Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta de moto aos 18

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu tirei a carta de carro e mota aos 18.
    Fiz exame numa XLR125 e no mesmo dia à noite peguei na NX4 que o meu pai tinha na altura e posso dizer-vos, foi como passar de um Mini para um Porsche.
    Das primeiras vezes que peguei na NX4 eu tremia tal era o medo que tinha de toda aquela "força" da mota.

    Este ano o meu pai trocou a NX4 pela CBF600 e a sensação foi parecida... Tenho plena noção que naquela mota se não tiver cuidado ela não vai perdoar...
    Outra coisa que notei é que se já dominava a NX4 relativamente bem e agora com a CB sinto-me maçarico! Verdade seja dita que pouco ando nela


    Com esta conversa toda quero chegar a um ponto crucial, é certo que há casos de quem começou com motas "desportivas" sem qualquer experiência. Apesar de haver exemplos destes eu desaconselho isto. É muito fácil cair na tentação e uma queda a 250km/h será bem pior que uma queda a 100km/h, que por si só já poderá ser bastante grave.

    Numa divagação já a roçar o offtopi acho muito estúpido o facto de não haver em Portugal o segmento 250cc estradista que há noutros países - Hornets, Cbr, e afins....
    Uma mota destas com 35/40cv, bons consumos (4t), manutenção barata acho que teria tudo para vender bastante aqui no burgo... Eu comprava uma

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por tjose Ver Post
      Das primeiras vezes que peguei na NX4 eu tremia tal era o medo que tinha de toda aquela "força" da mota.

      Foi como eu

      Aprendi a andar de moto sozinho, com 15 anos. Com uma CG125.
      O meu pai comprou a moto e uns dias depois disse-lhe, no gozo: Quando é que vou dar uma volta? E ele respondeu: Ok, mas leva o capacete

      Passados uns meses (ainda tinha 15 anos), já eu sabia conduzir bem o maquinão, chego a casa, e quando chego à garagem, fico abismado!!

      Uma Dr350!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!

      Podem não acreditar, mas a primeira coisa que fiz, foi agarrar no guiador e na pega traseira, e tentar deitar a moto e levantar, para ver se podia com ela , já a prever alguns "azares"!!

      E quando o meu pai chegou, pedi-lhe para dar uma volta!!!

      Uau!!!!!! Nem conseguia segurar a cabeça, tal era a sensação de potência!!

      Que saudades desses tempos...Pinhal e praia com a moto, e a contar os dias que faltavam para os 18 anos, para poder tirar a carta...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
        Foi como eu

        Aprendi a andar de moto sozinho, com 15 anos. Com uma CG125.
        O meu pai comprou a moto e uns dias depois disse-lhe, no gozo: Quando é que vou dar uma volta? E ele respondeu: Ok, mas leva o capacete

        Passados uns meses (ainda tinha 15 anos), já eu sabia conduzir bem o maquinão, chego a casa, e quando chego à garagem, fico abismado!!

        Uma Dr350!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!

        Podem não acreditar, mas a primeira coisa que fiz, foi agarrar no guiador e na pega traseira, e tentar deitar a moto e levantar, para ver se podia com ela , já a prever alguns "azares"!!

        E quando o meu pai chegou, pedi-lhe para dar uma volta!!!

        Uau!!!!!! Nem conseguia segurar a cabeça, tal era a sensação de potência!!

        Que saudades desses tempos...Pinhal e praia com a moto, e a contar os dias que faltavam para os 18 anos, para poder tirar a carta...
        A primeira Honda do meu pai foi a saudosa CG125, segundo o meu pai não era difícil fazer medias perto dos 3l em cidade...
        Nessa cheguei a ferrar as unhas, mas ainda ainda conduzi a NX250 com o meu pai atrás a fazer peso. Tinha uns 14 anos...

        Sem dúvida foi a melhor mota que o meu pai pode ter e nunca a deveria ter trocado pela NX4. Foi de cavalo velho para burro novo

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
          Para os p'rós, como tu, certo?
          Não é para os "p'ros" como eu! É para quem realmente sabe andar com elas e tem cabeça para pensar que andar de mota não é simplesmente dizer que tem esta e aquela e que anda em todas. A humildade não faz mal a ninguém! Mas se ele quer começar num motão... Então que comece, mas primeiro que vá fazer uma visita ao Hospital de Alcoitão!
          Não incentivo ninguém a começar com R6's... Afinal de contas nunca se viu casa nenhuma começar pelo telhado! Mas ele é que sabe, o corpo e a vida é dele!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
            Foi como eu

            Aprendi a andar de moto sozinho, com 15 anos. Com uma CG125.
            O meu pai comprou a moto e uns dias depois disse-lhe, no gozo: Quando é que vou dar uma volta? E ele respondeu: Ok, mas leva o capacete

            Passados uns meses (ainda tinha 15 anos), já eu sabia conduzir bem o maquinão, chego a casa, e quando chego à garagem, fico abismado!!

            Uma Dr350!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

            Podem não acreditar, mas a primeira coisa que fiz, foi agarrar no guiador e na pega traseira, e tentar deitar a moto e levantar, para ver se podia com ela , já a prever alguns "azares"!!

            E quando o meu pai chegou, pedi-lhe para dar uma volta!!!

            Uau!!!!!! Nem conseguia segurar a cabeça, tal era a sensação de potência!!

            Que saudades desses tempos...Pinhal e praia com a moto, e a contar os dias que faltavam para os 18 anos, para poder tirar a carta...
            Grande mota, ;) à pessoas que não tem muito a noção do power de uma desportiva, uma coisa é ver, outra é conduzir. Aqui a uns tempos estava no stand de um amigo do meu pai, onde estava la um rapaz a proceder a compra de uma Honda cbr 954 fireblade, para PRIMEIRA MOTA!! Impressionante certas pessoas não terem noção do que é ter 180cv numa roda por exemplo, primeiros tempos andam devagar, confiança começa-se apoderar da pessoa, e depois começam abusar, abusar, e dão se os acidentes, depois dizem que o café tem formigas. Como já disseram aqui, humildade não faz mal nenhum.


            Cumprimentos

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por José Maia Ver Post
              Grande mota, ;) à pessoas que não tem muito a noção do power de uma desportiva, uma coisa é ver, outra é conduzir. Aqui a uns tempos estava no stand de um amigo do meu pai, onde estava la um rapaz a proceder a compra de uma Honda cbr 954 fireblade, para PRIMEIRA MOTA!! Impressionante certas pessoas não terem noção do que é ter 180cv numa roda por exemplo, primeiros tempos andam devagar, confiança começa-se apoderar da pessoa, e depois começam abusar, abusar, e dão se os acidentes, depois dizem que o café tem formigas. Como já disseram aqui, humildade não faz mal nenhum.


              Cumprimentos
              É pá, uma CBR 900 (954) RR de 2002/2003 tem 150 cavalos, a moto é forte, mas nem por sombras se compara ás 1000 actuais, têm MUITO mais veneno, eu sei , mas para um inexperiente, ou mesmo assim, assim, é muito rápida.

              A Ninja 636 de 2006 já conta com 138 cavalos e muito mais ciclista que uma (954), em pista dá-lhe corda.

              PS: Tanta potência á roda e também com peso MUITOOOOO reduzido...
              Editado pela última vez por Wolfman; 12 April 2008, 18:52.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X