Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos ajudar o pequeno Guilherme - Dia 17/05 em Almada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Bom eu devo dizer que em 1º lugar, já mandei esta informação por todos os meus contactos de e-mail.

    E amanhã ou sábado, vou ver se consigo convencer os meus pais a fazerem transferência bancária, para a conta que está disponível para receber as ajudas de todos.

    Miguel, vai dando novidades. Quando forem para Cuba, diz qualquer coisa

    Força, e que tudo corra pelo melhor !

    Comentário


      #32
      Miguel,

      Acabo de enviar o meu pequeno contributo para o Guilherme. Desejo-te a ti e tua esposa a maior das forças para ultrapassarem esta situação.
      Não me vou alongar com muitas palavras pois na realidade não sei o que estás a passar.

      Zizo,

      Aquele abraço pela força e coragem e olha para a frente.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
        Depois do zizo ter partilhado algo que deve ter sido mto dificil, ocorreu-me uma duvida... que idade tem o guilherme? Neste momento 6 anos é isso?

        Edit. Ok, não li a PRIMEIRA FRASE do post... impressionante.

        A minha opinião é muito fria nestas coisas, mesmo se fosse comigo. Sinceramente às vezs há que deixar a natureza (ou Deus) fazer a sua selecção logo no inicio e não insistir em fazer esforços sobre-humanos para artificialmente impor "vida" não vendo as repercussões dessa mesma "insistência".

        Podem-me chamar o que quiserem, mas acho que insistir numa "paralesia cerebral", num ser vivo que vai ser para sempre dependente é quase um egoismo dos proprios pais. O que vai ser dessa criança que é dependente de todos para tudo, se realmente sobreviver? O que vai ser dela quando os pais morrerem? Não acho um processo natural... há coisas que se deve deixar seguir os cursos naturais ou acabar com tudo logo desde o princípio. Posso parecer frio... posso estar até a ser regiosamente incoerente, mas não acredito nisto. E agora a criança tem 6 anos... continua na mesma, as dependencias aumentam... vai ter 20... 30... 40... o que vai ser desse ser humano mais tarde? A ciência está muito evoluida, mas ainda não faz milagres.

        É como manter ventiladores ligados a mortes cerebrais... para quê?

        Por mais dificeis que sejam as decisões logo no inicio, assim como o caso do Zizo, são sem duvida as mais conscientes e mais correctas... por mais que custe.
        É a forma mais lógica de ver as coisas e concordo com o disseste.

        Mas quando se depara com uma situação destas é sempre complicado...

        Eu não sei qual será a situação de um pai ao ver um filho prematuro. Quando digo prematuro, falo mesmo em prematuros com 20 e poucas semanas... São bebés que cabem na palma das nossas mãos

        E é de certa forma racional aceitarmos um prematuro e ter sempre a esperança que aquelas margens de percentagem de problemas que a criança poderá vir a ter (quanto mais prematuro o bebé for mais probabilidade tem de vir a sofrer de problemas) não nos calhe a nós.


        Espero que o Gui tenha uma grande força de vontade e que o possam ajudar!

        Comentário


          #34
          Miguel Baptista, obrigado


          Pessoal, a todos os que puderem, não se esqueçam:

          AMANHÃ, dia 17 ás 20h30 na Aula Magna do Campos Uni de Almada

          * o valor das entradas reverte totalmente a favor da causa Força Gui !!!

          Comentário


            #35
            Mas ó Misserchemit, tens a certeza de que este caso não tem recuperação ? és Médico ?

            Comentário


              #36
              Ontem, no Opinião Pública da SIC Notícias, foi relatado mais um caso impressionante.
              Uma criança q nasceu c problemas e q passou desde logo imenso tempo no H. Pediátrico de Coimbra. Os familiares bem correram todos os serviços e pediram este e aquele meio de diagnostico/tratamento ,mas pronto, acaba por lhes ser dito q a menina ficara c danos cerebrais e tal, muita pena, mas há certas coisas q... Estão a ver, n é?...
              Acontece q os pais tiveram conheciomento de um hospital muito especial em Cuba (pois, de novo...), reuniram o q conseguiram, fizeram uma campanha semelhante a esta e partiram. Penso q cada tratamento fica em 10000/12000€, para um período de cerca de 28 dias... A verdade é q, através da oxigenação do cértebro, entre outros tratamentos, a recuperação tem sido fantástica!
              Actualmente, o tratamento, cá, recorre a uma proteína q n se encontra à venda em Portugal porque ... n é economicamente viável ou n dá lucro!!! A mesma q é gratuita em imensos países!!! Q culpa têm as crianças de nascerem neste marasmo à beira-mar estupidificado?!
              Podem dizer q estou a ser demagógico, q cag*e*! Como diosse noutro tópico, estou farto.

              p.s.: pena estes hospitais cubanos, muito específicos e focados, servirem, básicamente, para atraírem divisas e p melhorarem a imagem do país no exterior. O cubano n pertencente à nomenclatura do regime nem lhes põe a vista em cima...
              Editado pela última vez por hifi; 17 May 2008, 23:37.

              Comentário


                #37
                Boa noite.

                Alguém conseguiu marcar presença na Aula Magna?

                Comentário


                  #38
                  Eu não, visto que vou ajudar através de transferência bancária.

                  Desculpem a ignorância, mas, isso dá para fazer nas caixas ATM certo?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                    Boa noite.

                    Alguém conseguiu marcar presença na Aula Magna?
                    Eu não. Mas estou curioso em saber como foi.

                    Cumprimentos,

                    Comentário


                      #40
                      Boas!

                      O evento correu muito bem. Apesar da casa não ter ficado completamente lotada, estava bem composta. Entre os que foram e os que não puderam ir mas fizeram a sua contribuição, em termos de valor total recolhido não se ficou muito longe do que se previa. Creio que o objectivo ficou cumprido.

                      Em termos de espectáculo, posso-vos dizer que correu muito bem. De tal forma que com alguns encores só acabou perto das 23:00h. E posso-vos dizer que estavam várias crianças na sala que não descolaram do que se estava a passar no palco até essa hora.

                      Aproveito para agradecer o apoio de toda a gente aqui do forum, em especial ao T-Sport pela divulgação neste forum.

                      Um abraço,
                      Miguel Baptista

                      Comentário


                        #41
                        Fico contente por ter corrido tudo bem


                        mpbatista, os donativos ainda estão abertos ou já "fecharam" ?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                          Desculpem a ignorância, mas, isso dá para fazer nas caixas ATM certo?
                          Sim. Fazes um transferência interbancária e colocas o NIB + valor




                          Originalmente Colocado por mbaptista Ver Post
                          Aproveito para agradecer o apoio de toda a gente aqui do forum, em especial ao T-Sport pela divulgação neste forum.
                          Não tens de quê. Hoje és tu...amanhã...sabe-se lá quem poderá ser...

                          Comentário


                            #43
                            Thanks T-Sport.

                            Sabes se os donativos ainda estão "on" ?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                              Thanks T-Sport.

                              Sabes se os donativos ainda estão "on" ?

                              Tenho a mesma dúvida: até quando está aberta a conta?

                              Comentário


                                #45
                                A conta para donativos vai ficar "ON" durante mais tempo. Passo a explicar as razões:

                                Infelizmente vivemos num país em que estas situações não têm praticamente qualquer tipo de apoio, e quando têm funciona mal e as pessoas que lá estão têm uma visão antiquada e limitada do que pode ser feito. Daí que para além da ida a Cuba há que fazer face a todas as terapias cá em Portugal - no caso do Gui ainda são bastantes: Hipoterapia, Hidroterapia, Fisioterapia, e Terapia Sacro Craniana. Obviamente que tudo isto nos sai do bolso, e para ajudar à festa não há qualquer tipo de apoio estatal nem são passíveis de descontar no IRS.
                                Como podem ver, toda a ajuda é pouca. Em princípio iremos organizar mais algumas coisas para recolha de fundos, e irei mantendo-vos a par da situação.

                                Um abraço, e mais uma vez obrigado a todos pelo apoio.

                                Miguel

                                Comentário


                                  #46
                                  Bom então nesse caso amanhã a ver se convenço os meus pais a fazerem donativo. Sabem como é, como qualquer pessoa, eles são sempre desconfiados de " para onde vai o dinheiro dos donativos "...

                                  Comentário


                                    #47
                                    E mais novidades?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                      E mais novidades?
                                      Como posso ajudar? Só hoje vi o tópico...

                                      Aproveito pra deixar a minhas sinceras esperanças de melhoras ao Gui.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Eyes Only Ver Post
                                        Como posso ajudar? Só hoje vi o tópico...
                                        Já que o viste, aproveita para o ler

                                        Zizo, vou enviar PM ao Miguel

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boas,

                                          Venho dar notícias do que se está a passar em Cuba.
                                          O Gui terminou a fase de diagnóstico no final da semana passada. Foram feitos vários exames, entre eles uma ressonância magnética. Não se detectou nada de anormal. Tudo leva a crer que tenha havido migração de células cerebrais devido à falta de oxigenação do cérebro durante a primeira semana de vida. Foi realmente nessa fase que se sucederam as trocas de incubadora (que nos disseram ser normal, mas que me deixaram sempre de pulga atrás da orelha) e as sucessivas paragens cardíacas e respiratórias.

                                          A reabilitação começou hoje com a equipa de terapeutas e para além de fisioterapia e terapia ocupacional, ele vai fazer um tratamento de oxigenação do cérebro e acupunctura a laser. Foi-nos dito que o Gui vai conseguir andar...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Claro que vai andar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tenho esperança que sim. Mas também já ouvi isto antes...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Vi agora a pouco no programa da TVI, você na tv, uma senhora a falar desta causa.

                                                Foi feito o primeiro ciclo de tratamento em Cuba

                                                Vamos continuar a ajudar pra que seja possivel a continuação de um segundo ciclo.


                                                Vou contribuir mais uma vez.

                                                As melhoras e força!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por mbaptista Ver Post
                                                  Tenho esperança que sim. Mas também já ouvi isto antes...
                                                  Força nisso. O pessimismo não leva a lado nenhum. Espero que a vida do Guilherme melhore consideravelmente, e por consequência directa a sua também.

                                                  Boa sorte.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu também vi na TVI..

                                                    Foi uma pena não terem feito uma campanha naquele programa do género " Envie SMS para tal tal e contribua com 60 centimos "...por ex.

                                                    Mas alguém já sabe se eles voltaram, ou se conseguiram ficar em cuba para o 2º tratamento?

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X