Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EXPO 98 - Os Oceanos - Vinte anos depois

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Olha, não fazia ideia mas eu na altura só tinha 10 anos. Mas de facto o que tenho ouvido é que correu as mil maravilhas mas pelos vistos talvez não.

    Mas conta lá, mal organizado como ?
    Só para teres uma ideia, no dia 23 de Maio, dia da inauguração oficial, grande parte dos pavilhões que conseguiram abrir estavam a funcionar totalmente à toa. Aquilo só entrou em ritmo corrente mais de 1 mês depois da abertura.
    A balda era tanta que por exemplo na entrada das cargas, qualquer pessoa entrava na Expo sem pagar!
    Era a desorganização total e completa..., nada que também não tivesse acontecido 6 anos antes em Sevilha..., mas aí tratava-se duma coisa muitíssimo maior e mais complicada - uma Expo Universal, ao contrário da "nossa" que foi uma Expo Mundial!

    Comentário


      Quer dizer que haverá gente que entrou à pala....

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Quer dizer que haverá gente que entrou à pala....
        Só para conhecedores...

        Comentário


          Eu fui à Expo de Sevilla ainda com os meus pais e fui à Expo 98 já por conta própria. Na Expo de Sevilha ficámos de um dia para o outro e à Expo 98 acho que fui lá 3 vezes. A Expo de Sevilha era muito maior em termos de área, sendo necessário andar de transportes públicos lá dentro (foi a primeira vez que andei num metro monocarril), e gostei muito sobretudo em termos arqutectónicos, mas em termos de organização perceptível ao público acho que demos 10-0. Não tenho dúvidas que a Expo de Sevilha deve ter tido muito mais visitantes que a nossa (só os espanhóis devem ter sido mais do que o total dos visitantes que vieram cá), e como a área era bastante maior não me pareceu tão cheia como a Expo 98 em Lisboa, mas mesmo assim a organização dos torniquetes de entrada, dos pavilhões, da restauração, era um caos completo. Isto a juntar à conhecida simpatia dos espanhóis e queda para bem receber (not) deixou-me alguma uma má impressão.

          Comentário


            Os espanhois nessa altura digamos que nada têm a ver com os dias de hoje.

            Eram muito mais antipáticos do que hoje em dia.

            Comentário


              Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
              (..) mas aí tratava-se duma coisa muitíssimo maior e mais complicada - uma Expo Universal, ao contrário da "nossa" que foi uma Expo Mundial!
              Nunca irei esquecer-me do Pavilhão de Vénus, se bem que o de Saturno tinha mais animação..

              Comentário


                Estive a ver na Wikipédia a descrição da Expo 98 bem como de todos os pavilhões e de facto parece ter sido muito interessante e com aquele ambiente todo de alta tecnologia sem esquecer bens básicos e essenciais como a água.

                Lembro-me de quando era puto, apesar de não ter ido lá, que andava muito curioso para saber como seria conduzir aqueles carrinhos que lá havia

                Comentário


                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Estive a ver na Wikipédia a descrição da Expo 98 bem como de todos os pavilhões e de facto parece ter sido muito interessante e com aquele ambiente todo de alta tecnologia sem esquecer bens básicos e essenciais como a água.

                  Lembro-me de quando era puto, apesar de não ter ido lá, que andava muito curioso para saber como seria conduzir aqueles carrinhos que lá havia
                  Tantos dias em que saia do trabalho, estacionava nas Olaias e lá ia eu beber uns canecos, jantar, etc. Havia muito mais para além dos pavilhões dos países. Foi muito giro. As noites da expo só por si eram fantásticas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Estive a ver na Wikipédia a descrição da Expo 98 bem como de todos os pavilhões e de facto parece ter sido muito interessante e com aquele ambiente todo de alta tecnologia sem esquecer bens básicos e essenciais como a água.

                    Lembro-me de quando era puto, apesar de não ter ido lá, que andava muito curioso para saber como seria conduzir aqueles carrinhos que lá havia

                    Eu fui lá uma vez e recordo bastante as longas filas para tudo e a qualidade dos espectáculos.
                    Era de facto tecnologicamente muito avançada: tinha 3D alguma realidade virtual, sistemas informáticos interactivos ( até mesmo de inteligência artificial) ecrans touch screen tudo muito hi tech para a época.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X