Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bolsa e investimentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Felizmente que nem todos temos o mesmo perfil! Eu dei ordem de compra para a Martifer (pedi o limite para me sair alguma coisa)
    Saem-te no máximo 139... vê la qto tem de subir para pagar as comissões...

    Comentário


      Originalmente Colocado por colin Ver Post
      Saem-te no máximo 139... vê la qto tem de subir para pagar as comissões...
      E ainda falta um período de subscrições! Embora este com rateio a metade acho.

      Eu fiquei de fora pq simplesmente não tenho €,e além disso guardo-me para a REN.

      Comentário


        Como alguem já disse... Martifer é mais médio/longo prazo!


        Petrus: se fores de férias é mesmo melhor parares, mas olha que me parecem haver ainda alguns investimentos "seguros"...

        depende do risco que se quer correr obviamente e da quantidade de atenção que se dá ao mercado, mas olha que num trimestre se calhar ainda consegues valorizar a carteira em 3% com relativa segurança este verão

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nuno XXI Ver Post
          Como alguem já disse... Martifer é mais médio/longo prazo!


          Petrus: se fores de férias é mesmo melhor parares, mas olha que me parecem haver ainda alguns investimentos "seguros"...

          depende do risco que se quer correr obviamente e da quantidade de atenção que se dá ao mercado, mas olha que num trimestre se calhar ainda consegues valorizar a carteira em 3% com relativa segurança este verão
          Tu não me tentes XXI! Só vou de férias em Setembro, ando bem atento e há um bem que gostava de comprar para o final do ano (moto) e o meu objectivo era conseguir que os meus investimentos na bolsa dessem para isso!

          Já agora, o que consideras como investimentos "seguros" neste momento em que, de modo geral, as acções estão caras, tendo algumas delas vindo a atingir máximos sucessivos!

          PS - não faço "day-trading"! Nunca fiz!

          Comentário


            Ontem voltei a atingir máximos, saio agora? espero? há um mês estava com o mesmo dilema, decidi continuar e correu bem, mas isto tem que corrigir mais tarde ou mais cedo...

            Quem não arrisca não petisca

            Quem tudo quer tudo perde

            Comentário


              Também apostei no máximo da Martifer, como o rateio anda por 140/150, devo receber 100/150 acções, ou seja, um investimento de cerca de 1000€...

              Enfim...
              Vou manter o pedido e logo se vê.

              Em relação às outras apostas do momento, apostei nos cavalos errados, ou melhor, na hora errada e agora tenho de esperar por melhores dias.

              Comentário


                Realmente é azar apostar em cavalos errados numa altura destas em que tudo sobe, mesmo quando saem dados económicos "mais fraquinhos".

                Uma paródia a este facto foi colocada noutro forum (thinkfn) pelo user bmwmb.


                A Maria Solteira da tasca disse-me ao ouvido que tinha a bolsa cheia de notas. Eu também queria uma bolsa. Para ter lá notas. O Manel Padeiro disse que na cidade havia uma bolsa. Ponha-se lá notas e depois davam de volta mais notas.

                Quando começou o ano vendi os porcos na feira. Deram-me notas. Fui ao banco pô-las na bolsa. O banco fez uma confusão. Que arriscava. Que mais o diabo. Que tinha que escolher onde metê-las. Parece que para pôr notas na bolsa temos que metê-las numas letras grandes. As letras grandes estavam nos jornais.

                Na tasca pedi um jornal com letras grandes. A Maria Solteira deu-me o expresso dos meninos da cidade. Tinha acabado de chegar o de quinze de novembro de dois mil e cinco.

                O jornal tinha "Miguel Horta e Costa vai deixar de ser o CEO, mas pode ir para «chairman»." Tomei nota de CEO, para meter notas nele. O resto não sabia o que era. Mas não tinha letras grandes.

                Havia mais letras grandes em "Luís Marques Mendes acredita que o PSD voltará ao Governo". Escolhi meter notas no PSD. Para poupar trabalho resolvi meter notas no CDS, no BE e no PCP.

                Sobre Viseu dizia "A PSP nunca informou a Comissão de Protecção de Crianças das queixas". Anotei PSP, mas a contra-gosto. Parece que não trabalham bem. Para poupar trabalho resolvi meter notas também na GNR.

                Fui ao banco e disse para meterem as notas no CEO, no PSD, no CDS, no BE, no PCP, na PSP e na GNR. E eles mais confusões. Que era um erro. Que há duas bolsas, uma em Portugal outra na América. Disse para meterem na América que é terra de ricos. Depois dizem que não podem meter notas na GNR. Disse para meterem as notas no cú, arre!

                Ontem o João Merceeiro diz que a bolsa vai cair, e que quem meteu lá o que tinha devia era tirá-lo. Corri para o banco para tirar. Eles dão-me um papel que diz:

                CEO (NYSE) 68.50 87.00 + 27%
                PSD (NYSE) 20.40 24.09 + 18%
                CDS (AMEX) 5.22 5.38 + 3%
                BE (NYSE) 7.82 8.78 + 12%
                PCP (NYSE) 51.77 70.90 + 37%
                PSP.V (CDNX) 0.41 0.94 +129%
                CU (NYSE) 24.60 28.61 + 16%
                Rendibilidade da Carteira: +26%

                Deram-me mais notas. Vou agora à feira meter as notas em galinhas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                  Quanto é que pagam ao vosso banco por mes pelo vosso "dossier" de acções?

                  O meu cobra aproximadamente 7 euros por mes

                  o que acham da OPS Martifer?
                  O meu cobra 18euros por semestre.

                  Cumprimentos,

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por fmls Ver Post
                    O meu cobra 18euros por semestre.

                    Cumprimentos,
                    9.90 por trimestre de comissão de bolsa
                    5 euros por acção de bolsa (primeiras 4 do ano) 4 euros restantes
                    2 euros de imposto por acção

                    2% dividendos

                    Comentário


                      Tu não me tentes XXI! Só vou de férias em Setembro, ando bem atento e há um bem que gostava de comprar para o final do ano (moto) e o meu objectivo era conseguir que os meus investimentos na bolsa dessem para isso!

                      Já agora, o que consideras como investimentos "seguros" neste momento em que, de modo geral, as acções estão caras, tendo algumas delas vindo a atingir máximos sucessivos!

                      PS - não faço "day-trading"! Nunca fiz!
                      Estou deste ontem a marrar nas acções da PT e PTM!

                      Estou a apostar na forte subida da PTM! Hoje, abro o jornal de negocios e penso: "YES!! estã a descer! espero que continuem a descer...."

                      Depois, ás 11.** entra uma noticia, de alguem da lisbon brokers que recomenda fortemente a compra.... here we go again... lá volta aquilo a subir!
                      Se tivesse dado a p"&$ da ordem ontem à noite, hoje ja teria ganho uns trocos!

                      turns out, acabaram o dia iguais ou a cair um cadito!

                      Decidi que nao vou meter-me nisto enquanto o tempo nao crescer (final da proxima semana!), ai sim, espero poder investir muito do meu tempo a analisar estas e outras questões!

                      Se nao és day trader, a questão da PT/M continua a ser interessante para ti do meu ponto de vista! julgo que os ganhos na PT oriundos da OPA estão muito longe de estar finalizados, existe muito potencial que está agora a brotar! nao vou dizer mais, pq quanto mais as pessoas decidirem comprar, menos será meu potencial ganho! :p Plus, im not a person with priveliged information! :p


                      Só aconselho nao ires até aos warrants e coisas que tais, pois, como sabes, podes sair magoado com "ausencias" de poucas horas:p


                      Petrus: razão sempre á frente de emoção! tu quereres muito uma coisa, nao vai alterar o teu alcance do teu objectivo, a menos que esse querer te torne mais lutador para conquista deste!
                      Se vais ter menos tempo para tomar atenção, SAI!
                      bons ganhos conseguem-se com o maximo de infrmação possivel! Os ganhos GIGANTES conseguem-se com inside information (hum... será que o joe berardo, quando comprou acções do benfica ás 2pm, sabia que ele mesmo ia lançar a OPA às 3PM? LOL!)


                      colin: LOL! fantastico! é isso mesmo! agora toda a gente investe e tira lucro! é facil e requer poucas skills para o fazer!vamos ver como será o trambolhão!


                      PS: sei que os ganhos no petroleo podem ser ENORMES, mas isso é um risco grande que se corre! sei quem tenha ganho no BRENT que é uma coisa parva... e com sucesso.... ATE AGORA! No futuro, vams ver! pra mim, acho too risky, pq se os senhores se lembram de aumentar a oferta... AUCH!! nem quero ver! na minha opinião, its too late para entrar agora! pdoemos nao chegar a ganhar para compensar as eventuais futuras perdas!

                      PS2: a bolsa só é um jogo quando procedemos como sendo um jogo! se andarmos a apanhar bonés, a molhar o dedo e a ver de onde vem a aragem, estamos sempre sujeitos a perder... e grande! quando nao se sabe, melhor mesmo estar quieto!

                      Comentário


                        isto hoje esteve animado .....

                        Comentário


                          epá...tive out o dia todo! q q s passou?

                          vou checkar!:p

                          Comentário


                            BCP....

                            Meu Deus!!

                            5%!!! PSI20 record de 7 anos!

                            tá tudo louco! felizmente a PTM e a PT continuam a descer, pelo que, ainda n estou a perder oportunidades por falta de atenção!

                            Pra mim BCP está tremido! tenho de ver bem como se processa a questão da direcção! estou um pouco á parte do que se tem passado por lá! BAH!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nuno XXI Ver Post
                              BCP....

                              Meu Deus!!

                              5%!!! PSI20 record de 7 anos!

                              tá tudo louco! felizmente a PTM e a PT continuam a descer, pelo que, ainda n estou a perder oportunidades por falta de atenção!

                              Pra mim BCP está tremido! tenho de ver bem como se processa a questão da direcção! estou um pouco á parte do que se tem passado por lá! BAH!
                              Para mim o BCP descreve-se com uma palavra: ESPECULAÇÃO!

                              Quanto ao resto dos títulos... não há mesmo pechinchas! Neste momento pouco mais tenho que Galp e não sei se quero comprar alguma coisa, tirando talvez PTM, mas mesmo essas ainda têm margem... de descida!

                              Lá diz o ditado: "Vender a subir e comprar a descer!"

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                isto hoje esteve animado .....
                                Se esteve

                                Atingi de novo máximos

                                Comentário


                                  Petrus: e deixas-te estar com a GALP? então tens de ir tomando atenção... olha que o crude pode pregar partidas!

                                  Comentário


                                    amanha vou comprar mais ESFG

                                    Comentário


                                      E a cena do BPI...

                                      desceu 18 centimos em dois dias.... abaixo do que havia comprado..

                                      Vá lá, pelo menos hoje recuperou um bocado....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nuno XXI Ver Post

                                        Petrus: razão sempre á frente de emoção! tu quereres muito uma coisa, nao vai alterar o teu alcance do teu objectivo, a menos que esse querer te torne mais lutador para conquista deste!
                                        Se vais ter menos tempo para tomar atenção, SAI!
                                        bons ganhos conseguem-se com o maximo de infrmação possivel! Os ganhos GIGANTES conseguem-se com inside information (hum... será que o joe berardo, quando comprou acções do benfica ás 2pm, sabia que ele mesmo ia lançar a OPA às 3PM? LOL!)
                                        Se não podes estar atento, mas querias manter o mesmo risco/rendibilidade compra fundos de acções. Ou podes ainda assumir mais risco, confiando no banco com um fundo de acções nos mercados emergentes.

                                        Ainda assim, não convem dormir. Um 11 de Setembro ou outra tragédia, Ou o rebentamento da bolha actual, implica desinvistimento imediato, estejas onde estiveres.

                                        Comentário


                                          boas,

                                          alguém me pode tirar uma dúvida relativamente ao rateio de acções;

                                          -peço um determinado número de acções, por regra superior à quantidade que se pretende adquirir

                                          - é atribuido um determinado número de acções, geralmente inferior ao pedido inicialmente

                                          -temos que efectuar o pagamento das acções atribuidas( aqui reside a minha dúvida). Se o número de acções for superior às que desejávamos ter e na altura não tivermos capital disponivel e não desejarmos pedir um crédito, é obrigatório comprar o total de acções atribuidas ou podemos adquirir apenas a quantidade que desejarmos até ao nosso limite financeiro.

                                          Espero que não esteja muito confuso o meu raciocinio...

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dny275 Ver Post
                                            boas,

                                            alguém me pode tirar uma dúvida relativamente ao rateio de acções;

                                            -peço um determinado número de acções, por regra superior à quantidade que se pretende adquirir

                                            - é atribuido um determinado número de acções, geralmente inferior ao pedido inicialmente

                                            -temos que efectuar o pagamento das acções atribuidas( aqui reside a minha dúvida). Se o número de acções for superior às que desejávamos ter e na altura não tivermos capital disponivel e não desejarmos pedir um crédito, é obrigatório comprar o total de acções atribuidas ou podemos adquirir apenas a quantidade que desejarmos até ao nosso limite financeiro.

                                            Espero que não esteja muito confuso o meu raciocinio...

                                            Cumprimentos
                                            O melhor é falares com o teu banco. Cada caso é um caso. Mas em princípio tens que ficar com as que pré-compraste. Podes é vender nos dias seguintes.

                                            Quando os bancos vêm que os clientes estão a comprometer-se a comprar uma quantidade para a qual não têm liquidez financeira, normalmente não acnoselham, ou mesmo não aceitam, pedidos tão elevados.

                                            Comentário


                                              Então...de acordo com a vossa experiência e colocando a questão de outra forma:
                                              - se pretender gastar no máximo 15 000€ na Ren quantas acções devo solicitar atendo ao rateio?
                                              - o máximo, 40 000
                                              -metade, 20 000
                                              -outra...

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                meti ordem de venda do BCP a 4.12 para amanha

                                                se vender terrei valorizado 63% em 9 meses
                                                bom parto

                                                Comentário


                                                  Eheh, eu meti hoje ordem de compra a 4,06 para reforçar, mas a ordem não entrou. já foi tarde...

                                                  Comentário


                                                    Tinha dado ordem de compra de 500 acções da Martifer.
                                                    Hoje quando fui verificar o estado da operação, este aparece como rejeitado.

                                                    Alguém me sabe explicar porquê?
                                                    Será porque o número de acções que me seria atribuido é inferior a um valor pré-definido?

                                                    Obrigado,

                                                    Comentário


                                                      Nas últimas 48h fiz uma mais valia de 16,123.00 USD...

                                                      Já tenho o verão ganho.

                                                      Comentário


                                                        Excelente, parabens MrGrieves

                                                        Comentário


                                                          as dellicias do capitalismo, não é MrGrives?

                                                          estou quase a vender o resto do BCP a 4.20

                                                          depis estou novemente a procura pra comprar ainda nemsei bem o que

                                                          Comentário


                                                            vocês só compram cá?

                                                            em Portugal nunca comprei, só na Europa e US, CAC gosto bastante e Nasdaq também.

                                                            Comentário


                                                              O que acham disto: www.gobulling.com

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X