Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Banco alimentar contra a fome - Ninguém deu nada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    deleted

    Comentário


      #92
      eu cá ofereci 4 pacotes de bolacha maria [são as que mais gosto] da marca continente.
      Sinceramente nem me importo que 1 deles seja mal gasto, desde que os outros 3 ajudem alguém...

      Comentário


        #93
        Contribuí como sempre.

        Comentário


          #94
          Somos todos muito solidários no Natal...

          Comentário


            #95
            A minha mulher dá sempre, e é no pingo doce, continente, dia, bla bla


            Eu confesso que tenho as minhas dúvidas sobre a recepção integral dos alimentos a quem os necessita

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por - Ver Post
              Espero que sejas feliz assim!

              Geração umbigo...
              Eu acho que é totalmente o oposto.

              Haverá coisa mais egoísta e lazy que uma vez por ano gastar uns trocos em comida que não sabem nem querem saber para onde vai? É isto o preocupar-se com os outros?

              "Ora tomem lá meia dúzia de pacotes de leite e a good deed deste ano está feita".

              E nos restantes 364 dias do ano anda a maioria toda inchada de hipocrisia a gabar-se de ser boa pessoa e ter ajudado os outros por ter feito uma única acção que alguém lhe disse ser boa...

              Comentário


                #97
                Eu cá pago os meus impostos todos. E dou por aí concluída a minha participação para a sociedade.
                Se o Estado achar que não é suficiente para suprir necessiadades permentes, que me aumente os impostos que eu sinceramente pago de bom agrado.

                Agora não ando aqui a protestar que pago muitos impostos para no fim do ano dar meia dúzia de pacotes de arroz para ficar bem na fotografia.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                  Eu acho que é totalmente o oposto.

                  Haverá coisa mais egoísta e lazy que uma vez por ano gastar uns trocos em comida que não sabem nem querem saber para onde vai? É isto o preocupar-se com os outros?

                  "Ora tomem lá meia dúzia de pacotes de leite e a good deed deste ano está feita".

                  E nos restantes 364 dias do ano anda a maioria toda inchada de hipocrisia a gabar-se de ser boa pessoa e ter ajudado os outros por ter feito uma única acção que alguém lhe disse ser boa...
                  Para muito boa gente é extremamente complicado perceber isto.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                    A minha mulher dá sempre, e é no pingo doce, continente, dia, bla bla


                    Eu confesso que tenho as minhas dúvidas sobre a recepção integral dos alimentos a quem os necessita
                    Total não pois o meu irmão é escuteiro e hoje teve a trabalhar nisto e eles comem algumas das coisas. Tipo bolachas e isso.

                    O resto ele diz-me que vai efectivamente para quem precisa, mas não tenho certezas.

                    Resumindo não vai totalmente para os mais necessitados.

                    Comentário


                      Eu dei um kg de arroz. gostava de poder dar mais mas fui as compras com o dinheiro quase certo para as compras que ia fazer... vai haver outras oportunidades

                      Comentário


                        Contribuímos sim. Não somos ricos nem lá perto, mas há quem esteja pior!

                        Arroz, massa, flocos, leite... Espero que façam jeito a alguém! Não ficámos mais pobres e sempre foi mais uma migalha e grão a grão... vamos combatendo a miséria!!!


                        PS - Também pago os meus impostos!

                        Comentário


                          Se a comida e os brinquendos que todos os hipers deitam fora fosse aproveitado para dar a causas destes tipo não era preciso ninguém ajudar, tal é a quantidade...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                            Se ano após ano após ano estas histórias são recorrentes porque é que não colocam, naquela organização, procedimentos que previnam estes abusos?

                            Vai ser preciso que 100% dos portugueses digam basta a esta anarquia para que se apercebam que está na altura de instaurar algum meio de controlo?

                            ...
                            Achas que um gajo está a recorrer alimentos de manhã á noite na porta de um supermercado é para os estragar? ou então vai da-los a que os vier buscar de ferrari?

                            Historias há mtas mas a a maioria sao criadas como forma de justificação a que nao dá nada.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                              Contribuímos sim. Não somos ricos nem lá perto, mas há quem esteja pior!

                              Arroz, massa, flocos, leite... Espero que façam jeito a alguém! Não ficámos mais pobres e sempre foi mais uma migalha e grão a grão... vamos combatendo a miséria!!!


                              PS - Também pago os meus impostos!
                              Eu tb dei um pacote de leite e hoje nao me sinto mais pobre... mas pelos vistos 1 pacote de leite faz mta gente(aqui no forum) pobre

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                Por aqui não se dá nada... Se soubessem a quantidade de comida que se estraga nos armazéns do Banco Alimentar, e a quantidade de bens que são desviados pelos "voluntários", não davam rigorosamente nada. É preferível irmos a santa apolónia e dar comida aos sem abrigo que por lá proliferam, agora esta treta do banco alimentar nem pensar

                                e costumas ir a sta apolónia?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                  Se ano após ano após ano estas histórias são recorrentes porque é que não colocam, naquela organização, procedimentos que previnam estes abusos?
                                  Talvez porque não tenham fundo de verdade e vai apenas do diz que disse... E, claro, na praça pública todos são culpados até se provarem inocentes.


                                  Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                  É que se é para confiar na "sorte" posso sempre deixar uma nota €50 no meio da rua. Com "sorte" apanha-a alguém que precise dela.
                                  Portanto, achas que as pessoas trabalham à sorte? Então está bem.

                                  Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                  Como nota de rodapé, é sempre bom saber que apesar de existirem 12 meses num ano, só em Dezembro nos lembremos de ajudar.
                                  Querias o quê? Campanhas de 15 em 15 dias?
                                  Já agora, há outra campanha a meio do ano.
                                  Mais ainda, a massa tem prazo de validade de 2 anos, os enlatados de vários anos, o leite de vários meses, etc...
                                  Portanto, quem quiser contribui em Dezembro para que as pessoas sejam ajudadas pelo BA durante... todo o ano! Há coisas fantásticas...


                                  Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                  O último trabalho pro-bono que fiz foi a meio do ano e por iniciativa própria. Não envolvia arroz nem azeite mas de certeza que contribuiu para melhorar a vida de muitas pessoas, ou pelo menos era esse o objectivo.
                                  Curioso.
                                  Igualzinho ao BA! Melhorar a vida de muitas pessoas, ou pelo menos é esse o objectivo.



                                  Ai egoísmo, egoísmo...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Eu tb dei um pacote de leite e hoje nao me sinto mais pobre... mas pelos vistos 1 pacote de leite faz mta gente(aqui no forum) pobre
                                    Agora acertaste em cheio.

                                    Comentário


                                      Não contribui com nada. Desde que andam a alimentar senhores "doutores" que não sabem fazer contas a vida, desisti de ajudar esta instituição!!!


                                      Joking, aqui na Madeira o Banco Alimentar Contra a Fome não faz campanha.

                                      Quando estudava no Porto cheguei a trabalhar num Pingo Doce, visitei as instalações e fiquei com uma ideia geral do funcionamento da mesma. É uma instituição a ter em consideração.

                                      Comentário


                                        Lido no Público on-line de hoje:

                                        Este fim-de-semana, a Campanha do Banco Alimentar contra a Fome conseguiu angariar 1.905 toneladas de
                                        alimentos, representando um aumento de 19 por cento em relação à campanha de Dezembro do ano passado.
                                        Oh que pena! Afinal os portugueses em vez de boicotar essa instituição do demónio até foram contribuir com mais.

                                        Parece que mais pessoas acorreram à campanha e as contribuições mais generosas.

                                        Os que não foram ficaram a remoer o egoísmo em "posts" no AHO.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                          Total não pois o meu irmão é escuteiro e hoje teve a trabalhar nisto e eles comem algumas das coisas. Tipo bolachas e isso.

                                          O resto ele diz-me que vai efectivamente para quem precisa, mas não tenho certezas.

                                          Resumindo não vai totalmente para os mais necessitados.
                                          Eh pá, os miúdos vão trabalhar meio dia de borla, em prol dos que não têm comida, 4 horinhas de pé, muitas vezes estão do lado de fora do supermercado ao vento e ao frio, acho que tb lhes podem dar um pacote de bolachas Maria, né...

                                          Ora deixa cá ver: a 30 centimos um pacote de bolachas Maria do Minipreço por 4 horas de trabalho, dá um custo de mão de obra de 7.5 cent/hora.

                                          Eh pá, os escuteiros são uns chulos, tiram as bolachas Maria da boca de quem precisa.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Eh pá, os miúdos vão trabalhar meio dia de borla, em prol dos que não têm comida, 4 horinhas de pé, muitas vezes estão do lado de fora do supermercado ao vento e ao frio, acho que tb lhes podem dar um pacote de bolachas Maria, né...

                                            Ora deixa cá ver: a 30 centimos um pacote de bolachas Maria do Minipreço por 4 horas de trabalho, dá um custo de mão de obra de 7.5 cent/hora.

                                            Eh pá, os escuteiros são uns chulos, tiram as bolachas Maria da boca de quem precisa.
                                            Não disso quer era injusto. Tal como tu acho até pouco.

                                            Mas ele gosta daquilo e convive com os amigos e tudo.

                                            Comentário


                                              Acho é que este tipo de acções deveriam de ser repartidas por outras epocas do ano, tipo 4 ou 6 vezes, porque só no natal se faz alguma coisa, enquanto poderia haver uma ajuda contínua!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                Curioso.
                                                Igualzinho ao BA! Melhorar a vida de muitas pessoas, ou pelo menos é esse o objectivo.
                                                A iniciativa deve partir de ti!

                                                Nestas campanhas muitos dão para ter a consciência em paz, e porque sabem que não têm que investir um pingo de tempo nem esforço.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  Oh que pena! Afinal os portugueses em vez de boicotar essa instituição do demónio até foram contribuir com mais.
                                                  Sintomático dos tempos de preguiça que correm não? Quem daqui é que levantou o cu da cadeira para ajudar fosse quem fosse? 1? 2? Tu Clio?

                                                  Eu cá estou de consciência tranquila. Dei o meu tempo, e claro, da maneira que melhor o sei usar. Tivesse cobrado estas horas e tinha agora mais 2 ou 3 ordenados.

                                                  Mas já que tanta gente faz questão, para o ano vou antes dar 3 pacotinhos de bolacha. Se o tabaco não aumentar ie.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                                    Sintomático dos tempos de preguiça que correm não? Quem daqui é que levantou o cu da cadeira para ajudar fosse quem fosse? 1? 2? Tu Clio?

                                                    Eu cá estou de consciência tranquila. Dei o meu tempo, e claro, da maneira que melhor o sei usar. Tivesse cobrado estas horas e tinha agora mais 2 ou 3 ordenados.

                                                    Mas já que tanta gente faz questão, para o ano vou antes dar 3 pacotinhos de bolacha. Se o tabaco não aumentar ie.

                                                    Não este ano, mas sim, já participei nas campanhas como voluntário. Já estive de pé à porta dos supermercados a distribuir saquinhas, a organizar os alimentos e a transportá-los.

                                                    Tal como também já participei noutros voluntariados directamente em contacto com as pessoas, gastando com isso boa parte do tempo semanal. Por um ano até liderei a equipa.

                                                    Concluindo:

                                                    Ainda não percebi porque é que, para certas pessoas, o "dar" e o "fazer" são mutuamente exclusivos. Afinal, são ou não são ambos precisos?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                      Acho é que este tipo de acções deveriam de ser repartidas por outras epocas do ano, tipo 4 ou 6 vezes, porque só no natal se faz alguma coisa, enquanto poderia haver uma ajuda contínua!
                                                      Echos, pensa lá bem:

                                                      Achas que as toneladas de alimentos doados se esgotam num mês só?

                                                      Porque é que achas que pedem especialmente alimentos com prazo de validade alargado?

                                                      Obviamente que a ajuda é contínua! Há stock em armazém!

                                                      E há mais do que uma campanha por ano (duas, para ser exacto).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                                        A iniciativa deve partir de ti!
                                                        Claro.

                                                        E a iniciativa que parte de nós pode levar-nos aos seguintes caminhos (e até mais do que um em simultâneo):

                                                        - Fazer o que é possível pelos nossos meios - como por exemplo, ajudar uma família que conhecemos e sabemos que precisa;

                                                        - Colaborar com uma organização experiente e com logística capaz, tanto a nível local (caso de muitas IPSS) como nacional (BA) como internacional (AMI);

                                                        Nenhuma delas é pior ou melhor.

                                                        Comentário


                                                          Contribuo sempre com alguns pacotes de arroz e esparguete.

                                                          No passado já contribui com muito mais - cheguei a contribuir com várias paletes de leite. Desde que comecei a ouvir alguns rumores sobre esta instituição (não sei se serão verdade!!..), reduzi um pouco as minhas ofertas, optando por diversificar e contribuir mais para outras instituições..

                                                          Cumprimentos,

                                                          Comentário


                                                            Eu pergunto sempre que garantias me dão em como a comida/brinquedos/dinheiro chega mesmo a alguém necessitado...como nunca me sabem dizer, não dou nada.

                                                            Comentário


                                                              deleted
                                                              Editado pela última vez por ; 01 December 2008, 20:00.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X