Partilho convosco o mail que enviei para a Compal agora, e já agora, que comentem a vossa visão sobre o anúncio.
Viva.
O meu nome é xxx, sou xxx e tenho xx anos, e venho por este meio mostrar o meu desagrado pela publicidade que a Compal está a promover nas televisões portuguesas.
O anúncio em questão descreve uma conversa entre duas mulheres sobre o vosso produto Compal Light, onde podemos acompanhar a inveja de uma delas pela aparente magreza da outra (e que é explicitamente referido pela narradora). Ora, este anúncio pode ser facilmente interpretado como uma visão distorcida das mulheres e uma sugestão implícita que a magreza é sinónimo de beleza, o que é a principal causa de anorexia e bulimia entre as adolescentes.
Interpreto o vosso anúncio como de mau gosto, numa altura em que a bulimia e a anorexia é um problema real, e tal publicidade devia ter mais cuidado em não enveredar por mensagens subliminares que podem levar algumas adolescentes com menos auto-estima a procurarem ser mais magras para além do que é minimamente decente.
Gostaria de pedir que suspendessem a publicidade, tal como já justifiquei. Eu sei que não tenho nenhum poder revogatório, mas como consumidor que sou, sinto algum desconforto cada vez que este anúncio passa na televisão, e acredito que não sou só eu; como tal, eu acredito que não querem ficar associados a uma campanha que promove anorexia. Acredito que, com o vosso leque de produtos saudáveis, conseguem substituir a campanha em curso por outra que promova estilos de vida mais saudáveis.
Cumprimentos,
xxxx
O meu nome é xxx, sou xxx e tenho xx anos, e venho por este meio mostrar o meu desagrado pela publicidade que a Compal está a promover nas televisões portuguesas.
O anúncio em questão descreve uma conversa entre duas mulheres sobre o vosso produto Compal Light, onde podemos acompanhar a inveja de uma delas pela aparente magreza da outra (e que é explicitamente referido pela narradora). Ora, este anúncio pode ser facilmente interpretado como uma visão distorcida das mulheres e uma sugestão implícita que a magreza é sinónimo de beleza, o que é a principal causa de anorexia e bulimia entre as adolescentes.
Interpreto o vosso anúncio como de mau gosto, numa altura em que a bulimia e a anorexia é um problema real, e tal publicidade devia ter mais cuidado em não enveredar por mensagens subliminares que podem levar algumas adolescentes com menos auto-estima a procurarem ser mais magras para além do que é minimamente decente.
Gostaria de pedir que suspendessem a publicidade, tal como já justifiquei. Eu sei que não tenho nenhum poder revogatório, mas como consumidor que sou, sinto algum desconforto cada vez que este anúncio passa na televisão, e acredito que não sou só eu; como tal, eu acredito que não querem ficar associados a uma campanha que promove anorexia. Acredito que, com o vosso leque de produtos saudáveis, conseguem substituir a campanha em curso por outra que promova estilos de vida mais saudáveis.
Cumprimentos,
xxxx
Comentário