Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É de mim ou vi uma bandeira do Brasil no festival da EUROvisão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Verdade! Antigamente, quando chegava o dia do Festival Eurovisão da Canção, era quase como um feriado! Passava-se o ano inteiro à espera dessa noite mágica! Mas com a massificação dos canais privados e por Cabo, e com constantes tiros nos pés como permitir que os países cantem em Inglês e com os votos a basearem-se em meras retribuições e demonstrações mútuas de "amizade" de países vizinhos, em vez de se focarem na verdadeira qualidade das canções, a descredibilização deste evento está muito perto de ser total!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
      Verdade! Antigamente, quando chegava o dia do Festival Eurovisão da Canção, era quase como um feriado! Passava-se o ano inteiro à espera dessa noite mágica! Mas com a mssificação dos canais privados e por Cabo, e com constantes tiros nos pés como permitir que os países cantem em Inglês e com os votos a basearem-se em meras retribuições e demonstrações mútuas de "amizade" de países vizinhos, em vez de se focarem na verdadeira qualidade das canções, a descredibilização deste evento está muito perto de ser total!

      Confesso que nunca fui fã do Festival da Eurovisão, mas ontem "tive" que comer com algumas canções e com a votação.

      Palhaçada é o que eu tenho a dizer sobre a votação. Mas valia ser por voto directo (1 tlf=1 voto). Até podiam dizer que Países pequenos como Portugal iriam ter poucos votos, mas acho melhor que um sistema de "retribuição", onde os Países de Leste e os Nórdicos votam entre si.

      Por outro lado, a maioria das músicas são uma verdadeira palhaçada. Cantam em Inglês e não juntam nada característico do seu País/cultura. Nesse aspecto (gostos da música à parte) Portugal esteve muito bem. Achei ridículo a canção Turca e a Grega irem destacadas, quando uma era apenas um grupo de rock e a outra, uma imitação rasca da Britney!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
        Confesso que nunca fui fã do Festival da Eurovisão, mas ontem "tive" que comer com algumas canções e com a votação.

        Palhaçada é o que eu tenho a dizer sobre a votação. Mas valia ser por voto directo (1 tlf=1 voto). Até podiam dizer que Países pequenos como Portugal iriam ter poucos votos, mas acho melhor que um sistema de "retribuição", onde os Países de Leste e os Nórdicos votam entre si.

        Por outro lado, a maioria das músicas são uma verdadeira palhaçada. Cantam em Inglês e não juntam nada característico do seu País/cultura. Nesse aspecto (gostos da música à parte) Portugal esteve muito bem. Achei ridículo a canção Turca e a Grega irem destacadas, quando uma era apenas um grupo de rock e a outra, uma imitação rasca da Britney!
        É o que eu tenho dito... está-se a caminhar para uma uniformização de sons e "coreografias" (só gajas quase despidas para chamar a atenção! eu não me importo claro...). Cantar em inglês, etc...

        E tal como foi dito, é óbvio que isto leva às descredibilização da coisa.

        Se a "cachopa" da Grécia ganhasse era o fim... parecia uma histérica quando mostravam a comitiva depois de receber 12 pontos.... adiante....

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
          Verdade! Antigamente, quando chegava o dia do Festival Eurovisão da Canção, era quase como um feriado! Passava-se o ano inteiro à espera dessa noite mágica! Mas com a massificação dos canais privados e por Cabo, e com constantes tiros nos pés como permitir que os países cantem em Inglês e com os votos a basearem-se em meras retribuições e demonstrações mútuas de "amizade" de países vizinhos, em vez de se focarem na verdadeira qualidade das canções, a descredibilização deste evento está muito perto de ser total!
          Pois... qdo era puto , não havia net nem pc, e mesmo video só tive em 1988... havia só a rtp, claro qdo dava o festival da eurovisao era uma noite diferente. um programa de mto sucesso tambem era o natal dos hospitais.

          Mas actualmente não perco tempo a ver nada disso.

          Comentário


            #95
            Eh pá...akilo é demais.
            Havia uns que eu nem conseguia entender o inglês que eles cantavam.
            Os gajos muitos pareciam gays, elas prost. Tinham umas roupas estranhas.
            As coreografias pareciam.....nem sei.

            A mania de cantarem em inglês pra mim estraga a coisa. Principalmente qd tem uma pronuncia ranhosa.

            eu vi umas 10 musicas, infelizemnte, e gostei da musica francesa, em ingles. Era um gordito, barbudo, com umas míudas atrás com barba.

            E tinha a sensação que alguns cantavam em playback.

            Saí de casa a pensar que a música russa era uma bosta. Nao entendia o que ele dizia ,em inglês, em algumas partes. Até pensei que era dakelas músicas hibridas.
            Foi a pior k tive de ouvir.

            Hoje vi no euronews que ganhou!

            Comentário


              #96
              O que faz-me pensar é que canções penosas como a da Bósnia (quase choro xDDD) o da Croácia fiquem à frente de canções muito melhores, como Roménia, Reino Unido, Polónia ou Portugal.



              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                Verdade! Antigamente, quando chegava o dia do Festival Eurovisão da Canção, era quase como um feriado! Passava-se o ano inteiro à espera dessa noite mágica! Mas com a massificação dos canais privados e por Cabo, e com constantes tiros nos pés como permitir que os países cantem em Inglês e com os votos a basearem-se em meras retribuições e demonstrações mútuas de "amizade" de países vizinhos, em vez de se focarem na verdadeira qualidade das canções, a descredibilização deste evento está muito perto de ser total!
                Não teria dito melhor.

                Por acaso até nem vi o evento, mas vi o TOP 6 com fotografias num jornal. Tirando a Rússia, os restantes 5 países do TOP eram tudo gajas boas!!!
                Assim a nossa Vânia não tem como concorrer.

                Nem queria acreditar quando me disseram que as votações eram apenas por chamadas. Antigamente cada país não tinha um júri que avaliava as canções???

                Comentário


                  #98
                  Infelizmente a votação é tendenciosa e não vota a melhor canção, mas sim o país com mais representantes (vulgo emigrantes) na Europa.


                  Portanto festival da canção só os que via há uns bons anos atrás.


                  Este pode ser chamado "Festival da Emigração" ou outro sinónimo para a palavra "parcialidade"

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X