Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projectos de Arquitectura: a minha casa "ideal"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
    Até é capaz de ser mas para isso precisavas de o fazer ressuscitar... o senhor morreu em meados dos séc. XX.
    Pode ser que com aquelas rezas malucas que até faz acordar os mortos, ele faça uma nova casa assim

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
      Até é capaz de ser mas para isso precisavas de o fazer ressuscitar... o senhor morreu em meados dos séc. XX.
      mas o projectos do senhor continuam la e devem poder ser comprados a familia ou empresa onde trabalhava

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
        A casa da foto, nem é tanto pela arquitectura que me "assusta", é mesmo pelos terrenos circundantes onde foi construído. Já tinha referido isso no tópico criado por ele que entretanto foi encerrado, parece que essa casa foi construída no meio de barracas.
        Olá,
        A casa está construida num terreno difícil, muito irregular, com grande pendente; como referiu, embora por outras palavras, com uma envolvente caótica (cujas volumetrias e "sub-volumetrias" - anexos, alguns de acentuada dimensão - vão surgindo sem qualquer tipo de licenciamento).
        A proposta desta casa, teve como uma das suas preocupações, contrariar este facto: trabalha-se única e exclusivamente um volume (de base rectângular 29x10m.).
        Claramente apostou-se também num conceito formal (leia-se a forma do volume) muito forte. Foi opção projectual a dissonância, como poderia ter sido a máxima integração (esta última deixa-se para outros projectos).
        Apesar de esta casa não ser 100% energeticamente eficiente (característica que referiu como sendo das mais importantes) tomou como princípios de eficiência energética, nomeadamente o isolamento pelo exterior (sistema "capotto") e a existência de pátios de ventilação no interior da volumetria.

        Comentário


          #34
          Infelizmente a casa ideal... não existe.

          Estou a construir casa e posso dizer-vos que tive de abdicar de muitas ideias que tinha porque a solução final, em vez de ideal, é uma mistura de muitos compromissos.

          Ou é caro, ou então a câmara não deixa, ou então o regulamento xpto proibe ou então... porra para isto!

          Ainda nem sequer começou a construção e já estou a ficar farto!

          Comentário


            #35
            Perfeito, perfeito era uma deste género:



            com esta paisagem:



            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
              Pois, mas sabes quem fez isto não sabes ?
              Eu adoro a Fallingwater é simplesmete perfeita mas o que mais me espanta é que esta casa foi construída nos anos 30 e continua perfeitamente actual.









              Mais fotos dos fabulosos interiores da casa
              http://www.galenfrysinger.com/fallingwater_interior.htm
              Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 31 March 2008, 01:17.

              Comentário


                #37
                Post repetido . Desculpem
                Editado pela última vez por Gongax; 31 March 2008, 01:53. Razão: Post repetido . Desculpem

                Comentário


                  #38
                  Boas, como estudante de arquitectura tenho de felicitar este topico e espero que mais venham neste sentido também.

                  E já agora se precisarem de um desenhador 3D ou Desenhador Projectista para qualquer trabalho no Porto, Esposende ou perto, avisem

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                    Eu adoro a Fallingwater é simplesmete perfeita mas o que mais me espanta é que esta casa foi construída nos anos 30 e continua perfeitamente actual.

                    Mais fotos dos fabulosos interiores da casa
                    http://www.galenfrysinger.com/fallingwater_interior.htm
                    Frank Lloyd Wright foi, de facto, um brilhante arquitecto! E não só por esta estupenda casa, mas também por outras obras de vulto, como o Museu Guggenheim ou mesmo a sede/fábrica da Johnsons & Johnsons! Simplesmente brilhante!!
                    1aB

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Infelizmente a casa ideal... não existe.

                      Estou a construir casa e posso dizer-vos que tive de abdicar de muitas ideias que tinha porque a solução final, em vez de ideal, é uma mistura de muitos compromissos.

                      Ou é caro, ou então a câmara não deixa, ou então o regulamento xpto proibe ou então... porra para isto!

                      Ainda nem sequer começou a construção e já estou a ficar farto!

                      Como eu te percebo..

                      Depois de dois anos a dar voltas e voltas na câmara para poder aprovar um projecto que eu gostasse,alteraram o PDM e agora não posso ter projecto aprovado ate estar o novo pdm em vigor...fartei-me e comprei casa já feita..(ainda alterei o que quis.. )..

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                        Perfeito, perfeito era uma deste género:







                        Olha aqui está alguém bom bom gosto.

                        Bela casa.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Olha aqui está alguém bom bom gosto.

                          Bela casa.
                          Mesmo.

                          Silver "abre o livro" e mostra aí umas fotos porreiras que tenhas no disco

                          Comentário


                            #43
                            muito vidro, gasta-se dinheiro com aquecimento que é uma coisa louca.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                              Perfeito, perfeito era uma deste género:



                              com esta paisagem:



                              Conheço uma casa com traços parecidos a essa (acho que já sei de onde tentaram tirar a ideia ), mas como resultado final ficou má na fotografia.
                              A piscina ficou no mesmo local que essa, mas demasiado baixa em relação à moradia e muito estreita, as escadas interiores ficaram na zona mais à esquerda (em frente à piscina), depois (a parte que mais interessa) os volumes não ficaram muito proposicionais, coisa que essa na foto está muito bem conseguida.

                              Comentário


                                #45



                                Este tipo de casas qt a mim tem um defeito: falta de privacidade. A não ser que esteja no meio de 40 hectares de terreno no meio do alentejo e mesmo assim...
                                Tem mto vidro e pouca parede. Um gajo não pode coçar o tomate à vontade.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
                                  muito vidro, gasta-se dinheiro com aquecimento que é uma coisa louca.
                                  Como é que sabes?

                                  Uma casa destas bem feita gastas menos que numa casa normal mal feita (como quase todas...)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Zix Ver Post



                                    Este tipo de casas qt a mim tem um defeito: falta de privacidade. A não ser que esteja no meio de 40 hectares de terreno no meio do alentejo e mesmo assim...
                                    Tem mto vidro e pouca parede. Um gajo não pode coçar o tomate à vontade.
                                    Sou da mesma opinião. Pouca privacidade, muito pouca eficiência energética e má organização de espaço. Esta não gosto.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                      Sou da mesma opinião. Pouca privacidade, muito pouca eficiência energética e má organização de espaço. Esta não gosto.
                                      Pouca privacidade até posso tentar compreender.

                                      Que bem que isso resolve-se com meios fisicos permanentes ou não. Pq entre ter uma parede, ou ter um vão gigantesco que se pode fechar ou abrir quando se quer, perfiro muito mais o vão!

                                      Pouca eficiência energética. Tem menos quando comparado com um sistema tradicional BEM FEITO, porque se este sistema for bem feito e usado, tem uma boa eficiência energética.

                                      Má organização de espaço? Como é que consegues saber isso só de olhar para um alçado??

                                      Comentário


                                        #49
                                        Como o título do tópico indica, pode-se mencionar e encontrar “a minha casa ideal”, mas nunca poderemos afirmar que esta ou aquela é a casa ideal, porque o que é belo para mim pode não ser para o autor do tópico e outros, já no factor funcionalidade podemos encontrar convergências comuns a várias pessoas, o que já não acontece com os gostos de cada um ( e ainda bem ).
                                        A meu ver, a “casa” é a abstracta definição de espaço, bem para viver, o espaço onde nos sentimos bem e confortáveis. Hoje em dia a arquitectura é entendida como um jogo de formas, mais complexo do que apenas um jogo de volumes que aparente ser este movimento moderno, são formas que se procuram justificar e emitem uma ideia, uma intenção do autor.

                                        Eu como arquitecto e como cidadão comum tenho os meus gostos e as minhas opiniões acerca da arquitectura, mas como o SilverArrow mencionou e bem, uma casa como a apresentada na foto pode ser bem mais económica de sustentar do que outra com arquitectura tradicional/popular desde que se sigam determinados cuidados e se utilizem os matérias adequados de forma consciente.
                                        Vivemos numa época de constantes revoluções tecnológicas, onde a cada dia surgem novos processos, novos materiais e as possibilidades são infinitas. Perante isto sentimo-nos cada vez com mais liberdade, mais originais, sentimos que não temos limites e podemos expressar livremente a nossa arte, mas sempre respeitando e estando condicionados pelo PDM da zona a intervir.


                                        Comentário


                                          #50
                                          mas estamos a pensar em gastar quando !?!?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Durabilidade,tempo de vida util de uma habitação

                                            Um pouco á margem deste topico a minha situação é a seguinte:
                                            recebi de herança de um familiar uma casa ja construida no inicio dos anos 70 e não sei se é rentavel fazer uma serie de obras de restauro tendo em conta o numero de anos que ela possa ser habitavel e sem problemas estruturais.
                                            A nivel estrutural em condições normais quais são os principais problemas que uma casa pode vir a ter,são estas inervenções muito onerosas?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Sem cimento (como detesto cimento ); Com aço e materiais sintéticos, energéticamente auto-suficiente e não poluente, é claro; Vista de mar e montanha, e bastante terreno envolvente.
                                              Ah, claro, uma garagem generosa

                                              Comentário


                                                #53
                                                Já agora aquele rebordo, uma espécie de algeroz em redor a piscina é para aproveitar a agua, e reaproveitá-la ou estarei enganado? pronunciem-se os entendidos na matéria sff

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ensoeiro Ver Post
                                                  Um pouco á margem deste topico a minha situação é a seguinte:
                                                  recebi de herança de um familiar uma casa ja construida no inicio dos anos 70 e não sei se é rentavel fazer uma serie de obras de restauro tendo em conta o numero de anos que ela possa ser habitavel e sem problemas estruturais.
                                                  A nivel estrutural em condições normais quais são os principais problemas que uma casa pode vir a ter,são estas inervenções muito onerosas?
                                                  A casa é de construção antiga? (argamassa de cal, canas e/ou pedras)
                                                  Ou já é de cimento e tijolo?

                                                  Ps: nessa altura deveria de ser de cimento e tijolo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                    Já agora aquele rebordo, uma espécie de algeroz em redor a piscina é para aproveitar a agua, e reaproveitá-la ou estarei enganado? pronunciem-se os entendidos na matéria sff
                                                    Não dá para ter a certeza, mas é bem possível.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                      A casa é de construção antiga? (argamassa de cal, canas e/ou pedras)
                                                      Ou já é de cimento e tijolo?

                                                      Ps: nessa altura deveria de ser de cimento e tijolo.
                                                      Trata-se de uma casa de cimento e tijolo

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        estes arquitetos lembram-se de cada uma, depois lá estão os desgraçados dos eng civis a matutar as dimensinar!
                                                        O ideal é uma casa feita por qq desenhador da cãmara, projecto aprovado por eng. amigo dele e tá andar

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ensoeiro Ver Post
                                                          Um pouco á margem deste topico a minha situação é a seguinte:
                                                          recebi de herança de um familiar uma casa ja construida no inicio dos anos 70 e não sei se é rentavel fazer uma serie de obras de restauro tendo em conta o numero de anos que ela possa ser habitavel e sem problemas estruturais.
                                                          A nivel estrutural em condições normais quais são os principais problemas que uma casa pode vir a ter,são estas inervenções muito onerosas?
                                                          Originalmente Colocado por ensoeiro Ver Post
                                                          Trata-se de uma casa de cimento e tijolo
                                                          Então menos mal, o restauro aí já compensa. A nível estrutural não podes é andar a partir pilares de apoio da casa.
                                                          Mas isso com um projecto original depois fazem o projecto alterações, não vai haver problema.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Não tenho dinheiro para mandar construir uma casa. Muito menos uma casa destas. Tenho uma casita em contexto rural que gostaria de recuperar mas ao preço a que estão os materiais e a mão-de-obra, estou a ver que nem para isso arranjo cacau.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                              Então menos mal, o restauro aí já compensa. A nível estrutural não podes é andar a partir pilares de apoio da casa.
                                                              Mas isso com um projecto original depois fazem o projecto alterações, não vai haver problema.
                                                              Estas duvidas surgem-me devido ao facto de ter feito umas pesquisas na net,onde é referido que a vida util de uma casa anda na ordem dos 60 anos a partir daí devem ser tidos em linha de conta uma serie custos de manutenção.
                                                              como penso vender o apartamento e mudar-me para a vivenda devo equacionar todos estes factores

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X