Anúncio

Collapse
No announcement yet.

«Temos a bandeira mais feia do mundo»

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Por muito que se tentem relevar grandes feitos do passado, quer pelo hino, quer pelo padrão da bandeira, a grande verdade é que os Portugueses são conhecidos lá fora por se tratarem de uma nação de oportunistas, preguiçosos e ignorantes. A grande prova disso, são os consecutivos gráficos negativos, que nos enquadram na cauda da Europa.
    Por estes e muitos outros motivos, só temos razões para nos envergonhar deste país

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por M3 Ver Post
      Por muito que se tentem relevar grandes feitos do passado, quer pelo hino, quer pelo padrão da bandeira, a grande verdade é que os Portugueses são conhecidos lá fora por se tratarem de uma nação de oportunistas, preguiçosos e ignorantes. A grande prova disso, são os consecutivos gráficos negativos, que nos enquadram na cauda da Europa.
      Por estes e muitos outros motivos, só temos razões para nos envergonhar deste país

      Claro, olhas para o efeito negativo que os últimos 30 anos tiveram e percebes porquê !!!

      O fartar vilanagem dos políticos que emergiram depois de 1974 a isso nos levaram.

      Claro é mentira ...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
        Claro, olhas para o efeito negativo que os últimos 30 anos tiveram e percebes porquê !!!

        O fartar vilanagem dos políticos que emergiram depois de 1974 a isso nos levaram.

        Claro é mentira ...
        Os mais cépticos preferem continuar a assobiar para o lado, quando toda a gente sabe quem nos pôs nesta vergonhosa situação. Parece que não se passa nada, mas a verdade é que se passa tudo. Está tudo ao contrário

        Comentário


          #94
          Claro que o sentido estético conta.

          Vejamos o caso da Rússia, que terminada a ex-URSS adoptou a bandeira tradicional, do tempo dos Czars (sec. XIX?), atribuindo-lhe outro significado.

          E quanto ao hino? Bem, o hino tão odiado da ex-URSS foi posto de lado, contactaram-se grandes compositores, mas no fim, o hino da Russia é o mesmo da ex-URSS. Porque resulta bem esteticamente. E se calhar, não só. Talvez desperte um sentimento de nostalgia, de outros tempos.

          As coisas nem sempre têm as suas origens em grandes feitos.

          Uma bandeira e o hino, são o símbolo de uma Nação.

          Falar deles, não é um crime de lesa-pátria.

          Comentário


            #95
            A nossa bandeira pode não ser a mais feia do mundo, mas também não anda longe... O facto de termos orgulho nos nossos símbolos não nos deve impedir de analisarmos as coisas racionalmente e a verdade é que ainda está para nascer a pessoa que diga que o verde e o vermelho combinam. A esfera armilar e o escudo sim, são bonitos e devem ser mantidos.

            Quanto ao hino, não concordo. A letra podia ser mais virada para os (possíveis) feitos futuros, mas de resto não acho que seja mau.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por M3 Ver Post
              Miguel Sousa Tavares está carregado de razão, pois tanto o hino como a bandeira são horríveis, a letra então é de fugir
              Desculpa lá perguntar-te isto mas tu és sempre do contra ?. As bandeiras não são para ser bonitas .São para um símbolo nacional em que as cores e outros pormenores têm uma certa simbologia.Quanto ao hino , o hino é feito com palavras que tenham um significado para o "povo", não é feito para andar a dançar numa discoteca ou vender o maior número de cd´s de sempre.

              Quanto à questão da cor azul e branca , MST refere-se à bandeira monárquica não à do FCP.

              Comentário


                #97
                Idiota.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Petrolhead Ver Post
                  A nossa bandeira pode não ser a mais feia do mundo, mas também não anda longe... O facto de termos orgulho nos nossos símbolos não nos deve impedir de analisarmos as coisas racionalmente e a verdade é que ainda está para nascer a pessoa que diga que o verde e o vermelho combinam. A esfera armilar e o escudo sim, são bonitos e devem ser mantidos.

                  Quanto ao hino, não concordo. A letra podia ser mais virada para os (possíveis) feitos futuros, mas de resto não acho que seja mau.

                  Criticam a Portuguesa que não é virada para o futuro, mas esta ...



                  Hino Francês - Marselhesa
                  • Avante, filhos da Pátria,
                  • O dia da Glória chegou.
                  • Contra nós, da tirania
                  • O estandarte ensanguentado se ergueu.
                  • O estandarte ensanguentado se ergueu.
                  • Ouvis nos campos
                  • Rugirem esses ferozes soldados?
                  • Vêm eles até aos nossos braços
                  • Degolar nossos filhos, nossas mulheres.
                  • Às armas cidadãos!
                  • Formai vossos batalhões!
                  • Marchemos, marchemos!
                  • Que um sangue impuro
                  • Agüe o nosso arado
                  • 2
                  • O que quer essa horda de escravos
                  • de traidores, de reis conjurados?
                  • Para quem (são) esses ignóbeis entraves
                  • Esses grilhões há muito tempo preparados?
                  • Esses grilhões há muito tempo preparados?
                  • Franceses! A vós, ah! que ultraje!
                  • Que comoção deve suscitar!
                  • É a nós que consideram
                  • retornar à antiga escravidão!
                  • 3
                  • O quê! Tais multidões estrangeiras
                  • Fariam a lei em nossos lares!
                  • O quê! Essas falanges mercenárias
                  • Arrasariam os nossos nobres guerreiros
                  • Arrasariam os nossos nobres guerreiros
                  • Grande Deus! Por mãos acorrentadas
                  • Nossas frontes sob o jugo se curvariam
                  • E déspotas vis tornar-se-iam
                  • Os mestres dos nossos destinos!
                  • 4
                  • Tremei, tiranos! e vós pérfidos,
                  • O opróbrio de todos os partidos,
                  • Tremei! vossos projetos parricidas
                  • Vão enfim receber seu preço!
                  • Vão enfim receber seu preço!
                  • Somos todos soldados para vos combater.
                  • Se tombam os nossos jovens heróis
                  • A terra de novo os produz
                  • Contra vós, todos prontos a vos vencer!
                  • 5
                  • Franceses, guerreiros magnânimos,
                  • Levai ou retende os vossos tiros!
                  • Poupai essas tristes vítimas
                  • A contragosto armando-se contra nós.
                  • A contragosto armando-se contra nós.
                  • Mas esses déspotas sanguinários
                  • Mas os cúmplices de Bouillé,
                  • Todos os tigres que, sem piedade,
                  • Rasgam o seio de suas mães!
                  • 6
                  • Amor Sagrado pela Pátria
                  • Conduz, sustém-nos os braços vingativos.
                  • Liberdade, liberdade querida,
                  • Combate com os teus defensores!
                  • Combate com os teus defensores!
                  • Sob as nossas bandeiras, que a vitória
                  • Chegue logo às tuas vozes viris!
                  • Que teus inimigos agonizantes
                  • Vejam teu triunfo, e nós a nossa glória.
                  • A estrofe seguinte, a sétima, cujo autor continua até hoje desconhecido, foi acrescida em 1792.
                  • 7
                  • Entraremos na batalha
                  • Quando nossos anciãos não mais lá estiverem.
                  • Lá encontraremos as suas cinzas
                  • E o resquício das suas virtudes!
                  • E o resquício das suas virtudes!
                  • Bem menos desejosos de lhes sobreviver
                  • Que de partilhar o seu esquife,
                  • Teremos o sublime orgulho
                  • De os vingar ou os seguir.
                  Deve ser bonito por ser falado em francês ...

                  Quanto o Português é feio por ser em Português, não é Fashion ...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por baratowsky Ver Post
                    Desculpa lá perguntar-te isto mas tu és sempre do contra ?. As bandeiras não são para ser bonitas .São para um símbolo nacional em que as cores e outros pormenores têm uma certa simbologia.Quanto ao hino , o hino é feito com palavras que tenham um significado para o "povo", não é feito para andar a dançar numa discoteca ou vender o maior número de cd´s de sempre.

                    Quanto à questão da cor azul e branca , MST refere-se à bandeira monárquica não à do FCP.
                    Não caro baratowsky, não sou sempre do contra. Sou contra o que acho que devo de ser contra, pois se não o fizesse, seria sim hipócrita e sem ideias, e disso, está o país cheio

                    Comentário


                      IMHO

                      A alguns Portugueses faltou e continuará a faltar isto.



                      JURO,


                      Como Português e como Militar,

                      Servir as Forças Armadas,
                      Cumprir os Deveres Militares,
                      Guardar e fazer guardar a Constituição
                      E as Leis da República.

                      JURO,

                      Defender a minha Pátria

                      E estar sempre pronto a lutar
                      Pela sua Liberdade e Independência
                      Mesmo com o sacrifício da própria Vida.
                      Juramento de Bandeira !!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                        A alguns Portugueses faltou e continuará a faltar isto.
                        Não estarás a exagerar um nadinha?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          A do Japão é extremamente estilizada, é o país do sol nascente e a bandeira representa isso muito bem. "Less is more"
                          eu sei... mas essa do sol nascente é um bocado treta, mas pronto... se formos a discutir onde é que o sol nasce primeiro...
                          já agora acho a bandeira australiana bonita... ou será a neo zelandeza?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                            Criticam a Portuguesa que não é virada para o futuro, mas esta ...


                            Deve ser bonito por ser falado em francês ...

                            Quanto o Português é feio por ser em Português, não é Fashion ...
                            Uma vez que este post inclui uma citação do que coloquei anteriormente, suponho que seja uma resposta ao que disse.

                            Assim, posso apenas concluir que mais grave do que a bandeira feia ou bonita é a iliteracia. Não me lembro de comentar a beleza da Marselhesa nem tão pouco de referir o que quer que seja sobre o hino ser feio por ser em português.

                            Se a sua resposta não era dirigida ao meu post e partiu sim de um exercício de associação livre então retiro o que disse, pedindo apenas para da próxima vez contextualizar os seus comentários.

                            Comentário


                              Vocês são desconcertantes com tanta seriedade e sisudismo...

                              O MST disse isto da mesma forma como podia ter dito que mandava uma de cócoras na Nereida.

                              Curiosamente concordo com ele: de um ponto de vista puramente estético, o verde não combina com o vermelho e o hino é um bocado bélico e muito ao estilo nobreza-falida.

                              De qualquer forma, já cá estava antes de eu cá chegar e é um símbolo.
                              É daquelas coisas em que não se mexe - como os monumentos nacionais, por mais feios que sejam.
                              E pela relevância prática, tanto me faz que seja vermelho e verde como azul e branco.

                              Para além de tudo isto, há uma referência clubistica - de futebol - nas suas declarações.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                IMHO

                                A alguns Portugueses faltou e continuará a faltar isto.



                                Juramento de Bandeira !!
                                Oi?

                                Minha nossa, tu quando "desbobinas"...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                  Não estarás a exagerar um nadinha?

                                  Carlos

                                  Para alguns exageros, proporcionalmente também temos de exagerar.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                    Oi?

                                    Minha nossa, tu quando "desbobinas"...



                                    Expliquei acima ...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Petrolhead Ver Post
                                      Uma vez que este post inclui uma citação do que coloquei anteriormente, suponho que seja uma resposta ao que disse.

                                      Assim, posso apenas concluir que mais grave do que a bandeira feia ou bonita é a iliteracia. Não me lembro de comentar a beleza da Marselhesa nem tão pouco de referir o que quer que seja sobre o hino ser feio por ser em português.

                                      Se a sua resposta não era dirigida ao meu post e partiu sim de um exercício de associação livre então retiro o que disse, pedindo apenas para da próxima vez contextualizar os seus comentários.
                                      Somente isso.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                        IMHO

                                        A alguns Portugueses faltou e continuará a faltar isto.



                                        Juramento de Bandeira !!
                                        x 2 !

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                          IMHO

                                          A alguns Portugueses faltou e continuará a faltar isto.



                                          Juramento de Bandeira !!
                                          Estás doente Já não estamos na idade média, muito sinceramente tenho pena de quem passa toda a sua vida neste rectângulo sem nunca conhecer o verdadeiro Mundo. Este país é uma anedota, é tudo uma anedota desde as pessoas a tudo, basta passar uns tempos num qualquer país a sério, o pior que eu desejo a alguém é ficar aqui para sempre...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por welltech Ver Post
                                            Estás doente Já não estamos na idade média, muito sinceramente tenho pena de quem passa toda a sua vida neste rectângulo sem nunca conhecer o verdadeiro Mundo. Este país é uma anedota, é tudo uma anedota desde as pessoas a tudo, basta passar uns tempos num qualquer país a sério, o pior que eu desejo a alguém é ficar aqui para sempre...

                                            Como eu te compreendo, no entanto há quem defenda este vergonhoso país com unhas e dentes, sabendo-se de antemão, que somos o mais triste país a todos os níveis da Europa.

                                            Comentário


                                              Não sei se já alguém referiu isto, mas não gosto nada da letra do hino, por duas razões:

                                              1- Tem uma parte muito belicista e se há algo que devemos aprender com a história é que a guerra é o expoente máximo da estupidez humana;

                                              2- Esta parte: "Contra os canhões marchar, marchar!" é o reflexo da mentalidade da coragem estúpida, cujo único resultado são os heróis mortos;

                                              Comentário


                                                Eu, pessoalmente, não ligo muito às opiniões do MST, mas neste caso até concordo que a bandeira é feia. O vermelho está a mais. Isto não tem nada a ver com preferências clubísticas ou partidárias. É apenas estética.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Não sei se já alguém referiu isto, mas não gosto nada da letra do hino, por duas razões:

                                                  1- Tem uma parte muito belicista e se há algo que devemos aprender com a história é que a guerra é o expoente máximo da estupidez humana;

                                                  2- Esta parte: "Contra os canhões marchar, marchar!" é o reflexo da mentalidade da coragem estúpida, cujo único resultado são os heróis mortos;
                                                  acho que nao deve ser interpretado dessa maneira...

                                                  1- a guerra, nao significa diretamente "ir guerrear", mas sim, lutar pelos nossos objectivos... tal como se lutou por conquistar portugal aos mouros,e acabou por se conseguir....

                                                  2- nesta parte concordo em parte contigo, mas tambem temos que pensar em nao temer os obstaculos que se atravessam no nosso caminho, tentando superá-los e enfrentar os nossos problemas...

                                                  Comentário


                                                    Está visto que a maioria dos hinos dos países da Europa são neste momento retrógrados e são o refexo de uma época, em que retratavam aquilo que o povo e os governantes de então desejavam.
                                                    Que raio de moral e de vontade é que se tem de ensinar esse tipo de letra a um filho pequeno? A do Dragonball é muito mais inofensiva...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                      IMHO

                                                      A alguns Portugueses faltou e continuará a faltar isto.



                                                      Juramento de Bandeira !!

                                                      Ora se assim é estou a vontade para falar pois cumprir o serviço militar e fi-lo por uma simples razão, FUI OBRIGADO, não fiquei nem mais nem menos patriota limitei a cumprir-lo o melhor que sabia pois por norma esforço-me por fazer bem mesmo aquilo que estou a fazer contrariado.

                                                      O no fim a sensação foi que perdi 8 meses da minha vida de uma forma um bocado parva.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por welltech Ver Post
                                                        Estás doente Já não estamos na idade média, muito sinceramente tenho pena de quem passa toda a sua vida neste rectângulo sem nunca conhecer o verdadeiro Mundo. Este país é uma anedota, é tudo uma anedota desde as pessoas a tudo, basta passar uns tempos num qualquer país a sério, o pior que eu desejo a alguém é ficar aqui para sempre...
                                                        Se vamos trocar argumentos desse calibre eu vou dizer que está demente

                                                        Não gosta !

                                                        Azar, ainda não me viu trocar argumentos com menos elevação neste tópico



                                                        Além de que já o disse acima, que se uns exageram porque razão o não hei-de fazer eu também !!!??

                                                        Tenho o mesmo direito !


                                                        Mas o que eu vejo é o constante bota abaixo de tudo que diga respeito a Portugal ... eu o que digo é que há 34 anos estamos mal servidos de politicos e governantes, não como pais, o valor, esse está cá ... mas não tudo se critica da bandeira ao hino, mas fazer um pouco mais para marcar a diferença, isso está quieto, e até nisso MST não é exemplo para ninguém.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                          Ora se assim é estou a vontade para falar pois cumprir o serviço militar e fi-lo por uma simples razão, FUI OBRIGADO, não fiquei nem mais nem menos patriota limitei a cumprir-lo o melhor que sabia pois por norma esforço-me por fazer bem mesmo aquilo que estou a fazer contrariado.

                                                          O no fim a sensação foi que perdi 8 meses da minha vida de uma forma um bocado parva.
                                                          Até o compreendo.

                                                          Mas se todos so homens na idade adulta o fizessem por obrigatoriedade, esse sentimento seria diverso, seria um sentimento em prol de um servir comum e conhecimento.


                                                          Agora quando se dispensa uns e obriga outros, o sentimento de que fala surge.

                                                          Muitos dispensados ao serviço militar obrigatório, foram-no por cunha, por conhecimento, por mexer dos cordelinhos, até nisso este pais foi injusto para os cidadãos, mas como em tudo há cidadãos de Primeira e de Segunda.

                                                          Comentário


                                                            acho esse serviço militar a coisa mais estupida que havia... se nao quero ir, nao me podem obrigar! nao escolhi nascer portugues, nao tenho que ser obrigado a lutar por portugal!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BillReed Ver Post
                                                              Em vez de se discutirem gostos pessoais, que é do que se trata isto, o Miguel tem um gosto pessoal "não gosta da bandeira nem do hino" mas como é uma figura publica, pronto não preciso dizer mais nada..

                                                              Mas continuando.. a mim preocupa-me muito mais isto:



                                                              Para quem não sabe o que é, é a bandeira que está hasteada na Assembleia da Republica.

                                                              Ora para mim, mas isto lá está é uma questão pessoal, tal como a do MST!
                                                              A mim não me cabe na cabeça como é que a casa dos representantes do povo não se reflecte na mesma bandeira do mesmo, acho tambem ironico, muitos deputados dizerem-nos que o povo cada vez mais se distancia da vida politica, quando os proprios adoptam uma bandeira diferente para si!

                                                              Mas pronto.. é uma opinião pessoal e meramente simbolica!
                                                              A este tipo de bandeira se chama "pavilhão", e serve para identifical os orgãos de soberania do Estado.

                                                              Actualmente são cinco entidades que representam estes orgãos no qual se baseia o Estado Democratico, de têm direito a usar estes pavilhões distintivos:

                                                              1 - PR

                                                              2 - AR

                                                              3 - PM

                                                              4 - STJ

                                                              5 - CEMFA

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X