Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valem a pena as lâmpadas económicas ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
    esse condominio deve ter uma conta de luz, vai lá vai...
    o pico de comsumo é nos primeiros minutos. duvuido que nesse condominio as lampadas fiquem ligadas mais que 3min...


    uma lampada económica só se torna verdadeiramente económica qd está ligada bastante tempo...

    Pois, já disse aqui uns posts atrás, pelo que leram, é um mito. Agora se é verdade ou não.... não sei.

    Comentário


      #62
      tshiii tou a citar posts de 2008 looooool
      a culpa é de quem desenterrou...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Noe Ver Post
        Tens algumas assumpções erradas tais como
        - Devias comparar lampadas de mesma potência
        - Devias ter em conta a duração de vida do "investimento"

        Há que ter em conta que as lâmpadas económicas tem uma luz muito feia. As incandescentes são melhores, mas nada mais agradável do que um bom halogéneo, que por si também é mais caro.
        Deveria comparar lâmpadas com a mesma potência... em termos de luz, ou seja em candelas... Os Watts, é a potência eléctrica, ou seja, o que elas gastam...

        As CFLs costumam sim ter uma luz feia e azulada, não gosto, mas as de poupança de energia normais, têm boa temperatura de luz...

        As de halogénio normalmente são gastadoras e dispersam muito calor!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ToyotistaAbuTrE Ver Post
          Retomando o tópico estou na aventura de lâmpadas económicas... comparando desempenho/preços em variadas lojas... de facto estou a pensar em quipar a casa com OSRAM. Que me dizem das outras marcas brancas?
          OSRAM são boas...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
            OSRAM são boas...
            A OSRAM sao boas, sao as que se usam mais essas e as philips nas obras de edificios luxuosos.

            Eu tenho uma catrefada de lampadas economizadoras da philips e osran comprei-as as 2.5euros cada e até ha data nunca fundiram.


            tipo estas mas philips ou osran

            Comentário


              #66
              Retomando o meu último post: afinal, as lâmpadas do IKEA também duram muito menos que o anunciado. Desde a minha última intervenção, já foram umas 3 ou 4 para o lixo. Nem dois anos duraram...

              Começam a dar menos luz, ficam negras nas extremidades e finalmente... pufff. Mas até agora foram as melhores que já experimentei.

              Entretanto, estou a experimentar umas do pingo-doce de marca da treta, penso que "joinco", e até agora parecem muito boas. Vamos ver a duração...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Retomando o meu último post: afinal, as lâmpadas do IKEA também duram muito menos que o anunciado. Desde a minha última intervenção, já foram umas 3 ou 4 para o lixo. Nem dois anos duraram...

                Começam a dar menos luz, ficam negras nas extremidades e finalmente... pufff. Mas até agora foram as melhores que já experimentei.

                Entretanto, estou a experimentar umas do pingo-doce de marca da treta, penso que "joinco", e até agora parecem muito boas. Vamos ver a duração...
                as minhas económicas foram compradas no chines e até agora estão aqui a bombar só troquei uma que deu o berro ao fim de um ano e tal

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                  Pois, mas diz que é um mito o facto das lampadas fluorescentes consumirem mais ao apagarem e acenderem. Pelo menos foi o que minha mulher leu nas selecções readers. Agora se é verdade ou não, não sei.
                  Eu dei esse tópico na escola mas não me lembro bem, mas se não me engano, é por causa de algumas lâmpadas necessitarem o uso de balastros e isso recessita de mais força para acender as lâmpadas maiores. Ou algo relacionado! Não me lembro.



                  Não sei se já foi postado aqui, mas aqui fica a info na mesma!

                  A partir de Setembro de 2009 as incadescentes, vão "saindo" a pouco das prateleiras.

                  De acordo com o mapa que a proteste fêz, é assim:


                  Foscas: todas as potências -> Set. 2009
                  100w ou mais -> Set. 2009
                  75w ou mais -> Set. 2010
                  60w ou mais -> Set. 2011
                  Todas as potências ->Set. 2012

                  Fluorescente compacta fosca e transpatente, e halogéneo classe C ou superior -> Set. 2016

                  A partir de Set. de 2016 só podem ser vendidas lâmpadas de classe B para cima!

                  Este é um artigo que vem na revista nº303 de Junho de 2009 da Proteste.

                  edit: Uma dica, quando forem comprar uma lâmpada, tentem procurar um valor por exemplo 412 lumens, ou 600 lumens. É que quanto maior for este valor, melhor é a lâmpada!
                  Editado pela última vez por JGarcia; 24 June 2009, 20:34.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ToyotistaAbuTrE Ver Post
                    Retomando o tópico estou na aventura de lâmpadas económicas... comparando desempenho/preços em variadas lojas... de facto estou a pensar em quipar a casa com OSRAM. Que me dizem das outras marcas brancas?
                    marca equivalente à OSRAM, mas mais acessível nos preços é a LUXRAM.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                      Eu só uso Philips e Osram!
                      Sempre que possível!

                      Comentário


                        #71
                        acho que já existem lampadas economicas que recebem 12volts... alguém sabe onde as comprar? isto para as caravanas deve ser do melhor...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por LH Ver Post
                          acho que já existem lampadas economicas que recebem 12volts... alguém sabe onde as comprar? isto para as caravanas deve ser do melhor...
                          Sim, já existem! Eu já ví à venda no Leroy Merlin.

                          Comentário


                            #73
                            boas..
                            tenho uma questão que talvez me possam ajudar.

                            queria substituir as lâmpadas incandescentes de um candeeiro por lâmpadas de baixo consumo. surge agora o problema: o candeeiro tem escrito como 40 w de potencia max. posso substituir por uma lâmpada de 18w de baixo consumo ou tenho de me manter abaixo dos 7w que será a potencia que mantém a luminosidade abaixo dos 40w equivalentes?
                            eu penso que posso usar as de 18W, mas estarei correcto?

                            Comentário


                              #74
                              Sem dar certeza absoluta, acho que podes usar essas de 18 W.

                              Comentário


                                #75
                                Tenho lâmpadas económicas da Ikea, em três anos... sempre a dar luz. Estou contente, e actualmente não mudo por nada! (Ok, as da ikea são osram)

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por heldersf Ver Post
                                  boas..
                                  tenho uma questão que talvez me possam ajudar.

                                  queria substituir as lâmpadas incandescentes de um candeeiro por lâmpadas de baixo consumo. surge agora o problema: o candeeiro tem escrito como 40 w de potencia max. posso substituir por uma lâmpada de 18w de baixo consumo ou tenho de me manter abaixo dos 7w que será a potencia que mantém a luminosidade abaixo dos 40w equivalentes?
                                  eu penso que posso usar as de 18W, mas estarei correcto?
                                  Uma economizadora de X watts terá uma intensidade luminosa equivalente a uma incandescente de 5X watts. A eco de 7 equivalerá a 35 W incandescente, a eco de 18 equivalerá a uma de 90 W. Eu optaria por uma eco de 9 W.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                    Tenho lâmpadas económicas da Ikea, em três anos... sempre a dar luz. Estou contente, e actualmente não mudo por nada! (Ok, as da ikea são osram)
                                    As do Ikea são Osram? De certeza?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                      Uma economizadora de X watts terá uma intensidade luminosa equivalente a uma incandescente de 5X watts. A eco de 7 equivalerá a 35 W incandescente, a eco de 18 equivalerá a uma de 90 W. Eu optaria por uma eco de 9 W.

                                      a questão não é saber a tabela de correspondências pois sei que tens razão. é saber se a de 18W não respeita a regra dos 40W ou se sim.


                                      desde já muito obrigado a todos pela resposta

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por heldersf Ver Post
                                        a questão não é saber a tabela de correspondências pois sei que tens razão. ésaber se a de 18W não respeita a regra dos 40W ou se sim.


                                        desde já muito obrigado a todos pela resposta
                                        Parece-me que 18<40.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu ja tenho alguns candeeiros com lampadas de leds.. e são em branco quente, não é aquele azul psicadélico

                                          Por exemplo o candeiro da sala leva 4 lampadas de casquilho grosso (coloquei as economicas) e 4 projectores de 50W. Eu substitui esses projectores por focus com 48 leds

                                          Na mesa de cabeceira o candeiro funciona com 12 volts e usa umas 3 lampadas de 10 watts, troquei 2 das lampadas por leds. Tentei trocar as 3 lampadas mas ficavam com um ligeiro "piscar"... por isso mantive 1 incandescente de 10watts

                                          Comentário


                                            #81
                                            Quando forem comprar as ditas lampadas economicas,dar uma atenção especial aos lúmens e não aos watts,porque pode haver lampadas de 18w com por exemplo 1000 lumens assim como 1300 ou seja apesar de terem os mesmos watts a segunda emite muito mais luz.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Ja agora para quem gosta de ser ecológico:
                                              Vejam o meu tópico dos economizadores de agua:
                                              http://forum.autohoje.com/off-topic/...r-de-agua.html

                                              Comentário


                                                #83
                                                Repesco este tópico para perguntar se já "presenciaram" estas lâmpadas económicas a fundir?

                                                No quarto tenho (tinha ) uma e de repente começou a piscar.
                                                Depois ficou normal.
                                                A seguir apagou-se.
                                                Depois acendeu sozinha outra vez.
                                                Ainda começou a piscar novamente.
                                                E desligou-se.

                                                Tudo isto de seguida.

                                                Estive a experimentar ligar e desligar o interruptor e, de vez em quando, a lampada acende mas segundos depois vai abaixo.

                                                Foi desta para melhor, não é?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Pode ser mau contacto.. algum fio traçado. Digo eu.
                                                  Mas já deve estar a ir à vida deve..

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                    Repesco este tópico para perguntar se já "presenciaram" estas lâmpadas económicas a fundir?

                                                    No quarto tenho (tinha ) uma e de repente começou a piscar.
                                                    Depois ficou normal.
                                                    A seguir apagou-se.
                                                    Depois acendeu sozinha outra vez.
                                                    Ainda começou a piscar novamente.
                                                    E desligou-se.

                                                    Tudo isto de seguida.

                                                    Estive a experimentar ligar e desligar o interruptor e, de vez em quando, a lampada acende mas segundos depois vai abaixo.

                                                    Foi desta para melhor, não é?
                                                    Who you're gonna call?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                      Pode ser mau contacto.. algum fio traçado. Digo eu.
                                                      Mas já deve estar a ir à vida deve..
                                                      Entretanto, encontrei uma lampada compativel, tb económica, e funciona bem.

                                                      Pelos vistos, fundiu mesmo.

                                                      Não sei exactamente quanto tempo tinha, mas pelo menos 2 anos.

                                                      Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                      Who you're gonna call?



                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        tens lâmpadas económicas próprias para acender a apagar mais frequentemente, pois o problema de muita gente é que anda mal informada e compra uma simples lampada economizadora, mas dentro das economizadoras existem lampadas especificas para apagar e acender mais vezes.

                                                        agora o começa a compensar, visto já tar a evoluir bem a tecnologia e a começar de haver preços bons no mercado é lâmpadas de led

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Substituí os antigos focos de 12V de halogéneo cá de casa por lâmpadas de 220V GU10 da Luxram (retirei os transformadores e apliquei casquilhos GU10 diretamente).

                                                          Um dos focos já me fundiu 3 lâmpadas e não consigo perceber o que se passa. Testando os 2 pólos (fase e neutro) com um busca pólos, parece estar tudo ok.

                                                          Que raio é que pode acontecer que provoca esta avaria na lâmpada?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu digo que não compensam, são muito caras, fundem rapidamente (menos de um ano) e apesar de terem garantia o facto de fundirem passado pouco tempo não é abrangido. Toca a comprar mais lampadas XPTO que custam os olhos da cara.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                                              Substituí os antigos focos de 12V de halogéneo cá de casa por lâmpadas de 220V GU10 da Luxram (retirei os transformadores e apliquei casquilhos GU10 diretamente).

                                                              Um dos focos já me fundiu 3 lâmpadas e não consigo perceber o que se passa. Testando os 2 pólos (fase e neutro) com um busca pólos, parece estar tudo ok.

                                                              Que raio é que pode acontecer que provoca esta avaria na lâmpada?
                                                              Também tenho focos em casa de 12v e simplesmente meti leds também de 12V (penso que MR10), mantendo os transformadores originais. Um exemplo, só num local onde tinha halogénio 4 x 50w = 200w, passei agora para 4 x 3,5w= 14W.

                                                              Custaram 3€ cada uma e funcionam 5* com 93% de poupança no consumo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X