Eu tirei a carta de carro e mota aos 18.
Fiz exame numa XLR125 e no mesmo dia à noite peguei na NX4 que o meu pai tinha na altura e posso dizer-vos, foi como passar de um Mini para um Porsche.
Das primeiras vezes que peguei na NX4 eu tremia tal era o medo que tinha de toda aquela "força" da mota.
Este ano o meu pai trocou a NX4 pela CBF600 e a sensação foi parecida... Tenho plena noção que naquela mota se não tiver cuidado ela não vai perdoar...
Outra coisa que notei é que se já dominava a NX4 relativamente bem e agora com a CB sinto-me maçarico! Verdade seja dita que pouco ando nela
Com esta conversa toda quero chegar a um ponto crucial, é certo que há casos de quem começou com motas "desportivas" sem qualquer experiência. Apesar de haver exemplos destes eu desaconselho isto. É muito fácil cair na tentação e uma queda a 250km/h será bem pior que uma queda a 100km/h, que por si só já poderá ser bastante grave.
Numa divagação já a roçar o offtopi acho muito estúpido o facto de não haver em Portugal o segmento 250cc estradista que há noutros países - Hornets, Cbr, e afins....
Uma mota destas com 35/40cv, bons consumos (4t), manutenção barata acho que teria tudo para vender bastante aqui no burgo... Eu comprava uma
Fiz exame numa XLR125 e no mesmo dia à noite peguei na NX4 que o meu pai tinha na altura e posso dizer-vos, foi como passar de um Mini para um Porsche.
Das primeiras vezes que peguei na NX4 eu tremia tal era o medo que tinha de toda aquela "força" da mota.
Este ano o meu pai trocou a NX4 pela CBF600 e a sensação foi parecida... Tenho plena noção que naquela mota se não tiver cuidado ela não vai perdoar...
Outra coisa que notei é que se já dominava a NX4 relativamente bem e agora com a CB sinto-me maçarico! Verdade seja dita que pouco ando nela
Com esta conversa toda quero chegar a um ponto crucial, é certo que há casos de quem começou com motas "desportivas" sem qualquer experiência. Apesar de haver exemplos destes eu desaconselho isto. É muito fácil cair na tentação e uma queda a 250km/h será bem pior que uma queda a 100km/h, que por si só já poderá ser bastante grave.
Numa divagação já a roçar o offtopi acho muito estúpido o facto de não haver em Portugal o segmento 250cc estradista que há noutros países - Hornets, Cbr, e afins....
Uma mota destas com 35/40cv, bons consumos (4t), manutenção barata acho que teria tudo para vender bastante aqui no burgo... Eu comprava uma
Comentário