Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Máquina de Lavar Roupa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por augustus Ver Post
    Tenho uma Whirlpool por condensação e tem sobrevivido bem. A de lavar, também whirlpool é que já foi à vida... Troquei-a por uma Samsung.

    Aproveitei o kit de carris da maquina de secar e encaixou sem crise na maquina de lavar nova.
    A minha é da LG, também de condensação tem durado bem também. Também ainda só tem 6 anitos, mas até agora, sempre sem problemas!

    Comentário


      Originalmente Colocado por 6r4ff3r Ver Post
      Só porque ele não é de cá, não pode dar opiniões? Menos intolerância, se faz favor


      E há dúvidas?
      Os únicos contras de uma Miele são o preço das peças, e também o facto de ser capaz de avariar como as demais, mas mais por questão de defeito ou azar. Porque de resto são bem mais resistentes de base, a assistência (pelo menos aqui no Porto e arredores) é eficiente, e acima de tudo lavam e tratam melhor da roupa que a concorrência.
      Se são bem capazes de gastar um ror de dinheiro em roupa cara, também são capazes de comprar um bom electrodoméstico para tratar dela.

      Siemens já teve muito boas máquinas de lavar, tanto em lavagem como em durabilidade.
      Menos intolerância?!
      Tens que aprender a interpretar o que os outros escrevem....
      Podem dar opiniões à vontade (por muito estúpidas que sejam!!), e, eu também as posso comentar e criticar, principalmente, as que não tem "pés nem cabeça"!!
      É, no mínimo, "estúpido" que, quando um utilizador pede concelhos para a compra de uma maquina de lavar roupa, alguém seguira uma marca que nem existe no nosso mercado, mas ok.....


      Em relação à Miele, não é (nem nunca foi!), uma "boa compra"!
      Tem uma relação preço/qualidade muito má! Eu não aconselho a ninguém, pois não valem, nem de longe, o preço pedido!
      Custam, por exemplo, 2 ou 3x mais que uma Bosch semelhante e não vão durar 2 ou 3x mais (nem interessa, pois ao fim de 10-15 anos estão complemente desactualizadas!) e, nem sequer lavam melhor!!!

      Comentário


        Atenção que as máquinas de lavar e secar roupa são uma má solução. As principais desvantagens são:

        -Não secam a mesma quantidade que lavam (em regra é metade)
        -São pouco fiaveis pois são mais complicadas e têm tudo muito concentrado. Uma oscilação maior devido a desequilíbrio na caga pode ter consequências.
        -Estragam mais a roupa pois levam mais tempo a secar e aquecem mais.
        -Gastam agua até para secar, o radiador de condensação é arrefecido com agua da rede que vai directamente para o esgoto.

        Resumindo é uma solução que se deve evitar ao máximo.

        Ha uma solução que muita gente não equaciona mas que pode ser uma boa opção e não muito cara de implementar. Eu muitas vezes uso um estendal interior daqueles de abrir que instalo numa divisão pequena onde tenho um desumificador. As camisas ficam em cabides, as calças são endireitadas ao estender, toalhas e lençóis idem. Lavo a roupa depois do jantar e fica a secar durante a noite quando tenho a energia eletrica é mais barata. Como a roupa seca mais direita fica mais fácil de passar a ferro. A minha irmã usa a mesma técnica num wc pequeno em que montou um estendal daqueles de levantar com cordeis.

        Tenho uma maquina de secar de exaustão que uso pouco, só para emergências e para secar os turcos (toalhas e roupões) que ficam particularmente macios quando são secos na maquina.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
          Em relação à Miele, não é (nem nunca foi!), uma "boa compra"!
          Tem uma relação preço/qualidade muito má! Eu não aconselho a ninguém, pois não valem, nem de longe, o preço pedido!
          Custam, por exemplo, 2 ou 3x mais que uma Bosch semelhante e não vão durar 2 ou 3x mais (nem interessa, pois ao fim de 10-15 anos estão complemente desactualizadas!) e, nem sequer lavam melhor!!!
          Isso do preço é fácil de contornar, basta aproveitar as frequentes campanhas.

          Da Miele só levei um barrete com o frigorífico.

          Edit: A secadeira é uma Siemens por causa da categoria de consumo (ou lá como se chama essa treta). No tempo em que a comprei uma secadeira classe B era uma raridade.
          Editado pela última vez por Jbranco; 16 October 2012, 15:50.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JCF Ver Post
            Ha uma solução que muita gente não equaciona mas que pode ser uma boa opção e não muito cara de implementar. Eu muitas vezes uso um estendal interior daqueles de abrir que instalo numa divisão pequena onde tenho um desumificador. As camisas ficam em cabides, as calças são endireitadas ao estender, toalhas e lençóis idem. Lavo a roupa depois do jantar e fica a secar durante a noite quando tenho a energia eletrica é mais barata. Como a roupa seca mais direita fica mais fácil de passar a ferro. A minha irmã usa a mesma técnica num wc pequeno em que montou um estendal daqueles de levantar com cordeis.

            Tenho uma maquina de secar de exaustão que uso pouco, só para emergências e para secar os turcos (toalhas e roupões) que ficam particularmente macios quando são secos na maquina.
            Por aqui é exactamente o mesmo .

            Comentário


              Originalmente Colocado por JCF Ver Post
              Atenção que as máquinas de lavar e secar roupa são uma má solução. As principais desvantagens são:

              -Não secam a mesma quantidade que lavam (em regra é metade)
              -São pouco fiaveis pois são mais complicadas e têm tudo muito concentrado. Uma oscilação maior devido a desequilíbrio na caga pode ter consequências.
              -Estragam mais a roupa pois levam mais tempo a secar e aquecem mais.
              -Gastam agua até para secar, o radiador de condensação é arrefecido com agua da rede que vai directamente para o esgoto.

              Resumindo é uma solução que se deve evitar ao máximo.

              Ha uma solução que muita gente não equaciona mas que pode ser uma boa opção e não muito cara de implementar. Eu muitas vezes uso um estendal interior daqueles de abrir que instalo numa divisão pequena onde tenho um desumificador. As camisas ficam em cabides, as calças são endireitadas ao estender, toalhas e lençóis idem. Lavo a roupa depois do jantar e fica a secar durante a noite quando tenho a energia eletrica é mais barata. Como a roupa seca mais direita fica mais fácil de passar a ferro. A minha irmã usa a mesma técnica num wc pequeno em que montou um estendal daqueles de levantar com cordeis.

              Tenho uma maquina de secar de exaustão que uso pouco, só para emergências e para secar os turcos (toalhas e roupões) que ficam particularmente macios quando são secos na maquina.
              Melhor ainda se tiveres um aquecedor de um lado e o desumidificador do outro. É um instantinho!

              Comentário


                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Melhor ainda se tiveres um aquecedor de um lado e o desumidificador do outro. É um instantinho!
                Lá se foi a economia face ao secador da roupa

                Comentário


                  Relativamente a marcas eu por acaso não tenho grande opinião da italianas principalmente da Ariston nem das coreanas.

                  As Ariston que tivemos era material fraco e fragil, enferrujou rapidamente. Lembro-me nomeadamente de um frigorifico que enferrujou em poucos anos e cujo isolamento era fraco, em alguns pontos criava condensação no exterior. No fogão tb apareceu ferrugem, o isqueiro eletrico durou pouco tempo.

                  Em máquinas de lavar roupa eu recomendo vivamente a Miele embora tenha de ser bem comprada. Modelos simples sem aquelas "chinesices" tipo visores iluminados por trás, indicação do tempo ao minuto, paineis inclinados, etc. Arranja-se uma Miele por menos de 1000 euros ou seja o preço de outras marcas e até de algumas coreanas.

                  A razão de recomendar Miele é por ser em regra material sólido (uma maquina dessas pesa 100kg), resistente e durável. A Miele que esta em casa da minha mãe tem pelo menos 15 anos e continua a funcionar bem e não tem tido avarias. Não tem nem vestígios de ferrugem. O motor da Miele por exemplo é capaz de funcionar a varias velocidades característica que não era comum noutras marcas naquele tempo. Quando esta a lavar anda lentamente para molhar a roupa e depois mais rapido para a lavar. Quando acaba a lavagem principal espreme logo a roupa (ainda com sabão) situação em que vai gradualmente aumentando a velocidade da normal de lavagem ate as 800 ou 900 rpm. Quando começa a enxaguar o sabão já foi quase todo pelo esgoto. Isso permite poupar água mas se a roupa não for branca ou com cores muito resistentes pode misturar cores pois essa centrifugação é feita à temperatura de lavagem.

                  Em minha casa tenho uma AEG basica mas de 1200rpm que tem 13 anos e tb tem funcionado bem. Para mim só tem o defeito de ser demasiado poupada na água. Fico com algum receio que deixe algum resíduo de detergente na roupa e eu sofro de alergias...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Melhor ainda se tiveres um aquecedor de um lado e o desumidificador do outro. É um instantinho!
                    É +/- assim que funcionam as novas máquinas de secar da classe "A" com secagem por bomba de calor

                    Comentário


                      A cidade do Porto, nos dias de inverno mais húmidos, é particularmente dificil secar roupa.

                      Para além do estendar de fixar por cordas no teto da marquize, tenho um portátil que tenho numa outra marquise.

                      Nos dias piores coloco o estendal dentro da sala e por baixo do AC. No Inverno ligo com a ventilação virado para baixo e no quente durante a noite e de manhã está seca.

                      Comentário


                        Lavar Roupa, que me lembre...


                        Hoover

                        Miele

                        Zerowatt (A melhor até hoje. O que ela lavou! + 20 Anos. Foi trocada ainda boa, mas fazia barulho a centrifugar, mas a principal razão é porque não lavava / não cabiam Edredons)

                        Ariston AQXL105 (2006 ou 2007? até ver...)

                        Secar: AEG pouco usada. Lençóis e toalhas.

                        Comentário


                          O melhor que o dinheiro pode comprar - Miele, sem duvida. Imbatíveis em questões como durabilidade e fiabilidade.
                          Soluções de compromisso são por exemplo a Siemens e a LG.
                          De salientar que uma eventual reparação vai ficar mais em conta nas LG's. O material da Siemens é algo carote.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            Isso do preço é fácil de contornar, basta aproveitar as frequentes campanhas.

                            Da Miele só levei um barrete com o frigorífico.

                            Edit: A secadeira é uma Siemens por causa da categoria de consumo (ou lá como se chama essa treta). No tempo em que a comprei uma secadeira classe B era uma raridade.
                            Sinceramente, não acho a Miele uma boa compra!
                            Eu, nem com muito dinheiro, compraria Miele....

                            Tendo em conta a relação preço/qualidade/fiabilidade/assistência/peças, compraria algo do grupo Bosch (Siemens, Bosch, Balay), Grupo Eletrolux (AEG, Electrolux, Zanussi), Ariston-Hotpoint...


                            Actualmente, os frigoríficos, são um problema... desde que deixaram de usar tubagens em cobre e começaram a usar alumínio (e agora, uma liga de ferro "manhoso", ainda pior!), acabaram os frigoríficos a durar mais de 20 anos....
                            Se durarem 10 anos (qualquer marca), já não é mau.....
                            Editado pela última vez por ASAS; 16 October 2012, 21:34.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                              O melhor que o dinheiro pode comprar - Miele, sem duvida. Imbatíveis em questões como durabilidade e fiabilidade.
                              Soluções de compromisso são por exemplo a Siemens e a LG.
                              De salientar que uma eventual reparação vai ficar mais em conta nas LG's. O material da Siemens é algo carote.
                              LG e Siemens, são marcas que não tem nada a ver....
                              As peças da LG também são caras (e deve ser a única semelhança com a Siemens)!

                              A Miele pode ser mais durável (devido aos materiais usados), mas, a fiabilidade não é nada de outro mundo, já para não referir que basta avariar uma peça, para, com o preço dessa peça, se puder comprar uma maquina nova de outra marca "normal"!
                              Editado pela última vez por ASAS; 16 October 2012, 22:26.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Lá se foi a economia face ao secador da roupa
                                Até pode ser, mas eu referia-me a esta solução face a quem não tem possibilidade de ter uma máquina de secar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                  Em máquinas de lavar roupa eu recomendo vivamente a Miele embora tenha de ser bem comprada. Modelos simples sem aquelas "chinesices" tipo visores iluminados por trás, indicação do tempo ao minuto, paineis inclinados, etc. Arranja-se uma Miele por menos de 1000 euros ou seja o preço de outras marcas e até de algumas coreanas.

                                  A razão de recomendar Miele é por ser em regra material sólido (uma maquina dessas pesa 100kg), resistente e durável. A Miele que esta em casa da minha mãe tem pelo menos 15 anos e continua a funcionar bem e não tem tido avarias. Não tem nem vestígios de ferrugem. O motor da Miele por exemplo é capaz de funcionar a varias velocidades característica que não era comum noutras marcas naquele tempo. Quando esta a lavar anda lentamente para molhar a roupa e depois mais rapido para a lavar. Quando acaba a lavagem principal espreme logo a roupa (ainda com sabão) situação em que vai gradualmente aumentando a velocidade da normal de lavagem ate as 800 ou 900 rpm. Quando começa a enxaguar o sabão já foi quase todo pelo esgoto. Isso permite poupar água mas se a roupa não for branca ou com cores muito resistentes pode misturar cores pois essa centrifugação é feita à temperatura de lavagem.

                                  Em minha casa tenho uma AEG basica mas de 1200rpm que tem 13 anos e tb tem funcionado bem. Para mim só tem o defeito de ser demasiado poupada na água. Fico com algum receio que deixe algum resíduo de detergente na roupa e eu sofro de alergias...

                                  Ainda bem que estás fascinado pelo funcionamento da máquina de lavar Míele. Tenho a profunda dor de te informar que é assim que funcionam TODAS!

                                  Para as mesmas características de uma Miele de 1000€, uma máquina de marca "generalista" custa 400€. Não invalida que a Míele seja mais bem construída, mas a diferença de preço justifica?

                                  Comentário


                                    A nossa Bosch WFF 1100 (básica) com 15 anos, está a clamar por reparação. Dá-me ideia que será o programador. Pára nos programas mais longos, os mais curtos faz sem problemas. Um programador novo custa 180 euros + IVA. Há 4 anos foi reparada numa coisa qualquer que custou 130 mocas, há 2 meses foi a bomba de água, 60 mocas. A seguir vai levar com a moca.

                                    A dúvida é que andam para aí as cubas em polipropileno. Antes eram em inox. Inox há muito e de diferentes tipos, como sabemos.

                                    Alguém tem experiência de largos anos destas cubas em polipropileno ? São duráveis ?

                                    A pergunta de sempre: Marcas para a gama de valores no intervalo dos 250-300 Euros, o que aconselham ?
                                    Editado pela última vez por guisas; 17 December 2012, 11:38. Razão: corrigi preço programador 220 para 180

                                    Comentário


                                      Em relação a máquinas de lavar a roupa, por experiência própria, aconselho três marcas: Bosch, Hoover e Telefac.

                                      Temos: uma Bosch com 40 anos, uma Telefac com 22 anos e uma Hoover com 20 anos.

                                      São resistentes como tudo!

                                      Comentário


                                        Eu teho algum receio com as comparações de há mais de 10 anos.

                                        Uma Bosch construida há 40 anos (muito melhor), não tem nada a ver com uma construida agora.
                                        Penso que os materiais levaram um enorme downsizing nos últimos 10 anos e a electrónica proliferou em força neste período.

                                        Pretendemos uma simples para fugir às electrónicas. Aquilo é só para lavar roupa, não precisa de ter inteligência nenhuma. Que custe pouco, que gaste pouca água e pouca luz é o que se quer.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                          Eu teho algum receio com as comparações de há mais de 10 anos.

                                          Uma Bosch construida há 40 anos (muito melhor), não tem nada a ver com uma construida agora.
                                          Penso que os materiais levaram um enorme downsizing nos últimos 10 anos e a electrónica proliferou em força neste período.

                                          Pretendemos uma simples para fugir às electrónicas. Aquilo é só para lavar roupa, não precisa de ter inteligência nenhuma. Que custe pouco, que gaste pouca água e pouca luz é o que se quer.
                                          Tens razão guisas.
                                          Mas parto do princípio (que poderá estar errado) de que as melhores marcas à 40 ou à 20 anos serão (ou estarão entre) as melhores hoje em dia.

                                          Também é preciso, por vezes, tentar coisas que para nós são novas, pois podemos ter boas surpresas.
                                          No nosso caso foi a compra, à 16 anos, de um combinado Daewoo: funciona ainda, sem ter tido um único problema e parece novo!

                                          Comentário


                                            Sim concordo.

                                            Além da regulação independente da temperatura (que esta bosch tem) só o programador horário seria interessante, mas isto está resolvido com um programador de tomada (para aproveitar o bi-horário).

                                            Daí a questão sobre as marcas que recomendam, para ver o que há de novo em termos de fiabilidade. Como isto de mês para mês há evoluções e nada como a experiência do utilizador para aferir a qualidade de um produto (porra estou a escrever caro....)

                                            Comentário


                                              a minha máquina da beko ou becken, marca branca da rádio popular, deu o berro passados pouco mais de 6 anos (e às vezes a lavar 2x por dia, principalmente gangas e toalhas) e a minha mulher comprou uma. ia para a candy, por ser mais barata e ter na mesma classe A+ e 7kg de roupa, mas como estava esgotada e não garantiam encomenda, foi à rádio popular esta semana, depois de sair da worten e acabou por comprar a indesit 71051 a 279€, o mesmo preço que na worten e que tinha a mesma classe energética e consumo que a candy. ora hoje ouviu na rádio que esta mesma máquina está, a 20kms de distância, talvez nem tanto, a 249€, em promoção, o mesmo preço que a candy. já fui ao site da media markt, que continua estúpido, mas no catálogo tem a foto e preço e é a mesma máquina.

                                              será que na rádio popular telefonando ou falando com quem vem entregar a máquina sábado à tarde eles igualam o preço da mediamarkt, devolvendo os 30€? é que ainda me dá para 1 mês de luz. tenho direito a devolver a máquina nos 15 dias, caso haja na mediamarkt e se eles não quiserem igualar o preço? li as condições gerais e diz que não devolvem grandes eletrodomésticos...

                                              Comentário


                                                Agora uma outra questão:
                                                Alguma vez tiveram de substituir as molas que seguram o tambor ? Aquilo é tipo consumível ?

                                                É que desmontei a proteção traseira e fiquei a ver aquilo a funcionar. E com o peso da roupa molhada, quando ela começa a embalar para torcer, aquilo abana tanto que à vista até assusta.

                                                Pensei que fosse de 2 peças parecidas com amortecedores que tem em baixo (em cima tem 3 molas, por debaixo do tambpr tem 1 peça destas tipo amortecedor de cada lado -são 2 no total), já tirei um e julgava que aquilo fosse amortecedor, mas não, parece-me só um suporte para não deixar o tambor deslocar-se lateralmente. Mas aquilo abana e bastante, mesmo lateralmente.

                                                Será que é preciso substituir estas peças tipo amortecedor ? Ou as molas ?

                                                Agradecido pela ajuda e dicas.

                                                Comentário


                                                  Alguém me sabe dizer os resultados do teste que a DECO fez a máquinas de lavar no mês de Agosto?

                                                  Comentário


                                                    Aqui estão alguns dados recentes sobre o tema da Deco.

                                                    No meu caso, ao colocar a máquina de secar em cima da máquina de lavar que cuidados são precisos? Existem umas aplicações para prender a máquina de cima que ainda são algo caras, mas serão mesmo precisas?
                                                    Ficheiros anexados

                                                    Comentário


                                                      Mais um feliz comprador no Belimiro Ribeiro!!!
                                                      Comprei uma Hotpoint Ariston AW129 (encastravel). Telefonei na sexta de manhã, tinham a maquina em stock (coisa estranha ter uma encastravel em stock, mas siga) e no sabado de manha estavam-me a instala-la!!!
                                                      A maquina foi €500 com montagem incluida e devolução da outra gratis. So tive que pagar a montagem da porta (tive sorte pq a minha porta é de aluminio e os furos bateram certo com a nova...). Tiveram uma paciencia para afinar a maquina em altura por causa da porta!! mas ficou tudo 5* pq ja tinha a porta da maquina na anterior toda roçada pq com o tempo ambas as portas começaram a ficar juntas...

                                                      Agora falando da maquina propriamente dita, e ja agora da anterior...
                                                      Vinha duma Whirlpool AWZ614D (encastravel lavar e secar, 6+4 kg). Horrorosa!!! Muito barulhenta, mesmo em 500rpm parecia um avião, ainda por cima nao tenho porta a separar os quartos para a cozinha e costumo por a maquina a lavar de madrugada (para a tarifa bi-horaria). Pralem disso, n sei se tive azar mas a maquina deu mais de nao sei quantos problemas!!! Tinha sido comprada em 2008. Desde o inicio sempre deu imensos problemas, tipo fazer 6kg de roupa (ou maquina quase cheia)?? So na brincadeira... caso tivesse assim mais pro cheinha, era so meter agua e agua e no final o mais normal era dar erro... Por acaso por parvoice minha, não a arranjei dentro da garantia, até pq lavava apesar dos seus problemas. Eu até pensava que era mais feitio do que problema, (burro...). Depois aos 3/4 anos ai é que começou a morrer, cada vez menos quantidade de roupa conseguia lavar... Ai la chamei a assistencia tecnica. €200 biscas de arranjo, incha... Ao que parece o selector de programa tava todo comido e acho q tb susbtituiram a placa principal. Depois la ficou a funcionar correctamente, mas passado uns bons meses, fora da garantia de arranjo (3 meses), deixou de fazer quente em qq dos programas e fazia mais 30 minutos certos em todos os programas. Deixei andar até avariar-se novamente. Em Dezembro surgiu a possibilidade de me oferecerem uma nova, prenda de anos, até pq ja tava farto da maquina e preciso de vez em quando matar uns bichinhos nas roupas (90ºC). Não foi de medidas, a semana passada a maquina deixou quase por completo de meter agua (logo ao inicio, mas exauguamento ela fazia) e la tive que me decidir pela maquina e comprar uma.

                                                      Na procura duma maquina nova, os 3 criterios essenciais, era fazer pouco barulho especialmente na menor velocidade de centrifugação possivel (nas 400 ou 500rpm), 7 ou mais kgs, ter inicio diferido e talvez acima de tudo, no programa mais habitual, algodão 30/40 ºC, não fazer muito mais que 2 horas (por vezes meto a maquina apartir das 22h para estende-la antes da meia noite.
                                                      Das muitas maquinas que vi, poucas eram que preenchiam estes requesitos.
                                                      Ficaram 3 marcas, a Hotpoint que comprei, uma Hoover de 8kg (a unica de 8kg encastravel que encontrei) e uma Bosch que destas 3 era a mais cara. Na hotpoint, pelo manual q ta na net, dizia que fazia em 85min no programa mais habitual mas depois o inicio diferido so tem de 3 em 3 horas. A Hoover, bem pelo que andei a ler pela net e aqui nunca me cheirou grande confiança. Hoover pra mim é sinonimo de aspiradores (mas posso tar enganado). A Bosch talvez fosse a mais acertada, pelo nome e marca, apesar de fazer em 2h e pouco no programa habitual, tinha inicio diferido de hora em hora, pelas specs a mais silenciosa,mas custa muito mais que as outras duas.
                                                      Depois de muita ponderação la decidi pela Hotpoint. Os 85 minutos levaram a melhor.
                                                      O que vem a seguir é que me espantou. Depois de ter a maquina e ao ler a 1ª vez o manual, fiquei espantado... não é que afinal no manual de papel vem la outra coisa em termos das durações dos programas.... em vez dos 85 min, vem cerca de 170min !!!! sim, uma diferença absurda. Fui comparar os manuais e ha de facto algumas diferenças em algumas paginas... epah sinceramente... se tivesse sabido disto de antemão, talvez nem a tinha comprado esta e talvez tinha ido até para outras maquinas que não ficaram pelos meus criterios, tipo AEG ou outras... já que tirando aquilo q tinha visto no site da Hotpoint, todas as outras andavam a volta das 2h pra cima... enfim, pra proxima ja sei, nem vou confiar muito naquilo que os pds dos manuais das maquinas estão a mostrar... Eu até cheguei a telefonar pras marcas a tirar algumas duvidas, mas duvido que eles la tivessem a ler o manual que vem mesmo com as maquinas...

                                                      Bom, o que vale é que tirando isso da duração do programa, até agora estou muito satisfeito com a maquina. É muito silenciosa, mesmo a centrifugar a cerca de 1000/1200 rpms. Nem parece os 77 db(A) que vem anunciado na marca (supostamente o nivel de ruido nos 1200 rpms). Pena é a duração do programa, que de facto dura cerca de 3 horas. Agora se quiser ou espero pela 1h ou entao tenho que mete-la a começar por volta das 21h.

                                                      Uma duvida relativa ao peso que uma maquina pode levar... Nos manuais das maquinas em geral, diz que o peso é para roupa enxuta (sem tar molhada). Ora ontem tive o prazer de andar a pesar a roupa e tipo, enchi (quase toda) a maquina, com roupa algodão e umas calças de ganga e apesar de na maquina tar quase cheia em termos de volume, não passava dos 4 kgs. E isto até era mais ou menos aquilo que metia na anterior (menos em termos de volume/peso, pq o tambor era evidentemente mais pequeno). Ora bem sei que 2 calças de ganga ainda sao uma beca volumosas, o resto era tudo ao nivel de tshirts, mas sinceramente ja tou a ver que se é pra ela fazer os 7 kgs vai ser muito dificil de conseguir enfiar tanta roupa dentro do tambor. Não tanto pelo peso mais mais pela volumetria.
                                                      Eu tou com o trauma da anterior maquina (por meter muita agua com relativo pouco peso) e ja reparei que mesmo nesta ela mete mais agua ao inicio (sei q tb é normal) quando ta mais pesada, mas depois nao fica tao bem lavada (ao nivel do cheiro). Costumo por um copo (pedi um copo à Skip) quase cheio. Se tentar meter os 7kgs como ela vai meter muita mais agua, aconselham a meter mais meio copo de detergente? Não será exagerado? Mas por outro lado se nao meter mais detergente não vira com aquele cheirinho...
                                                      Voces metem à vontade o peso limite que as vossas maquinas indicam??

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                                        Agora uma outra questão:
                                                        Alguma vez tiveram de substituir as molas que seguram o tambor ? Aquilo é tipo consumível ?

                                                        É que desmontei a proteção traseira e fiquei a ver aquilo a funcionar. E com o peso da roupa molhada, quando ela começa a embalar para torcer, aquilo abana tanto que à vista até assusta.

                                                        Pensei que fosse de 2 peças parecidas com amortecedores que tem em baixo (em cima tem 3 molas, por debaixo do tambpr tem 1 peça destas tipo amortecedor de cada lado -são 2 no total), já tirei um e julgava que aquilo fosse amortecedor, mas não, parece-me só um suporte para não deixar o tambor deslocar-se lateralmente. Mas aquilo abana e bastante, mesmo lateralmente.

                                                        Será que é preciso substituir estas peças tipo amortecedor ? Ou as molas ?

                                                        Agradecido pela ajuda e dicas.
                                                        Na minha foram trocadas umas peças tipo amortecedor.

                                                        Comentário


                                                          Tenho uma Samsung com capacidade para 7 kg... até agora, nunca se queixou e por vezes fica bem carregadinha! Não esquecer que, os 7 kg são sempre condicionados pelo volume das peças! Há sempre a necessidade de deixar a roupa bem distribuída e com espaço suficiente para que a água e o detergente se infiltrem nas peças e a rotação da máquina permita que estas se movam e lavem convenientemente. Há cargas em que provavelmente se enfiam lá os 7 kgs, noutras nem por isso.

                                                          Quanto a programas, a minha tem uma carrada deles! O maior tem uma duração de 219 min (que se ajusta depois ao peso da roupa que é colocado e à temperatura da lavagem - em média, quando o uso, dura 150 min.), mas não o uso com muita frequência. O de lavagem diária que dura cerca de 55 min. serve para a maioria das peças de uso diário.

                                                          Resumindo, lava bem, é silenciosa e não demora por aí além.

                                                          Comentário


                                                            A sansung está cada vez em mais áreas.

                                                            Recentemente comprei um combinado e também havia Sansungs e com uma excelente relação qualidade/preço.

                                                            Lá resisti e comprei uma marca europeia, vou tentando restringir a sansung aos telefones.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                              Tenho uma Samsung com capacidade para 7 kg... até agora, nunca se queixou e por vezes fica bem carregadinha! Não esquecer que, os 7 kg são sempre condicionados pelo volume das peças! Há sempre a necessidade de deixar a roupa bem distribuída e com espaço suficiente para que a água e o detergente se infiltrem nas peças e a rotação da máquina permita que estas se movam e lavem convenientemente. Há cargas em que provavelmente se enfiam lá os 7 kgs, noutras nem por isso.

                                                              Quanto a programas, a minha tem uma carrada deles! O maior tem uma duração de 219 min (que se ajusta depois ao peso da roupa que é colocado e à temperatura da lavagem - em média, quando o uso, dura 150 min.), mas não o uso com muita frequência. O de lavagem diária que dura cerca de 55 min. serve para a maioria das peças de uso diário.

                                                              Resumindo, lava bem, é silenciosa e não demora por aí além.
                                                              Pois, secalhar é o que vou começar a fazer, como não costumo conseguir meter la os 7kg em termos de volume, tambem ainda não exprimentei espremer aquilo, talvez costuma rondar entre os 3 e os 4kg, secalhar vou começar a usar um desses programas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X