Originalmente Colocado por futsal
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Cartão de crédito - o tópico
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Altar, nada de especial quando se tem hábito de gerir despesas. Pago sempre a totalidade do extrato, nada resta para os meses seguintes. Utilizo-os para ganhar (cashback ou tempo), não para perder (juros).
E não compro mais por isso. É um meio de pagamento como outro qualquer, podia pagar com cartão de débito, mas o de crédito é mais vantajoso.
Neste caso do Unibanco, é utilizar o cartão nas despesas do dia a dia durante um ano, pagar sempre a totalidade do extrato mensal, e ganhar 220€. O cartão é aceite em todo o lado (mesmo nos TPAs que apenas trabalham na rede Multibanco), faz pagamentos entidade+referência (e ao estado), e não tem custo de adesão, anuidade/mensalidade nem sequer a comissão de gasolineira (0,50€) que alguns outros têm.Editado pela última vez por JRJordao; 13 February 2024, 11:09.
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Originalmente Colocado por Altar Ver Postadmiro a vossa capacidade para gerir os cartões de crédito
eu só tenho 2, um cartão verde do NB, e outro da RP ligado à Cetelem
dão jeito, mas eu uso de maneira diferente
por exemplo há meses comprei uma máquina de barbear Philips de 3 cabeças, 100 e tal euros, paguei com o cartão de crédito da Cetelem na RP, pedi a 3 meses
mas dias depois amortizei logo 50 euros, e já está pago
telemóveis por exemplo, também já comprei, 500 ou 600 euros, e fracionei os pagamentos
e ia amortizando todos os meses,
nestes montantes grandes acima de 500 só utilizo novamente o cartão depois da dívida paga
admiro a vossa capacidade para gerir isto, é preciso muito controle para não descambar
Ter linhas de credito é como ter dinheiro na conta. Não é dinheiro gratis.
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Aproveito também para informar que quem tenha conta CGD, e consequentemente Cartão de Crédito CGD, recebe até o final do ano 1% de cashback em farmácias, supermercados, ou terminais de pagamento da Caixa nos outros setores de atividade.
Valor máximo de 10 euros/mês (despesa mensal 1000 euros, puxadote).
Enfim, como costumo dizer, melhor do nosso lado do que do deles....
Assim sendo.... a minha estratégia seria:
Usar Cetelem Black até cerca de 350 euros/mês em hipers, gasolina, e restaurantes
Usar o Unibanco para pagar o Cetelem Black e pagar utilities até completar os 500 euros mensais (JRJordao o pagamento do Cetelem foi elegível para cashback no mês passado!)
Usar a CGD para o restante pagamento de hipers no mes e sempre que for necessário pagamento em farmácias ou quando o TPA for da CGD (sim eu sei ganda seca esta ultima opcão )
Editado pela última vez por Joseba; 14 February 2024, 01:01. Razão: Fonte do Cashback CGD: https://www.cgd.pt/Particulares/Cartoes/Parceiros/Pages/montra-parcerias-cc.aspx#programa-cashback
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Interessante as notícias de hoje que dizem que a Revolut está quase a ter um IBAN português.... isso explica a repentina inundação de publicidade nas paragens de autocarro....
Poderá também ser a abertura de porta para débitos directos e pagamentos de serviços??
https://eco.sapo.pt/2024/03/04/revol...-dos-clientes/
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Estou mesmo frustrado com a Unicre e o Unibanco, que nível de amadorismo
Como já devem ter reparado, implementaram um acesso com código de 6 digitos para login... mas a app não lê o código na SMS de forma automática e fica a fazer loading e não permite introduzir o mesmo.
Liguei, dizem que vários clientes já reclamaram do mesmo... tenho de aguardar.
Estou a tentar registar o cartão para reservar um hotel e como é óbvio tenho de aprovar na app... não consigo, no site não funciona...
Que nível de amadorismo, fazerem um roll to prod com este nível
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Originalmente Colocado por Rasec Ver PostEstou mesmo frustrado com a Unicre e o Unibanco, que nível de amadorismo
Como já devem ter reparado, implementaram um acesso com código de 6 digitos para login... mas a app não lê o código na SMS de forma automática e fica a fazer loading e não permite introduzir o mesmo.
Liguei, dizem que vários clientes já reclamaram do mesmo... tenho de aguardar.
Estou a tentar registar o cartão para reservar um hotel e como é óbvio tenho de aprovar na app... não consigo, no site não funciona...
Que nível de amadorismo, fazerem um roll to prod com este nível
Mas no meu caso (que não fiz rigorosamente nenhuma alteração à predefinição), não lê a sms mas permite-me colocar o código sem qualquer stress (android, app versão 1.8.70.002).
EDIT: validar pelo browser não é solução?
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Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
Apesar da eventual vantagem a nível de segurança, ter de inserir o código em todas as interações é chato.
Mas no meu caso (que não fiz rigorosamente nenhuma alteração à predefinição), não lê a sms mas permite-me colocar o código sem qualquer stress (android, app versão 1.8.70.002).
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Em vez de darem opções de segurança a sério, como permitir desactivar operações em areas geográficas, online, etc, fazem essas tretas de códigos que não dá segurança nenhuma e só causa transtornos.
Se for um hotel fora da europa a operação passa logo, já não é preciso código para coisa nenhuma, como não é obrigatório. É tudo uma segurança de brincar para efeitos de compliance.
Também não consigo fazer login na App, diz que estou bloqueado por falha no segundo nível de segurança. Nem sei o que isso quer dizer.
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Originalmente Colocado por Rasec Ver PostEstou mesmo frustrado com a Unicre e o Unibanco, que nível de amadorismo
Como já devem ter reparado, implementaram um acesso com código de 6 digitos para login... mas a app não lê o código na SMS de forma automática e fica a fazer loading e não permite introduzir o mesmo.
Liguei, dizem que vários clientes já reclamaram do mesmo... tenho de aguardar.
Estou a tentar registar o cartão para reservar um hotel e como é óbvio tenho de aprovar na app... não consigo, no site não funciona...
Que nível de amadorismo, fazerem um roll to prod com este nível
Sou Android, ao realizar uma reserva de hotel online precisava ir à app dar o ok ao 3d... ficava sempre em loading e nao deixava meter o tal codigo..... fechei (à força) a app, abri novamente e já deu.....
Mas sim, também odeio essa cultura europeia de dificultar a vida a todos numa de que todos são bandidos....
Prefiro a cultura americana onde facilita e trata as pessoas como honestas....
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Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
Been there....
Sou Android, ao realizar uma reserva de hotel online precisava ir à app dar o ok ao 3d... ficava sempre em loading e nao deixava meter o tal codigo..... fechei (à força) a app, abri novamente e já deu.....
Mas sim, também odeio essa cultura europeia de dificultar a vida a todos numa de que todos são bandidos....
Prefiro a cultura americana onde facilita e trata as pessoas como honestas....
É menos chato, é. Mas isso tem um custo e o que se paga pelo cartão e juros tem de compesar as perdas de fraude que os bancos têm...
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Entretanto liguei para o Unibanco para resolver o problema de estar bloqueado. Problema resolvido, tentei mudar para o novo cartão, tenho o life o pagamentos acima de 300 são divididos em 3, no novo é acima de 150€ mas tem de ser feito manualmente e antes da factura ser emitida, e o pagamento não pode estar pendente, ou seja, pagamentos ali entre 1 a 4 dias da factura fechar pode nao conseguir ser parcelado.
pagamentos que só podem ser parcelados 26 dias em 31 (felizmente ainda não me afeta, mas o senhor ao telefone deu a entender que os cartões para privados são ser todos uniformizados, por isso vai me afetar um dia), falta de opções de restrição de uso, pagamentos cada vez mais chatos. Mantenho o cartão porque ainda não consegui um sítio com pagamentos parcelados grátis e prático como o Unibanco mas nada mais me prende ao cartão,
na carteira passei a ter (para alguma emergência, e emergência pode ser alugar um carro e esqueci-me de trazer um cartão ), o cartão do activo bank, em que tenho pagamentos no estrangeiro e online bloqueados, o que dá mais segurança em caso de uso indevido.
o Unibanco fica na Apple wallet ( faço um ou outro pagamento por mês, para o extrato não ser a zero) mas só mantenho o cartão mesmo por causa dos pagamentos parcelados.
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Originalmente Colocado por Hecho Ver PostEntretanto liguei para o Unibanco para resolver o problema de estar bloqueado. Problema resolvido, tentei mudar para o novo cartão, tenho o life o pagamentos acima de 300 são divididos em 3, no novo é acima de 150€ mas tem de ser feito manualmente e antes da factura ser emitida, e o pagamento não pode estar pendente, ou seja, pagamentos ali entre 1 a 4 dias da factura fechar pode nao conseguir ser parcelado.
É uma questão de tempo. O mais tardar na data de renovação, todos passarão a ter o novo cartão "único" com parcelamento manual.
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Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
Não é o Atitude que faz esses parcelamentos automáticos? Tenho ideia de pessoal a optar pelo Life exatamente para os evitar.
É uma questão de tempo. O mais tardar na data de renovação, todos passarão a ter o novo cartão "único" com parcelamento manual.
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Originalmente Colocado por Hecho Ver PostCorreto, obrigado pela correção. Sim, parece ser uma questão de tempo. Mas não percebo a implementação tão fraca, não existe limitações técnicas e legais para não deixar colocar um pagamento em modo parcelado mesmo depois de emissão da factura. Não faz sentido oferecer pagamentos parcelados e depois poder não dar para usar. Até porque nunca sabemos, empresas como a Apple e outras nem sempre tiram logo o dinheiro, podem deixar pendente até enviarem os produtos.
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Nova campanha de adesão ao Unibanco, até 30 abril. Bónus de 20€ para o novo aderente.
Acumula com os 200€ em cashback durante o primeiro ano (20€ por 500€ em compras mensais, durante 10 meses).
Adesão: https://www.unibanco.pt/convidado-un...code=MGM006098
Detalhes: https://www.unibanco.pt/convidar-amigos/
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Relativamente ao cartão Unibanco Altitude pode ser pedido por clientes atuais? Tenho o cartão Unibanco Tr3s que permite pagar montantes superiores a 300€ em 3 vezes.
Será que posso pedir o novo cartão da Unibanco "Altitude" e usufruir das vantagens melhoradas, fracionamento a partir de 150€ e cashback de 200€?
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Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
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Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver PostRelativamente ao cartão Unibanco Altitude pode ser pedido por clientes atuais? Tenho o cartão Unibanco Tr3s que permite pagar montantes superiores a 300€ em 3 vezes.
Será que posso pedir o novo cartão da Unibanco "Altitude" e usufruir das vantagens melhoradas, fracionamento a partir de 150€ e cashback de 200€?
Agora há um só cartão Unibanco (para os dominar a todos, para quem perceber a referência) que permite "tridividir" pagamentos a partir de 150€, não automaticamente mas manualmente na app.
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Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
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Originalmente Colocado por Joseba Ver PostInteressante.... Acho que vou meter o Cetelem a pagar no Unibanco, e assim pralem dos 3% cashback ainda recebo 1 eurote por mes....
Quem utilize o Fidelidade Savings também pode (passar a) usar o IBAN Unibanco para reforços. E no pagamento dos vários seguros, mas atenção se o pagamento mensal os encarece.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostObrigado.
E funciona como referido, que basta ter lá o dinheiro para ter aquela rentabilidade?
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