Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Área para efeitos de seguro - HELP!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
    Alvará de Licença de Construção ?

    Cadernetas Prediais individuais de cada fracção ?
    Não tenho esses documentos na documentação que "herdei" do condomínio.

    Tenho o documento de constituição de Propriedade Horizontal. Nesse documento estão discriminadas as áreas de cada fracção (apartamentos, lojas e garagens). No entanto, não tem as áreas das partes comuns. Serve?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Não tenho esses documentos na documentação que "herdei" do condomínio.

      Tenho o documento de constituição de Propriedade Horizontal. Nesse documento estão discriminadas as áreas de cada fracção (apartamentos, lojas e garagens). No entanto, não tem as áreas das partes comuns. Serve?
      não,, perde uma manhá e vai ver o projecto á Cámara Municipal, antes de ir telefona, e pergunta como funciona, e se as pastas do projecto estão por lá.

      Comentário


        #33
        Tou lixado, ainda tenho de ir perder mais tempo à procura disto... irra! Note-se que não ganho a porcaria de um cêntimo com isto...



        Câmara Municipal? Mas as cadernetas prediais não estão nas Finanças?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Tou lixado, ainda tenho de ir perder mais tempo à procura disto... irra! Note-se que não ganho a porcaria de um cêntimo com isto...
          Câmara Municipal? Mas as cadernetas prediais não estão nas Finanças?

          Cadernetas prediais, finanças,,,

          Alvará de construção.. Cámara Municipal

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
            Cadernetas prediais, finanças,,,

            Alvará de construção.. Cámara Municipal

            Bem, penso que o melhor é ir directamente às Finanças que normalmente funcionam bem e ver as cadernetas prediais.

            Já agora:

            - Fornecem cópias das cadernetas na hora?
            - Quanto se paga (aprox.)?

            Desculpa estar a abusar da tua paciência. Agradeço-te sinceramente toda a ajuda.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
              Cadernetas prediais, finanças,,,

              Alvará de construção.. Cámara Municipal
              Estive a cuscar a caderneta predial de minha casa e para além dos dados exclusivos da minha fracção, oq ue indica sobre o prédio em si é:


              Área total do terreno: 680,0000 m²

              Área de implantação do edifício: 360,0000 m²
              Área bruta privativa total: 714,0000 m²
              Área de terreno integrante das fracções: 250,0000 m²

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Bem, penso que o melhor é ir directamente às Finanças que normalmente funcionam bem e ver as cadernetas prediais.

                Já agora:

                - Fornecem cópias das cadernetas na hora?
                - Quanto se paga (aprox.)?

                Desculpa estar a abusar da tua paciência. Agradeço-te sinceramente toda a ajuda.
                Não é preferível tirar as cadernetas na net? É de borla!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                  Estive a cuscar a caderneta predial de minha casa e para além dos dados exclusivos da minha fracção, oq ue indica sobre o prédio em si é:


                  Área total do terreno: 680,0000 m²

                  Área de implantação do edifício: 360,0000 m²

                  Área bruta privativa total: 714,0000 m²
                  Área de terreno integrante das fracções: 250,0000 m²


                  Estive a ver a minha caderneta também, e o que lá tem acerca do edifício é isto:

                  Área total do terreno:
                  1.200,0000 m²
                  Área de implantação do edifício: 446,2500 m²
                  Área bruta privativa total: 185,0000 m²
                  Área de terreno integrante das fracções: 0,0000 m²

                  Ou seja, está ERRADO, porque 185 m2 não é a área bruta privativa total. Misturaram as coisas, porque estes 185m2 respeitam unicamente ao meu apartamento, não ao prédio todo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Estive a ver a minha caderneta também, e o que lá tem acerca do edifício é isto:


                    Área total do terreno:
                    1.200,0000 m²
                    Área de implantação do edifício: 446,2500 m²
                    Área bruta privativa total: 185,0000 m²
                    Área de terreno integrante das fracções: 0,0000 m²


                    Ou seja, está ERRADO, porque 185 m2 não é a área bruta privativa total. Misturaram as coisas, porque estes 185m2 respeitam unicamente ao meu apartamento, não ao prédio todo.


                    Esses 185 dizem respeito a algum terraço?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                      Não é preferível tirar as cadernetas na net? É de borla!
                      Eu saquei a minha da net, mas para isso fiz "login" na minha área e pude consultar o MEU património.

                      Dá para procurar uma caderneta qualquer? (Sorry, sou mesmo nabo nisto, sempre odiei burocracia...)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                        Esses 185 dizem respeito a algum terraço?
                        [/left]
                        Não, é a área interior (coberta) do meu apartamento. Sem terraços, sem arrumos, sem aparcamento, sem mais nada.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Eu saquei a minha da net, mas para isso fiz "login" na minha área e pude consultar o MEU património.

                          Dá para procurar uma caderneta qualquer? (Sorry, sou mesmo nabo nisto, sempre odiei burocracia...)
                          Pois, julgo que não... e tenho dúvidas se tu, mesmo nas finanças, consegues pedir as cadernetas de outras fracções.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Não, é a área interior (coberta) do meu apartamento. Sem terraços, sem arrumos, sem aparcamento, sem mais nada.
                            E não dá para ser mera coincidência? Os dados da tua fracção batem certos?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                              E não dá para ser mera coincidência? Os dados da tua fracção batem certos?
                              É erro mesmo. Trocaram as áreas, de certeza. Só de apartamentos são, seguramente, uns 1200 m2. Depois ainda há lojas, garagens, etc...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                É erro mesmo. Trocaram as áreas, de certeza. Só de apartamentos são, seguramente, uns 1200 m2. Depois ainda há lojas, garagens, etc...
                                Sim, claro, tens razão, eu é que estava a ver isto mal. A área bruta privativa total é a soma da área bruta privativa de cada fracção.

                                Já agora, ainda em relação à tua primrira questão:

                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Obrigado.

                                Já lá fui ver. Nesse caso, consideram-me "área bruta privativa" o apartamento propriamente dito e "área bruta dependente" o lugar de garagem e um arrumo na cave. Ou seja, varandas e terraços estão excluídos.

                                Ou seja, mais um prisma diferente para juntar ao monte... nem sei que faça...
                                Encontrei isto:


                                <B> em Área Bruta Dependente deverá indicar a área total relativa a garagens, lugares de estacionamento, arrumos, varandas ou terraços, etc, tendo em atenção que:
                                - as varandas fechadas são consideradas área bruta privativa;
                                - as arrecadações, caves e sótãos acessíveis pelo interior da habitação, e susceptíveis de utilização idêntica à da fracção, são consideradas áreas privativas - deste modo, por exemplo, um sótão só será considerado na área dependente se for demasiado baixo e esconso para ser utilizado como uma divisão;
                                o em Área Bruta Privativa deverá indicar a área total relativa ao imóvel, medida pelo perímetro exterior do edifício - assim, caso não tenha estes elementos deverá medir as plantas pelos traços exteriores, não podendo simplesmente somar as áreas de cada divisão, excluindo as varandas abertas e terraços, cuja área deverá incluir na coluna anterior;
                                </B>
                                Editado pela última vez por MrsX; 26 June 2008, 13:11.

                                Comentário


                                  #46
                                  O site é este, correcto?

                                  http://www.millenniumbcp.pt/site/con...ticleID=387374


                                  Ora daqui também se tira uma coisa interessante (sublinhado):


                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                  o em Área Bruta Privativa deverá indicar a área total relativa ao imóvel, medida pelo perímetro exterior do edifício - assim, caso não tenha estes elementos deverá medir as plantas pelos traços exteriores, não podendo simplesmente somar as áreas de cada divisão, excluindo as varandas abertas e terraços, cuja área deverá incluir na coluna anterior;

                                  O que, diga-se, faz todo o sentido. Mas antes que corra alguma coisa mal, vou tentar sacar os valores "oficiais" como o ApenasEu aconselhou (e bem).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    O site é este, correcto?

                                    http://www.millenniumbcp.pt/site/con...ticleID=387374


                                    Ora daqui também se tira uma coisa interessante (sublinhado):





                                    O que, diga-se, faz todo o sentido. Mas antes que corra alguma coisa mal, vou tentar sacar os valores "oficiais" como o ApenasEu aconselhou (e bem).
                                    É esse mesmo. Com a pressa esqueci-me de referir a fonte.

                                    Sim, com os dados oficiais é sempre melhor. Aproveita e tenta esclarecer a situação da área bruta privativa total.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Vou ressucitar este tópico porque tive de lidar com este problema recentemente e não foi fácil.
                                      Na Internet não há informação em lado nenhum acerca disto, mesmo nos forums da especialidade e a maioria dos agentes de seguros não sabem como calcular as areas a colocar nos seguros dos apartamentos.

                                      Fica aqui a informação de como calcular a área a colocar no seguro multiriscos:

                                      X = Área Bruta Privativa Total
                                      Y = Área de terreno integrante das frações
                                      Z = Permilagem

                                      Área = (X + Y) * Z

                                      No exemplo da imagem abaixo:

                                      Área = (5300 + 146.7) * 2.46% = 134 m2

                                      Este valor (134 m2) seria o valor a colocar na apólice do seguro multiriscos.


                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X