eu pelo menos nunca ouvi falar de mulheres que tivessem problemas tendo filhos a partir dos 30, isso cada vez é mais frequente e as vezes até ponho em causa a veracidade que a fertilidade diminui a partir dessa altura. Secalhar até é um pouco mais tarde. A ciência ainda tem algumas lacunas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      o meu conselho é muito simples.

                                      troca-se copo de água por mini cooper S.


                                      cumprimentos

                                      Comentário


                                        #49
                                        eu ainda nao percebi uma coisa, a namorada quer casar pela festarola que vai fazer, ou porque quer um compromisso muito importante na vossa relação? é que querer casar não é só fazer a festarola! digo eu...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por 911_Turbo Ver Post
                                          eu ainda nao percebi uma coisa, a namorada quer casar pela festarola que vai fazer, ou porque quer um compromisso muito importante na vossa relação? é que querer casar não é só fazer a festarola! digo eu...

                                          Já se sabe como é (a maioria) das mulheres... Obviamente que quer casar para assumir um compromisso, ams dá demasiada importância ao casamento, coisa que para mim é supérfulo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por O_Ladrilhador Ver Post
                                            Já se sabe como é (a maioria) das mulheres... Obviamente que quer casar para assumir um compromisso, ams dá demasiada importância ao casamento, coisa que para mim é supérfulo.
                                            Pelo simples facto de que é uma tradição que já vem de outros tempos, não sei se com esta geração se vai passar o mesmo daqui a uns anos!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por O_Ladrilhador Ver Post
                                              Já se sabe como é (a maioria) das mulheres... Obviamente que quer casar para assumir um compromisso, ams dá demasiada importância ao casamento, coisa que para mim é supérfulo.
                                              ok ok! então se o problema for a festa é simples, deixas ser ela a tratar de tudo...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu estou junto vai para um ano, e se tudo correr bem casarei em Janeiro .


                                                Acho que depende apenas de cada um, e não deve ser criticado.


                                                Eu sempre sonhei com aquela festança toda, casamento na igreja, o tradicional...

                                                Ela também...


                                                Infelizmente a realidade é outra, vai ser na igreja, mas uma festa bem comedida aproveitando a familia para participar na organização da festa.

                                                Restaurante cedido por um familiar para a festa, comes feitos pela minha mãe e outros familiares, etc, etc...


                                                Convites e lembranças vamos fazer nós.



                                                Os tempos estão dificeis, e mesmo esta festa me vai custar, preferia poupar o dinheiro para, por ex abater no carro...



                                                Ha pessoas que querem festança, outros nem casar querem, desde que sejam felizes com a sua decisão é que interessa!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não convivo bem com a ideia de ser o Estado a regulamentar e a dar forma jurídica os meus afectos. Não lhe reconheço esse direito. Não sou casado, vivo em união de facto há vários anos, temos sido muito felizes assim.
                                                  A minha companheira também não acredita na instituição do casamento civil, e muito menos religioso. Temos ambos consciência que as nossas ideias às vezes chocam um pouco certas pessoas, mas ao menos somos coerentes, e conseguimos resistir ás pressões sociais e familiares. Sim, porque elas existiram.
                                                  As mulheres costumam dar mais importância ao casamento por razões meramente culturais. Julgo que não há nada de intrinsecamente feminino que lhes dê mais vontade de casar do que aos homens. O que sucede é que a sua educação geralmente aponta como factor de sucesso na vida o casamento, os filhos, e a carreira profissional, por esta ordem. No caso do homens, a ordem destes factores surge invertida.
                                                  Editado pela última vez por Axxantis; 30 March 2008, 00:10.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                    Não convivo bem com a ideia de ser o Estado a regulamentar e a dar forma jurídica os meus afectos. Não lhe reconheço esse direito. Não sou casado, vivo em união de facto há vários anos, temos sido muito felizes assim.
                                                    A minha companheira também não acredita na instituição do casamento civil, e muito menos religioso. Temos ambos consciência que as nossas ideias às vezes chocam um pouco certas pessoas, mas ao menos somos coerentes, e conseguimos resistir ás pressões sociais e familiares. Sim, porque elas existiram.
                                                    As mulheres costumam dar mais importância ao casamento por razões meramente culturais. Julgo que não há nada de intrinsecamente feminino que lhes dê mais vontade de casar do que aos homens. O que sucede é que a sua educação geralmente aponta como factor de sucesso na vida o casamento, os filhos, e a carreira profissional, por esta ordem. No caso do homens, a ordem destes factores surge invertida.
                                                    As mulheres só cedem a essas pressões se quiserem, mas eu falo por mim. Tenho consiciência que a maioria das mulheres não pensa como eu e tem dificuldade em ignorar as regras da sociedade.
                                                    É importante ter uma família mas não tem de estar em 1º lugar. Primeiro a estabilidade económica, dentro do possível.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                      DAr conselhos nestas coisas é sempre complicado.

                                                      primeiro:
                                                      estou casado ha 8 anos e se fosse hoje não me casava.

                                                      idependetemente de tudo o resto a razão principal é so uma.
                                                      tal como diz o pe leve , quando acabou a insegurança começam as cobranças e o comodismo .

                                                      mas ha coisas que so se aprendem passando por elas
                                                      Há quem diga ironicamente que a causa dos divórcios é o casamento, mas pelos motivos que realcei da supra-citação , parece-me que de forma indirecta o é de facto.

                                                      Gostava de casar, mas ser algo apenas simbólico. Isto é, após viver junto há algum tempo com a minha cara metade e se tivéssemos já filhos, não me pareceria disparatado. Obviamente que podemos antes assinar os papeis.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X