Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Disponiveis 7 dias por semana !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não sei se é bem assim, mas se trabalhar um feriado ou domingo tenho direito a folga a dobrar não é ?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por biker Ver Post
      Não sei se é bem assim, mas se trabalhar um feriado ou domingo tenho direito a folga a dobrar não é ?

      Penso que não, acho que recebes a 200% e ainda tens direito um dia de folga.

      Ou isso ou recebes a 300% se isso for acordado entre ambas as partes.

      Acho não estar a fazer confusão

      Comentário


        #33
        Pessoalmente trabalho de 2ª a 6ª e sábado de manhã, por isso durante a semana não tenho tempo de fazer compras no comercio tradicional. Logo a maior parte das minhas compras são feitas em grandes superfícies.

        Aproveito as férias para fazer algumas compras no comercio tradicional, mas acabo por estar condicionado a altura das férias, podendo por exemplo não aproveitar os saldos.

        Sempre fui da opinião que os serviços devem ter liberdade total para estipularem o seu horário de trabalho, da forma que mais lhes convém. Por exemplo, gostava muito de poder ir ao banco no fim de semana ou ao fim do dia, a loja do cidadão bem que poderia estar aberta ao fim de semana e muitos mais exemplos existem.

        Acho ridículo os hipermercados não estarem abertos ao domingo a tarde, que é provavelmente o dia que dá mais jeito a muitas pessoas para fazerem as suas compras semanais.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Para mim cada um devia ser livre de fazer o quer a esse respeito,,, eu perto da minha casa tenho o intermarche e o lidl abertos durante todo o dia ao domingo...

          Se as pessoas trabalham ao domingo melhor para elas pois ganham mais e deixam de estar a ocupar espaço na praia para quando eu for
          o problema e aqueles que em vez de irem pra praia passam o domingo nos shoppings a sonhar com aquela televisao plana que gostariam de ter daqui a 2 anos

          e isso do ganharem mais por vezes esta muito mal explicado !

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
            Estou a ver que é preciso editar o texto para trabalhador em nome individual...
            Sabes que quando se trabalha para os outros recebe-se sempre o mesmo quer se faça muito ou pouco, quando se trabalha por conta própria se não fizermos nada chegando ao final do mês ele mal chega para pagar os impostos. Portanto, e novamente, tens trabalhadores por conta própria a fazer 7 dias por semana de trabalho. Até o sapateiro aqui da minha zona está sempre aberto, e é só ele sozinho

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
              Pessoalmente trabalho de 2ª a 6ª e sábado de manhã, por isso durante a semana não tenho tempo de fazer compras no comercio tradicional. Logo a maior parte das minhas compras são feitas em grandes superfícies.

              Aproveito as férias para fazer algumas compras no comercio tradicional, mas acabo por estar condicionado a altura das férias, podendo por exemplo não aproveitar os saldos.

              Sempre fui da opinião que os serviços devem ter liberdade total para estipularem o seu horário de trabalho, da forma que mais lhes convém. Por exemplo, gostava muito de poder ir ao banco no fim de semana ou ao fim do dia, a loja do cidadão bem que poderia estar aberta ao fim de semana e muitos mais exemplos existem.

              Acho ridículo os hipermercados não estarem abertos ao domingo a tarde, que é provavelmente o dia que dá mais jeito a muitas pessoas para fazerem as suas compras semanais.
              Trabalhas das 9:00 às 24:00?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Yamato Ver Post
                Peço a todos que imaginem o seguinte cenário.

                Bombeiros ; Policia ; Forças Militares ; Protecção Civil ; Pilotos Aviação ; Transportes ; Profissionais de Saude (em todas as suas especialidades), Empresas de Electricidade e Energias ; Comunicações; Restauração; Hotelaria.

                Estão disponiveis 24 horas por dia (alguns não estão - em particular algumas especialidade médicas - mas imaginemos que sim).

                O objectivo é assegurar que existem determinados serviços que estão disponiveis sempre, em caso de necessidade, e essa necessidade, é criada pelo desejo ou necessidade das pessoas em recorrerem a esses serviços.

                É na defesa dessa necessidade, que alguns grupos de venda a retalho e algumas pessoas defendem para a necessidade de abrir Hipermercados ao Fim de semana. pesquisei i e encontrei este tópico http://forum.autohoje.com/showthread...=Hipermercados


                Assim imaginem que todos os serviços são necessários porque:

                Alguém quer poder ir ao sapateiro ao Domingo
                Alguém quer poder contratatar um técnico de electrónica ao Domingo
                Alguém quer um mecânico ao Domingo
                Alguém quer mudar pneus e alinhar direcção ao Domingo
                Alguém precisará de um técnico de Máquinas
                Alguém precisará de um Electricista
                Alguém quer reclamar com a seguradora ao Domingo
                Alguém quer discutir com o seu gestor de conta as aplicações financeiras ao Domingo
                Alguém precisará de colocar os filhos na escola num Domingo

                Assim todos deveriamos estar disponiveis 7 dias por semana e pensar que será quase impossivel ter fixamente o fim de semana como dias de descanso, porque poderiamos folgar noutro dia dada a rotatividade de horário/turno.


                Imaginem lá isto

                Mas podes ter isso ser ter toda a gente disponível 24 horas por dia, a menos que sejam funcionários do estado, onde o serviço é de carácter efectivo e permanente.

                Comentário


                  #38
                  PESSOAS QUE CONCORDAM COM A ABERTURA DOS HIPERMERCADOS AO DOMINGO:
                  • A maioria que concorda nunca trabalhou um Domingo na vida.
                  • Depois há os outros, os que trabalham ao Domingo, e por serem mesquinhas acham que todos os outros também devam trabalhar.


                  Para a maioria isto resolvia-se rápido, mal eles entrassem no Hipermercado ao Domingo perguntar onde trabalham e se podiam assinar uma petição para ELES trabalharem também ao Domingo.

                  Comentário


                    #39
                    Parece que o tópico fala numa anarquia relativamente a horários de trabalho em todas as profissões (nomeadamente serviços).
                    Ao contrário da tendência da UE, onde cada vez existe mais disciplina e rigor no horário, iríamos andar ao contrário.
                    Desta forma, seria impossível estabelecer objectivos para muitos serviços, bem como analisar necessidades (como creches, por exemplo, que tanto podiam ter 5 crianças numa ocasião como 50 noutra), bem como horários completamente desfasados entre serviços, família, reuniões, encontros...
                    Era um caos que se tem tentado eliminar ao longo dos anos...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                      Cada estabelecimento (seja ele de que natureza ou tamanho for) deve ser livre de escolher o horário que pretende e deve ser livre para estar aberto aos dias que pretente. Ponto.

                      Pseudo-proteccionismos por decreto não obrigado !
                      Tão simples quanto isto... Está td dito

                      Comentário


                        #41
                        Respondendo ao tópico, penso que disponibilidade 7 dias por semana de tudo quanto fossem serviços permitiria servir melhor e ter disponível tudo o que se precisasse em qualquer dia da semana. Aliás uma das "críticas" que costumo fazer é, por exemplo, ao funcionamento dos correios que muitas vezes têm para entregar encomendas (cartas, ou o que mais for) urgentes e, por, naturalmente, não estar ninguém em casa em horário laboral, vão embora sem fazerem a entrega, tendo a pessoa, depois, de ir perder um dia de trabalho, ou parte, para levantar uma encomenda que poderia levantar em horário pós laboral ou mesmo ao fim de semana...

                        Porém (e há sempre um "porém"/"mas"), o problema é que as entidades patronais têm tendência a ver neste tipo de flexibilidade de horários de trabalho um vasto campo virgem para explorar, com alguns deles, os com menos escrúpulos, certamente a não resistirem a entrar na área do abuso e correndo-se o risco de se as coisas não forem muito, mas muito bem regulamentadas - com o respectivo pagamento e consequente adequado descanso assegurado -, de cair-se na quase escravatura como regra, até porque muito boa gente adora seguir maus exemplos e gosta muito do exemplo Chinês, sobretudo porque as respectivas desvantagens se não lhes aplicam!...

                        Desse modo, subscrevo que os serviços e demais facilidades necessárias ao decurso da vida de todos nós devam funcionar 7 dias por semana, por turnos rotativos (por exemplo), ser devida e acrescidamente pagos em justo respeito pelo acréscimo de tempo que representam, outorgado por quem trabalha a quem compra essa força produtiva, e sempre assegurados os descansos devidos ao normal e tranquilo repouso, bem como das pessoais e familiares actividades de cada um que nunca, mas nunca poderão ficar relegadas para segundo plano!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                          Trabalhas das 9:00 às 24:00?
                          9.30 às 19 (pouco mais pouco menos) e tenho 1-1.30 pra almoçar.

                          Logo por exemplo quando quero ir ao banco, tem de ser no intervalo do almoço e sempre a despachar.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                            Eu já trabalhei por duas vezes com folgas rotativas que incluiam ter que trabalhar ao domingo. Sinceramente, foi das melhores coisas que me podiam ter proposto uma vez que uma folga num dia útil dá imenso jeito.

                            Quanto aos serviços de que falas no teu post... em muitos casos é possível tê-los ao domingo.
                            Acredita, fui Op caixa num hiper durante 4 anos e era um sossego durante a semana ter as duas folgas rotativas para tratar de tudo.
                            O esquema de folgas era do estilo:

                            semana 1: sexta/sabado
                            S2:quinta/sexta
                            S3:quarta/quinta
                            (...)
                            S6(semana longa):segunda(trabalhava de terça a sabado seguinte)/domingo
                            S7:sabado/domingo
                            E recomeçava da semana 1...

                            Actualmente tenho um part-time como segurança em que faço domingos e feriados(ou seja só folgo ao sabado de ambos os empregos).

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Arnie_Marta Ver Post
                              PESSOAS QUE CONCORDAM COM A ABERTURA DOS HIPERMERCADOS AO DOMINGO:
                              • A maioria que concorda nunca trabalhou um Domingo na vida.
                              • Depois há os outros, os que trabalham ao Domingo, e por serem mesquinhas acham que todos os outros também devam trabalhar.

                              Para a maioria isto resolvia-se rápido, mal eles entrassem no Hipermercado ao Domingo perguntar onde trabalham e se podiam assinar uma petição para ELES trabalharem também ao Domingo.
                              é tudo uma questão de bom senso... ninguém deve ser obrigada a trabalhar ao FDS, por isso era na altura de assinar contrato se estipular se estaria disposto a trabalhar por folgas/turnos rotativos, se não tmb não havia de sair prejudicado, o que não falat por aí é estudantes e afins que fariam os FDS daqueles que não quisessem/pudessem.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                Mas podes ter isso ser ter toda a gente disponível 24 horas por dia, a menos que sejam funcionários do estado, onde o serviço é de carácter efectivo e permanente.

                                A forma como coloco o tópico e como dou os exemplos de determindas profissões pode induzir em erro.

                                Mas sendo mais directo, gostaria por exemplo de observar que tipo de comentário, fariam as pessoas que neste momento, não trabalham aos fins de semana, e que de um momento para o outro com uma liberalização de horários ou da forma laboral, como o 24 horas diponivel, 7 dias por semana, onde por certo muitos passariam de um descanso certo ao fim de semana, para um trabalho por turnos em regime de rotatividade, não que implique trabalhar à noite, mas que implique ir trabalhar pontualmente ao fim de semana, exactamente à semelhança de um funcionário de hipermercado.

                                Sempre gostaria de perceber o sentimento, quando fossem confrontadas com tal ajuste por parte da entidade patronal.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Yamato Ver Post
                                  A forma como coloco o tópico e como dou os exemplos de determindas profissões pode induzir em erro.

                                  Mas sendo mais directo, gostaria por exemplo de observar que tipo de comentário, fariam as pessoas que neste momento, não trabalham aos fins de semana, e que de um momento para o outro com uma liberalização de horários ou da forma laboral, como o 24 horas diponivel, 7 dias por semana, onde por certo muitos passariam de um descanso certo ao fim de semana, para um trabalho por turnos em regime de rotatividade, não que implique trabalhar à noite, mas que implique ir trabalhar pontualmente ao fim de semana, exactamente à semelhança de um funcionário de hipermercado.

                                  Sempre gostaria de perceber o sentimento, quando fossem confrontadas com tal ajuste por parte da entidade patronal.

                                  Quem não sabe o que é trabalhar ao fim de semana vai achar que é muito bom, ficam com dias de folga para fazer outras coisas nos outros dias.

                                  O pior vai ser quando eles perceberem que nos "outros dias" há coisas que não se podem fazer com a família, que para resolver outras questões, como ir ao médico por exemplo, são coisas que não se programam a obrigam a fazer trocas com os colegas, ou mesmo ter de faltar ao serviço para poderem ser resolvidas.

                                  Que a desregulação de horários potencia o aparecimento de cancros e diminue a eficácia do sistema imunitário.

                                  Que gastar um dia inteiro para ir até Lisboa resolver um problema qql é quase tão esgotante como ir trabalhar e ainda se tem de fazer todas aquelas tarefas em casa que ficam sempre para os dias de folga.

                                  No fundo estou convencido que não faz sentido nenhum sacrificar a vida social e familiar de milhares de pessoas só pq há que tenha muita falta de imaginação ou capacidade de entender que há sítios melhores para se passear do que um centro comercial e que inevitavelmente as pessoas acabarão por ver a luz .

                                  Comentário


                                    #47
                                    eu como sou avesso a todo o tipo de horarios nao me faz confusão nenhuma a liberalização de horaios total e completa .
                                    os mesmo devem ser objecto de tratamento quando da contratação.
                                    de resto por mim ta tudo bem

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Yamato Ver Post

                                      Cada empresa seria livre de escolher o horário que queria.
                                      E se morasses num 1º andar com um estabelecimento comercial (café por exemplo) achavas isso justo?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                        Quem não sabe o que é trabalhar ao fim de semana vai achar que é muito bom, ficam com dias de folga para fazer outras coisas nos outros dias.

                                        O pior vai ser quando eles perceberem que nos "outros dias" há coisas que não se podem fazer com a família, que para resolver outras questões, como ir ao médico por exemplo, são coisas que não se programam a obrigam a fazer trocas com os colegas, ou mesmo ter de faltar ao serviço para poderem ser resolvidas.

                                        Que a desregulação de horários potencia o aparecimento de cancros e diminue a eficácia do sistema imunitário.

                                        Que gastar um dia inteiro para ir até Lisboa resolver um problema qql é quase tão esgotante como ir trabalhar e ainda se tem de fazer todas aquelas tarefas em casa que ficam sempre para os dias de folga.

                                        No fundo estou convencido que não faz sentido nenhum sacrificar a vida social e familiar de milhares de pessoas só pq há que tenha muita falta de imaginação ou capacidade de entender que há sítios melhores para se passear do que um centro comercial e que inevitavelmente as pessoas acabarão por ver a luz .
                                        Subscrevo totalmente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                          eu como sou avesso a todo o tipo de horarios nao me faz confusão nenhuma a liberalização de horaios total e completa .
                                          os mesmo devem ser objecto de tratamento quando da contratação.
                                          de resto por mim ta tudo bem
                                          É exactamente esse o problema dos portugueses, são avessos a horários As pessoas devem habituar-se a trabalhar bem no seu horário, o problema é que a maioria gosta de enrolar para parecer que trabalha muito e ver se saca umas horas extra. Não aplicável ao teu caso obviamente

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                            É exactamente esse o problema dos portugueses, são avessos a horários As pessoas devem habituar-se a trabalhar bem no seu horário, o problema é que a maioria gosta de enrolar para parecer que trabalha muito e ver se saca umas horas extra. Não aplicável ao teu caso obviamente
                                            a mim a palavra horario faz-me comichão

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                              a mim a palavra horario faz-me comichão
                                              Isso para mim é um grande defeito... Os horários são uma forma de mantermos a disciplina e medirmos a nossa produtividade/eficiencia.

                                              Em muitos países (nordicos, claro) sair depois do horário transmite a imagem de pessoa desorganizada e pouco produtiva (que tem que compensar em horas a falta de ritmo para ser competitiva)... Concordo com esta maneira de ver as coisas

                                              Comentário


                                                #53
                                                Tem que existir sempre planeamento, além disso estar de folga quando estão todos a trabalhar não tem piada, nem raparigas jeitosas apanhas nas esplanadas, só se fores para a faculdade nos dias de folga também

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                                  Isso para mim é um grande defeito... Os horários são uma forma de mantermos a disciplina e medirmos a nossa produtividade/eficiencia.

                                                  Em muitos países (nordicos, claro) sair depois do horário transmite a imagem de pessoa desorganizada e pouco produtiva (que tem que compensar em horas a falta de ritmo para ser competitiva)... Concordo com esta maneira de ver as coisas
                                                  isso cada um e como cada qual.
                                                  se agora a tarde aquecer vou para a praia , e secalhar depois trabalho a noite para compnesar ou então nao trabalho domigo de manha.

                                                  na quinta feira vou almoçar com um amigo que ja nao vejo ha algum tempo e é provavel que o almoço seja das 12 as 18 .. portanto vou trabalhar das 6 da manha as 12.
                                                  eu sou latino ão sou nordico, e naõ tenho inveja nehuma deles

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                    Tem que existir sempre planeamento, além disso estar de folga quando estão todos a trabalhar não tem piada, nem raparigas jeitosas apanhas nas esplanadas, só se fores para a faculdade nos dias de folga também
                                                    mas ninguem da pela tua falta se desapareceres na hora de expediente , podes estar nao importa onde que ninguem quer saber, ja se desapatreceres qaiudno deverias estar em casa a coisa complica-se

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Odeio horários... o meu cérebro de manhã está aí a uns 30% e só a partir das 15h é que começa a carburar decentemente... por isso odeio que me imponham um horário específico para trabalhar.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                        Odeio horários... o meu cérebro de manhã está aí a uns 30% e só a partir das 15h é que começa a carburar decentemente... por isso odeio que me imponham um horário específico para trabalhar.
                                                        mau !!!!
                                                        isso era suposto ser exclusivo meu !!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                          mau !!!!
                                                          isso era suposto ser exclusivo meu !!!!
                                                          Cadê a patente?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                            Cadê a patente?
                                                            no dia do cafe mostro-te a patente

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                              no dia do cafe mostro-te a patente
                                                              Espero que seja uma patente de arregalar a vista!
                                                              Ainda estou à espera do plano de festas!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X