Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dor de dentes...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
    Ruben também já tive de desvitalizar dois dentes (trabalhos mal feitos pelo meu antigo dentista em Portugal) aqui na Suiça. O preço no final foi 2500 chf.

    Quero com isto dizer que é caro, mas pagaste o preço normal.

    No inicio ainda pensei em tratar em Portugal, mas só o tempo que se perde e/ ou dias de férias fizeram-me desistir dessa ideia.

    Aqui fica mais caro, mas muito mais rápido e provavelmente melhor feito. E tempo é dinheiro também.
    Isso é quando és atendido por algum dentista Português emigrado?!

    Comentário


      Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
      Ruben também já tive de desvitalizar dois dentes (trabalhos mal feitos pelo meu antigo dentista em Portugal) aqui na Suiça. O preço no final foi 2500 chf.

      Quero com isto dizer que é caro, mas pagaste o preço normal.

      No inicio ainda pensei em tratar em Portugal, mas só o tempo que se perde e/ ou dias de férias fizeram-me desistir dessa ideia.

      Aqui fica mais caro, mas muito mais rápido e provavelmente melhor feito. E tempo é dinheiro também.
      A primeira parte está feita, agora é só colocar massa final e moldar o dente.
      Se isto aguentar até ir de férias (estou 1 mês em PT) faço lá, naturalmente!

      Mas até os Suíços dizem que o dentista é um roubo aqui e muitos vão fora para grandes tratamentos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Será que um futebolista de topo chega a dizer que está contente com o seu ordenado?
        Será que ainda não deu para perceber que ou se tem margem de lucro ou se tem volume...e em Portugal não tens nenhum e como tal, comp€nsa mais ser técnico de diagnóstico e terapêutica

        Comentário


          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Será que um futebolista de topo chega a dizer que está contente com o seu ordenado?
          Caramba, não é nada disso que se está a discutir.

          Disse-se que os dentistas ganham obscenidades. O que é isso, no fim de contas? Quem o disse não concretizou, mas obscenidades para mim não é certamente o que, em média, ganha um dentista em Portugal.

          Já que falaste em futebolistas, é obsceno os milhões que lhes entram na conta todos os meses. Uma verdadeira afronta, na minha opinião.

          Também parece que de obsceno se passa a miserável. Alguém acha que se os dentistas não ganham obscenidades, então é porque ganham uma miséria. Fenomenal, ou é 80 ou é 8. Bravo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
            Fiz a conta e com parque de aeroporto, gasolina, viagens de avião, tempo perdido e cansaço não ia compensar por muito.

            Alguém sabe se esta massa provisória aguenta bastante tempo? Em Maio vou de novo a PT e acabava aí por 30 ou 40 euros o serviço e fazia uma poupança imediata de 600CHF!
            Massa provisória, usualmente é para se substituir em pouco tempo (2/3 semanas). Se o tratamento infiltrar, poderás perder o investimento que fizeste inicialmente.

            Comentário


              Os seguros de saúde na Suíça não incluem dentista?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Massa provisória, usualmente é para se substituir em pouco tempo (2/3 semanas). Se o tratamento infiltrar, poderás perder o investimento que fizeste inicialmente.
                Se assim for tenho de lá voltar.

                Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                Os seguros de saúde na Suíça não incluem dentista?
                Podes ter, mas primeiro tens de ter os dentes em bom estado segundo sei. (foi isso que fiz em PT).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  Isso é quando és atendido por algum dentista Português emigrado?!
                  A minha dentista aqui não é portuguesa, se é da Suiça ou outro nacionalidade já não sei.

                  No geral a experiência com dentista em Portugal é má. Não quero com isto dizer que os dentistas portugueses são maus. Será como em todas as actividades, haverá bons e maus profissionais.

                  Comentário


                    @ek9t22
                    Se tiveres essa complementar (é um pagamento extra) cobre. Mas basicamente só compensa quando se faz em criança.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                      A minha dentista aqui não é portuguesa, se é da Suiça ou outro nacionalidade já não sei.

                      No geral a experiência com dentista em Portugal é má. Não quero com isto dizer que os dentistas portugueses são maus. Será como em todas as actividades, haverá bons e maus profissionais.
                      Mas olha que os 3 países para onde os dentistas Porgueses mais emigram são e pela respectiva ordem: Inglaterra, França e Suiça. Vê lá se a nacionalidade da/o dentista não é igual à tua

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        Mas olha que os 3 países para onde os dentistas Porgueses mais emigram são e pela respectiva ordem: Inglaterra, França e Suiça. Vê lá se a nacionalidade da/o dentista não é igual à tua
                        Pelo nome que tem diria que é impossivel...
                        Sabendo que sou português...se fosse portuguesa acho que já me tinha dito...

                        Mas sinceramente isso nem me interessa, eu vou lá, ela faz o trabalho (como deve ser), pago e vou-me embora

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          E argumentos? E postura? E entendimento? E maturidade? Não vejo nada e olha que procuro.

                          Fenomenal é saberes o meu ordenado. E extraordinário é continuares sem perceber (nem te interessa, como é óbvio) o que eu disse. Mas gostas muito de colocar bonequinhos a rir. Que fofinho.
                          Tens que procurar melhor Tu é que ficaste todo picadinho por ter dito que os dentistas ganhavam muito vindo lançar suspeitas que eu te andasse a pedir conselhos MP, o que é mentira. Fiz-te uma pergunta na sequência de uma resposta tua a um post meu, não sabendo sequer que eras dentista. Considerar que te pedi algum conselho é muito poucoxinho.

                          Sim "não percebo" o que me queres dizer porque não como gelados com a testa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Trident Ver Post
                            Tens que procurar melhor Tu é que ficaste todo picadinho por ter dito que os dentistas ganhavam muito vindo lançar suspeitas que eu te andasse a pedir conselhos MP, o que é mentira. Fiz-te uma pergunta na sequência de uma resposta tua a um post meu, não sabendo sequer que eras dentista. Considerar que te pedi algum conselho é muito poucoxinho.

                            Sim "não percebo" o que me queres dizer porque não como gelados com a testa.
                            Vou repetir:

                            "E argumentos? E postura? E entendimento? E maturidade? Não vejo nada e olha que procuro."

                            E eu é que sou poucoxinho?

                            P.S. Acho mesmo inacreditável não te lembrares de me pedir conselhos para o teu caso por MP...

                            Comentário


                              Eu não acho que os dentistas ganhem muito. Há muitas despesas com o material e equipamento.
                              Os que ganham mais são mesmo os de ortodontia porque 90% do tempo é mudar arames e borrachinhas. Se for um autoligado mudam só mesmo os arames.
                              E muitos deles prolongam os tratamentos, dinheiro muito limpo!

                              Acho sim é que há muitos dentistas MAUS e para esses, nem €1 merecem.
                              São especialmente dentistas mais velhos que não fazem um refresh desde que tiraram o curso, fujam desses....

                              Acho que estamos a evoluir um pouco e a medicina dentária está cada vez melhor, mas já apanhei dentistas medonhos!
                              Editado pela última vez por NaoInteressa; 14 January 2019, 10:28.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                Eu não acho que os dentistas ganhem muito.
                                em baixo é uma das profissões que podem fazer milionários antes da reforma, e acredito que sim

                                https://www.dinheirovivo.pt/lifestyl...es-da-reforma/

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                  em baixo é uma das profissões que podem fazer milionários antes da reforma, e acredito que sim

                                  https://www.dinheirovivo.pt/lifestyl...es-da-reforma/
                                  Excelente artigo... (Só que não)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Vou repetir:

                                    "E argumentos? E postura? E entendimento? E maturidade? Não vejo nada e olha que procuro."

                                    E eu é que sou poucoxinho?
                                    P.S. Acho mesmo inacreditável não te lembrares de me pedir conselhos para o teu caso por MP...
                                    Já te disse, tens que procurar melhor.

                                    E não, não te pedi conselhos do meu caso por MP. Perguntei-te se havia diferença de tempo entre o aparelho estético/normal porque tu me respondeste a um post em que eu perguntava isso, mais nada. Deves-me estar a confundir.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                      Eu não acho que os dentistas ganhem muito. Há muitas despesas com o material e equipamento.
                                      Os que ganham mais são mesmo os de ortodontia porque 90% do tempo é mudar arames e borrachinhas. Se for um autoligado mudam só mesmo os arames.
                                      E muitos deles prolongam os tratamentos, dinheiro muito limpo!

                                      Acho sim é que há muitos dentistas MAUS e para esses, nem €1 merecem.
                                      São especialmente dentistas mais velhos que não fazem um refresh desde que tiraram o curso, fujam desses....

                                      Acho que estamos a evoluir um pouco e a medicina dentária está cada vez melhor, mas já apanhei dentistas medonhos!
                                      Conheço muitos mais novos (minha geração incluída) a fazer m*rda a sério do que velhos.....tiveram outra escola, que apesar de clássica e em vários aspectos desactualizada, foi ainda bem ensinada.

                                      Ninguém sem o caso e o curso consegue determinar se um dentista é mau ou bom Por isso é que nesta área em que os "clientes" são inerentemente ignorantes (sem sentido de todo prejurativo) podem ter um dentista de gabarito à sua frente e pensarem que é um badam*rdas porque não tem lábia, social skills, marketing, etc, etc....não têm maneira objectiva de saberem se o que fulano A executou foi de acordo e fiel às melhores práticas.

                                      E este é o problema...vender qualidade a quem muito dificilmente a poderá reconhecer, porque desconhece como se processa, em que consiste e em último caso nunca vê o que foi ou está a ser feito (excepto com uma câmara intra oral ligada). Resta vender imagem e isso é completamente independente de ser bom ou mau Médico Dentista

                                      Comentário


                                        Em relação a dentistas ganharem muito, não duvido que os haja. A clínica onde vou tem na garagem um Aston Martin estacionado, e não é de nenhum paciente. Mas também duvido que todo o equipamento, funcionários da clínica e até a renda/compra do edifício sejam baratos.

                                        Mas uns ganharem muito não significa que todos o façam, não me parece que se possa generalizar. O mesmo acontece noutras áreas, engenheiros a ganharem mais € do que precisam e outros a contarem as moedas na carteira no final do mês.

                                        Comentário


                                          É muito simples.....é procurarem as estatísticas de emigração dos Médicos Dentistas para perceberem que se ganhassem e principalmente se tivessem trabalho, tinham ficado

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X