Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Segurança Social (dúvidas diversas)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
    eu nunca trabalhei..faz sentido eu não ter cartão da segurança social?
    Claro. Se nunca trabalhaste, nunca descontaste, nunca te inscreveste e/ou inscreveram, logo não tens número...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Motora Ver Post
      Claro. Se nunca trabalhaste, nunca descontaste, nunca te inscreveste e/ou inscreveram, logo não tens número...
      precisamente

      Comentário


        é que pediram-me isso para um trabalho..

        Comentário


          Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
          é que pediram-me isso para um trabalho..
          Vais começar a trabalhar? Não tens, não faz mal. Agora, a Entidade Patronal inscreve-te.

          Normalmente, a inscrição é feita no primeiro emprego.

          Comentário


            é um trabalho de um dia só. Inventário..bem, mando o resto do que pediram e informo da situação da segurança social.

            Comentário


              já agora, o cartão de contribuinte é o das finanças não é?


              (ai que eu sou uma ignorante nestas coisas!)

              Comentário


                Sim!!

                Comentário


                  pois claro!
                  Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                  Claro. Se nunca trabalhaste, nunca descontaste, nunca te inscreveste e/ou inscreveram, logo não tens número...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                    Tenho várias declarações da SS, e em todas vem lá o numero.

                    Se não sabes o numero, penso que numa loja da SS com o numero do BI conseguem te dizer o numero da SS.
                    Já que não mandam o cartão podiam mandar uma declaração com a atribuição do número de SS. Era o mínimo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                      Já que não mandam o cartão podiam mandar uma declaração com a atribuição do número de SS. Era o mínimo.
                      Por acaso! acho que deviam enviar uma carta a todas as pessoas quando começam a trabalhar, a avisá-las que não é possível enviar o cartão mas quo num é tal...
                      é por isso que este país continua na mesma!!!... E ainda dizem que se fartam de trabalhar!...

                      Comentário


                        Segurança Social no Areeiro - como ir? AJUDA!

                        Boas!

                        Precisava que me aconselhassem aqui em relação à seguinte situação: o meu pai vai deslocar-se de expresso de Leiria a Lisboa. Objectivo: Areeiro!

                        Agora, penso que há duas hipóteses:

                        a) Sair no aeroporto e apanhar um autocarro que faça a Av. Gago Coutinho toda até ao Areeiro

                        b) Ir até ao terminal em Sete Rios e a partir daí apanhar o Metro até ao Areeiro

                        O que será mais fácil, tendo em conta que ele é uma pessoa de 60 anos, vai sozinho e não está mesmo nada habituado às grandes cidades, e menos ainda às redes de transportes públicos?

                        Obrigado pelas vossas dicas!

                        Comentário


                          Autocarro... Penso que é daquelas coisas que "não tem nada de saber".

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                            Boas!

                            Precisava que me aconselhassem aqui em relação à seguinte situação: o meu pai vai deslocar-se de expresso de Leiria a Lisboa. Objectivo: Areeiro!

                            Agora, penso que há duas hipóteses:

                            a) Sair no aeroporto e apanhar um autocarro que faça a Av. Gago Coutinho toda até ao Areeiro

                            b) Ir até ao terminal em Sete Rios e a partir daí apanhar o Metro até ao Areeiro

                            O que será mais fácil, tendo em conta que ele é uma pessoa de 60 anos, vai sozinho e não está mesmo nada habituado às grandes cidades, e menos ainda às redes de transportes públicos?

                            Obrigado pelas vossas dicas!

                            se o expresso para no aeroporto, ele apanha um taxi do aeroporto até ao areeiro (3€ +-) e tá lá em 3 mn !


                            se ele sair em 7 rios que não vá de metro, apanha o comboio e são 3 estações (7 rios, entrecampos, roma areeiro!

                            a 1ª hipotese é melhor

                            Comentário


                              Experimenta ir a www.carris.pt ver as carreiras

                              Comentário


                                metro e sais no areeiro

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  metro e sais no areeiro
                                  Pah, para uma pessoa de 60 anos, que provavelmente nunca andou de metro de vida e não se ajeita com transportes publicos, o metro não é lá grande solução... Taxi é a melhor opção, um pouco mais cara é certo, quanto ao autocarro, fica logo ali perto da praça, é só subir aquele bocadinho, comboio também não é muito complicado, é so ir à maquina, meter 1,10€, e fazer Sete Rios, Entrecampos sair em Roma Areeiro, tem é que andar mais, e é tudo a subir... O metro é um sistema mais "hi tech", e ainda tinha que trocar de linha na baixa, não é preciso complicar!

                                  Comentário


                                    Há um autocarro que liga o Aeroporto ao Areeiro, e até que ele fica lá. Não me lembro do nº, é o 5 ou 4...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                                      Pah, para uma pessoa de 60 anos, que provavelmente nunca andou de metro de vida e não se ajeita com transportes publicos, o metro não é lá grande solução... Taxi é a melhor opção, um pouco mais cara é certo, quanto ao autocarro, fica logo ali perto da praça, é só subir aquele bocadinho, comboio também não é muito complicado, é so ir à maquina, meter 1,10€, e fazer Sete Rios, Entrecampos sair em Roma Areeiro, tem é que andar mais, e é tudo a subir... O metro é um sistema mais "hi tech", e ainda tinha que trocar de linha na baixa, não é preciso complicar!
                                      Acho que tens toda a razão! Eu quando lhe falei em Metro o homem ficou todo preocupado, coitado! Ehehehhe.
                                      Acho que o mais viável será mesmo ele sair no aeroporto e até perguntar às pessoas que por ali estão qual o autocarro que vai para o Areeiro. Toda a gente deverá saber e ajudar, não vos parece?

                                      Comentário


                                        O teu Pai apanha o autocarro da carris 708 e desce mesmo no areeiro.
                                        È o mais facil e rápido.
                                        De taxi é perigoso, porque sabemos como são os taxistas do aeroporto. Para o percurso de 2 a 3Km, ele ainda acaba a dar a volta á cidade.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                          O teu Pai apanha o autocarro da carris 708 e desce mesmo no areeiro.
                                          È o mais facil e rápido.
                                          De taxi é perigoso, porque sabemos como são os taxistas do aeroporto. Para o percurso de 2 a 3Km, ele ainda acaba a dar a volta á cidade.
                                          Eu já apanhei taxi no aeroporto para as olaias e não tem nada que saber, agora
                                          dizer que é perigoso só por causa de certos taxistas...



                                          Eu ia de taxi é mais cómodo e fica mesmo no sítio que se quiser para além disso
                                          a viagem é curta e com pouco trânsito normalmente.
                                          O taxista é que é capaz de ficar azedo com tão pequena volta mas é a vida.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                            Acho que tens toda a razão! Eu quando lhe falei em Metro o homem ficou todo preocupado, coitado! Ehehehhe.
                                            Acho que o mais viável será mesmo ele sair no aeroporto e até perguntar às pessoas que por ali estão qual o autocarro que vai para o Areeiro. Toda a gente deverá saber e ajudar, não vos parece?

                                            se queres que o teu pai faça a viagem cientemente, relê o meu post!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                              se queres que o teu pai faça a viagem cientemente, relê o meu post!

                                              Ok, thx!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                O teu Pai apanha o autocarro da carris 708 e desce mesmo no areeiro.
                                                È o mais facil e rápido.
                                                De taxi é perigoso, porque sabemos como são os taxistas do aeroporto. Para o percurso de 2 a 3Km, ele ainda acaba a dar a volta á cidade.


                                                fonix.............sair de casa é perigoso!

                                                nos autocarros tem pretos que ainda sacam de uma naifa..........., no metro tem malucos, no comboio tem mitras, no avião tem terroristas, nos barcos há o risco de naufrágio e depois.....ui os mauzões de pontas brancas


                                                get real!

                                                Lino , então só para salvaguarda, diz ao teu pai para quando entrar no taxi dizer, para o areeiro pela Gago Coutinho se faz favor!


                                                pá, de metro ele vai ter que andar uma beca, comprar bilhetes e possivelmente trocar de linha etc etc......de comboio é mais rápido mas chato á mesma porque o teu pai não deve conhecer as estações e aquilo é escadas e linhas 1, 2, 3, e por ai fora.......meio confuso para quem não está habituado....embora com calma e olhos se chegue ao sitio certo!

                                                sair no aeroporto e apanhar um taxi é facilimo, taxis á sempre lá........e o areeiro é pertissimo do aeroporto, portanto é rápido e cómodo.....e 3€ certamente não são nada do outro mundo tendo em conta os custos psicologicos que se poupa!

                                                Comentário


                                                  Segurança Social -Que burros

                                                  Tenho um familiar meu que esteve no desemprego durante 2 semanas (graças a Deus), e no primeiro dia que ficou desempregado foi ao centro de emprego e a segurança social tratar das coisinhas todas...
                                                  Quando começou a trabalhar no novo emprego enviou para a segurança social um postal a dizer que ja eatava a trabalhar desde o dia "x" e como é obvio todos os meses desconta para a S.S. mas não é que eles ha cerca de ano que andam a pagar o subsidio de desemprego a ele!!
                                                  ele ja esteve de faltar ao trabalho para explicar a situação e a resposta foi que lhe iriam pedir para devolver o dinheiro, mas a verdade é que todos os meses esta na casa dele um cheque! mas será que eles não tem cruzamento de informação?
                                                  ja aconteceu a alguem algo parecido?

                                                  Comentário


                                                    Já aconteceu à minha Maria. Demoraram uns meses a começar a pagar, e depois demoraram outros meses a parar de pagar.

                                                    Sinceramente, não percebo como é possível...

                                                    Comentário


                                                      e que com esta brincadeira estamos a falar de cerca de 4000euros, e como a vida esta é muito facil uma pessoa agarrar nesse dinheiro e pagar as suas dividas! e dp esta lixado com a segurança social!
                                                      que falta de informação!

                                                      Comentário


                                                        Se vem por cheque, que tal não o depositar na conta?

                                                        Comentário


                                                          É melhor ter atenção à devolução do dinheiro. Convém não gastá-lo para não ter uma surpresa...

                                                          Comentário


                                                            mais cedo ou mais tarde a SS vai-lhe pedir esse dinheiro de volta

                                                            MCunha

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                              Se vem por cheque, que tal não o depositar na conta?
                                                              Também é verdade! mas de certeza que ele tem depositado os cheques! eu acho que o melhor era ele reenviar os cheques para eles!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X