Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pit Bull atacou jovem nos órgãos genitais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
    Não, não acho que o DN, o JN ou o Público têm mais ou menos credibilidade mas o facto é que, neste caso, só a redacção do CM decidiu passar a imagem que a cadela atacou os órgãos genitais da vitima.

    A isso chama-se desinformação.
    Não foi só o CM...
    Lê, por exemplo, esta noticia do diario digital:
    http://diariodigital.sapo.pt/news.as...id_news=327826

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
      Isso não quer dizer nada. Uma vez levei uma trinca de um pastor alemão e não levei pontos porque o médico disse que a ferida podia infectar.
      A explicação da médica pra não me cozer a mão,após uma pequena brincadeira do meu "ursinho de peluche" foi mesmo essa as dentadas de cão saudavel preferencialmente devem ser deixadas a cicatrizar naturalmente.

      Tenham muita atenção com as dentadas dos gatos que pelo contrário são terríveis.

      Não sei com é que alguem aqui ainda consegue falar em ataque...

      Um cão é um animal domesticado com algumas capacidades cognitivas e empáticas, mas por muito que tenda a adoptar comportamentos humanos, não são conhecidos ainda casos de esquizofrenia canina nem de criminalidade patológica.

      Um cão para atacar um individuo maior que não faz parte das suas presas historicas, ou é mal tratado, mal educado pelo dono ou outros, ou é provocado (muitas vezes inadvertidamente) pela vitima...

      Por isso pos em questão se a bola teria ou não provocado um eventual ataque, está visto e compreendido que não existiu ataque, e que a cadela gosta (deve estar habituada) de brincar com bolas, não me estou a referir aos testículos do rapaz, mas á bola propriamente dita, (ver o historico dos ataques do CM,) tanto ou mais que o jovem adulto alvo dos "ataques".

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Ernesto Ver Post
        Não foi só o CM...
        Lê, por exemplo, esta noticia do diario digital:
        http://diariodigital.sapo.pt/news.as...id_news=327826
        Ernesto o diáriodigital não é um orgão de informação é um portal de compilação de noticías, na net.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
          nem é preciso acrescentar mais nada.

          ld
          Hummm penso que sim, deve-se acrescentar que a pobre cadela para além de mal treinada sofre de miopia em ultimo grau pois confundiu os testiculos do rapaz com uma bola errando por completo o alvo, embora tenha tentado corrgir o erro com a pata.

          Comentário


            #95
            E PARA QUE NÃO HAJAM MAIS DÚVIDAS:

            Sintra: Pit bull que atacou jovem encontra-se em sequestro domiciliário

            14 de Abril de 2008, 16:55

            Sintra, 14 Abr (Lusa) - O cão de raça pit bull que terá mordido um jovem na zona genital, sábado no Cacém, já foi visto pelo gabinete médico-veterinário de Sintra e encontra-se em sequestro domiciliário, segundo fonte da câmara de Sintra.
            Segundo a mesma fonte, "a lei prevê que em casos de lesões leves e documentação do animal em ordem" este deva ficar em sequestro domiciliário, tendo sido essa a decisão do gabinete médico-veterinário de Sintra.
            A mesma fonte garantiu que, ao contrário do que avançaram vários órgãos de comunicação social, o jovem não terá sido mordido pelo cão de raça pit bull, quando no sábado ao final da tarde se encontrava a jogar futebol com dois amigos em Agualva, Cacém.
            "Estava a jogar futebol e quando a cadela se soltou da casa onde estava correu em direcção à bola e, quando saltou, bateu com a pata na zona genital do jovem", adiantou a fonte, acrescentando que "o jovem não apresentou queixa na polícia".
            Segundo a mesma fonte o relatório médico revelou "apenas escoriações leves".
            JYR
            Lusa/Fim

            http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/...4ef36fa83.html

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
              E PARA QUE NÃO HAJAM MAIS DÚVIDAS:

              Tenho que dar a mão à palmatória...

              ...e eliminar de vez a SIC da minha lista de órgãos de informação credíveis. Qualquer dia só posso acreditar em noticias da Lusa em bruto...
              Editado pela última vez por pacxito; 15 April 2008, 12:04. Razão: JN citou a SIC

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                Tenho que dar a mão à palmatória...

                ...e eliminar de vez a SIC e o JN da minha lista de órgãos de informação credíveis. Qualquer dia só posso acreditar em noticias da Lusa em bruto...
                A culpa não é tua.

                A culpa é do pânico e do alarido que agora se provoca por causa desses cães.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                  A culpa não é tua.

                  A culpa é do pânico e do alarido que agora se provoca por causa desses cães.
                  A culpa é minha porque tinha a SIC como órgão de comunicação social independente e credível e acreditei nos factos que transmitiram. Para mim não estão ao nível de um CM, TVI ou 24 horas mas passaram a estar bem perto.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                    A culpa é minha porque tinha a SIC como órgão de comunicação social independente e credível e acreditei nos factos que transmitiram. Para mim não estão ao nível de um CM, TVI ou 24 horas mas passaram a estar bem perto.
                    Conheces este famoso anúncio da grafonola <<His master's voice?>> (A voz do seu dono?)



                    Assim são os Media... fazem o que os donos lhes mandam, os jornalistas por muito que queiram ser isentos fazem o que são supostos de fazer ou então há muitos outros na fila do desemprego prontos para irem para o lugar deles...

                    Interessa ao governo que a opinião pública esteja contra os donos de cães de raças ditas perigosas. Um telefonema ou uma indicação dos grandes senhores e eles (jornalistas) teclam o que for preciso para moldar a opinião pública.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                      Interessa ao governo que a opinião pública esteja contra os donos de cães de raças ditas perigosas. Um telefonema ou uma indicação dos grandes senhores e eles (jornalistas) teclam o que for preciso para moldar a opinião pública.
                      Governo? Nenhum meio de comunicação "público" participou nesta invenção... Pelo menos que eu tenha visto/lido.

                      Acho que o que falou mais alto neste casou foram mesmo as tiragens/audiência.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                        Governo? Nenhum meio de comunicação "público" participou nesta invenção... Pelo menos que eu tenha visto/lido.

                        Acho que o que falou mais alto neste casou foram mesmo as tiragens/audiência.
                        Então neste caso foram as tiragens.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                          Ernesto o diáriodigital não é um orgão de informação é um portal de compilação de noticías, na net.
                          Errado.

                          Estatuto Editorial

                          1 - O Diário Digital é um órgão de Informação de referência, generalista, pluralista, e que tem como objectivo fundamental assegurar a todos os leitores o direito à Informação.
                          2 - O Diário Digital respeita os direitos e deveres constitucionais da Liberdade de Expressão e de Informação.
                          3 - O Diário Digital distingue, criteriosamente, as notícias do conteúdo opinativo, reservando-se no direito de ordenar, interpretar e relacionar os factos e acontecimentos.
                          4 - O Diário Digital rege- se por critérios jornalísticos de Rigor e Isenção, respeitando todas as opiniões ou crenças.
                          5 - O Diário Digital compromete-se a respeitar o sigilo das suas fontes de informação, não admitindo, em nenhuma circunstância, a quebra desse princípio.
                          6 - O Diário Digital assume o direito de emitir diariamente opinião própria, sobre todas as notícias, em editorial, sempre no respeito integral pela Lei em vigor. 7 - O Diário Digital cumpre a Lei de Imprensa e as orientações definidas neste Estatuto Editorial e pela sua Direcção.

                          http://diariodigital.sapo.pt/news.as...3&id_news=1843

                          No fundo da cada página podes ler:

                          Empresa jornalística: 223 356 * Registo de título: 123 357
                          Membro da Associação Portuguesa de Imprensa

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ernesto Ver Post
                            Errado.

                            Estatuto Editorial


                            1 - O Diário Digital é um órgão de Informação de referência, generalista, pluralista, e que tem como objectivo fundamental assegurar a todos os leitores o direito à Informação.
                            2 - O Diário Digital respeita os direitos e deveres constitucionais da Liberdade de Expressão e de Informação.
                            3 - O Diário Digital distingue, criteriosamente, as notícias do conteúdo opinativo, reservando-se no direito de ordenar, interpretar e relacionar os factos e acontecimentos.
                            4 - O Diário Digital rege- se por critérios jornalísticos de Rigor e Isenção, respeitando todas as opiniões ou crenças.
                            5 - O Diário Digital compromete-se a respeitar o sigilo das suas fontes de informação, não admitindo, em nenhuma circunstância, a quebra desse princípio.
                            6 - O Diário Digital assume o direito de emitir diariamente opinião própria, sobre todas as notícias, em editorial, sempre no respeito integral pela Lei em vigor. 7 - O Diário Digital cumpre a Lei de Imprensa e as orientações definidas neste Estatuto Editorial e pela sua Direcção.

                            http://diariodigital.sapo.pt/news.as...3&id_news=1843

                            No fundo da cada página podes ler:

                            Empresa jornalística: 223 356 * Registo de título: 123 357
                            Membro da Associação Portuguesa de Imprensa
                            Não sei se ria se chore...
                            Não se é orgão de informação de referencia por delaração editorial, mas sim por por reconhecimento do merito por quem se serve dele como referencia.

                            Gostaria, se te for possivel, que me indicasses algum trabalho de reportagem com autoria do corpo de redação do diáriodigital.

                            Por mim fariam melhor reservar-se no esquerdo, que alguem mais esclarecido me ajude a decifrar o que isto quer dizer.

                            enfim...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ernesto Ver Post
                              Errado.

                              Estatuto Editorial


                              1 - O Diário Digital é um órgão de Informação de referência, generalista, pluralista, e que tem como objectivo fundamental assegurar a todos os leitores o direito à Informação.
                              2 - O Diário Digital respeita os direitos e deveres constitucionais da Liberdade de Expressão e de Informação.
                              3 - O Diário Digital distingue, criteriosamente, as notícias do conteúdo opinativo, reservando-se no direito de ordenar, interpretar e relacionar os factos e acontecimentos.
                              4 - O Diário Digital rege- se por critérios jornalísticos de Rigor e Isenção, respeitando todas as opiniões ou crenças.
                              5 - O Diário Digital compromete-se a respeitar o sigilo das suas fontes de informação, não admitindo, em nenhuma circunstância, a quebra desse princípio.
                              6 - O Diário Digital assume o direito de emitir diariamente opinião própria, sobre todas as notícias, em editorial, sempre no respeito integral pela Lei em vigor. 7 - O Diário Digital cumpre a Lei de Imprensa e as orientações definidas neste Estatuto Editorial e pela sua Direcção.

                              http://diariodigital.sapo.pt/news.as...3&id_news=1843

                              No fundo da cada página podes ler:

                              Empresa jornalística: 223 356 * Registo de título: 123 357
                              Membro da Associação Portuguesa de Imprensa
                              O facto de ter estatuto editorial é meramente indicativo da obrigação legal que rege o DD como empresa jornalística. Trata-se apenas de um site onde surgem compiladas as notícias que vão surgindo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                Não sei se ria se chore...
                                Não se é orgão de informação de referencia por delaração editorial, mas sim por por reconhecimento do merito por quem se serve dele como referencia.

                                Gostaria, se te for possivel, que me indicasses algum trabalho de reportagem com autoria do corpo de redação do diáriodigital.

                                Por mim fariam melhor reservar-se no esquerdo, que alguem mais esclarecido me ajude a decifrar o que isto quer dizer.

                                enfim...

                                Não sabia que para um jornal ser considerado orgão de comunicação social tinha que realizar reportagens por membros da sua redacção...

                                Aqui está uma entrevista realizada por um membro do diário digital:
                                http://diariodigital.sapo.pt/disco_d...&id_news=28832

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                  O facto de ter estatuto editorial é meramente indicativo da obrigação legal que rege o DD como empresa jornalística. Trata-se apenas de um site onde surgem compiladas as notícias que vão surgindo.

                                  Exacto.
                                  Tal como os jornais em papel e a TV. Boa?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ernesto Ver Post
                                    Exacto.
                                    Tal como os jornais em papel e a TV. Boa?
                                    Não. O DD faz uma compilação das notícias que saem nos outros meios de comunicação e coloca-as no site.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ernesto Ver Post
                                      Exacto.
                                      Tal como os jornais em papel e a TV. Boa?
                                      Alguns em papel sim, na TV nem por isso todas têm um corpo de redação minimamente activo, embora na verdade se alguns fossem antes compiladores, não se perdia nada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                        Não. O DD faz uma compilação das notícias que saem nos outros meios de comunicação e coloca-as no site.
                                        Então e as entrevistas feitas pelo DD?
                                        E os artigos de opinião?
                                        Por exemplo, o Luis Delgado escreve semanalmente no DD.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ernesto Ver Post
                                          Então e as entrevistas feitas pelo DD?
                                          E os artigos de opinião?
                                          Por exemplo, o Luis Delgado escreve semanalmente no DD.
                                          Não consegui abrir o link que colocaste, não me vou pronunciar acerca das entrevistas, se é que são de facto feitas por jornalistas do DD ou se são partilhadas com outros jornais do mesmo grupo editorial, que é o que me parece.

                                          O facto do Luis Delgado escrever no DD, diz tudo sobre a credibilidade do DD.

                                          De qualquer forma o link que colocaste com a noticia do DD sobre o ataque, é uma mera transcrição do resumo da noticia do correio da manha, se fossem serios mandavam um reporter deles averiguar a veracidade dos factos.
                                          Editado pela última vez por koluirty; 15 April 2008, 16:00.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ernesto Ver Post
                                            Não sabia que para um jornal ser considerado orgão de comunicação social tinha que realizar reportagens por membros da sua redacção...

                                            Aqui está uma entrevista realizada por um membro do diário digital:
                                            http://diariodigital.sapo.pt/disco_d...&id_news=28832

                                            Como podes verificar, o sr. davide Pinheiro não é membro do DD, mas sim do DN,
                                            e a entrevista uma transcrição de uma entrevista feita para o jornal onde trabalha o jornalista.

                                            (...)Davide Pinheiro, jornalista do Diário de Notícias.(...)
                                            in http://www.rtp.pt/wportal/antena3/in...=5289&visual=1

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                              Não consegui abrir o link que colocaste, não me vou pronunciar acerca das entrevistas, se é que são de facto feitas por jornalistas do DD ou se são partilhadas com outros jornais do mesmo grupo editorial, que é o que me parece.

                                              O facto do Luis Delgado escrever no DD, diz tudo sobre a credibilidade do DD.

                                              De qualquer forma o link que colocaste com a noticia do DD sobre o ataque, é uma mera transcrição do resumo da noticia do correio da manha, se fossem serio mandavam um reporter deles averiguar a verassidade dos factos.
                                              O link está a funcionar.
                                              A entrevista foi feita pelo Davide Pinheiro que faz parte da redacção do DD e foi exclusiva para o DD.
                                              Em relação ao Luis Delgado não percebi se estás a insinuar se é bom ou mau para a credibilidade do DD...
                                              Ele já foi o presidente da Lusa.

                                              Outra coisa, é normal os jornais citarem as noticias uns dos outros. E que eu saiba não é obrigatório enviar-se um jornalista ao local de cada noticia.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                Como podes verificar, o sr. davide Pinheiro não é membro do DD, mas sim do DN,


                                                in http://www.rtp.pt/wportal/antena3/in...=5289&visual=1

                                                Abaixo envio a Ficha Técnica do DD:

                                                Director
                                                Pedro Curvelo

                                                Editora Executiva
                                                Sandra Gonçalves

                                                Editor
                                                António Eduardo Ferreira

                                                Redacção
                                                Andreia Catarino
                                                Davide Pinheiro
                                                Fátima Moura da Silva
                                                Francisco Cruz
                                                Pedro Justino Alves

                                                Direcção de Gestão
                                                Cláudia Serra Campos

                                                Direcção de Marketing e Publicidade
                                                Vânia Delgado

                                                Secretariado
                                                Carla Sá

                                                http://diariodigital.sapo.pt/news.as...33&id_news=362

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post

                                                  O facto do Luis Delgado escrever no DD, diz tudo sobre a credibilidade do DD.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X