Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conjunto de Facas de Cozinha (Bloco)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por buga Ver Post
    desculpem perguntar mas, essas (super) facas podem ir a maquina de lavar loiça??
    De facto agora é que me apanhaste, fizeste-me ir confirmar ao meu catálogo da Global, a Global desaconselha a lavagem destas facas na máquina de lavar, dizem que o calor excessivo e os detergentes muito "poderosos" danificam o aço. Por isso devem ser lavadas à mão.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      O da Global que estou a equacionar é este:



      Foi o que o Rover indicou!

      É que por 400€ 10 facas! parece um bom preço!
      O suporte é feioso, mas olha pode ser que seja o preço a pagar. LOL
      Por acaso gosto bastante do suporte, não é o mais bonito do mundo, mas também não é mau. Gostos...lol

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
        De facto agora é que me apanhaste, fizeste-me ir confirmar ao meu catálogo da Global, a Global desaconselha a lavagem destas facas na máquina de lavar, dizem que o calor excessivo e os detergentes muito "poderosos" danificam o aço. Por isso devem ser lavadas à mão.
        Todas as facas podem ser lavadas na máquina no entanto nenhuma marca o aconselha.

        Devem ser lavadas à mão e secas de imediato. A lavagem na máquina danifica o fio e rapidamente deixam de ter a eficácia de corte inicial.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
          Todas as facas podem ser lavadas na máquina no entanto nenhuma marca o aconselha.

          Devem ser lavadas à mão e secas de imediato. A lavagem na máquina danifica o fio e rapidamente deixam de ter a eficácia de corte inicial.
          Eu até nas facas que tenho actualmente não as lavo na máquina por isso mesmo.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post


            Agora esta guerra da ICEL vs as Outras é que é fantástica. O Nephilim e o Excalibur são defensores do Made in Portugal.

            Eu nem defendi o Made in Portugal, vê lá que até falei em Albacete e Toledo

            Defendo é que a Icel tem qualidade suficiente para figurar entre os melhores fabricantes de cutelaria.


            A mim interessa-me Qualidade e Design. E essa ICEL que está ai de cortar o pão é tudo menos bonita (nos meus padrões) não é feia, mas quando comparada com outras marcas (como a global) é medíocre.
            Não viste por certo toda a gama da Icel, e a Icel tinha uma linha bem bonita com cabo em madeira com acabamentos em latão, deixei de a ver.

            Mas continuo a dizer, que estás a pagar mais pelo design do que propriamente pela qualidade (no caso da Global).

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
              Eu nem defendi o Made in Portugal, vê lá que até falei em Albacete e Toledo

              Defendo é que a Icel tem qualidade suficiente para figurar entre os melhores fabricantes de cutelaria.




              Não viste por certo toda a gama da Icel, e a Icel tinha uma linha bem bonita com cabo em madeira com acabamentos em latão, deixei de a ver.

              Mas continuo a dizer, que estás a pagar mais pelo design do que propriamente pela qualidade (no caso da Global).
              O pagar mais é relativo.

              ICEL 250€ - 6 facas = 42€ por faca

              Global 400€ (importadas) - 10 facas = 40€ por faca!


              Por isso é que meto em hipótese comprar as Global. Gosto mais do design, supostamente (segundo dizem os que já usaram as 2 marcas...) melhores. Por isso até é um bom negócio.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                O pagar mais é relativo.

                ICEL 250€ - 6 facas = 42€ por faca

                Global 400€ (importadas) - 10 facas = 40€ por faca!


                Por isso é que meto em hipótese comprar as Global. Gosto mais do design, supostamente (segundo dizem os que já usaram as 2 marcas...) melhores. Por isso até é um bom negócio.
                Aqui tens
                http://www.lolalar.com/maitre-cepo-facas-p-272.html

                79,90
                O cepo é em Madeira ! Bom podes sempre pedir o todo negro que eles vendem à parte.

                Não tem 6 Facas ? Podes comprar a 6ª e ficas com Fuzil de afiar como extra e garanto que não chega aos 250€.



                Já agora encontrei no site deles o conjunto que tenho na cozinha

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                  Aqui tens
                  http://www.lolalar.com/maitre-cepo-facas-p-272.html

                  79,90
                  O cepo é em Madeira ! Bom podes sempre pedir o todo negro que eles vendem à parte.

                  Não tem 6 Facas ? Podes comprar a 6ª e ficas com Fuzil de afiar como extra e garanto que não chega aos 250€.



                  Já agora encontrei no site deles o conjunto que tenho na cozinha
                  Eu os que vi da ICEL numa loja andavam nos 200€.... O conjunto de 6 facas e o cepo.

                  Esse preço de facto é bom, mas não é nada do que procuro.


                  Este por exemplo já custa 143€ (http://www.lolalar.com/absolute-stee...ock-p-274.html)

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                    A mim interessa-me Qualidade e Design. E essa ICEL que está ai de cortar o pão é tudo menos bonita (nos meus padrões) não é feia, mas quando comparada com outras marcas (como a global) é medíocre.
                    Sobre a qualidade já disse tudo mas tocas no design tambem existe actualmente uma certa controversia no que toca esse conceito.
                    Tu desde design e eu tambem e noto (nem me refiro a ti mas no geral) há uma ideia errada do que é o design, pois a maioria das pessoas não sabe o que é e confude desing com desenho ou a forma dos objectos e que é de certa forma errado.
                    Design é um conceito que engloba varias factores como o desenho, a ergonomia, e a funcionalidade de um objecto que sirva como utensilio. Nestes 3 factores o que vende mais para o publico em geral por vezes é a forma... uma coisa bonita não se pode só chamar a isso design, para ter design tem de ter estectica(ser bonita...) mas tambem ergonomia e funcionalidade, estes dois ultimos parametros são muito importantes.
                    Uma coisa muito bonita e muito arrojada a nivel de linhas é agradavel de ver mas se não tiver ergonomia e funcionalidade não se pode dizer que tem um bom design.

                    A faca do pão que dei o exemplo é simples mas imponete pela sua qualidade e resistencia e tem uma excelente ergonomia e funcionalidade e o ar robusto e o ser agradavel de usar pode-se dizer que tem desing sem explorar formas não convencionais.
                    No entanto essas da porsche ergonomia não tem...sao arrojadas a nivel de desenho mas pouco mais que isso. E a ergonomia é das coisas mais importantes a nivel profissional e mesmo amador, a sua falta até pode originar doenças.
                    No entanto as da icel tambem tem um linhas de cabo metalico formando apenas uma peça , lamina e cabo, acho giras mas lá está não gosto de pegar nelas por que as acho pouco ergomicas e nao gosto de agarrar metal.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                      Aqui tens
                      http://www.lolalar.com/maitre-cepo-facas-p-272.html

                      79,90
                      O cepo é em Madeira ! Bom podes sempre pedir o todo negro que eles vendem à parte.

                      Não tem 6 Facas ? Podes comprar a 6ª e ficas com Fuzil de afiar como extra e garanto que não chega aos 250€.



                      Já agora encontrei no site deles o conjunto que tenho na cozinha
                      eu tenho umas parecidas mas com o cabo em um plastico moderno preto...é um plastico mto duro e sao linha profissional visto actualmente são ser proibido cabos em madeira para uso profissional, essas sao fixes um ar classico e robusto.

                      Mas o silver não quer isso mas sim com cabo metalico... só que o cabo metalico se tiver um desenho muito arrojado mtas vezes nao dá mto jeito a usar alem de ser frio de inverno ainda me constipava..

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        Sobre a qualidade já disse tudo mas tocas no design tambem existe actualmente uma certa controversia no que toca esse conceito.
                        Tu desde design e eu tambem e noto (nem me refiro a ti mas no geral) há uma ideia errada do que é o design, pois a maioria das pessoas não sabe o que é e confude desing com desenho ou a forma dos objectos e que é de certa forma errado.
                        Design é um conceito que engloba varias factores como o desenho, a ergonomia, e a funcionalidade de um objecto que sirva como utensilio. Nestes 3 factores o que vende mais para o publico em geral por vezes é a forma... uma coisa bonita não se pode só chamar a isso design, para ter design tem de ter estectica(ser bonita...) mas tambem ergonomia e funcionalidade, estes dois ultimos parametros são muito importantes.
                        Uma coisa muito bonita e muito arrojada a nivel de linhas é agradavel de ver mas se não tiver ergonomia e funcionalidade não se pode dizer que tem um bom design.

                        A faca do pão que dei o exemplo é simples mas imponete pela sua qualidade e resistencia e tem uma excelente ergonomia e funcionalidade e o ar robusto e o ser agradavel de usar pode-se dizer que tem desing sem explorar formas não convencionais.
                        No entanto essas da porsche ergonomia não tem...sao arrojadas a nivel de desenho mas pouco mais que isso. E a ergonomia é das coisas mais importantes a nivel profissional e mesmo amador, a sua falta até pode originar doenças.
                        No entanto as da icel tambem tem um linhas de cabo metalico formando apenas uma peça , lamina e cabo, acho giras mas lá está não gosto de pegar nelas por que as acho pouco ergomicas e nao gosto de agarrar metal.
                        Sim as da Porsche parecem tudo menos ergonómicas.

                        Mas já as Global têm todo o ar de serem bem pensadas nesse sentido.

                        Como tu dizes o design engloba várias coisas. E essas como o Excalibur meteu, ou a que tu meteste não sendo monobloco têm um maior problema, que é a falta de higiene. A água suja e pequenos restos de comida e molhos entranham-se nos cabos. E se os cabos forem de madeira ainda pior.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Sim as da Porsche parecem tudo menos ergonómicas.

                          Mas já as Global têm todo o ar de serem bem pensadas nesse sentido.

                          Como tu dizes o design engloba várias coisas. E essas como o Excalibur meteu, ou a que tu meteste não sendo monobloco têm um maior problema, que é a falta de higiene. A água suja e pequenos restos de comida e molhos entranham-se nos cabos. E se os cabos forem de madeira ainda pior.
                          As do excalibur sao de cabo de madeira , e claro ele tem que as secar bem para a madeira não se estragar, senão é como... nao servem actualmente para o profissional, mas as que eu tenho sao iguais mas tem o cabo em plastico mto duro super forte, ou seja as que eu tenho sao as usadas em hotelaria actualmente visto a madeira ser proibida.

                          As minhas não entranham nada mesmo nada e já tenho as facas a alguns anos e tao iguais a nova.

                          Mas as que colocaste aí da global o cabo parece ter furinhos e isso com comida seca é capaz de dar trabalho a limpar

                          Comentário


                            Os "furinhos" são leves depressões. Só para dar grip!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Os "furinhos" são leves depressões. Só para dar grip!
                              ok.

                              Eu tou a falar das facas icel que tenho mas tb gosto das ´japonesas ate já ponderei comprar uma para me treinar no sushi acho que faz todo o sentido usar uma faca japnesa para isso, mas não me tou a ver cortar pao alentejano com uma faca destas.

                              Comentário


                                Os "japunas" tb têm facas de pão. Hehehe

                                E a Global tem uma linha com os pontos das depressões a branco, que só se vende no japão que é a linha PRO. Ainda melhor segundo eles.

                                Depois têm uma linha tradicional japonesa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Os "japunas" tb têm facas de pão. Hehehe

                                  .
                                  mas não são para cortar pão alentejano nem presunto

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    ok.

                                    Eu tou a falar das facas icel que tenho mas tb gosto das ´japonesas ate já ponderei comprar uma para me treinar no sushi acho que faz todo o sentido usar uma faca japnesa para isso, mas não me tou a ver cortar pao alentejano com uma faca destas.
                                    Ainda bem que ao fim de 4 páginas te rendeste.

                                    Estás a perder qualidades de resistência.

                                    Mas como já disse, a qualidade das facas japonesas não está só no aço, nem da ergonomia (que é outro ponto esquecido), mas também no modo como o fio de corte da lâmina está executado. É um apuro da arte japonesa em cortar coisas.

                                    Comentário


                                      Se calhar o mais racional mesmo é se ter um conjunto de facas portuguesas e alguns exemplares do melhor que ha pelo mundo, um faqueiro de 15facas 10 portuguesas e 5 estrangeiras

                                      Comentário


                                        A concorrência dá saúde e faz crescer.

                                        O melhor é ficares com uma miúda portuguesa e usares facas estrangeiras.

                                        É que essa tua febre de anunciares de que o que é Português é bom, só prejudica os nossos produtos. Se as pessoas não se confrontam com as críticas e com o que melhor se produz a nível mundial, eles só podem pensar num mercado de 10,000,000 de habitantes.

                                        Se pensarem em serem mais competitivos, podem pensar em serem globais. E aí o mercado é vastíssimo.

                                        Dá para perceber ó 560?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                          O melhor é ficares com uma miúda portuguesa e usares facas estrangeiras.

                                          É que essa tua febre de anunciares de que o que é Português é bom, só prejudica os nossos produtos. Se as pessoas não se confrontam com as críticas e com o que melhor se produz a nível mundial, eles só podem pensar num mercado de 10,000,000 de habitantes.

                                          Se pensarem em serem mais competitivos, podem pensar em serem globais. E aí o mercado é vastíssimo.

                                          Dá para perceber ó 560?
                                          mas actualmente as empresas portuguesas não se fecham á inovação e á tecnologia, seja facas seja o que for tem de ser competitivo com o que se faz lá fora.
                                          As facas da icel tem varios tipo de fio de corte tambem nao se limitam a ser um sempre igual, mas sao facas europeas não tem o traço niponico , logo ai sao diferentes.
                                          Olha que cá tens poucas mas boas marcas eu ja frizei 3 mas há mto mais.

                                          Comentário


                                            Boas.

                                            Cada vez fico mais culto neste fórum. E estou a falar muito a sério!

                                            No outro dia li de fio a pavio o tópico sobre o chocolate e hoje foi este, que apesar de mais curto, já levo aqui muito para saber.

                                            É engraçado como até com tópicos que por vezes são considerados de somenos importância se consegue aprender bastantes coisas.

                                            Vou continuar a assistir aqui de fora pois qualquer dia também irei precisar de facas para a casa que espero ter .

                                            Abraço,
                                            McDriver


                                            P.S.: Até ontem, para mim, uma faca era somente um cabo com uma lâmina que cortava coisas ... hoje já vejo facas de 500€ e não são de ouro!

                                            Comentário


                                              Tanta coisa por causa de ...facas

                                              Tenho umas com cabo em madeira (é o melhor já que não escorrega nas mãos), cortam tudo (ás vezes até demais e nunca as afiei) e umas 10 devem ter custado menos de 30 euros.

                                              Gastar mais de 200 euros em facas por melhor que sejam é digamos ....surreal.

                                              Faz-me lembrar um conhecida que com falta de dinheiro teve a infeliz ideia de se levar na cantiga do vigário e gastou 3 mil euros num conjunto de talheres/pratos/copos....escusado será dizer o marido não ficou muito feliz. Com 3 mil euros comprava isso tudo para a minha familia toda e mais algumas.

                                              Também tenho talheres com cabo de plastico (aquelas todas modernas), mas não me cheira...depois anda sempre tudo engordurado.
                                              Editado pela última vez por lamborghini; 30 April 2008, 23:30.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                                Tanta coisa por causa de ...facas

                                                Tenho umas com cabo em madeira (é o melhor já que não escorrega nas mãos), cortam tudo (ás vezes até demais e nunca as afiei) e umas 10 devem ter custado menos de 30 euros.

                                                Gastar mais de 200 euros em facas por melhor que sejam é digamos ....surreal.

                                                Faz-me lembrar um conhecida que com falta de dinheiro teve a infeliz ideia de se levar na cantiga do vigário e gastou 3 mil euros num faqueiro....escusado será dizer o marido não ficou muito feliz.
                                                Lol com este post fizeste-me rir, pá o exemplo que eu dou, é que nas vossas profissões imaginem um determinado objecto que ninguém dá valor, mas que vocês dão bastante importância, sendo fulcral para desenvolverem o vosso trabalho da melhor maneira.

                                                E ainda nós não somos japoneses, alguns chefs Japoneses desenvolvem uma relação que dura décadas, até gerações com os artesãos que lhes fazem as facas. Para eles gastar 1000 euros numa faca não é muito, e dura em média 10 anos, mas também são 10 anos de uso intensivo, daí que terão que ser boas facas.

                                                Para ti gastar tanto dinheiro em facas é surreal, porque não trabalhas com elas, pensa quanto tempo por dia gastas com uma faca na mão.... Pois, agora um cozinheiro passa muito mais tempo, a faca "é uma das suas melhores amigas", daí tem de ter uma qualidade razoável pelo menos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Os "furinhos" são leves depressões. Só para dar grip!

                                                  As "leves depressões" são mesmo furinhos. Mas nada que uma escovinha não resolva

                                                  Já agora, as facas Japonesas têm a mesma função que as outras: servem para cortar Pão japonês, alentejano, chinês, alemão, enchidos portugueses, chineses, carne portuguesa, carne chinesa (??? ), etc...


                                                  Uma faca de sashimi com esta

                                                  A cortar um paio alentejano, em fatias finas, deve ser brutal.


                                                  Já agora, para quem não sabe, a maioria (não todas) das facas japonesas só são afiadas de um lado.

                                                  Ou seja, essa da foto, no lado visível, tem um "ângulo" que começa na parte mais escura, e termina no fio. Do lado oposto é completamente plana. Requer um modo especial de afiar, e para a utilizar também requer alguma habituação, pois a faca tem tendência a "fugir" para um lado.
                                                  Existem também para esquerdinos, e têm o "angulo" do lado oposto.

                                                  Apresento aqui um desenho bastante tosco, mas espero que dê para ter uma ideia. A cinzenta é Japonesa, e a azul é normal.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                    Grosso modo é isto que se encontra nos sites internacionais, e sinceramente não me acredito que uma ICEL, não tenha qualidade para figurar aqui.



                                                    ..................

                                                    Kyocera
                                                    .........................
                                                    .........................
                                                    ........................
                                                    .....................
                                                    As Kyocera são um caso á parte

                                                    Um colega meu tem duas. São feitas de cerâmica, e cortam MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO bem

                                                    Fiquei com medo só de pegar nelas. São mesmo incríveis

                                                    Se cairem, partem-se muito facilmente.

                                                    Comentário


                                                      Não sei se já mencionaram neste tópico, mas já ponderaste um conjunto da WMF? Podem não ser as mais bonitas, mas são sem dúvida das mais eficazes. São essencialmente para uso profissional.

                                                      Eu tenho este:






                                                      Para o espaço vazio na parte inferior comprei esta tesoura:




                                                      Como gosto bastante de cozinhar, valorizo acima de tudo a qualidade e eficácia do material, e posso-te dizer que são das melhores facas que já usei.
                                                      Espero ter ajudado.

                                                      Cumps.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                        As "leves depressões" são mesmo furinhos. Mas nada que uma escovinha não resolva

                                                        Já agora, as facas Japonesas têm a mesma função que as outras: servem para cortar Pão japonês, alentejano, chinês, alemão, enchidos portugueses, chineses, carne portuguesa, carne chinesa (??? ), etc...


                                                        Uma faca de sashimi com esta

                                                        A cortar um paio alentejano, em fatias finas, deve ser brutal.
                                                        Não acredito que corte fatias mais finas que a minha faca da icel serrilhada propria para pão, que já a tenho á 3 anos e tá como nova e nunca foi afiada.
                                                        e para paio tb tenho umas que cortam como x-actos...e sao da icel

                                                        Hoje em dia tambem é moda e existe uma sobre valorização de mto material japones nomeadamente de cozinha, talvez pelo efeito novidade , há umas decadas era com o material chines.
                                                        Sobre o fabrico de facas japonesas tambem existe um mito sobre o seu aço e fabrico que apesar de bom é sobre valorizado devido a inumeras historias marciais que remontam o tempo dos samurais em que as suas katanas eram fabricadas por artesãos e tinham um valor quase espiritial mitico para alem de serem um objecto usado como ferramenta de guerra.

                                                        Eu como já disse gostava de ter um exemplar japones tradicional mas mais para a brincadeira de treinar sushi e pelo estilo tradicional da faca e quem sabe ao a ter na mão tambem não me sinto um samurai da cozinha

                                                        De resto prefiro a boa faca europeia nomeadamente a portuguesa da icel

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                          Enche-te as medidas ... e vaza-te os bolsos.






                                                          Dantes nas lojas de cutelaria vendiam muitas facas e conjuntos da ICEL , Rua dos Fanqueiros, Rua da Madalena perto da Pollux, e na própria Pollux não têm ?

                                                          Em ultima análise é perguntar para a fábrica na Benedita se não vendem directamente na Loja da Fábrica, penso que já houve uma em Lisboa.

                                                          Tens também na Zona de Alcobaça/Benedita outras duas exelentes fábricas de cutelaria a Cutipol e a Curel, pode ser que alguma tenha no seu fabrico o que pretendes, principalmente a Cutipol.

                                                          Há umas fábricas alemãs na Localidade de Solingen que fazem cutelaria de referência.
                                                          A terra das facas e dos sapatos...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                                            Tanta coisa por causa de ...facas

                                                            Tenho umas com cabo em madeira (é o melhor já que não escorrega nas mãos), cortam tudo (ás vezes até demais e nunca as afiei) e umas 10 devem ter custado menos de 30 euros.

                                                            Gastar mais de 200 euros em facas por melhor que sejam é digamos ....surreal.

                                                            Faz-me lembrar um conhecida que com falta de dinheiro teve a infeliz ideia de se levar na cantiga do vigário e gastou 3 mil euros num conjunto de talheres/pratos/copos....escusado será dizer o marido não ficou muito feliz. Com 3 mil euros comprava isso tudo para a minha familia toda e mais algumas.

                                                            Também tenho talheres com cabo de plastico (aquelas todas modernas), mas não me cheira...depois anda sempre tudo engordurado.
                                                            Ok, fiquei a saber que o cabo de madeira é o melhor! Obrigado!

                                                            Comentário


                                                              Hoje fui à Pollux e nada feito. Uma loja gigantesca e têm 5 cepos todos em madeira, um em aço que com 5 facas custava 50€...

                                                              Estou cada vez mais convencido em comprar o cepo da Eva Green em aço e depois comprar as facas da icel série platina.

                                                              Mas o problema tb é esse é que na pollux facas à unidade havia muito poucas e nada do que quero.

                                                              A ver se volto ao CI e revejo o que havia lá à unidade!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X