Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Banco alimentar contra a fome - Ninguém deu nada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
    Se toda a gente ajudasse pontualmente quem precisa, não havia necessidade de instituições. Graças a Deus ainda há mais gente bem que mal portanto chegavam ajudas pontuais.
    Xiu, não digas isso...

    E depois sobre quem é que se exercia a caridade de catarse cheia de hipocrisia?

    Comentário


      Originalmente Colocado por darkpsycho Ver Post
      Ajudava normalmente as que pediam á porta dos hipers, mas depois de ter conhecimento desse episódio de pessoas das instituições que levam coisas que supostamente eram para os mais carenciados , para casa que fiquei com um pé atrás, como disse prefiro pontualmente ajudar com bens de primeira necessidade diretamente as pessoas com dificuldades.
      Falsos necessitados sem escrúpulos existem em todo o lado e a SS deve ser a instituição que mais falsos necessitados sustenta, porém existem pessoas que realmente precisam da ajuda e é nesses que se deve pensar quando se ajuda. Ouço sempre histórias de quem conhece pessoas que se aproveitam das instituições, mas ainda não ouvi ninguém dizer que denunciou essas mesmas pessoas que se aproveitam da boa vontade de todos os que contribuem.

      A única forma de combater esse aproveitamento é denunciando as situações, pois só assim as ajudas podem chegar a quem realmente precisa.

      Comentário


        Não dei porque não fui às compras nesse dia

        Acho que num período difícil como este para muitas famílias, toda a solidariedade é pouca

        Comentário


          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
          Falsos necessitados sem escrúpulos existem em todo o lado e a SS deve ser a instituição que mais falsos necessitados sustenta, porém existem pessoas que realmente precisam da ajuda e é nesses que se deve pensar quando se ajuda. Ouço sempre histórias de quem conhece pessoas que se aproveitam das instituições, mas ainda não ouvi ninguém dizer que denunciou essas mesmas pessoas que se aproveitam da boa vontade de todos os que contribuem.

          A única forma de combater esse aproveitamento é denunciando as situações, pois só assim as ajudas podem chegar a quem realmente precisa.
          Não os sustenta apenas. Cria-os. Aos falsos e a muitos verdadeiros necessitados. Porque estende o tapete.

          Comentário


            Muita gente aqui esquece-se que doar não precisa ser monetariamente.
            Podem doar algum do vosso tempo tambem e assim contribuir.

            Podem fazer voluntariado a distribuir sopa em cantinas sociais, fazer visitas a idosos, visitar sem abrigo, etc.

            Ai já não podem acusar os malandros do Banco Alimentar de comerem arroz de marisco á vossa pala.

            Comentário


              Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
              Já dei comida a uma pessoa sem abrigo que estava num parque enrolado em cartão... agora a essas instituições, jamais darei
              Acho muita piada a estes dei uma vez...
              Tu não dás e criticas quem mal e porcamente dá.

              Em não sei quantos anos de vida que tens, dás uma vez, quando o rei faz anos, e achas-te logo no direito de criticar.

              Tu não fazes "caridade". Deste uma vez porque calhou, eu tambem já joguei uma vez no totobola, porque olha, tinha uns trocos e calhou.

              Quando doares com alimentos, o teu dinheiro ou o teu tempo com regularidade, ai sim, podes criticar o quanto quiseres.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                Muita gente aqui esquece-se que doar não precisa ser monetariamente.
                Podem doar algum do vosso tempo tambem e assim contribuir.

                Podem fazer voluntariado a distribuir sopa em cantinas sociais, fazer visitas a idosos, visitar sem abrigo, etc.

                Ai já não podem acusar os malandros do Banco Alimentar de comerem arroz de marisco á vossa pala.
                Ah esses malandros...

                Tenho que perguntar ao primo da minha namorada o que é que o miudo conseguiu sacar desta vez!!

                Comentário


                  Eu até faço bastante caridade, à conta de parte do meu ordenado anda uma corja de "necessitados" a viver à grande, a população que tolera esse estado de coisas é que está a tirar o dinheiro para ajudar os mais fracos, e não e com um quilo de arroz que vai substituir os milhões mal atribuídos (inclusive a instituições da dita caridade) que vai acabar com a fome.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Anaa Ver Post
                    Eu não dei nada,para mim estes peditórios não passam de uma hipocrisia que geralmente sempre vem junto com o espírito natalício,tem pessoas a passar fome o ano todo e são poucos que "olham" por elas,quando ajudo uma pessoa geralmente o faço pessoalmente sem ter necessidade de receber "louvores" por o fazer

                    Sugiro que te informes do funcionamento regular do Banco Alimentar e do extraordinário trabalho que desenvolvem.
                    Quem fala "de cor" habilita-se a fazer figuras tristes.....

                    Comentário


                      Deixa ver se eu percebi bem:

                      Os que não dão nada justificam-se porque hipócritas são os que dão alguma coisa.

                      É isto?

                      Ok...

                      Comentário


                        Eu dei e dou sempre, nem que seja pouco. Dou também em todas as recolhas para animais, mesmo que pouco. Há alturas melhores que outras para dar, mas dou sempre qualquer coisa.

                        Depois para contornar essa história de levarem as coisas para casa, dou sempre de marca branca, porque é boa, porque eu consumo e porque eles também podem consumir. E a probabilidade dessa história de levar para casa é reduzida numa grande percentagem.

                        Comentário


                          Devem ser todos honestos Alias Portugal está na lista dos países mais corruptos da europa, mas isto acontece porque é tudo honesto e sincero com boas intenções. De boas intenções está o inferno cheio.

                          Comentário


                            Tenho sérias reticencias em relação ao BACF portanto decido não contribuir para essa causa.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                              Sugiro que te informes do funcionamento regular do Banco Alimentar e do extraordinário trabalho que desenvolvem.
                              Quem fala "de cor" habilita-se a fazer figuras tristes.....
                              RodrigoFernandes a tua opinião sobre o meu comentário não me interessa nada,não pagas minhas contas,que eu saiba isto é um forum onde existe vários tópicos onde cada um dá a sua opinião sobre a matéria em questão por isso guarda as "boquinhas" para quem não tem capacidade de ter personalidade (opinião própria) e se limita na vida a falar só para agradar a gregos e troianos e a ser "maria" vai com as outras ,la porque podes ter opinião diferente da minha não quer dizer que sejas o dono da razão ou vice versa por isso respeito porque isso é muito bonito e vai te ficar bem

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Anaa Ver Post
                                RodrigoFernandes a tua opinião sobre o meu comentário não me interessa nada,não pagas minhas contas,que eu saiba isto é um forum onde existe vários tópicos onde cada um dá a sua opinião sobre a matéria em questão por isso guarda as "boquinhas" para quem não tem capacidade de ter personalidade (opinião própria) e se limita na vida a falar só para agradar a gregos e troianos e a ser "maria" vai com as outras ,la porque podes ter opinião diferente da minha não quer dizer que sejas o dono da razão ou vice versa por isso respeito porque isso é muito bonito e vai te ficar bem
                                A minha questão não é termos opiniões diferentes, a minha questão é estares claramente a falar do que não sabes.
                                Gosto imenso de discutir temas com pessoas informadas mas com quem discordo, aprendo imenso! Mas lá está, têm de ser informadas, o que claramente não é o caso....

                                Informa-te, é muito bonito e vai te ficar bem

                                Comentário


                                  Não pretendo aqui criticar quem dá ou quem não dá. Cabe a cada um decidir. Nem sequer vou discutir a credibilidade das iniciativas, ou a falta dela.

                                  O que acho curioso é o facto de que mais facilmente se convence alguém a contribuir para a economia de mercado, numa iniciativa como esta do BA (em que lucra o estado, as lojas onde se adquirem os produtos e o BA), do que se convence alguém a fazer uma contribuição em dinheiro no valor dos produtos entregues (que acabaria por ser uma contribuição superior).

                                  Assim como acho curiosos os headlines do género "Portugueses continuam solidários apesar da crise"... se os resultados são dados em toneladas de produtos (uma forma inteligente de despir as iniciativas da sua componente económica) e não no valor destes como podem eles afirmar isto? 10 ton de alimentos de marca não têm o mesmo valor de 10 ton de alimentos de marca própria.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Não pretendo aqui criticar quem dá ou quem não dá. Cabe a cada um decidir. Nem sequer vou discutir a credibilidade das iniciativas, ou a falta dela.

                                    O que acho curioso é o facto de que mais facilmente se convence alguém a contribuir para a economia de mercado, numa iniciativa como esta do BA (em que lucra o estado, as lojas onde se adquirem os produtos e o BA), do que se convence alguém a fazer uma contribuição em dinheiro no valor dos produtos entregues (que acabaria por ser uma contribuição superior).

                                    Assim como acho curiosos os headlines do género "Portugueses continuam solidários apesar da crise"... se os resultados são dados em toneladas de produtos (uma forma inteligente de despir as iniciativas da sua componente económica) e não no valor destes como podem eles afirmar isto? 10 ton de alimentos de marca não têm o mesmo valor de 10 ton de alimentos de marca própria.
                                    É como as chamadas telefónicas de apoio para as TV's.

                                    0,60€ + iva... Ganha a operadora que oferece o serviço, ganha o estado (com o iva e com os lucros da operadora) e no final a TV ou a entidade faz um bolo, recebe uma factura à mercê da lei do mecenato e ainda poupa no IRC.

                                    No final quem precisa mesmo ganha uma ínfima parte.


                                    Ou um caso em 1ª mão há uns anos (5 ou 6), tentou-se oferecer preservativos a uma entidade já muito badalada e a resposta é que só aceitam donativo em dinheiro... Fiquei incrédulo.
                                    Depois uns tempos depois veio à baila contas de telemóvel e almoçaradas dos gerentes dessa entidade...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      Deixa ver se eu percebi bem:

                                      Os que não dão nada justificam-se porque hipócritas são os que dão alguma coisa.

                                      É isto?

                                      Ok...
                                      Nada de novo, o que a generalidade das pessoas mais gosta de fazer é criticar quem faz alguma coisa ou dizer que tá mal feito, e claro sem nunca mexer uma palha para fazer o que quer que seja.

                                      Comentário


                                        O que eu acho engraçado é que como é que há tanta gente que adivinha automaticamente que quem não dá nada ao BA = não dá nada a mais ninguém. Eu também gostava de ser bruxo mas pronto.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Não pretendo aqui criticar quem dá ou quem não dá. Cabe a cada um decidir. Nem sequer vou discutir a credibilidade das iniciativas, ou a falta dela.

                                          O que acho curioso é o facto de que mais facilmente se convence alguém a contribuir para a economia de mercado, numa iniciativa como esta do BA (em que lucra o estado, as lojas onde se adquirem os produtos e o BA), do que se convence alguém a fazer uma contribuição em dinheiro no valor dos produtos entregues (que acabaria por ser uma contribuição superior).

                                          Assim como acho curiosos os headlines do género "Portugueses continuam solidários apesar da crise"... se os resultados são dados em toneladas de produtos (uma forma inteligente de despir as iniciativas da sua componente económica) e não no valor destes como podem eles afirmar isto? 10 ton de alimentos de marca não têm o mesmo valor de 10 ton de alimentos de marca própria.
                                          Quem realmente tem fome, não liga a isso

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            Quem realmente tem fome, não liga a isso
                                            Eu não passo fome e não ligo a isso!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Quem realmente tem fome, não liga a isso
                                              O meu post não foi com o intuito de discutir marcas próprias (sou consumidora de muitas) vs outras marcas. Quis pegar na vertente económica destas iniciativas e que raramente é mencionada.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                O meu post não foi com o intuito de discutir marcas próprias (sou consumidora de muitas) vs outras marcas. Quis pegar na vertente económica destas iniciativas e que raramente é mencionada.
                                                OK.

                                                Apenas quis referir que o que realmente interessa é a quantidade de alimentos que são recolhidos...

                                                Por exemplo, passaram-me pelas mãos azeite Galo, arroz Saludães, massa Milaneza, etc. Se as pessoas quisessem gastar o mesmo dinheiro mas fossem aos produtos de marca branca, dava mais quantidade, logo alimentaria mais bocas...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  OK.

                                                  Apenas quis referir que o que realmente interessa é a quantidade de alimentos que são recolhidos...

                                                  Por exemplo, passaram-me pelas mãos azeite Galo, arroz Saludães, massa Milaneza, etc. Se as pessoas quisessem gastar o mesmo dinheiro mas fossem aos produtos de marca branca, dava mais quantidade, logo alimentaria mais bocas...
                                                  E se as pessoas, ao invés de darem uma garrafa de azeite Galo, dessem o valor em dinheiro, ainda alimentariam mais bocas. Mas o pessoal fica tão reticente aos donativos em dinheiro que, psicologicamente, é-lhes mais confortável entregar géneros, mesmo que a contribuição, assim, seja menor.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    E se as pessoas, ao invés de darem uma garrafa de azeite Galo, dessem o valor em dinheiro, ainda alimentariam mais bocas. Mas o pessoal fica tão reticente aos donativos em dinheiro que, psicologicamente, é-lhes mais confortável entregar géneros, mesmo que a contribuição, assim, seja menor.
                                                    Sim, em dinheiro as pessoas não dão tanto (por exemplo, eu não dou).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      E se as pessoas, ao invés de darem uma garrafa de azeite Galo, dessem o valor em dinheiro, ainda alimentariam mais bocas. Mas o pessoal fica tão reticente aos donativos em dinheiro que, psicologicamente, é-lhes mais confortável entregar géneros, mesmo que a contribuição, assim, seja menor.
                                                      Nem mais.

                                                      Se já assim, a avaliar aqui pelo tópico, o pessoa acha que o Soares dos Santos enche a barriga todos os dias com alimentos do BACF, imagina se fosse em dinheiro vivo...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Sim, em dinheiro as pessoas não dão tanto (por exemplo, eu não dou).
                                                        Somos 2. Até porque com dinheiro mais rapidamente há trafulhice que em géneros.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                          Somos 2. Até porque com dinheiro mais rapidamente há trafulhice que em géneros.
                                                          Como por exemplo a entidade que por estes dias pagou 5.000€ à Cristina Ferreira para apresentar um espectáculo de solidariedade...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por kazor Ver Post
                                                            Como por exemplo a entidade que por estes dias pagou 5.000€ à Cristina Ferreira para apresentar um espectáculo de solidariedade...
                                                            Convinha informar-se um bocadinho antes dizer esses disparates...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                              Convinha informar-se um bocadinho antes dizer esses disparates...
                                                              Sim? Podes fazer-me um desenho do disparate?

                                                              http://www.tugaleaks.com/cristina-ferreira-tvi.html
                                                              Editado pela última vez por kazor; 10 December 2013, 15:58.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X