Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema grave com os CTT, Danificaram-me a correspondência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    É de ficar apalermado com a desfaçatez, de enviar um tal pedido de desculpas.

    Um documento danificado e nem se disponibilizaram de imediato a assumir custos ?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Yamato Ver Post
      É de ficar apalermado com a desfaçatez, de enviar um tal pedido de desculpas.

      Um documento danificado e nem se disponibilizaram de imediato a assumir custos ?

      os correios não se responsabilizam pelo valor de correspondência sem seguro...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
        os correios não se responsabilizam pelo valor de correspondência sem seguro...
        Já agora aproveito e coloco-te uma pequena questão:
        Imaginemos que eu mando uma encomenda de um produto com algum valor, sei lá tipo, um telemóvel, caso eu faça esse dito seguro e acontecer algum problema com a encomenda os ctt reembolsam o valor do telemóvel ou uma pequena percentagem!?

        Cumps

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          os correios não se responsabilizam pelo valor de correspondência sem seguro...

          teoricamente eles têm seguro de mercadoria e são 10€ por PB de mercadoria se não me engano.. mas eu 3a ou 2a ja confirmo isso

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
            teoricamente eles têm seguro de mercadoria e são 10€ por PB de mercadoria se não me engano.. mas eu 3a ou 2a ja confirmo isso
            Correio registado normal é o valor de 5 selos do primeiro escalão de peso, do registado em mão 10 e do registado pessoal 15 se não optares pelo seguro.
            Para correio internacional o seguro é 30 dts (o que são dts não sei)...

            Comentário


              #36
              Compreendo e estejas indegnado com a situação,mas no CTCS (Centro de Tratamento de Correspondências do Sul - C. Ruivo/Lx), passam diariamente 4 a 5 mil de objectos postais, cuja a grande maioria pela sua dimensão normalizada é tratada macanicamente pelas máquinas divisoras "OCR" que efectuam uma divisão automatica á cadendência de 30 mil cartas por hora.

              Ora a tua carta (pelo que percebi, era uma carta normal), entrou na linha de tratamento juntamente com as demais. Por avaria da máquina (por vezes acontece), a mesma foi danificada (como ela outras por certo o foram tambem), é norma dos CTT a mesma ser acondicionada numa saqueta de plastico própria para o efeito, e enviada ao destinatário acompanhada de um pedido de desculpas.
              Se fosse por exemplo em Espanha ou Italia, a mesmas era dada com destruida, e nunca receberias nada.

              Se a carta tivesse sido "registada", ou como "valor declarado", terias direito a indemenização do prémio de seguro para o registou, ou o valor igual ao valor declarado.

              Assim, parece-me que não vais ter direito a qualquer indemenização.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                Compreendo e estejas indegnado com a situação,mas no CTCS (Centro de Tratamento de Correspondências do Sul - C. Ruivo/Lx), passam diariamente 4 a 5 mil de objectos postais, cuja a grande maioria pela sua dimensão normalizada é tratada macanicamente pelas máquinas divisoras "OCR" que efectuam uma divisão automatica á cadendência de 30 mil cartas por hora.

                Ora a tua carta (pelo que percebi, era uma carta normal), entrou na linha de tratamento juntamente com as demais. Por avaria da máquina (por vezes acontece), a mesma foi danificada (como ela outras por certo o foram tambem), é norma dos CTT a mesma ser acondicionada numa saqueta de plastico própria para o efeito, e enviada ao destinatário acompanhada de um pedido de desculpas.
                Se fosse por exemplo em Espanha ou Italia, a mesmas era dada com destruida, e nunca receberias nada.

                Se a carta tivesse sido "registada", ou como "valor declarado", terias direito a indemenização do prémio de seguro para o registou, ou o valor igual ao valor declarado.

                Assim, parece-me que não vais ter direito a qualquer indemenização.

                Nunca achei que fossem boas as comparações com sistemas piores...

                se em Itália ou Espanha destroiem a correspondência estragada, então acho que o sistema deles é péssimo!



                Agora, se as máquinas me estragam um DUA que me custou 63€ , acho que eles deveriam atribuir uma indemnização perante tal, e não colar com fita cola e enviar um pedido de desculpas.


                Eu vou lá na proxima semana, e caso não tenha direito a indemnização, vou contactar todos os meios que puder, vou escrever no livro de reclamações, e enviar uma "carta do leitor" para todos os jornais descrevendo o sucedido e apelando ás pessoas para que não utilizem o correio normal dos CTT porque de facto é a tristeza que se vê.


                Mais vale a DHL ou Chronopost!


                E depois o pessoal que trabalha nos CTT pode dizer " ah a culpa não é nossa" ou "na nossa legislação está lá que só se for registado e tiver seguro é que recebe indemnização" e afins!

                Quando o número de efectivos começar a decrescer, e quando os beneficios começarem a ir com os porquinhos, depois não podem estranhar os acontecimentos, porque é o que acontece em organizações que não se preocupam com o cliente que é o cerne de toda a organização, e tratam assuntos graves causados dentro da empresa, desta forma.


                Meus amigos, isto é o Séc. XXI, os correios estão a ficar ultrapassados, e pouco ou nada fazem para inovar e acompanhar a mudança, se a par com isso ainda se comportam desta forma, é uma questão de poucos anos até se tornar obsoleto.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                  Agora, se as máquinas me estragam um DUA que me custou 63€ , acho que eles deveriam atribuir uma indemnização perante tal, e não colar com fita cola e enviar um pedido de desculpas.

                  Eu vou lá na proxima semana, e caso não tenha direito a indemnização, vou contactar todos os meios que puder, vou escrever no livro de reclamações, e enviar uma "carta do leitor" para todos os jornais descrevendo o sucedido e apelando ás pessoas para que não utilizem o correio normal dos CTT porque de facto é a tristeza que se vê.

                  Mais vale a DHL ou Chronopost!

                  E depois o pessoal que trabalha nos CTT pode dizer " ah a culpa não é nossa" ou "na nossa legislação está lá que só se for registado e tiver seguro é que recebe indemnização" e afins!
                  tu é que te deves informar antes de usar o serviço, para saberes as condições do mesmo. não o fizeste? não sabias que era preciso registar/seguro? problema TEU. tu é que não te informaste.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                    tu é que te deves informar antes de usar o serviço, para saberes as condições do mesmo. não o fizeste? não sabias que era preciso registar/seguro? problema TEU. tu é que não te informaste.
                    eu nem te respondo a isso, tal é a barbaridade

                    Eles destroiem-me uma correspondência (que por acaso continha o DUA), e eu ainda lhes devia pedir desculpa porque não escolhi bem o serviço



                    Como já disse, continuem com essa atitude nesta nova época de organizações que se avizinha........e depois vão ver onde é que elas vão parar!



                    os CTT estão obsoletos, e isso viu-se bem na sua reacção perante o estudo da DECO.......





                    depois ouve-se coisas assim " eu trabalhei lá 20 anos, 8 horas por dia, ás vezes 10, investi tudo.....não percebo como é que foi tudo por água abaixo"





                    HOJE EM DIA AS PALAVRAS CHAVE SÃO:

                    INOVAÇÃO
                    EFICÁCIA
                    EFICIÊNCIA

                    Serviço com tudo assente no CLIENTE!!!!

                    Comentário


                      #40
                      não é barbaridade nenhuma. são as condições de serviço. eles até podiam perder a carta... não tens direito a praticamente nada, a não ser que tivesses registado/feito seguro. são as condições de serviço. não te informaste? azar o teu.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                        não é barbaridade nenhuma. são as condições de serviço. eles até podiam perder a carta... não tens direito a praticamente nada, a não ser que tivesses registado/feito seguro. são as condições de serviço. não te informaste? azar o teu.

                        Tipica atitude de individuo que não compreende o mercado, e pensa que está a fazer um favor aos outros!


                        São atitudes dessas que mancham o meio empresarial português (e não só)!


                        Tu á frente de uma empresa, só a aguentavas enquanto o sistema fosse o que é por cá......, num mercado competitivo eras degolado sem sequer ter tempo de perguntar "porquê"

                        Comentário


                          #42
                          Dificilmente te vão dar o dinheiro corresponde que pagaste pelo DUA, só se meteres advogados e apertares muito com eles. Mas não desistas. Se permitirmos que as empresas se tornem incompetentes elas ainda se desleixam mais.

                          Comentário


                            #43
                            o mercado é competitivo, existem outras empresas de transportes. não as usaste? temos pena.

                            mas quando as usares, recomendo-te a leitura prévia das condições de serviço, para não te queixares.

                            tu é que fizeste asneira ao enviar um documento valioso sem protecção, sem ler as condições de serviço. queres queixar-te agora? mas ao enviar a carta tu concordas com essas condições :P queixares-te a seguir é palermice.

                            mas espera, eu é que sou burrinho e que não saberia gerir uma empresa. porque pessoas como tu não lêem as condiçoes de serviço e depois querem aquilo a que não têm direito.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                              o mercado é competitivo, existem outras empresas de transportes. não as usaste? temos pena.

                              mas quando as usares, recomendo-te a leitura prévia das condições de serviço, para não te queixares.

                              tu é que fizeste asneira ao enviar um documento valioso sem protecção, sem ler as condições de serviço. queres queixar-te agora? mas ao enviar a carta tu concordas com essas condições :P queixares-te a seguir é palermice.

                              mas espera, eu é que sou burrinho e que não saberia gerir uma empresa. porque pessoas como tu não lêem as condiçoes de serviço e depois querem aquilo a que não têm direito.

                              eu não vou discutir mais isto contigo......., pensa como quiseres! deixo-te só uma dica.....

                              pesquisa por "balanced scorecard" e vai investigado as novas aquisições em termos de ferramentas e formas de pensar e agir das organizações do futuro.



                              Não vou estar aqui a discutir com alguém que tem a mesma forma de pensar que o Sr da oficina que me reteu a mota durante 10 meses só porque na lei não diz que o prazo de reparação é X!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                Dificilmente te vão dar o dinheiro corresponde que pagaste pelo DUA, só se meteres advogados e apertares muito com eles. Mas não desistas. Se permitirmos que as empresas se tornem incompetentes elas ainda se desleixam mais.

                                eU Não vou meter advogados, simplesmente vou contribuir para a queda dos CTT!


                                a não ser que eles mudem de atitude...


                                mas cada vez mais me convenço de que isto é mesmo um problema cultural......pelo que se lê por aqui

                                Comentário


                                  #46
                                  sim, claro, tu contratas um serviço, com certas condições, e agora vens dizer que as condições não te servem. epá, não usasses o serviço.

                                  já estás a fazer comparações parvas e tudo, para tentar tornar viável o teu protesto... LOL é a expressão adequada.

                                  continua assim.
                                  ah, não te esqueças de continuar a fazer falcatruas ao governo, à TAP, à EMEL e afins. afinal de contas tu é que és uma vítima.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                    sim, claro, tu contratas um serviço, com certas condições, e agora vens dizer que as condições não te servem. epá, não usasses o serviço.

                                    já estás a fazer comparações parvas e tudo, para tentar tornar viável o teu protesto... LOL é a expressão adequada.

                                    continua assim.
                                    ah, não te esqueças de continuar a fazer falcatruas ao governo, à TAP, à EMEL e afins. afinal de contas tu é que és uma vítima.

                                    acordas de manhã assim ou isso só te chega ao cérebro a meio do dia?




                                    Eu contratei isto:

                                    Correio Azul

                                    O Correio Azul define-se como um serviço de correio rápido para correspondências até aos 2Kg, prioritário em todas as fases do seu percurso, desde a expedição até à distribuição.


                                    Local de Aceitação
                                    Balcões dos CTT e marcos de Correio Azul


                                    Padrão de Serviço
                                    Continente – até 1 dia útil após aceitação
                                    Regiões Autónomas – até 2 dias úteis após aceitação



                                    Modalidades de Utilização
                                    Correio por contrato,
                                    Selos Postais,
                                    Máquinas de Franquiar,
                                    Sobrescritos Pré-Pagos.

                                    Vantagens
                                    Rapidez - Tratamento prioritário Prestígio, Dinamismo e Modernidade - Diferenciação da Correspondência Comodidade /Facilidade - Produtos facilitadores (Sobrescrito Pré-Franquiado) Ampla cobertura geográfica - aceitação e entrega em todo o país





                                    RAPIDEZ??? Demorou 5 dias úteis!!!

                                    Prestigio? dinamismo?modernidade?comodidade?facilidade???



                                    onde é que está claro ao consumidor que ao enviar-mos algo por correio azul pode não chegar? ou pode chegar danificado não se responsabilizando os correios por isso??? ou está escondido em letras pequeninas num sitio obscuro? é que eu não vejo nem vi nada!

                                    e se está escondido, é essa a estratégia transparente de uma empresa de bom nome e boa politica?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                      continua assim.
                                      ah, não te esqueças de continuar a fazer falcatruas ao governo, à TAP, à EMEL e afins. afinal de contas tu é que és uma vítima.

                                      quanto a isto, é o claro exemplo da tua mente quadrada!

                                      é offtopic........e não tem nada a ver com o tópico

                                      Comentário


                                        #49
                                        tu é que abriste o precedente, falando das minhas capacidades para gerir empresas também não tem a ver com o tópico
                                        e já agora, insultos ficam-te mesmo bem.

                                        saudações

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                          tu é que abriste o precedente, falando das minhas capacidades para gerir empresas também não tem a ver com o tópico
                                          e já agora, insultos ficam-te mesmo bem.

                                          saudações

                                          não vou entrar no teu jogo!!!podes ir brincar lá no tópico do M de Pombal ou noutro qualquer daqueles que tu gostas de ser policia

                                          Comentário


                                            #51
                                            melhor ser polícia do que andar a queixar-me pelos motivos errados.
                                            cumprimentos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                              melhor ser polícia do que andar a queixar-me pelos motivos errados.
                                              cumprimentos.

                                              bom natal!

                                              Comentário


                                                #53
                                                não te esqueças da páscoa

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Como é que alguém tão picuínhas com tudo escreve Luís sem acento no "i", começa as frases com minúsculas e escreve Páscoa com "p" minúsculo?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não sei porquê mas ainda acabam em casamento...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não quero estar a atirar mais madeira para a fogueira mas, eu já tive necessidade de enviar uma carta de condução (das antigas de papel) via correio. E não me passou sequer pela cabeça enviar um documento do tipo por correio normal. Muito menos sem ser registado e ainda menos sem levar uma embalagem "extra" grande em relação ao seu tamanho e/ou almofadada ou em caixa.

                                                      Efectivamente acabei por usar os serviços EMS. E dois envelopes almofadados para garantir a segurança.

                                                      Não quero soar mal ao dizer isto, mas enviar um documento como o DUA numa simples carta de correio azul é ter um bocado fé. Os CTT podem ser a empresa que são, considerações à parte, mas "coisas" acontecem. Quer com eles, quer connosco. Até podemos ir na rua e levar com um vaso de uma varanda em cima...



                                                      Tudo bem que a atitude dos CTT perante tal documento não é a melhor, todavia, também eles desconhecem o conteúdo das cartas e não podem tratar X melhor em função de Y. E isto tudo para dizer a minha humilde opinião de que deveria ter havido uma escolha mais cuidada no serviço para envio de um documento sensível como o DUA.
                                                      Editado pela última vez por Gak; 04 May 2008, 13:03.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Gak Ver Post
                                                        Não quero estar a atirar mais madeira para a fogueira mas, eu já tive necessidade de enviar uma carta de condução (das antigas de papel) via correio. E não me passou sequer pela cabeça enviar um documento do tipo por correio normal. Muito menos sem ser registado e ainda menos sem levar uma embalagem "extra" grande em relação ao seu tamanho e/ou almofadada ou em caixa.

                                                        Efectivamente acabei por usar os serviços EMS. E dois envelopes almofadados para garantir a segurança.

                                                        Não quero soar mal ao dizer isto, mas enviar um documento como o DUA numa simples carta de correio azul é ter um bocado fé. Os CTT podem ser a empresa que são, considerações à parte, mas "coisas" acontecem. Quer com eles, quer connosco. Até podemos ir na rua e levar com um vaso de uma varanda em cima...



                                                        Tudo bem que a atitude dos CTT perante tal documento não é a melhor, todavia, também eles desconhecem o conteúdo das cartas e não podem tratar X melhor em função de Y. E isto tudo para dizer a minha humilde opinião de que deveria ter havido uma escolha mais cuidada no serviço para envio de um documento sensível como o DUA.


                                                        de facto tens razão!

                                                        como o Zizo dizia no outro tópico sobre os CTT

                                                        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                        Ou seja, o correio registado é uma forma que os Correios de todo o mundo têm de admitir que podem ser incompetentes.

                                                        "É melhor registar a encomenda porque nós somos incompetentes e podemos perdê-la"

                                                        ....OU Danificá-la!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          mas quando alguém trás o serviço a público como a DECO fez,

                                                          http://forum.autohoje.com/showthread...&highlight=ctt

                                                          Serviço pior que em 1996, alerta DECO A DECO realizou um estudo que envolveu 300 estações de CTT, onde todas foram chumbadas. Esta associação de Defesa do Consumidor apelou à ANACOM para que os CTT respeitem os níveis de qualidade exigidos.
                                                          ( 13:00 / 25 de Fevereiro 08 )



                                                          os paquidermes da empresa em vez de utilizarem um estudo de borla para melhorarem o serviço, não,.....



                                                          processam a DECO

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                            de facto tens razão!

                                                            como o Zizo dizia no outro tópico sobre os CTT

                                                            ....OU Danificá-la!!!
                                                            Tudo bem que se podem ver as coisas por este prisma. Mas se pretendes que do lado deles haja razoabilidade também a deverás ter ao observá-los. E certamente que a intenção deles, independentemente da qualidade de serviço que observamos aqui, não era rasgarem-te a carta ao meio.

                                                            Tudo bem que possam usar meios criticáveis e terem atitudes que enfim..., trabalho irás ter agora em reclamações, porém o serviço registado está lá por alguma razão...

                                                            Eles dizem que é uma salvaguarda, tu podes dizer que é pela incompetência. Eu posso dizer que é para a segurança de ambos. Da minha correspondência e do risco que lhe é acrescido ao ser lidada entre outros milhares cujo serviço apesar de responsabilidade dos CTT é-lhes impossível controlar todas as variáveis em tempo real.

                                                            E atenção que não os estou a desculpar.

                                                            Ainda há bem poucos dias fui contactado pela EDP, e água pois tinha já facturas em atraso, que nunca foram recebidas!

                                                            Se não é indiscrição quanto é que foi pago pelo envelope de correio azul?

                                                            Perto de uns 4€ não?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Gak Ver Post
                                                              Tudo bem que se podem ver as coisas por este prisma. Mas se pretendes que do lado deles haja razoabilidade também a deverás ter ao observá-los. E certamente que a intenção deles, independentemente da qualidade de serviço que observamos aqui, não era rasgarem-te a carta ao meio.

                                                              Tudo bem que possam usar meios criticáveis e terem atitudes que enfim..., trabalho irás ter agora em reclamações, porém o serviço registado está lá por alguma razão...

                                                              Eles dizem que é uma salvaguarda, tu podes dizer que é pela incompetência. Eu posso dizer que é para a segurança de ambos. Da minha correspondência e do risco que lhe é acrescido ao ser lidada entre outros milhares cujo serviço apesar de responsabilidade dos CTT é-lhes impossível controlar todas as variáveis em tempo real.

                                                              E atenção que não os estou a desculpar.

                                                              Ainda há bem poucos dias fui contactado pela EDP, e água pois tinha já facturas em atraso, que nunca foram recebidas!

                                                              Se não é indiscrição quanto é que foi pago pelo envelope de correio azul?

                                                              Perto de uns 4€ não?

                                                              Eu compreendo o teu raciocinio!

                                                              não sei quanto custou o envio, não fui eu que o paguei, mas penso que deve ter sido menos que isso!



                                                              A meu ver, o protocolo a seguir numa situação destas, ou seja, quando abriram o envelope e viram que era um DUA que estava dentro, era enviarem tudo como fizeram, mas indemnizando a pessoa.

                                                              Ou seja, se fosse um caso de extravio do correio, ou alguém que abriu a caixa do correio e roubou........, falta de algo dentro, etc etc , eles poderiam desresponsabilizar-se ...

                                                              Mas se foi o equipamento deles que rasgou, eles viram isso e até foram os primeiros a pedir desculpas por tal, então não seria boa politica da empresa chegarem-se á frente??


                                                              Eu não vejo, nem vi, nem ninguém me diz nada quando compro um envelope de correio azul! supostamente aquilo é para ser rápido e eficaz, dinamico e moderno...lol!

                                                              Não vejo nada a dizer que chega atrasado ou pode ser danificado ou perdido!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X