Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquariofilia!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O que é giro é um de água salgada e colocar lá um camarão.

    Depois de passada a fase de querer comer o gajo um dia desses, é o remorso que nos faz sentir mais próximo do animal.

    Comentário


      #32
      Depois de os começares a criar, mete-te impressão depois mais tarde vires a comer uma caixinha deles...:D;)

      Comentário


        #33
        O meu irmão teve um aqua lindo de água salgada... infelizmente por causa de um acidente perdeu o aqua... conseguiu salvar alguns peixes... e despachou todos os aquas que tinha em casa!

        Comentário


          #34
          Os aquários de Água Salgada, dão um pouco mais trabalho em termos de manutenção, que os de Água quente não ?

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por ^_Sniper_^

            Os aquários de Água Salgada, dão um pouco mais trabalho em termos de manutenção, que os de Água quente não ?
            Desde que faças as coisas como deve de ser (ler muito, informarres-te bem, não ter pressa (a pressa na água salgada sai caro).
            Quando a aqua está estabilizado podes nem lhe tocar (desde que tenhas um sistema de reposição automático de água.

            Eu no meu como já disse atrás apenas acrescento a água que se evapora (água doce).

            Comentário


              #36
              citação:Desde que faças as coisas como deve de ser (ler muito, informarres-te bem, não ter pressa (a pressa na água salgada sai caro).
              Mas isso não é só na água salgada, se tiveres pressa em qualquer tipo de áquário como o de água quente ou fria, depois também pode "sair caro"[|)]

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por ^_Sniper_^

                "sair caro"[|)]
                Não queiras comparar os preços de um aqua salgado com um de água doce, quando digo "caro" é mesmo caro $$$$.;)

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por lpsimaof

                  citação:Originalmente colocada por ^_Sniper_^

                  "sair caro"[|)]
                  Não queiras comparar os preços de um aqua salgado com um de água doce, quando digo "caro" é mesmo caro $$$$.;)
                  Ah em relação a isso tens razão...;)

                  Comentário


                    #39
                    Antes de mais os parabens ao meu mano Sniper por ter criado este exclente tópico []
                    Bem... muito boa noite, sou novato aqui no fórum mas não na aquáriofilia... embora ninguem tenha o dominio total no conhecimento. Sou um amante deste hobbie, principalmente dos plantados... (Quem me dera ser SAE:D) sou completamente contra a rapidez/pressa em qualquer área deste hobbie ;);)
                    Sniper sabes que podes contar comigo.
                    Abraços a todos.
                    Vou comentando...

                    Comentário


                      #40
                      Bem vindo aqui ao fórum maluco
                      Que posts muito e que aprendas muito aqui, com o pessoal;)

                      Comentário


                        #41
                        Ora, um tópico porreiro! [8D]

                        Actualmente, em minha casa, tenho um aquário de 45cm, de água doce, quente. Um bocado cheio, agora. Dentro de pouco tempo, quero ter a certeza do espaço que vai ficar disponível, e comprar um de 100cm ( isto de ter pouco espaço ).

                        Em casa da minha mãe há mais 2.

                        Ao contrário do que se possa pensar, quanto maior o aquário, menos trabalho se tem. Dentro de certos limites, claro. Para um iniciado, um de 60, ou melhor, de 80 cm deve ser bom.
                        Isto e uns peixes simples, como Mollys e Guppys. Reproduzem-se facilmente, o que é bonito de ver. E são baratos, portanto o investimento é pouco.

                        Basicamente tens de mudar parte da água periodicamente, e limpar filtros. Não dá muito trabalho, acredita. E ganhas uns amigos que te seguem, especialmente quando os alimentas.

                        Se tiveres espaço, procura um kit num hipermercado, de 60 ou 80 cm.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Isto e uns peixes simples, como Mollys e Guppys. Reproduzem-se facilmente, o que é bonito de ver. E são baratos, portanto o investimento é pouco.
                          Também andei a pesquisar pela net, eles aconselham peixes resistentes para os iniciantes, como esses que referiste.;)

                          Comentário


                            #43
                            Tão as fotos pessoal, começem por aqui umas fotos de quem já tem aquário, pra enriquecer aqui este espaçinho de aquariofilia...;)

                            Comentário


                              #44
                              Se calhar tem peixes envergonhados...

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Axe_24_7

                                Se calhar tem peixes envergonhados...

                                Não gostam de pousar pra foto.:D;)

                                Comentário


                                  #46
                                  Tão seus viciados em aquas tá tudo de férias ou quê ?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Aqui vão umas fotos do meu aqua.





                                    Comentário


                                      #48
                                      Gostei bastante do blue moscow.
                                      Abraços.

                                      Comentário


                                        #49
                                        De que tamanho é o teu aquário Ksyrium ?

                                        Comentário


                                          #50
                                          É um aquario de 60cm's, foi o aquario com que comecei e neste momento estou a pensar em trocar para um de 100cm. Isto porque não estava à espera que os peixes não morressem. E porque para além das equipas de limpeza nasceram-me muitos guppys e consegui ainda arranjar alguns exemplares raros que mesmo sabendo que não tinha espaço não podia deixar a oportunidade escapar. Agora tenho vários tipos de "mosiac", blue moscow, green moscow, snake skin, king cobra, um australian-(não me lembro do resto do nome) e um que me venderam como "cauda de fogo" mas que eu comprei porque me parece um cruzamento de king cobra com half black red. São os meus meninos e tou à espera de nos proximos dias ter mais meia centena de crias.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Esqueci-me de dizer que para além desse de 60cm tenho mais dois de 40cm, o hospital e a maternidade(que acho indespensavel). Até hoje só me morreu um botia palhaço com ictio, mas ainda estou nas duvidas quanto à origem das doenças porque na loja onde comprei o botia, comprei 2 guppy's que nem aguentaram uma rapida viagem de carro de 10m até casa (com a minha namorada a segurar no saco). Voltei lá para reclamar com a vendedora que ainda me teve a lata de dizer que os peixes dela nunca tiveram doenças e que eu é que tinha morto os peixes. Nunca mais lá voltei.

                                            Comentário


                                              #52
                                              E aquários vossos de água salgada, ninguém tem fotos ?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ksyrium o ictio normalmente aparece com as diferenças de temperatura. A água de transporte não estava à mesma temperatura do que a do aqua. pois não? É preciso ter cuidado com o tratamento do ictio nos bótias porque são peixes com pele nua e qualquer exagero no doseamento, não morre da doença morre na cura.
                                                Abraços. E toca a animar isto.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O ictio foi algo estranho porque apareceu de repente sem termos introduzido nenhum peixe, pelo que deve ter sido alguma mudança de agua. O botia teve no aquario hospital com a temperatura nos 29ºC supostamente o suficiente para matar o ictio mas ele não sobreviveu. Mas não tive mais nenhum caso desse genero. O ultimo peixe que me correu foi um corydora. Conseguiu entalar-se entre o vidro e o filtro.. Bonito serviço..

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    As corys tem bixos carpinteiros lol
                                                    Abraços.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Os meus cory leopardo até nem se mexem muito, é mais de noite. Agora o bronze.. É aquela maquina..Não para quieto um segundo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Já as tens à quanto tempo?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Os corys há cerca de 4meses.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Este topico ficou esquecido, então não há por ai novidades? Eu agora comprei um aqua de 120l:D

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Há novidades sim senhora
                                                              Como já tinha dito que ia comprar um aquário de 50 cm, mas haviam uns kits aquapor 60 cm(em promoção) e acabei por comprar um, já ta a ciclar há um mês, tenho lá musgo de java, fetos de java, uma anubia nana, um troncozito(onde ta preso o musgo), e umas pedritas agr os habitantes que tenho lá por enquanto são 2 kribensis(casal), 2 corys albinas e 2 caridinas japonicas[|)]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X