Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui fazer uma endoscopia digestiva e...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
    Se convives bem com o facto de haver gente que vem para aqui dizer que custa muito, porque não hás-de também aceitar que eu venha para aqui dizer que não custa nada? Umas e outras opiniões são igualmente válidas, e baseiam-se todas em experiências pessoais.
    Mas tu não fizeste isso. Desvalorizaste e fizeste troça das preocupações legítimas das outras pessoas. Podias ter simplesmente dito que tinhas feito o exame e não tiveste problemas.

    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
    Mas do ponto de vista psicológico digo-te já que acho muito mais positivo e producente desmistificar este exame, do que depositar temor nas pessoas.
    Mas tu não estás a desmistificar. Estás a dourar uma exame altamente invasivo que naturalmente não é uma experiência agradável. Enganar as pessoas não me parece a melhor opção.

    Comentário


      #92
      Já fiz duas.

      A primeira chegou para ficar vacinado... da segunda fiz com anestesia geral, paguei 120€, mas são 120€ que estão no topo da lista do melhor dinheiro gasto.

      Quem diz que não custa nada e afins... Deve ter a garganta bem treinada!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
        Quem diz que não custa nada e afins... Deve ter a garganta bem treinada!
        Não posso.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
          Mas tu não fizeste isso. Desvalorizaste e fizeste troça das preocupações legítimas das outras pessoas. Podias ter simplesmente dito que tinhas feito o exame e não tiveste problemas.
          Eh pá, este post deveria ficar nos anais do FAH. Alguém que pauta as suas participações neste fórum com um discurso frequentemente sociopata, fortemente avesso a relações humanas e a sentimentos, baseado nas suas experiências (que devem ser enormes), e sem nenhum respeito pelos sentimentos de terceiros, está agora fortemente ofendido com alguém que, na mais pura das brincadeiras, chama florzinha a quem tem medo de fazer este exame, acusando-o de fazer troça das preocupações legítimas das outras pessoas.

          Tu, que inclusive até a falta de bom senso tiveste em lançar um post a perguntar porque é que as pessoas combatem o cancro, sabendo de antemão (ou devendo saber) que alguns dos users tiveram/têm familiares nessa situação. Isto entre dezenas de outros posts a roçar (e estou a ser querido) comportamentos sociopatas e uma falta de empatia brutal em relação a problemas de outros users. Definitivamente, eu ainda não vi tudo.

          Comentário


            #95
            Alguém sabe onde fazem no Porto aos sábados através do SNS?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
              Se convives bem com o facto de haver gente que vem para aqui dizer que custa muito, porque não hás-de também aceitar que eu venha para aqui dizer que não custa nada? Umas e outras opiniões são igualmente válidas, e baseiam-se todas em experiências pessoais.
              Mas do ponto de vista psicológico digo-te já que acho muito mais positivo e producente desmistificar este exame, do que depositar temor nas pessoas.
              Pode ser, mas por outro lado, quando eu fiz não conhecia ninguém que tivesse feito nem ouvi queixas de ninguém, e foi o que foi, porque simplesmente não ia preparado para o que ia acontecer. Se eu já soubesse que podia correr mal, se calhar ia psicologicamente mais preparado. Também isto difere de pessoa para pessoa. Ou seja, nem vale a pena dizer que é uma maravilha, nem dizer muito mal, mas convém as pessoas saberem a verdade, que é uma coisa que pode ser muito desconfortável.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                Mas tu não fizeste isso. Desvalorizaste e fizeste troça das preocupações legítimas das outras pessoas. Podias ter simplesmente dito que tinhas feito o exame e não tiveste problemas.
                E disse. Há muito tempo atrás: http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1067319006

                Mas tu não estás a desmistificar. Estás a dourar uma exame altamente invasivo que naturalmente não é uma experiência agradável. Enganar as pessoas não me parece a melhor opção.

                Altamente invasivo?! Enganar as pessoas?! Eu não estou a enganar ninguém! Pelo contrário, olhando para as intervenções até me parece que fui das pessoas que mais factos e conselhos práticos deu!

                Edit: E muitos menos fiz troça de ninguém. Limitei-me a brincar com o assunto e abordá-lo de forma leve (mas informada, claro) porque é assim que este exame deve mesmo ser encarado. Porque, como já tive oportunidade de dizer mais que uma vez, a ansiedade acaba por ser o maior inimigo de quem se submete a isto.
                Editado pela última vez por Axxantis; 04 September 2014, 19:50.

                Comentário


                  #98
                  Tenho 30 anos,já fiz 2 e agora tenho de fazer uma 3 e nem por isso é mais fácil para mim,pelo contrario,só de saber que vou fazer e o que custa ,já me sinto mal.Esse exame é horroroso,a medicina evolui tanto e ainda continuam a ter esse exame ...já li muitos a dizerem que não custa nada,só podem estar a falar deste exame com anestesia geral porque eu fi-lo por 2 vezes,meteram-me spray na boca e eu senti tudo como se não me tivessem metido nada!Daqui a nada,alguém me diz que estão a fazer o exame e o pino ao mesmo tempo!Ah,e tinha tomado calmantes.O mundo é mesmo injusto,eu que sou nova ainda,já o fiz e tenho de voltar a fazer e conheço pessoas bem mais velhas que nunca o fizeram ou por vezes encontro-as por lá a dizer que o vão fazer pela primeira vez!Quanto temos de engolir o dito,dói...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                    Eh pá, este post deveria ficar nos anais do FAH. Alguém que pauta as suas participações neste fórum com um discurso frequentemente sociopata, fortemente avesso a relações humanas e a sentimentos, baseado nas suas experiências (que devem ser enormes), e sem nenhum respeito pelos sentimentos de terceiros, está agora fortemente ofendido com alguém que, na mais pura das brincadeiras, chama florzinha a quem tem medo de fazer este exame, acusando-o de fazer troça das preocupações legítimas das outras pessoas.

                    Tu, que inclusive até a falta de bom senso tiveste em lançar um post a perguntar porque é que as pessoas combatem o cancro, sabendo de antemão (ou devendo saber) que alguns dos users tiveram/têm familiares nessa situação. Isto entre dezenas de outros posts a roçar (e estou a ser querido) comportamentos sociopatas e uma falta de empatia brutal em relação a problemas de outros users. Definitivamente, eu ainda não vi tudo.


                    Cjr e axxantis,tristeza...há brincar e brincar ...pois tu nao deves ser florzinho ,nao ...todos nos temos medo de algo ou alguma coisa,nao ha ninguem neste mundo que nao tenha medo de nada,so os hipocritas que gostam de se fazerem de fortes para terem uma oportunidade de rebaixarem os outros e com isso alimentarem o seu ego!Há brincadeiras e brincadeiras ,chamar de florzinhas a um exame horroroso so pode ser de uma pessoa desrespeitosa ,isso lá é maneira de se falar com as pessoas,pah aprende a ser humano ,parece que nao te deram educação!Daqui a nada vais dizer que nem sentes o cano na goela e que fazes o pino enquanto o estás a fazer.Ninguém sente nada sob sedação!Eu queria ver-te a fazer o exame com dores de garganta,se dirias o mesmo,de forma autentica...cresce!Cada um tem a sua sensibilidade,eu odeio exames invasivos,sejas eles quais forem!Ja li pessoas que nao conseguem fazer analises ao sangue!E eu até gosto de fazer!E agora vou dizer o q?Que são florzinhas?Só porque eu não tenho problemas em o fazer!
                    Pois eu ,infelizmente,já vi de tudo...até um tipo que diz não sentir nada com um spray com uma leve anestesia quando se mete um cano daqueles pela goela abaixo até ao estômago!Caramba,deves ser o super homem ou o homem de aço?Só pode!...daqui a nada vais dizer que já fizeste quimioterapia e nao te custou nada e que quem se queixa é uma florzinha!Haja bom senso,um real respeito por aqueles que sentem diferente e sensibilidade!
                    Editado pela última vez por lluar; 05 September 2014, 15:51.

                    Comentário


                      Pensamento comum dos humanos:
                      Se uma pessoa diz que custa a alguém que não lhe custou ,é uma florzinha
                      Se uma pessoa diz que alguém que tu aches lindo é feio,já é uma invejosa
                      poderia enumerar muitos mais exemplos
                      Deus não me vale!Isto só demonstra o desrespeito generalista entre os seres humanos!Bondade autentica ,só nas novelas ou filmes!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        Deixa-la. Trata-se dum exame muito vulgar e muita gente o fez bem antes dos 30 anos! Pede para fazer com anestesia. Trata-se dum anestesia bastante "fraca".
                        pastis,sério?Mas eu tb conheci muitos mais velhos que eu e que nunca o fizeram!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                          Eu fiz com 20!
                          Pois eu sou a unica pessoa que eu conheço e que fez tao nova

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                            Eu já fiz também por volta dos 35 anos.
                            A medica foi excelente, explicou-me tudo, e disse que não custa nada se for com calma e se seguir a risca o método dela!
                            Isto porque estava um otario na sala de espera a assustar o pessoal todo!

                            Basicamente, é ficar deitado de lado e respirar lentamente.
                            Não usei sedação, foi só mesmo o Gel calmante! que aconselho! Deduzo que o spray não seja tão eficaz, pois só atua na garganta, ao contrario do Gel que é engolido.
                            a mim so me meteram o spray ,nao me meteram nenhum gel

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              O problema é que a sedação custa, só por si, 200€ ( ao estado ou ao seguro ou ao particular)

                              que eu saiba,numa endoscopia digestiva,o estado nao comparticipa sedação!aCTUALMENTE,COMPARTICIPA A SEDAÇAO na colonoscopia,tristeza...comparticipa nesse e na endoscopia,não!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por lluar Ver Post
                                Pois eu sou a unica pessoa que eu conheço e que fez tao nova

                                Agora já não! Eu fiz com essa idade!

                                Comentário


                                  Tem sempre graça esta comparação de "dores".

                                  Vejamos: eu fiz uma endoscopia, tive um filho, e já arranquei um dente. Por ordem, querem saber qual a foi a pior?

                                  1. Arrancar o dente (o pós, claro...)
                                  2. Endoscopia (não é doloroso por demais, mas é muito "chato" de se fazer
                                  3. Ter um filho!

                                  Acham que será assim com todas as mulheres? Obviamente, não é!

                                  Comentário


                                    Fiz uma endoscopia alta há uns anos e realmente é rápida e indolor. Mas é bastante incomodativa...

                                    A partir do momento em que tentamos engolir e sentimos aquele tubo a prender esse movimento começa o verdadeiro incómodo. Isso e os arrotos brutais...

                                    Comentário


                                      Honestamente, mas muito honestamente, confesso que não percebo como é que uma endoscopia digestiva alta pode inspirar tanto terror. É que eu nem sou nenhum "durão" nem nada que se pareça. Sou um tipo perfeitamente normal. E conheço outras pessoas perfeitamente normais que fizeram endoscopias e se é certo que até agora ninguém disse que gostou (pudera!), também nunca ouvi relatos como aqui. Seu eu nunca tivesse passado por isto ficaria assustado depois de ler esta tópico! Mas pronto, de facto cada um é como cada qual.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                        Agora já não! Eu fiz com essa idade!
                                        simoffgirl,nem a minha primeira endoscopia foi tao nova...o mundo é mesmo injusto...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                          Tem sempre graça esta comparação de "dores".

                                          Vejamos: eu fiz uma endoscopia, tive um filho, e já arranquei um dente. Por ordem, querem saber qual a foi a pior?

                                          1. Arrancar o dente (o pós, claro...)
                                          2. Endoscopia (não é doloroso por demais, mas é muito "chato" de se fazer
                                          3. Ter um filho!

                                          Acham que será assim com todas as mulheres? Obviamente, não é!
                                          Numa escala de dor de 0 a 10 (0 sem dor; muita dor), a minha experiência pessoal é 0.
                                          Numa escala de 0 a 10 de desconforto, a minha experiência pessoal é para aí 7. Mas desconforto é muito diferente de dor, pelo menos para mim.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lluar Ver Post
                                            simoffgirl,nem a minha primeira endoscopia foi tao nova...o mundo é mesmo injusto...
                                            Epa, não... o mundo não é injusto por termos feito uma endoscopia novas! O mundo seria injusto se tivessemos um problema grave no estomago e não fosse detectado porque não tínhamos possibilidade de a fazer. Isso sim, era injusto.

                                            Comentário


                                              ganho eu que fiz com 18... sem anestesia
                                              e apesar de não ser agradável, não me pareceu muito custoso...custou mais estar cheio de fome
                                              mas lá está 1 ou 2 anos antes a minha mãe não conseguiu, julgo que também é preciso sorte com as pessoas que fazem o exame...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                Honestamente, mas muito honestamente, confesso que não percebo como é que uma endoscopia digestiva alta pode inspirar tanto terror. É que eu nem sou nenhum "durão" nem nada que se pareça. Sou um tipo perfeitamente normal. E conheço outras pessoas perfeitamente normais que fizeram endoscopias e se é certo que até agora ninguém disse que gostou (pudera!), também nunca ouvi relatos como aqui. Seu eu nunca tivesse passado por isto ficaria assustado depois de ler esta tópico! Mas pronto, de facto cada um é como cada qual.
                                                axxantis,nao interessa!Tu nao tens nenhum respeito pelos outros!Eu posso achar a pior coisa do mundo e tu so tens de respeitar!Eu tambem nunca ouvi ninguem a dizer que fazem uma endoscopia a fazer o pino!E muitas das que me dizeram que nao custa foi porque nao a fizeram ou dizem isso so para se fazerem de supeiores!Deixa de ser hipocrita ..nem tens medo disso,nem tens medo de nada,não é mesmo?enfim TODOS OS SERS HUMANOS TEM AS SUAS LIMITAÇOES.Cresce e aprende a respeitar quem é diferente..lá porque nao te doi,nao quer dizer que nao doa aos outros...tenho a certeza que se fosses mulher ,irias dizer o mesmo de dar á luz,alias ,por norma voces homens é que sao uns afectados e mimados...basta uma constipaçao e caiem logo na cama,quando sao os outros,ja sao umas florzinhas..e eu nao percebo como é que alguem pode ser tao desrespeitoso com os outros e como é que nao custa fazer o exame!Eh pah,porque é que nao dizes tambem que a quimioterapia nao custa?É so o que falta!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                  Epa, não... o mundo não é injusto por termos feito uma endoscopia novas! O mundo seria injusto se tivessemos um problema grave no estomago e não fosse detectado porque não tínhamos possibilidade de a fazer. Isso sim, era injusto.
                                                  eu nao penso igual.é injusto eu ser tao nova e ter de ser submetida a exames tao horrorosos enquanto outros bem mais velhos nunca o fizeram!Mundo de m...

                                                  Comentário


                                                    Realmente,para voces passar fome é que custou!De facto,o meu organismo é mesmo diferente do vosso.A fome (so 6 horas) é algo normal,para mim!Isso,nem um dia de jejum,é!"Florzinhas"

                                                    Comentário


                                                      E queria ver-vos a tentarem fazer endoscopia digestiva com fortes dores de garganta,se conseguiam engolir o cano e mante-lo lá,fora os demais problemas de saude de cada um,que poderao ser desfavoraveis para o procedimento do mesmo...(psicologicos /fisicos) ja arranquei um dente siso e nao me custou nada.lá está,nem tomei analgesicos depois ,foram dores suportaveis....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                        Numa escala de dor de 0 a 10 (0 sem dor; muita dor), a minha experiência pessoal é 0.
                                                        Numa escala de 0 a 10 de desconforto, a minha experiência pessoal é para aí 7. Mas desconforto é muito diferente de dor, pelo menos para mim.
                                                        Check! Fora o facto de eu ter fobia (fobia mesmo) de vomitar, logo a coisa complicou-se. Mas não é pela dor, é pelo desconforto.
                                                        Ter comido ovos mexidos com torradas e fruta, ao pequeno almoço (mas dentro do horário indicado) não ajudou, porque tive que esperar ainda mais tempo (o que causou ansiedade desnecessária).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por lluar Ver Post
                                                          Realmente,para voces passar fome é que custou!De facto,o meu organismo é mesmo diferente do vosso.A fome (so 6 horas) é algo normal,para mim!Isso,nem um dia de jejum,é!"Florzinhas"
                                                          eu não te critiquei apenas dei a minha opinião...
                                                          eu não estive 6 horas sem comer. estive bem mais, desde o jantar do dia anterior cerca das 20 horas até á hora do exame 14 horas do dia seguinte apenas comi/bebi 1 caneca de chá e uma torrada...

                                                          e custou me mais arrancar um dente do que fazer este exame! mas isso é comigo, se calhar a ti acontece o contrário...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por lluar Ver Post
                                                            axxantis,nao interessa!Tu nao tens nenhum respeito pelos outros!Eu posso achar a pior coisa do mundo e tu so tens de respeitar!.. e eu nao percebo como é que alguem pode ser tao desrespeitoso com os outros e como é que nao custa fazer o exame!Eh pah,porque é que nao dizes tambem que a quimioterapia nao custa?É so o que falta!
                                                            Mas quem és tu para afirmares que eu não tenho respeito nenhum pelos outros?! Eu dirigi-me a ti, foi? Se me conhecesses, nem que fosse só daqui do FAHO, saberias que tenho por norma não desrespeitar ninguém, não fazer juízos de valor directos a ninguém, discutir ideias em vez de discutir pessoas, entre mais umas quantas regras de urbanidade e sã convivência. Ah, e às vezes, só as vezes, também consigo tratar certos assuntos com algum humor, se isso me é permitido.
                                                            No afã de encontrares um alvo para as tuas intervenções acabaste por demonstrar a intolerância e o desrespeito de que me acusas. Lamento.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                              Honestamente, mas muito honestamente, confesso que não percebo como é que uma endoscopia digestiva alta pode inspirar tanto terror. É que eu nem sou nenhum "durão" nem nada que se pareça. Sou um tipo perfeitamente normal. E conheço outras pessoas perfeitamente normais que fizeram endoscopias e se é certo que até agora ninguém disse que gostou (pudera!), também nunca ouvi relatos como aqui. Seu eu nunca tivesse passado por isto ficaria assustado depois de ler esta tópico! Mas pronto, de facto cada um é como cada qual.
                                                              Penso que tudo o que seja invasivo provoca algum temor nas pessoas. É normal e cada uma lida com a situação de maneira diferente.

                                                              A endoscopia é algo que não tenho qualquer temor mas que prefiro não voltar a fazê-la tal o desconforto que provoca.

                                                              Agulhas para mim é "mato" e até acho piada ver espetar quando vou dar sangue. (pancadas...)

                                                              Ser argaliado nunca fui mas tenho pavor! Talvez devido a já ter "obrigado" o meu filho a fazer com 8 meses e com 2,5 anos sendo que esta acabou por correr mal (lesionaram-lhe a uretra).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X