Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Futebol Internacional

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ABS Ver Post
    Isto é novidade para mim, sempre pensei que fosse caso para justiça desportiva.
    A justiça desportiva não está acima da justiça civil...

    Comentário


      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
      A justiça desportiva não está acima da justiça civil...
      Eu não disse isso...

      Comentário


        Originalmente Colocado por ABS Ver Post
        Eu não disse isso...
        O arbitro só fez o que tem direito de fazer, foi agredido apresentou queixa qual é a duvida?

        Comentário


          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
          O arbitro só fez o que tem direito de fazer, foi agredido apresentou queixa qual é a duvida?
          Que eu saiba a suposta agressão aconteceu num recinto desportivo, durante uma partida de futebol e cometida por um jogador....ainda perguntas qual é a duvida?

          Comentário


            Originalmente Colocado por ABS Ver Post
            Que eu saiba a suposta agressão aconteceu num recinto desportivo, durante uma partida de futebol e cometida por um jogador....ainda perguntas qual é a duvida?
            Lá está então não percebes que a justiça desportiva não se sobrepõe á civil... seja num recinto desportivo no cinema na rua etc é igual...

            Comentário


              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
              Lá está então não percebes que a justiça desportiva não se sobrepõe á civil... seja num recinto desportivo no cinema na rua etc é igual...
              Não, não é igual. Existem excepções, como é lógico, mas não é isso que está em discussão.

              O que se passou foi isto: Um agente desportivo(Luisão) agrediu/ tentou agredir/ não agrediu outro agente desportivo (árbitro), durante um jogo, num recinto desportivo (Estádio de futebol).

              A minha pergunta é esta: Faz sentido que um estado conceda poderes públicos regulativos e disciplinares às federações desportivas e ligas, por delegação, como consta no artigo 22 da LBAFD (lei de bases da actividade física e do desporto) e no artigo 27 do RJFD (regime jurídico das federações desportivas) para depois as submeter aos principios, critérios e pressupostos punitivos do direito penal?

              Penso que na Alemanha deve ser mais ou menos a mesma coisa, pois não tenho conhecimento de algum jogador alemão ter como medida punitiva o uso de pulseira eletrotécnica, apresentações diárias ou prisão efetiva por ter agredido um arbitro durante um jogo de futebol.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                O arbitro só fez o que tem direito de fazer, foi agredido apresentou queixa qual é a duvida?
                Será que o Maxi tambem pode apresentar queixa? É que da última vez que vi, afastar um jogador com os cotovelos não fazia parte do repertório de um árbitro...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                  Não, não é igual. Existem excepções, como é lógico, mas não é isso que está em discussão.

                  O que se passou foi isto: Um agente desportivo(Luisão) agrediu/ tentou agredir/ não agrediu outro agente desportivo (árbitro), durante um jogo, num recinto desportivo (Estádio de futebol).

                  A minha pergunta é esta: Faz sentido que um estado conceda poderes públicos regulativos e disciplinares às federações desportivas e ligas, por delegação, como consta no artigo 22 da LBAFD (lei de bases da actividade física e do desporto) e no artigo 27 do RJFD (regime jurídico das federações desportivas) para depois as submeter aos principios, critérios e pressupostos punitivos do direito penal?

                  Penso que na Alemanha deve ser mais ou menos a mesma coisa, pois não tenho conhecimento de algum jogador alemão ter como medida punitiva o uso de pulseira eletrotécnica, apresentações diárias ou prisão efetiva por ter agredido um arbitro durante um jogo de futebol.
                  A situação deverá ser julgada pela UEFA ou no máximo pela FIFA. Isto porque a situação ocorreu num amigável e não num jogo de uma competição específica. Assim, a punição deverá ser temporal e não por jogos, como já referi no tópico do SLB. Aliás, fala-se entre 2 meses e 2 anos, que englobará todas as competições. Desde a Champions à Taça da Liga.

                  No entanto, os tribunais civis podem sempre julgar qualquer situação, passando por cima de qualquer decisão da FIFA. Obviamente. O que não pode acontecer é o inverso.
                  Daí o árbitro ter apresentado também queixa na polícia... Ou seja, se um jogador agredir outro num shopping, é caso de polícia. Se um jogador agredir outro num estádio, é caso para FIFA/UEFA/FPF e polícia.

                  Se acho lógico uma queixa na polícia por causa disto? Não! Acho absolutamente ridículo. Se cada jogador/árbitro/agente agredido apresentasse queixa na polícia, estavamos bem tramados... Acho que o que árbitro tem a fazer é apresentar o caso à UEFA e FIFA. Se achar que a punição é injusta pode recorrer ao tribunal do desporto... Agora também é verdade que pode fazer o que fez...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                    A situação deverá ser julgada pela UEFA ou no máximo pela FIFA. Isto porque a situação ocorreu num amigável e não num jogo de uma competição específica. Assim, a punição deverá ser temporal e não por jogos, como já referi no tópico do SLB. Aliás, fala-se entre 2 meses e 2 anos, que englobará todas as competições. Desde a Champions à Taça da Liga.

                    No entanto, os tribunais civis podem sempre julgar qualquer situação, passando por cima de qualquer decisão da FIFA. Obviamente. O que não pode acontecer é o inverso.
                    Daí o árbitro ter apresentado também queixa na polícia... Ou seja, se um jogador agredir outro num shopping, é caso de polícia. Se um jogador agredir outro num estádio, é caso para FIFA/UEFA/FPF e polícia.

                    Se acho lógico uma queixa na polícia por causa disto? Não! Acho absolutamente ridículo. Se cada jogador/árbitro/agente agredido apresentasse queixa na polícia, estavamos bem tramados... Acho que o que árbitro tem a fazer é apresentar o caso à UEFA e FIFA. Se achar que a punição é injusta pode recorrer ao tribunal do desporto... Agora também é verdade que pode fazer o que fez...

                    Eu sei perfeitamente que se pode apresentar queixa crime, nunca disse o contrário. Também sei qual a instância competente para cada caso, o problema é que a agressão de jogador a arbitro está devidamente enquadrada nos regulamentos disciplinares da FIFA/UEFA/Federações por isso questionei a atitude do arbitro ao apresentar queixa crime ao MP. Não faz sentido nenhum, como dizes e bem, estava tudo tramado. Se agora todos os agentes desportivos se lembrarem de apresentar queixa crime por agressão então o futebol acabava

                    Se recuar no tempo lembro-me de casos famosos tais como a cotovelada de Tassoti a Luís Henrique (mundial 1994) com o italiano a ser punido com 8 jogos internacionais, Abel Xavier a penar durante nove meses por ter agarrado o braço do arbitro, Paolo Di Canio a apanhar 11 jogos por ter empurrado o arbitro, os 10 jogos de Pepe, Kluivert por colocar o adversário K.O. a levar 6 jogos, uma semi-final da uefa entre Marselha e Bolonha que que andou tudo ao murro e pontapé, etc.

                    O único caso ,famoso, diferente que me lembro foi o do golpe de karaté de Cantona,ou seja, agressão a um expectador. Como este não é considerado um agente desportivo, foi um tribunal comum a aplicar a pena de trabalho comunitário. Se não me engano a federação inglesa e o clube também o puniram.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                      Se recuar no tempo lembro-me de casos famosos tais como a cotovelada de Tassoti a Luís Henrique (mundial 1994) com o italiano a ser punido com 8 jogos internacionais, Abel Xavier a penar durante nove meses por ter agarrado o braço do arbitro, Paolo Di Canio a apanhar 11 jogos por ter empurrado o arbitro, os 10 jogos de Pepe, Kluivert por colocar o adversário K.O. a levar 6 jogos, uma semi-final da uefa entre Marselha e Bolonha que que andou tudo ao murro e pontapé, etc.

                      O único caso ,famoso, diferente que me lembro foi o do golpe de karaté de Cantona,ou seja, agressão a um expectador. Como este não é considerado um agente desportivo, foi um tribunal comum a aplicar a pena de trabalho comunitário. Se não me engano a federação inglesa e o clube também o puniram.
                      Foi o Paulo Bento
                      Editado pela última vez por Siberiano; 15 August 2012, 17:03.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                        Eu sei perfeitamente que se pode apresentar queixa crime, nunca disse o contrário. Também sei qual a instância competente para cada caso, o problema é que a agressão de jogador a arbitro está devidamente enquadrada nos regulamentos disciplinares da FIFA/UEFA/Federações por isso questionei a atitude do arbitro ao apresentar queixa crime ao MP. Não faz sentido nenhum, como dizes e bem, estava tudo tramado. Se agora todos os agentes desportivos se lembrarem de apresentar queixa crime por agressão então o futebol acabava

                        Se recuar no tempo lembro-me de casos famosos tais como a cotovelada de Tassoti a Luís Henrique (mundial 1994) com o italiano a ser punido com 8 jogos internacionais, Abel Xavier a penar durante nove meses por ter agarrado o braço do arbitro, Paolo Di Canio a apanhar 11 jogos por ter empurrado o arbitro, os 10 jogos de Pepe, Kluivert por colocar o adversário K.O. a levar 6 jogos, uma semi-final da uefa entre Marselha e Bolonha que que andou tudo ao murro e pontapé, etc.

                        O único caso ,famoso, diferente que me lembro foi o do golpe de karaté de Cantona,ou seja, agressão a um expectador. Como este não é considerado um agente desportivo, foi um tribunal comum a aplicar a pena de trabalho comunitário. Se não me engano a federação inglesa e o clube também o puniram.
                        Correctissimo!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                          Não, não é igual. Existem excepções, como é lógico, mas não é isso que está em discussão.

                          O que se passou foi isto: Um agente desportivo(Luisão) agrediu/ tentou agredir/ não agrediu outro agente desportivo (árbitro), durante um jogo, num recinto desportivo (Estádio de futebol).

                          A minha pergunta é esta: Faz sentido que um estado conceda poderes públicos regulativos e disciplinares às federações desportivas e ligas, por delegação, como consta no artigo 22 da LBAFD (lei de bases da actividade física e do desporto) e no artigo 27 do RJFD (regime jurídico das federações desportivas) para depois as submeter aos principios, critérios e pressupostos punitivos do direito penal?

                          Penso que na Alemanha deve ser mais ou menos a mesma coisa, pois não tenho conhecimento de algum jogador alemão ter como medida punitiva o uso de pulseira eletrotécnica, apresentações diárias ou prisão efetiva por ter agredido um arbitro durante um jogo de futebol.
                          Eu acho que faz mas não sou legislador.

                          O estado concede alguns poderes mas não a este nível o jogador pode ser suspenso pela entidade desportiva mas isso não implica que esteja livre da justiça civil nem faria qualquer sentido isso, de resto se bem te lembras a policia inglesa abriu um processo sobre o incidente entre Thatcher e o pedro mendes e nem sequer houve queixa por parte do pedro mendes.

                          E já agora nem sequer intendo porque é que se acha que um cidadão que agride outro não deve ser punido por lei..



                          De resto pedro mendes se bem te recorras apresentou queixa de ben tatcher

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                            Será que o Maxi tambem pode apresentar queixa? É que da última vez que vi, afastar um jogador com os cotovelos não fazia parte do repertório de um árbitro...
                            Qualquer cidadão que ache que foi agredido tem direito a apresentar queixa e isso é assim em basicamente todos os países desenvolvidos qual é a duvida?

                            Comentário


                              Será?

                              El Bayern ficha por 40 millones de euros a Javi Martínez - LIGA BBVA ATHLETIC - AS.com

                              Comentário


                                E parece que o Van Persie vai-se transferir para o Man.United

                                Manchester United is pleased to announce it has reached agreement with Arsenal Football Club for the transfer of Robin Van Persie.

                                The deal is subject to a medical and the agreement of personal terms. A further announcement will be made in due course.

                                Comentário


                                  Arsenal é um caso de um clube ridículo com um treinador ridículo.

                                  Comentário


                                    O United fica com uma frente de ataque a sério!

                                    E o Berbatov, para onde irá?

                                    Comentário


                                      eu sempre disse que o arsenal é o sporting de inglaterra, por isso é que é o meu clube inglês


                                      esta do RVP foi muito moutinho style, até pelos valores. ele vale mais.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                        eu sempre disse que o arsenal é o sporting de inglaterra, por isso é que é o meu clube inglês


                                        esta do RVP foi muito moutinho style, até pelos valores. ele vale mais.

                                        Ele vale mais... mas o contrato acaba para o ano... e mais vale um pássaro na mão...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          Ele vale mais... mas o contrato acaba para o ano... e mais vale um pássaro na mão...

                                          espero que sirva para o wenger perceber que só consegue segurar as estrelas se ganhar títulos, e que só ganha títulos se não apostar só em putos.

                                          Comentário




                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                              Arsenal é um caso de um clube ridículo com um treinador ridículo.
                                              Ridículo é o teu comentário....


                                              Quanto ao Van Persie, espero que o Unaite chore cada euro gasto com ele

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                                Ridículo é o teu comentário....


                                                Quanto ao Van Persie, espero que o Unaite chore cada euro gasto com ele
                                                Não tenho capacidade para fazer comentários com o brilhantismo dos teus..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                  Não tenho capacidade para fazer comentários com o brilhantismo dos teus..
                                                  Pelo menos tens capacidade para chegar a essa conclusão

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                                    Pelo menos tens capacidade para chegar a essa conclusão
                                                    Já não é nada mau..

                                                    Comentário


                                                      depois de van persie, um possível reverso da medalha?

                                                      Chicharito no sentido inverso

                                                      Enquanto os adeptos questionam a venda de Van Persie ao Manchester United, o Arsenal terá já encontrado o substituto.





                                                      Em casa do Arsenal fazem-se já contas à transferência de Van Persie para o Manchester United e não apenas aos 31 milhões de euros que os gunners receberam pelo avançado de 29 anos. A prioridade é agora encontrar um reforço para o ataque.

                                                      Ora, que melhor maneira de recuperar parte do ânimo dos adeptos do que fazer ao Manchester United algo parecido? O jogador não é como Van Persie, mas tudo parece indicar que os "gunners" querem tirar Chicharito de Old Trafford. A história faz parte da edição de hoje do "Daily Mirror", que garante ainda haver dos red devils a abertura necessária para baixar o preço do mexicano, cujo passe estará avaliado em 19 milhões de euros.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                        Arsenal é um caso de um clube ridículo com um treinador ridículo.

                                                        Sem dúvida. O verdadeiro exemplo de um clube perdedor.

                                                        Comentário


                                                          afinal o dinheiro dá para mais!

                                                          Arsenal entra na luta por Llorente

                                                          Saída de Van Persie pode ser colmatada com a contração do avançado do Atlético Bilbau.

                                                          A saída de Robin van Persie do Arsenal para o Manchester United leva os "gunners" a procurarem um substituto para o holandês. De acordo com o jornal "Marca", Fernando Llorente é a hipótese mais provável para ocupar o lugar.

                                                          A publicação adianta que os 24 milhões de euros da venda de Van Persie poderão ajudar à contratação do avançado espanhol do Atlético Bilbau.

                                                          Ainda assim, os ingleses têm outras hipóteses, caso falhe o negócio: Cavani, do Nápoles ou Lewandowski, do Dortmund.

                                                          Comentário


                                                            Não pretendo entrar em guerras, só para mostrar as compras deste ano do Arsenal

                                                            Entradas
                                                            07-08-2012 Cazorla Málaga D 19.000.000 €
                                                            25-06-2012 Olivier Giroud Montpellier D 15.000.000 €
                                                            30-04-2012 Lukas Podolski FC Koln D 13.000.000 €

                                                            Comentário


                                                              Bom... se contratarem o Llorente.... bom... não é que fiquem a perder no negócio!


                                                              Mas já vejo ali avançados a mais e meio campo a menos, e defesa e GRs então nem vale a pena falar....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X