Anúncio

Collapse
No announcement yet.

20000 Milhões De Investimentos Região Lisboa/vale Tejo? Venha A Conta!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Na ideia deles, sempre que se punha um candeeiro numa rua em Lisboa, tinha-se tambem de colocar um nas ruas do Porto

    Afinal, aqueles que são despresados e ignorados pelo Estado/Governo, são os que menos criticam.
    Longe disso.

    Apenas que se tomassem medidas sensatas.


    E não estou a falar de ser Lisboa vs Porto. Estou a falar da diferença de tratamento que existem entre Lisboa e qualquer outra parte do território nacional. Estou a falar em desperdício de fundos.
    Editado pela última vez por VTEC; 13 May 2008, 13:49.

    Comentário


      #32
      E depois dizem que o pessoal do norte é que é porreiro e afável...

      Os do Algarve não se queixam se em Lisboa fazem isto ou aquilo... Para quê?...

      Eles têm as "bifas" o ano todo para se entreterem
      Editado pela última vez por RDSBorges; 13 May 2008, 14:26.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
        E depois dizem que o pessoal do norte é que é porreiro e afável...

        Os do Algarve não se queixam se em Lisboa fazem isto ou aquilo... Para quê?...

        Eles têm as bifas o ano todo para se entreterem

        Por falares em Algarve, tenho a noção que até será das zonas não grande Lisboa que tem tido mais sorte... desde que decidiram que o Portugal viverá essencialmente do turismo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
          Por falares em Algarve, tenho a noção que até será das zonas não grande Lisboa que tem tido mais sorte... desde que decidiram que o Portugal viverá essencialmente do turismo.
          Explica lá isso?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
            Por falares em Algarve, tenho a noção que até será das zonas não grande Lisboa que tem tido mais sorte... desde que decidiram que o Portugal viverá essencialmente do turismo.
            O Portugal a depender de única e exclusivamente da actividae turística não!, não apesar de haver zonas por esse mesmo de altissíma qualidade turística em todas as suas vertentes (praia, campo, centros históricos e culturais, etc), mas convém relembrar aos mais distraídos que o Algarve como zona geográfica com todas as suas particularidades bastante apreciadas quer a nível interno e externo, logo tem um elevado potencial económico a ser explorado (aqui neste ponto em particular ainda se poderá debater o modo como este é explorado/rentabilizado e suas influência na região em causa), com forte influência para criaação de riqueza a nível local e nacional.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
              Longe disso.

              Apenas que se tomassem medidas sensatas.


              E não estou a falar de ser Lisboa vs Porto. Estou a falar da diferença de tratamento que existem entre Lisboa e qualquer outra parte do território nacional. Estou a falar em desperdício de fundos.
              E tal não acontece acima da linha do estuário do Tejo?, só por mera curiosidade.

              Ou é exclusivo abaixo da dita linha, com forte prejuízo a nível nacional?

              Comentário


                #37
                Aqui em Lisboa arrotamos 60€ em portagens da CREL por mês só para a minha mulher ir trabalhar, mas ai no Norte são finos e têm que continuar com as SCUTS...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Aqui em Lisboa arrotamos 60€ em portagens da CREL por mês só para a minha mulher ir trabalhar, mas ai no Norte são finos e têm que continuar com as SCUTS...
                  Quem tem SCUTS.
                  Eu moro no norte, e contumo andar numa IP toda esburacada. SCUTS ainda ando a sonhar com elas, e quado a SCUT finalmente chegar, vou ter que pagar portágem.
                  li este tópico desde o inicio, e parece-me que anda aqui uma grande confusão.
                  1º - Lisboa fica no litoral.
                  2º - o País, vulgarmente chamado de Portugal, não se resume apenas a Lisboa e Porto, embora para muita gente isso aconteça.
                  3º - Vejo grandes investimentos no Litoral, e um belo exemplo são os defuntos estádios de futebol (o mais interior será o de Leiria...), e não vejo nenhum no interior.
                  4º - Vejo dar-se compensações aos minicipios do Oeste (Litoral), por se ter decidido colocar o novo Aéroporto noutra zona, por acaso até sai mais barato de construir, e agora pergunto eu, e o resto do país? não merece compensações por todos estes anos de esquecimento?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                    Quem tem SCUTS.
                    Eu moro no norte, e contumo andar numa IP toda esburacada. SCUTS ainda ando a sonhar com elas, e quado a SCUT finalmente chegar, vou ter que pagar portágem.
                    Referia-me ao Grande Porto, sorry. Mas já agora, a alternativa que temos até tem um piso razoável mas é uma EN que atravessa diversas localidades com as consequências que dai advêm.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                      Quem tem SCUTS.
                      Eu moro no norte, e contumo andar numa IP toda esburacada. SCUTS ainda ando a sonhar com elas, e quado a SCUT finalmente chegar, vou ter que pagar portágem.
                      li este tópico desde o inicio, e parece-me que anda aqui uma grande confusão.
                      1º - Lisboa fica no litoral.
                      2º - o País, vulgarmente chamado de Portugal, não se resume apenas a Lisboa e Porto, embora para muita gente isso aconteça.
                      3º - Vejo grandes investimentos no Litoral, e um belo exemplo são os defuntos estádios de futebol (o mais interior será o de Leiria...), e não vejo nenhum no interior.
                      4º - Vejo dar-se compensações aos minicipios do Oeste (Litoral), por se ter decidido colocar o novo Aéroporto noutra zona, por acaso até sai mais barato de construir, e agora pergunto eu, e o resto do país? não merece compensações por todos estes anos de esquecimento?
                      Aqui estamos de acordo.

                      É com muita tristeza que vemos diariamente o governo a fechar serviços no interior do pais, nos locais aonde as populações precisam de mais apoio e ajuda.
                      Estão aos poucos a obrigar essas pessoas que, felizmente, decidiram viver no interior, a se mudarem para as cidades, de forma a poderem ter alguma qualidade de vida, aumentando assim a densidade populacional das grandes cidades, com os problemas que isso acarreta para o pais.
                      Antes pelo contrario, o Governo devia era dar incentivos á deslocação e fixação de população fora das cidades e mais para o interior do pais.
                      Esperemos que com esta deslocação de toda a população para o litoral do pais, isto não vire e morramos todos afogados.

                      Comentário


                        #41
                        Eu critico o despesismo, esteja ele onde estiver e mascare-se c o autocolante de progresso q mascarar...referi Lisboa pq é, de facto, a zona do país q vai ser, como sempre e mais uma vez, o sorvedouro de mtos milhares de milhões de euros...se fosse uma ponte em Azeitais de cima ou na Coalhada de baixo, contando c o ovo no c* da galinha das terras vizinhas, c o dineiro injustamente tributado em ouras regiões, queixava-me na mesma...e quem está a resumir tudo a uma guerra Norte_sul são alguns elementos.

                        Eu falo das noticias q tenho visto e falo da realidade q conheço na zona onde vivo...onde estradas nacionais lotadas, inseguras, a passarem pelo meio de tudo o q é localidade, vao passar a ser a via principal de circulação, logo q este governo desencante um criterio/desculpa q seja adaptavel e justificavel da tributação das SCUTS da Area metropolitana do Porto...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                          E tal não acontece acima da linha do estuário do Tejo?, só por mera curiosidade.

                          Ou é exclusivo abaixo da dita linha, com forte prejuízo a nível nacional?
                          Mas havia dúvidas?


                          Mas o hábito é a maior fatia ser nessa zona, aqui também há dúvidas?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                            Mas havia dúvidas?


                            Mas o hábito é a maior fatia ser nessa zona, aqui também há dúvidas?
                            Por curiosidade a zona onde se concentra a maior % de população a nível nacional , mas de certo que infra-estruturas como um novo aeroporto internacional de Lisboa, pontes a fazer ligações entre diversas margens, TGV entre tantos outros projectos irão ser de proveito nacional e não regional ou serão apenas utilizados até X limite de distância da sua base?

                            A questão não é o investir em diversas infra-estruturas mesmo que muito longe geográficamente (à nossa escala) da nossa zona de influência um mero exemplo sempre considerei escassa a nossa rede de AE, ou que fosse preciso mais de 2 décadas para se completar na totalidade a A2! entre outras situações, a questão é o potencial/real retorno em termos económicos que se traz para o país no seu todo com essas infra -estuturas.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                              Por curiosidade a zona onde se concentra a maior % de população a nível nacional , mas de certo que infra-estruturas como um novo aeroporto internacional de Lisboa, pontes a fazer ligações entre diversas margens, TGV entre tantos outros projectos irão ser de proveito nacional e não regional ou serão apenas utilizados até X limite de distância da sua base?

                              A questão não é o investir em diversas infra-estruturas mesmo que muito longe geográficamente (à nossa escala) da nossa zona de influência um mero exemplo sempre considerei escassa a nossa rede de AE, ou que fosse preciso mais de 2 décadas para se completar na totalidade a A2! entre outras situações, a questão é o potencial/real retorno em termos económicos que se traz para o país no seu todo com essas infra -estuturas.
                              Certo, mas a discrepância no investimento entre a grande Lisboa e o resto do país não é de agora, sempre assim foi. E o fosso aumenta, não há um equilibrio. Conforme já disse ontem, acho que a construção de novo aeroporto era inevitável, já o TGV sou completamente contra.

                              E por favor, parem com essas tricas Lisboa vs. Porto. Não era mais engraçado ver uma "guerra" pelos investimentos com Bragança vs. Portalegre ou Guarda vs. Beja?

                              Ainda sobre o aeroporto...não gosto da localização em Alcochete, tenho medo que os aviões perturbem o normal funcionamento da Academia.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                Por curiosidade a zona onde se concentra a maior % de população a nível nacional , mas de certo que infra-estruturas como um novo aeroporto internacional de Lisboa, pontes a fazer ligações entre diversas margens, TGV entre tantos outros projectos irão ser de proveito nacional e não regional ou serão apenas utilizados até X limite de distância da sua base?

                                A questão não é o investir em diversas infra-estruturas mesmo que muito longe geográficamente (à nossa escala) da nossa zona de influência um mero exemplo sempre considerei escassa a nossa rede de AE, ou que fosse preciso mais de 2 décadas para se completar na totalidade a A2! entre outras situações, a questão é o potencial/real retorno em termos económicos que se traz para o país no seu todo com essas infra -estuturas.

                                E assim, sempre será.

                                Aliás, não era mais fácil deslocalizar toda a população para a área metropolitana de Lisboa?

                                Sinceramente, acho que é necessário dar as mesmas possibilidades a toda a população, e neste caso como em muitos outros, não é isso que acontece.


                                Mas agora mais dentro do tópico, existem obras que não são para beneficiar o país.

                                Comentário


                                  #46
                                  Tão ou mais mais importante do que discutir a localização é discutir se são mesmo necessários. Este modelo de desenvolvimento não nos leva a lado nenhum, serve apenas para o Estado se endividar ainda mais e asfixiar toda a sociedade com impostos. Dá muito jeito para engordar os bolsos do sector da construção e bancário, iludindo também as estatísticas de emprego e de crescimento económico durante uns anos para se ganharem eleições.

                                  Olhemos para a Irlanda, sem autoestradas e sem TGV.

                                  Bonito começo

                                  Mota-Engil viu ampliado, pelo Governo, o prazo de concessão do Terminal de Contentores de Alcântara até 2042, diz o Oje. Contra um investimento de 226,5 milhões de euros do grupo Mota-Engil. A obra do regime na expressão do SOL vai ser, portanto, fruto da colaboração entre Governo e Mota-Engil. Bonito começo de mandato para Jorge Coelho. in sol.sapo.pt/Blogs/marcelorsousa (April 29, 2008 8:00 AM)

                                  - Numa altura em que o governo de Sócrates para adiar Portugal optando por esbanjar dinheiro públicos numa nova vaga de Betão e Alcatrão, tal como Cavaco fez. Esse dinheiro devia ser usado na qualificação de recursos humanos. Foi assim que a Irlanda se tornou numa das economias mais fortes da UE. Portugal tem actualmente uma rede de autoestradas de 2100kms. O governo anunciou mais 1793kms de autoestradas. No final teremos 3893kms de autoestradas. Isto é um crime. A maior densidade de autoestradas da UE. A Irlanda tem uma rede de autoestradas de cerca de 191kms.

                                  - Hipocrisia! O PR e os outros políticos sabem muito bem porque é que os jovens (e os menos jovens) se afastam e desinteressam da política. É que, como dizia a Helena Sanches Osório, os partidos portugueses são escolas de crime. Isto só se muda impondo a renovação. A renovação só se impõe por lei. É fundamental que ninguém possa ocupar qualquer cargo político/público ou cargos em partidos por mais de 2 mandatos (8 anos no máximo). Enquanto isso não acontecer continuaremos a ter políticos dinossauros.

                                  - A título de comparação, a Irlanda quando aderiu à então CEE, era um país mais pobre e menos desenvolvido do que Portugal. Em vez de esbanjar os fundos comunitários em obras de regime, a Irlanda investiu os fundos comunitários na qualificação do seu Povo. Em poucas décadas a Irlanda venceu o seu atraso. A Irlanda tem hoje uma das economias mais fortes e que mais crescem da UE. Tem dos salários mais elevados da UE e das populações mais qualificadas. A Irlanda, com uma população de pouco mais de 4 milhões de habitantes, tem uma rede de autoestradas com cerca de 100 Kms. Não tem estádios de futebol novos. O PIB per capita da Irlanda em 1007 foi de $45600. O crescimento do PIB foi de 5,3% em 2007. A taxa de desemprego da Irlanda em 2007 foi de 5%. A Irlanda tinha7% da população a viver abaixo da linha de pobreza em 2005. Hoje tem menos. A Irlanda tem uma dívida pública de 21,1% do PIB.

                                  - Veja-se o disparate de dinheiros públicos que vão ser esbanjados em Betão e Alcatrão. 1.) Novo Aeroporto de Lisboa, 2.) Nova Ponte sobre o Tejo, 3.) TGV, 4.) Novo projecto de Alcântara, 5.) 1793kms de autoestradas. Destas obras públicas só o novo aeroporto de Lisboa é necessário. Todas as restantes obras são desnecessárias e só são feitas para enriquecer mais ainda o lobby do Betão e do Alcatrão e meia dúzia de políticos corruptos. Perante isto, onde está a oposição que nada diz? idem (comentário ao post 25 de Abril e zona ribeirinha, Sunday, May 04, 2008 9:11 PM by Zeus)

                                  http://criticademusica.blogspot.com/
                                  Irlanda
                                  Ana Casimiro, Licenciada em Ciências Farmacêuticas

                                  Terminei o meu curso em 1994 em Coimbra e voltei para o Alentejo, donde sou originária. Estive a trabalhar como Directora Técnica duma Farmácia durante 10 anos em Campo Maior. Nunca me senti reconhecida pelo meu trabalho. Pelo contrário, senti sempre uma espécie de repulsa. Eles quase preferiam que não fosse sequer á farmácia. A minha presença parecia perturba-los e eu, pouco a pouco, fui-me afastando. Considero que nesses 10 anos regredi na minha profissão, em vez de progredir. Não tinha poder de decisão sobre coisa nenhuma, e andei 10 anos a pedir a informatização da farmácia, o que nunca aconteceu!
                                  O meu marido trabalhava na TMN, e estava francamente farto do trabalho. As oportunidades de trabalho no Alentejo sao muito poucas e ele sentia-se preso, sem qualquer hipótese de sair dum emprego que alem de não o satisfazer profissionalmenteeconomicamente também era mau. Em Agosto de 2005 todos os empregados da empresa tiveram aumento menos 3, entre eles o meu marido. Foi a gota de água e ele começou a procurar na internet trabalho em Espanha, pois vivíamos mesmo na fronteira.
                                  No meio desta pesquisas ele abriu as propostas internacionais e começam a surgir empregos para farmacêuticos todos os dias.
                                  Como a minha situação também não era a melhor, disse-lhe para por o meu CV. Nessa mesma semana começaram os telefonemas de empresas espanholas que se encarregam de procurar farmacêuticos para trabalhar no reino Unido e na Irlanda.
                                  Um deles perguntou-me se estaria interessada na Irlanda, que havia bastante falta de farmacêuticos e que pagavam mais 20000 por ano que no Reino Unido. Respondi que não me importava. No fim de Setembro de 2005 fui a uma entrevista a Barcelona com o dono de 3 farmácias numa pequena cidade no oeste da Irlanda e passado uma semana recebo um telefonema a pedir-me que viesse a Castlebar para ver a cidade, e para decidir se queria mesmo vir. Ele estava um pouco preocupado com o facto de eu "arrastar" comigo o meu marido e 2 filhos,de 4 e 2 anos nessa altura.
                                  Vim no dia 5 de Outubro, achei a cidade pequena e colorida e as pessoas simpáticas, acolhedoras e muito amigáveis.
                                  Despedi-me do meu emprego e no dia 8 de Dezembro estava a trabalhar em Castlebar. Depois de 2 semanas de formação, passei ao cargo de Directora Técnica de 1 das 3 farmácias do grupo. Posso garantir que evolui mais em 2 meses aqui que em 10 anos em Portugal. O meu chefe está satisfeito com o trabalho que faco, sou reconhecida pelo meu trabalho, e estão sempre preocupados com o meu bem-estar e o da minha família.
                                  Os meus filhos, que não falavam uma palavra de inglês, estão na escola, são fluentes, tem amigos. O meu marido trabalha em part-time e ganha o dobro do que ganhava em Portugal!
                                  Considero que a mudança para a Irlanda só pecou por tardia! É claro que nem tudo é fácil, fazem-nos falta muitas coisas de Portugal como o sol, o céu azul, a comida. Mas no geral foi uma escolha acertada. Estou feliz aqui, profissionalmente dei um salto enorme e não tenho planos de voltar para Portugal. Posted by GAP in mindthisgap.blogspot.com, 10.5.08

                                  Nota: os meus primos que foram à vinte anos para a Austrália e que viajam regularmente por todo o mundo, nunca mais puseram o "rabinho" na Tugolândia. Bem hajam!

                                  http://criticademusica.blogspot.com/

                                  Comentário


                                    #47
                                    Este pessoal é porreiro:

                                    O Manucas não iniciou o tópico a criticar o dinheiro gasto na localidade x ou y.

                                    O Sócrates e o PS toca a encherem os bolsos à pala do zé pagante, com obras desnecessárias, tal como foram os futebóis, com as relíquias de Aveiro, Leiria e Faro/Loulé a apanhar teias de aranha

                                    E eles a discutir se a massa deve ir para Lx ou Opo...
                                    Mas alguém com dois dedos de testa acha necessário um TGV em Portugal?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                                      Certo, mas a discrepância no investimento entre a grande Lisboa e o resto do país não é de agora, sempre assim foi. E o fosso aumenta, não há um equilibrio. Conforme já disse ontem, acho que a construção de novo aeroporto era inevitável, já o TGV sou completamente contra.

                                      E por favor, parem com essas tricas Lisboa vs. Porto. Não era mais engraçado ver uma "guerra" pelos investimentos com Bragança vs. Portalegre ou Guarda vs. Beja?

                                      Ainda sobre o aeroporto...não gosto da localização em Alcochete, tenho medo que os aviões perturbem o normal funcionamento da Academia.
                                      O último parágrafo está engraçado

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                        E assim, sempre será.

                                        *Aliás, não era mais fácil deslocalizar toda a população para a área metropolitana de Lisboa?

                                        Sinceramente, acho que é necessário dar as mesmas possibilidades a toda a população, e neste caso como em muitos outros, não é isso que acontece.


                                        Mas agora mais dentro do tópico, existem obras que não são para beneficiar o país.
                                        * Não, era uma operação de grande envergadura a nível logístico e é claro que as restantes zonas geográficas e seus habitantes teriam que pagar tal operação em impostos.

                                        Mas agora mais dentro do tópico, penso que um país totalmente periférico a todos os níveis em relação ao continente Europeu onde se encontra inserido em termos geográficos quer de ordem natural e humana qualquer tipo de infra-estrutura é sempre uma potencial mais valia para o mesmo, mesmo que se a nível interno se localize afastado da nossa zona de influência e tenha eventuais custos financeiros para os seus cidadãos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Todos criticam, mas daqui há pouco mais de um ano, o PS garante outra maioria absoluta!!!


                                          Será que os madeirenses também não estarão a pagar as mega-obras da região de Lisboa?!? É porque já estou farto de dizerem que só aqui se fazem as obras e se gasta dinheiro. Pelo menos o AJJ teve o bom senso de não ir atrás da aventura Euro 2004.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                            Todos criticam, mas daqui há pouco mais de um ano, o PS garante outra maioria absoluta!!!


                                            Será que os madeirenses também não estarão a pagar as mega-obras da região de Lisboa?!? É porque já estou farto de dizerem que só aqui se fazem as obras e se gasta dinheiro. Pelo menos o AJJ teve o bom senso de não ir atrás da aventura Euro 2004.
                                            Isso é aquilo que eu penso exactamente.

                                            As pessoas têm memória curta e na altura de votar só se lembram de umas semanas de campanha..

                                            Enfim eu devo votar em branco.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X