Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bolsa e investimentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    qd deixam de pagar dividendos, o capital flui para outras que gerem o mesmo tipo de rendimento.
    Mas também passa a atrair outros investidores, na perspetiva de crescimento da empresa, não?

    Mas cada vez mais estou convencido que tentar perceber os mercados é uma perda de tempo ;)

    Como alguém já escreveu aqui, quando os profissionais que não fazem mais nada na vida não conseguem bater os índices, isto diz muito sobre a racionalidade e previsibilidade dos mercados.

    Comentário


      Originalmente Colocado por eu Ver Post

      Mas também passa a atrair outros investidores, na perspetiva de crescimento da empresa, não?

      Mas cada vez mais estou convencido que tentar perceber os mercados é uma perda de tempo ;)

      Como alguém já escreveu aqui, quando os profissionais que não fazem mais nada na vida não conseguem bater os índices, isto diz muito sobre a racionalidade e previsibilidade dos mercados.
      Não, quem quer crescimento não vai investir na NOS, nunca irá crescer muito, é um commodity.

      Comentário


        Certificados de Aforro, disponível no BIG

        Comentário


          Originalmente Colocado por futsal Ver Post
          Certificados de Aforro, disponível no BIG
          Isto não devia estar no tópico da poupança?

          Comentário


            Originalmente Colocado por XF20RS Ver Post

            Isto não devia estar no tópico da poupança?
            Tb se pode considerar ser um investimento 😁

            Comentário


              Originalmente Colocado por XF20RS Ver Post

              Isto não devia estar no tópico da poupança?
              Sao investimentos. Certificados de aforro sao government bonds. Muitas fontes dizem que sao de risco nulo, muitas vezes classificando-as como "produtos de poupanca". Eu nao o vejo da mesma forma porque a garantia concedida funciona como qualquer outra. Ou seja, funciona ate que deixa de funcionar. Os estados nao estao imunes a situacoes que os impedem de assegurar estes depositos em situacoes extremas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por FilipeMarques Ver Post

                Sao investimentos. Certificados de aforro sao government bonds. Muitas fontes dizem que sao de risco nulo, muitas vezes classificando-as como "produtos de poupanca". Eu nao o vejo da mesma forma porque a garantia concedida funciona como qualquer outra. Ou seja, funciona ate que deixa de funcionar. Os estados nao estao imunes a situacoes que os impedem de assegurar estes depositos em situacoes extremas.
                Portanto um depósito a prazo também é um investimento... Situações extremas...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por FilipeMarques Ver Post

                  Sao investimentos. Certificados de aforro sao government bonds. Muitas fontes dizem que sao de risco nulo, muitas vezes classificando-as como "produtos de poupanca". Eu nao o vejo da mesma forma porque a garantia concedida funciona como qualquer outra. Ou seja, funciona ate que deixa de funcionar. Os estados nao estao imunes a situacoes que os impedem de assegurar estes depositos em situacoes extremas.
                  Também os depósitos a prazo acima de 100 000€.
                  Se o banco for à falência, vês zero do que lá tiveres acima disso.
                  Isso na perspectiva se o fundo de garantia dos depósitos conseguisse pagar o abaixo, tudo o que sejam bancos acima de pequena dimensão, não chega.

                  Por isso é que os estados "salvam" tantos bancos, fica mais barato do que deixar cair e ter que acionar o fundo de garantia...

                  Como dizia o tio Ford, se as pessoas soubessem como funciona a banca, haveria uma revolução antes da manhã seguinte.
                  Já há cento e tal anos era verdade...

                  Comentário


                    A nível de capitalização bolsista de um ETF (por ex: EUNL) ao fim de 10 anos, é o mesmo ter em 3 corretoras 20.000€ investidos de um determinado ETF ou ter num banco nacional 60.000€ investidos num só ETF (EUNL)? Partindo do pressuposto que só é cobrado uma TER de 0,20% para gestão das posições ao longo dos anos.

                    Nota: Isto sem ter em conta a questão da segurança do capital, porque segundo sei só está salvaguardado na maioria das corretoras cerca de 20.000€ do capital investido em títulos!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                      A nível de capitalização bolsista de um ETF (por ex: EUNL) ao fim de 10 anos, é o mesmo ter em 3 corretoras 20.000€ investidos de um determinado ETF ou ter num banco nacional 60.000€ investidos num só ETF (EUNL)? Partindo do pressuposto que só é cobrado uma TER de 0,20% para gestão das posições ao longo dos anos.

                      Nota: Isto sem ter em conta a questão da segurança do capital, porque segundo sei só está salvaguardado na maioria das corretoras cerca de 20.000€ do capital investido em títulos!
                      Não sei se percebi bem a tua pergunta, mas os títulos são teus e estão registados na Euronext (o caso que dás de EUNL - Irlanda), se o broker/banco falir, os títulos continuam a ser teus. Da mesma forma que podes mudar os títulos de broker em qq momento.

                      O dinheiro/capital que possas ter no broker/banco é diferente dos títulos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                        Não sei se percebi bem a tua pergunta, mas os títulos são teus e estão registados na Euronext (o caso que dás de EUNL - Irlanda), se o broker/banco falir, os títulos continuam a ser teus. Da mesma forma que podes mudar os títulos de broker em qq momento.

                        O dinheiro/capital que possas ter no broker/banco é diferente dos títulos.
                        A minha questão é mais a nível da capitalização bolsista de 60.000€ investidos num ETF ao longo de 10 anos numa única corretora ou ter 3 corretoras, cada uma com 20.000€ do mesmo ETF ao longo de 10 anos? Se conseguimos alguma economia de escala em ter tudo junto! Não sei se me consegui explicar bem.

                        A questão da segurança do capital investido não é para ter em conta neste momento.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post

                          A minha questão é mais a nível da capitalização bolsista de 60.000€ investidos num ETF ao longo de 10 anos numa única corretora ou ter 3 corretoras, cada uma com 20.000€ do mesmo ETF ao longo de 10 anos? Se conseguimos alguma economia de escala em ter tudo junto! Não sei se me consegui explicar bem.

                          A questão da segurança do capital investido não é para ter em conta neste momento.
                          Assumindo que os fees são os mesmos, é irrelevante.

                          Terás de comparar os fees de guarda de conta.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post

                            A minha questão é mais a nível da capitalização bolsista de 60.000€ investidos num ETF ao longo de 10 anos numa única corretora ou ter 3 corretoras, cada uma com 20.000€ do mesmo ETF ao longo de 10 anos? Se conseguimos alguma economia de escala em ter tudo junto! Não sei se me consegui explicar bem.

                            A questão da segurança do capital investido não é para ter em conta neste momento.
                            Partindo do pressuposto que as comissões são identicas, a capitalização bolsista é exactamente a mesma nos 2 cenários.

                            Comentário


                              Se o arrependimento pagasse imposto eu estava todo carimbado!

                              Tenho Stellantis NV na Degiro (Paris). "Comprei" a 16€ (começaram a 11) e agora estão quase a 26€!! Acho que isto tem passado algo despercebido à malta, não?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                Se o arrependimento pagasse imposto eu estava todo carimbado!

                                Tenho Stellantis NV na Degiro (Paris). "Comprei" a 16€ (começaram a 11) e agora estão quase a 26€!! Acho que isto tem passado algo despercebido à malta, não?
                                Andei a namorar STLA há umas semanas quando andava nos 21 mas não entrie, paciência.

                                Entretanto, meti-me em MMM. Tem tudo para me queimar mas a possibilidade de dar a volta é interessante e o dividendo é bom. A mudança de CEO deu um boost de 10% na última CEO, vamos ver se não é só tesão do mijo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post

                                  Andei a namorar STLA há umas semanas quando andava nos 21 mas não entrie, paciência.

                                  Entretanto, meti-me em MMM. Tem tudo para me queimar mas a possibilidade de dar a volta é interessante e o dividendo é bom. A mudança de CEO deu um boost de 10% na última CEO, vamos ver se não é só tesão do mijo.
                                  Pois, e se calhar, com o constante anúncio de investimentos, a apresentação ou entrada no mercado dos novos modelos do grupo (Milano, 3008, Charger, etc), dará outro salto; os analistas da Degiro assim pensam neste momento e aconselham a compra...

                                  Quem é essa MMM?

                                  Comentário


                                    Não sei como está agora mas essa 3M estava com um processo legal nos USA em que as indeminizações podiam chegar aos milhões de dolares. Cheguei a analisar os dados dela mas não entrei por causa desse processo. Os dividendos eram bem bons mas achei o risco demasiado elevado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post

                                      A minha questão é mais a nível da capitalização bolsista de 60.000€ investidos num ETF ao longo de 10 anos numa única corretora ou ter 3 corretoras, cada uma com 20.000€ do mesmo ETF ao longo de 10 anos? Se conseguimos alguma economia de escala em ter tudo junto! Não sei se me consegui explicar bem.

                                      A questão da segurança do capital investido não é para ter em conta neste momento.
                                      É indiferente, e também é indiferente teres 3 aplicacoes de 20.000eur ou 1 de 60.000eur a render, vai render x% ao ano, pelo que nao faz diferenca.

                                      Comentário


                                        Uma pergunta, para começar neste mundo dos ETFs por onde deverei pesquisar ?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post

                                          Pois, e se calhar, com o constante anúncio de investimentos, a apresentação ou entrada no mercado dos novos modelos do grupo (Milano, 3008, Charger, etc), dará outro salto; os analistas da Degiro assim pensam neste momento e aconselham a compra...

                                          Quem é essa MMM?
                                          É a 3M. Quanto à Stellantis, estou a falar de cor, mas na altura que andei chamou-me a atenção que tinha uma liquidez interessante. Por outro lado, a dívida também era grandinha e os custos associados à electrificação assustaram-me um bocado mas continuo a mantê-los debaixo de olho.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Orieos Ver Post
                                            Não sei como está agora mas essa 3M estava com um processo legal nos USA em que as indeminizações podiam chegar aos milhões de dolares. Cheguei a analisar os dados dela mas não entrei por causa desse processo. Os dividendos eram bem bons mas achei o risco demasiado elevado.
                                            Sem dúvida, é o grande contra da 3M. Corro o risco de ser uma falling knife mas ajuda que alguns desses processos já tenham sido encerrados. Já há militares americanos a receber compensações por causa disso. É um custo para a empresa mas ao menos há resolução. Penso que há outros processos pendentes mas este caso era o mais grave.
                                            É uma aposta com algum risco, já sabemos que adivinhar fundos é óptimo para ver as acções afundar ainda mais mas, olhando à dimensão e mercado da empresa e o tombo que já levou, sinto que pode haver alguma possibilidade de a coisa correr bem no médio prazo. Vamos ver como corre.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post

                                              Pois, e se calhar, com o constante anúncio de investimentos, a apresentação ou entrada no mercado dos novos modelos do grupo (Milano, 3008, Charger, etc), dará outro salto; os analistas da Degiro assim pensam neste momento e aconselham a compra...

                                              Quem é essa MMM?
                                              Provavelmente usas produtos deles todos os dias!!
                                              https://www.3m.com.pt/3M/pt_PT/p/


                                              Belo dividendo! É mesmo isto que se quer, undervalued!

                                              "3M has paid dividends to its shareholders without interruption for more than 100 years and increased the annual dividend for 64 consecutive years.​"

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                                Provavelmente usas produtos deles todos os dias!!
                                                https://www.3m.com.pt/3M/pt_PT/p/


                                                Belo dividendo! É mesmo isto que se quer, undervalued!

                                                "3M has paid dividends to its shareholders without interruption for more than 100 years and increased the annual dividend for 64 consecutive years.​"
                                                Ah, os gajos da fitacola e dos postites!😅

                                                Eu é tudo marca branca!😂

                                                Comentário


                                                  O que se estará a passar com a REN? A cair desde o início do ano?

                                                  Não se percebe com o aumento de lucros em 33% e com um bom dividendo 15,4 cêntimos numa ação que vale neste momento 2,16€

                                                  https://www.jornaldenegocios.pt/empr...lhoes-de-euros

                                                  Comentário


                                                    Andava às compras e chamou-me a atenção a EPD. Dividendo de 7%, aumento consecutivo de dividendo nos últimos 27 anos, 3,6 % de earnings growth anual mas não está disponível na Degiro nem na Trade Republic. Está listada na NYSE. Consigo comprá-la no meu banco mas, por curiosidade, qual a razão para não aparecer nas outras corretoras?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                      Andava às compras e chamou-me a atenção a EPD. Dividendo de 7%, aumento consecutivo de dividendo nos últimos 27 anos, 3,6 % de earnings growth anual mas não está disponível na Degiro nem na Trade Republic. Está listada na NYSE. Consigo comprá-la no meu banco mas, por curiosidade, qual a razão para não aparecer nas outras corretoras?
                                                      Como assim? A EDP está disponível tanto na DeGiro como na Trade Republic.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dvck Ver Post

                                                        Como assim? A EDP está disponível tanto na DeGiro como na Trade Republic.
                                                        E não está cotada no NYSE nem paga dividendos de 7% :D

                                                        EPD - Enterprise Products Partners, uma empresa de gasodutos e oleodutos do Texas.

                                                        Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                          E não está cotada no NYSE nem paga dividendos de 7% :D

                                                          EPD - Enterprise Products Partners, uma empresa de gasodutos e oleodutos do Texas.

                                                          Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk
                                                          Ah, a EPD. 😁

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dvck Ver Post

                                                            Ah, a EPD. 😁
                                                            Essa! 😄

                                                            Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk

                                                            Comentário


                                                              Um par de opiniões dos mais entendidos.

                                                              Alguém usa a APP BPI broker? Fazem ideia dos preçários na compra de ETF?
                                                              As instituições bancárias portuguesas são tão fantásticas nestas "tecnologias recentes" que ninguém sabe ajudar. Perguntei isto ao meu gestor e na linha de apoio e ficaram todos a navegar na maionese mesmo com uma tabela de preçário.

                                                              Por fim, qual o ETF que recomendam para S&P500?
                                                              É a minha primeira vez neste tipo de investimentos e estou quase a 0. O objectivo é colocar lá alguns euros regularmente e esquecer que aquilo existe durante muito muito tempo. Não pretendo mobilizar esse investimento nem adicionar qualquer outro tipo de produtos do género

                                                              Preferia usar a app do BPI simplesmente pela simplicidade de não ter de mover dinheiro e ficar tudo no banco mas caso não seja proveitoso estava a pensar usar a XTB. que dizem?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X