Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Morte.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Lamento a tua perda, ja passei por isso tambem com o meu avô, mas há 10 anos, tambem nao fui de chorar muito, mas senti a morte dele, alias o que importa é o que vai cá dentro!Depois tambem há aquelas pessoas que falam do preto, é uma questao de respeito, é certo, mas quando nao se anda, nao quer dizer que nao se sinta.Foi apenas um aparte, quanto á morte sempre tive a ideia que antes de ser quem sou já fui outra pessoa, numa epoca, antiga ou recente, nao sei!Quando morrer, tambem irei reencarnar, passado cinco minutos que ate podem ser muitos anos...nao sei, o que eu quero é andar por cá e aproveitar ao maximo, quando acontecer acontece!;)

    Comentário


      #32
      Os meus pêsamesComo o meu pai diz "para morrer basta estar vivo"Eu pessoalmente e infelizmemnte jà mortes de muito perto mas é coisa de que evito falar e respeito muito.Dà um apoio ao teu pai pois deve preçizar.Um abraço

      Comentário


        #33
        Lamento a perda!

        Um grande abraço.

        Comentário


          #34
          Meus pêsames, Paulo....

          Só de pensar que meu pai perdeu a mãe com 6 anos e era paupérrimo, sem esperança de crescer na vida, tinha de tudo pra ser mais um, e tals. Superou a morte da mãe e as dificuldades da pobreza e hoje é algo que ele nem sonhava em ser e fazer.

          Temos que dar mais valor a nossa vida e a dos outros

          Comentário


            #35
            Os meus sentimentos e um forte abraço para ti e a tua familia neste momento dificil.
            Agora é aquela eterna questão dos, E se ...

            Comentário


              #36
              Antes de mais lamento a tua perda. Mando um grande abraço mesmo sem te conhecer.

              Perdi de forma idêntica a minha avó com quem tb cresci e vivi até aos meus 12 anos. Trabalhou e batalhou muito na vida, fartou-se de correr e correr para pouco ter e quando finalmente conseguiu ter o seu sonho (uma casinha laroca na terra de origem) adoeceu irremediávelmente (um cancro) que lentamente fez de uma senhora super activa, ficar os ultimos meses presa a uma cama e terminar os seus dias sem sequer conseguir falar. Chorei mto com a perda dela principalmente por reconhecer que o tanto que sofreu na vida e ainda tinha que sofrer na morte também.

              Penso que até me tocar perder alguem muito proximo, tambem sofria por dentro e nao o demonstrava por fora. A partir dessa data acho que pelo sentimento de tristeza de recordar alguem que nao possa abraçar de novo me trocou as voltas todas...

              Comentário


                #37
                Paulo Bandeira, lamento a morte do teu avô. E mesmo que ele tenha sido teu grande amigo de infancia até aos teus 7 anos.

                Mais uma vez vou dizer a ti que este mundo que vivemos é como se fosse o processo de Reciclagem, mas de pessoas. Isto significa que as pessoas nascem e morrem a cada momento. Nós nao sabemos quando é que alguem pode morrer.

                O pior disto tudo é perder as pessoas com quem convivemos, desde amigos ou até os nossos pais que estão sempre próximos connosco.

                Espero que recuperes. Isso agora vai doer por um bocado. Abraços.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                  Por acaso, ainda hoje pensei, "quando estive com ele no sábado, podia ter dito tanta coisa…"
                  Não era necessário, ele sabia...
                  citação:
                  Mas não, nunca imaginei o que viria a acontecer, e fui lá fazer apenas mais uma visita, normalíssima, antes de ir ao ginásio. Estava bem disposto, ainda a tomar o pequeno almoço… No fim lá me despedi, mas nunca imaginei ser a ultima vez.
                  Visita feita.
                  Pior era não teres ido por outro programa qq.


                  As carpideiras são carpideiras. Nada a fazer.
                  Um "homem" aguenta se conseguir. Fica bem.
                  Se não conseguir, não consegue. Fica bem tb.

                  Por favor.
                  Não te preocupes com os outros.
                  Vive a tua dor da tua forma.

                  No funeral do meu avô ficámos toda a noite e os amigos dele contaram histórias dele desconhecidas para mim, algumas até bastante divertidas.
                  Foi EXCELENTE;).

                  Comentário


                    #39
                    tub... os meus sinceros sentimentos!

                    Nunca perdi ninguem mais chegado e n sei como vou reagir... e acho notavel a maneira como estás a reagir, com saudade de uma pessoa que te era muito querida e parece-me que tens um orgulho imenso nele!

                    um abraço

                    Comentário


                      #40
                      Força...

                      Comentário


                        #41
                        A morte de um ente querido é sempre triste, principalmente quando acreditamos ou temos fé que ela representa o fim, pessoalmente não compartilho dessa crença pessimista, não encaro a morte como o “fim”, encaro a morte como uma viagem para um outro mundo...

                        Se alguém disser que existem evidencias cientificas para acreditar na "vida depois da vida" não é um exagero nem muito menos ridículo, desde meados do século XIX até o presente são vários os cientistas que lidam com as experiências transpessoais, isto é: fenómenos psíquicos anormais que sugerem essa possibilidade e que não encontram explicação satisfatória na visão materialista reducionista das ciências actuais...

                        Este é um assunto polemico e complexo que esta longe de ter solução, alias uma boa parte dos cientistas onde se incluem o famoso cientista português Antonio Damasio afirmam que a compreensão da “Consciência” esta longe de ter uma solução, quem afirmar o contrario só estará demostrar o gigantismo da sua ignorância, pelo que se deduz que o campo cientifico da “Consciência” esta aberto a muitas possibilidades, incluindo a de que somos "algo mais do que materia"...

                        Vejam o tópico seguinte:


                        http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=77173

                        Comentário


                          #42
                          Os meus sentimentos, também já passei por isso, não pelos meus avos, mas sim pelo meu pai.
                          Ao principio custa um bocado saber que nunca mais se vaiver essa pessoa, depois uma pessoa começa a habituar mas mesmo assim fica dificil saber que nunca mais veremos essa pessoa é duro perder um familiar perdi o meu pai quando tinha acabado de fazer 17 anos três dias depois, por muito que nos custe temos que reagir sempre da melhor maneira, é muito dificil perder alguem muito querido, nem quero pensar em perder mais alguem da minha vida, nem me passa pela cabeça, não quero que isso aconteça é bastante dificil

                          Comentário


                            #43
                            os meus pêsames, e que descanse em paz;)

                            Comentário


                              #44


                              A morte não deve ser uma coisa muito má até porque vamos passar muito mais tempo mortos do que vivos.

                              Comentário


                                #45
                                Os meus pêsames Paulo
                                Não sou a pessoa certa para falar em torno deste tema, porque os familiares que perdi foi na infância, e não sabia ao certo como encarar a situação, nem compreendia bem o que se passava.
                                Realmente como disseste este é um tema, dificil de abordar, não consigo imaginar a dor de perder alguém agora, só te posso dizer para teres força para suportar a dor.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por ricardohdi

                                  Os meus sentimentos, também já passei por isso, não pelos meus avos, mas sim pelo meu pai.
                                  Ao principio custa um bocado saber que nunca mais se vaiver essa pessoa, depois uma pessoa começa a habituar mas mesmo assim fica dificil saber que nunca mais veremos essa pessoa é duro perder um familiar perdi o meu pai quando tinha acabado de fazer 17 anos três dias depois, por muito que nos custe temos que reagir sempre da melhor maneira, é muito dificil perder alguem muito querido, nem quero pensar em perder mais alguem da minha vida, nem me passa pela cabeça, não quero que isso aconteça é bastante dificil
                                  Eu também perdi o meu pai quando tinha 17 anos, devido a acidente de mota e mesmo passado alguns anos é dificil esquecer e acho que nunca mais fui o mesmo.
                                  A partir daí nunca mais gostei de motas e os primeiros tempos foram mesmo muito maus e não os desejo a ninguem.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Os meus pêsames, muita força!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Lido mal com a morte o ano de 2004 foi horrivel morreu o meu padrinho (e tio) a minha avó passado oito dias!dois primos e uma tia!tudo num ano e num espaço de 9 meses!o meu pai perdeu mãe e irmão!tinha enorme ligação com os meus primos,com o meu padrinho e com a minha avó!depois disto tudo lidei de outra maneira com a vida!psicologicamente foi destrutivo até porque vinha de um ropimento de uma relação amorosa no final de 2003!foi uma junção de tudo!creio que as pessoas são dão valor ao que acontece aos outros quando lhes acontece! lamento a tua perda!é sempre lamentavel a perda de uma vida, ainda por cima quando nos fazem tanto bem!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Os meus pêsames.

                                        A "Morte" é simplesmente uma das experiências mais marcantes da humanidade, porque demonstra-nos a insignificância da nossa existência. Nascemos e morremos sem o solicitar e o melhor é aproveitar o curto período de tempo entre os dois eventos.

                                        Devemos aproveitar o máximo da vida, porque estamos todos condenados a morrer.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Os meus sentimentos.

                                          Tenho uma história parecida com a do 407 Coupé.
                                          Também passei por momentos difíceis, perdi o meu pai quando tinha 19 anos e estava no primeiro ano da universidade. Tive de fazer um grande esforço para levar os meus estudos até ao fim e ainda algum esforço adicional para ir fazendo mais uns cursos de línguas que o meu pai sempre quis que eu fizesse.

                                          Dois anos atrás vi a minha vida a desmoronar-se novamente por três mulheres que me são muito chegadas\queridas estarem com problemas de cancro tendo acompanhado o evoluir do estado de uma delas até que ficou em coma e veio a falecer.

                                          Sinceramente, não acredito que exista uma entidade acima de nós. Mas depois que tudo isto aconteceu sinto por vezes que alguém em algum lugar me ajuda na vida.

                                          Como é que eu lido com a morte? Choro (não foi só na altura, ainda hoje o faço), grito, riu com as boas e divertidas lembranças que tenho.

                                          Vivo a minha vida pois esta é-me muito preciosa e não vou ter outra!

                                          Na minha opinião, a maior homenagem que se pode fazer a alguém é perpetuar a sua memória.

                                          Aos que partiram digo até sempre!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Os meus pêsames.
                                            Eu só tenho as duas avós vivas, não sofri com a morte de nenhum dos meus avos, pois nasci depois deles terem falecido. Mas em Outubro morreu uma tia que eu tinha uma forte ligação e sofri como se fosse uma perda de uma avó. Muita Força neste momento...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Xii, ainda não tinha visto isto!

                                              Força nisso pá! A vida continua...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Paulo os meus sentimentos!

                                                Eu já perdi um avô e uma avó, a minha avó sofreu mas o meu avô tb foi qdo estava a dormir.
                                                tb já perdi um tio, mas não tinha tanta ligação com ele, mas custou ver a mãe dele, minah avó a sofrer com a sua perda.

                                                Mas a morte que custou mais foi a de um primo meu que com 14/15 anos foi trocidado por um combóio, era o primo com quem eu me dava melhor, ainda hoje qdo penso nele fico emocionado, os pais deles, meus tios tb nunca mais foram as mesmas pessoas, o irmão dele k na altura ainda era miúdo tb hoje nota-se que no fundo ficou algo traumatizado...

                                                Comentário


                                                  #54


                                                  Os meus pêsames... e força ai...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Os meus sentimentos Paulo.

                                                    Um abraço de solidariedade de quem também já perdeu os avôs.
                                                    A vida continua.

                                                    Ass: Invisible

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Os meus pêsames...

                                                      Mas se há algo que se pode fazer nestes tempos é seguir os conselhos que estas pessoas nos deram durante a vida e trabalhar para que elas, onde quer que estejam, se orgulhem de nós.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Fui buscar este tópico porque descobri algo interessante que tem a ver de certa forma com a morte.

                                                        É uma empresa que instala web camaras nos caixões e dentro do corpo...[:I]

                                                        http://seemerot.com/

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Porra, hoje já é o segundo tópico sobre o assunto que me deixa emocionado.

                                                          O primeiro foi este:

                                                          Remembering Mark Cox, Gegner. One year ago

                                                          http://11109.rapidforum.com/topic=102374132299


                                                          Tubular, só te conheço daqui do fórum há alguns anos o que é muito pouco, mas se o teu avô teve realmente influência em te criar, deixa-me dizer-te que pelo pouco que conheço de ti e das centenas de posts teus que já li * (ver asterisco), ele fez um optimo "trabalho", e perpetuares isso é a melhor maneira de o fazer viver e de respeitar a sua memória.

                                                          Grande abraço.

                                                          * Há poucos users que leio mesmo que o tópico não me interesse, só por serem quem são. Tu és um deles.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Como já me disseram uma vez ... tb to digo.

                                                            Não chores porque ele partiu , mas ri porque ele existiu.;)

                                                            Quanto ao assunto de a encarar...

                                                            Ainda este fim de semana li isto algures.

                                                            "A morte sorri a todos os homens,
                                                            A unica coisa que um homem pode fazer e retribuir o sorriso"

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              os meus sentimentos TUB ao teu avô. eu costumo dizer uma coisa e as pessoas as vezes axam esta afirmaçao um pouco exagerada. mas para mim, a vida é uma ilusão e a morte é uma realidade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X