Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Futebol Internacional

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tem de se gostar deste gajo

    Comentário


      Parece que fez bem ao Ronaldo perder a Bola d'Ouro.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ManWell Ver Post
        Parece que fez bem ao Ronaldo perder a Bola d'Ouro.
        Pois, mais 4, um deles foi anulado (mal) e uma assistência "like a boss". E mais um jogo que foi CR e Casillas mais 9.

        Comentário


          Não sei se já passou por aqui:

          L’injustice Cristiano Ronaldo - Espagne - SO FOOT.com

          Mais uma vez, Ronaldo é motivo de gozo no Mundo inteiro. Mais uma vez, Messi é o melhor. Se o Ballon d'or recompensa aquele que mais o merece, então o troféu 2012 é uma injustiça. Ou se calhar é outra coisa.

          Quando Fabio Cannavaro se aproxima do palanque do Ballon d'or, os mais sensíveis receiam que a História se repita. Que mais uma vez, essa mesma Historia escolha o defesa italiano, de sorriso brilhante e tackles agressivos, para fazer dele um Imortal. Como em 2006, quem sabe, ele pode muito bem sair de là com o troféu mais injusto da Historia. Foi o ano da reforma de Zidane, da Champions de Rijkaard, Ronaldinho e Eto'o, do Arsenal de Henry. Mas nesse ano, um corporal napolitano levaria o tesouro dourado para casa, frente a Buffon, outra injustiça. Em 2013, foi ele o escolhido para entregar o prémio de 2012 ao Leo Messi.
          Cannavaro abre o envelope, sorri para não ter que falar. Um olhar cúmplice com Blatter faz durar o suspense. O Mundo inteiro sabe desde Outubro que Messi será mais uma vez recompensado. Mas Fabio decidiu prolongar o prazer. Ou a tortura. Porque o único que sofre verdadeiramente está ali perto, do lado direito do ecrã da TV. O único que ainda acredita no Destino, franziu os lábios e tem nos olhos o brilho da louca esperança de um condenado. Mas um movimento de cabeça traz mais uma nova desilusão. Ronaldo é outra vez segundo. O Mundo goza. Cambada de ignorantes.


          O rival faz o campeão
          Quando Ronaldo diz « Humildade a mais é hipocrisia. Eu votaria em mim», ele tem razão. A humildade do vencedor é uma forma de cinismo.
          O primeiro (Messi) pode sempre agradecer a Iniesta, o dócil companheiro de equipa que ficou em terceiro. Pode também persistir em não reconhecer o desempenho do seu herdeiro (Ronaldo). Como se reconhecer qualquer mérito a esse homem de cabelo 'gominado' manchasse mais o seu casaco já manchado. O silêncio do Messi alimenta um pouco mais uma injustiça e trai o seu próprio orgulho. O Leo humilde não tem uma palavra para o seu segundo, para um jogador que fica em segundo pela quarta vez. Ele poderia dizer várias coisas sobre este duelo, a importância de enfrentar um rival para se tornar melhor, a beleza duma adversidade que nunca cessa, o espírito de competição, ele poderia até mesmo compartilhar o prémio com ele. Teria sido bonito de ver. Mas não. Ele não teve uma palavra a dizer sobre isso. Ronaldo está condenado a ser a piada do mundo porque se atreveu a discutir a hierarquia e a escolha dos Deuses. CR7 não tem nada a ver com Poulidor (ciclista amado em França), porque ninguém gosta, ninguém o reclama, ninguém o reconhece. Ronaldo é subversivo.


          Amem-me, por favor
          Como todos, ele teria gostado de ser amado e protegido. Quando, em Setembro de 2011, após uma partida em Zagreb, onde sofreu provocações de espectadores aliadas à arbitragem frouxa do norueguês Svein Oddvar Moen, ele disse, rindo:

          "Saio daqui com três pontos (...) Não entendo estas arbitragens, todas estas pessoas que falam de fair play, para proteger os jogadores mais habilidosos. Eu não tenho direito a isso. Eu acho que é porque sou bonito, rico e um grande jogador. As pessoas têm ciúmes. Não vejo outra explicação. (...). Enquanto há outros que não se pode sequer tocar sem apitar falta, eu levo porrada e ninguém apita falta."

          Ronaldo respondeu às perguntas. Mas a sinceridade não é um valor a ser exibido em público. É claro, nunca se deve dizer nada na frente dos microfones. É claro que ele tem que aprender a esquivar, a falar pouco, não cair em armadilhas, a calar-se. Messi nunca responde a qualquer pergunta que contenha um “porquê”, agradece da mesma maneira, começa todas as frases com "la verdad", como se quisesse esconder isso mesmo, a verdade. Como uma criança, Messi fala mas não diz nada. E nós adoramos. É isto.


          Cinderela não existe
          A vida de Messi é um conto de fadas que faz sonhar as crianças: a infância na terrinha dele, a avó que descobre o seu talento, um clube estrangeiro que o salva do nanismo e que oferece ao seu pai um emprego em Barcelona, que o educa e o acarinha. Nada na vida de Leo inspira revolta contra o seu próprio destino. Não há nada de subversivo em Messi. O puro talento tem resolvido todos os seus problemas.
          Por outro lado, a vida de Ronaldo é o pesadelo de Dolto (psiquiatra francesa): alcoolismo paterno, irmão em desintoxicação, arrancado à sua ilha, arrancado à sua mãe, o seu sotaque, o seu acne, doenças do coração, a morte do seu primo num acidente de carro, a morte do seu pai, o exílio em Manchester. Há vidas que merecem melhor do que silêncio ou sorrisos. Ronaldo lutou contra obstáculos imensos. A ambição é uma virtude que o salvou dos precipícios do destino. Mas esse vicio necessário nunca merece qualquer publicidade. Ronaldo merece mais a Bola de Ouro que Messi, porque ele é o único a querer acreditar e que o afirma. Mas este tipo de prémio sem competição não serve para nada e recompensa sempre o mesmo. Aquele que o entrega.

          Comentário


            Não era expectável que o Ronaldo ficasse afectado com isso, já está habituado a perder para o messi..

            Comentário


              A Bola d'Ouro entregue pelo France Football era um prémio muito prestigiado mais até que o equivalente prémio atribuído pela Fifa depois venderam-se ao sr. Blatter.

              Olhando para a carreira do Ronaldo, este já merecia ter vencido mais do que uma vez este troféu, a sua regularidade durante tantos anos só está ao nível dos melhores de sempre.

              Comentário


                ainda bem que só Ronaldo e o Mourinho é que são mal educados e arrogantes...

                Comentário


                  Hj o CR lá respondeu à CR. Mais 3 golitos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ManWell Ver Post
                    A Bola d'Ouro entregue pelo France Football era um prémio muito prestigiado mais até que o equivalente prémio atribuído pela Fifa depois venderam-se ao sr. Blatter.

                    Olhando para a carreira do Ronaldo, este já merecia ter vencido mais do que uma vez este troféu, a sua regularidade durante tantos anos só está ao nível dos melhores de sempre.
                    Que dizer da bola entregue ao cannavaro ainda nos tempos da france futebol..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                      Que dizer da bola entregue ao cannavaro ainda nos tempos da france futebol..
                      Diz-me lá tú um jogador que nesse ano se tivesse destacado em relação a todos os outros ?

                      Não foi a escolha mais óbvia mas também não foi nada de escandaloso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ManWell Ver Post
                        Diz-me lá tú um jogador que nesse ano se tivesse destacado em relação a todos os outros ?

                        Não foi a escolha mais óbvia mas também não foi nada de escandaloso.
                        Ok se o cannavaro não é escandaloso e o do messi este ano é, acho que tens razão..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                          Ok se o cannavaro não é escandaloso e o do messi este ano é, acho que tens razão..
                          E aonde é que eu escrevi isso ?!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                            Segundo o REI quem e porquê?

                            Já pareceu por aqui e está muito bem fundamentado por Mourinho. Acho que o facto do Messi ter um seu companheiro no pódio, tambem explica muito do seu sucesso. Não sei se o "humilde" Messi, agradeceu ao seu companheiro de pódio, que muitas vezes lhe mete a bola perfeitinha para ele marcar, mas era o mínimo que podia fazer. Já que não é humilde o suficiente para fazer uma menção honrosa ao Ronaldo, que não lhe fica muito atrás e provavelmente teve uma vida muito mais dificil que o quase anão Messi.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                              Vais me dizer que o Messi não se conseguiria impor num outro clube qualquer, e só é o que é porque joga no Barça?

                              Nunca na vida. Quanto muito ganharia menos títulos mas a qualidade está lá.

                              Ele e o Maradona são para mim os melhores de sempre. O Ronaldo está lá perto como muitos outros(lista quase que infindável)
                              Acho um crime comparar Maradona com Messi. Mas isso sou eu.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                Acho um crime comparar Maradona com Messi...
                                Acho que estás a exagerar, pois para mim, o Messi pode e deve ser comparado com Maradona, estamos a falar de dois grandes futebolistas com qualidade bastante semelhante.

                                Eu honestamente, coloco Messi num patamar quase igual ao do Maradona, acho-os muito parecidos na forma de jogar.

                                Messi têm para mim uma coisa muito melhor que o Maradona: Uma carreira muito mais regular!

                                Comentário


                                  E o Chelsea lá foi arrumado pelo Swansea. Agora nem para as Taças e jogos a eliminar serves, Benitez?
                                  Curioso a postura dos visitantes, dando ao Chelsea do espanhol o veneno que ele celebrizou: todas as cautelas defensivas e quando der, vamos para cima do adversário.

                                  Comentário


                                    Juventus 2-1 AC Milan

                                    Jogo muito fraco, mas mesmo assim dominado pela Juventus.

                                    Amela defendeu todas as bolas difíceis. No entanto sofre 2 golos que dão ideia que o esforço não foi como em outros lances. Sobretudo o livre, em que nem se mexe.
                                    O Milan tenta construir uma nova equipa. Putos de 20 anos têm à sua frente uma carreira de mais 20, caso seja verdadeiros símbolos. Mas o problema está noutro lado. Está no desmoronamento de uma equipa que sendo a melhor, não ganhou, e que assim baixou os braços. E ao baixar os braços, baixaram todos. Até o treinador. Ontem, Boateng passou 120 minutos numa posição errada. Ele que se esforçou para ter o n.º 10 nas costas, viu-se obrigado a ser o que não é. Nem é 11. Nem é 8. É um 10. Está na camisola. E com isto havia Montolivo para criar jogadas de ataque. Mas Montolivo, ou Montóólivo, como o comentador dizia até o próprio se cansar, estava numa ilha deserta. Boateng aparecia em cima dele, Pazzini dormia calmamente à entrada da área, Sharaawy não sabia se havia de remar para o meio ou para um flanco, e Ambrosini aparecia nas suas costas com pressa que a equipa andasse.

                                    A Juventus poupou (forçosamente) alguns jogadores. Mas jogava como habitual. O meio campo do Milan não pressionava, e a Juve aproveitava para jogar o jogo com vontade. Marcou 2 golos, como poderia ter marcado mais. Aliás, o prolongamento foi um penoso castigo para as duas equipas. Primeiro para a Juve que não o merecia o desgaste físico e depois para o Milan porque não merecia despedir-se do jogo com uma oportunidade flagrante desperdiçada. Mas este Milan é assim. Está a perder 4-0 com a Roma e marca 2 golos perto do fim, como se tivesse sido um jogo combativo. Ontem foi igual. Perde 2-1, quem liga a tv aos 119 minutos fica incrédulo com o falhanço e pensa que o Milan não merecia perder.

                                    Uma nota, à parte do jogo. Parece-me que quem filma os jogos italianos, ainda não conseguiu perceber o ambiente daquele estádio. O som é miserável. Por momentos parece que não há adeptos no estádio, noutro parece que regressaram todos para perto de um microfone. O som ambiente anda aos trambulhões por ali. E não é nem o 1º nem o 2º jogo que isso acontece.

                                    EDIT: E outra coisa que me esqueci de escrever. Então o comentador teve a lata de dizer que os tais "melhores Milan e Juve de todo o sempre" passaram essa sua fase "fabulástica" com uma Taça de Itália para o Milan e 0 para a Juventus? O comentador que verifique bem, porque estava a falar dos tais "melhores Milan e Juve de sempre". Ou não.
                                    Editado pela última vez por Hugo1984; 10 January 2013, 11:38.

                                    Comentário


                                      Cristiano Ronaldo acusado de fazer ´batota`; Messi pode ter votos fantasma

                                      O jornal catalão Sport avançou ontem com a notícia de que Cristiano Ronaldo não participou na votação para atribuição da Bola de Ouro, apenas para passar o direito de voto de capitão da Seleção a Bruno Alves.

                                      Desta forma, o defesa central votou no compatriota em primeiro lugar, dando-lhe cinco pontos.

                                      A polémica com a votação para a Bola de Ouro, no entanto, acaba por atingir a FIFA, suspeita de erros que terão influenciado o resultado. De acordo com o jornalista Tomás Roncero, do As, Thiago Silva, capitão do Brasil, terá votado em CR7, mas na lista final os seus 5 pontos surgem atribuídos a Messi.

                                      Por outro lado, Paulo Duarte, selecionador do Gabão, que queria votar em CR7, acabou por não votar por não lhe terem sido dados os formulários.
                                      In: ABola

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                        Acho que estás a exagerar, pois para mim, o Messi pode e deve ser comparado com Maradona, estamos a falar de dois grandes futebolistas com qualidade bastante semelhante.

                                        Eu honestamente, coloco Messi num patamar quase igual ao do Maradona, acho-os muito parecidos na forma de jogar.

                                        Messi têm para mim uma coisa muito melhor que o Maradona: Uma carreira muito mais regular!
                                        Pede ao Messi para fazer os malabarismos que o Maradona fazia. Aposto que ficava a olhar para ti com cara de parvo.

                                        Zidane que foi o jogador que foi, não conseguia fazer muitas das coisas que Maradona fazia com a bola. E depois de Maradona, penso que o que mais se aproximou foi Ronaldinho Gaúcho (pelo menos tendo em conta o que vi este fazer). Maradona houve apenas um, um génio que se meteu por caminhos errados, mas que mesmo assim provou ser o melhor jogador, provavelmente de todos os tempos.

                                        Messi teve a felicidade de ser descoberto por um Barcelona solidário e de projecto, juntando-o a outras estrelas. Maradona, praticamente sozinho e mesmo com os problemas que tinha, levava equipas às costas. Não ha muito tempo o Barça deu 4 sem resposta salvo erro ao Espanhol (nenhum golo de Messi). Provavelmente daria os mesmos 4 sem Messi.

                                        Messi para mim, a unica coisa que tem superior ao Maradona é a velocidade. E aproveita o mesmo para marcar os golos que marca, num esquema que contem dois dos melhores passadores de bola no mundo do momento (Iniesta e Xavi).

                                        Comentário


                                          IFFHS: Sporting foi a melhor equipa portuguesa em 2012 - Desporto - Correio da Manhã

                                          Comentário


                                            Dúvidas?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              In: ABola

                                              "O jornal catalão (...)"

                                              Pronto, não é preciso continuar

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                Não era expectável que o Ronaldo ficasse afectado com isso, já está habituado a perder para o messi..
                                                É o que dá não ser tão simpático como o Messi.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                  Pede ao Messi para fazer os malabarismos que o Maradona fazia...

                                                  Messi teve a felicidade de ser descoberto por um Barcelona solidário e de projecto, juntando-o a outras estrelas. Maradona, praticamente sozinho e mesmo com os problemas que tinha, levava equipas às costas. Não ha muito tempo o Barça deu 4 sem resposta salvo erro ao Espanhol (nenhum golo de Messi). Provavelmente daria os mesmos 4 sem Messi.

                                                  Messi para mim, a unica coisa que tem superior ao Maradona é a velocidade. E aproveita o mesmo para marcar os golos que marca, num esquema que contem dois dos melhores passadores de bola no mundo do momento (Iniesta e Xavi).
                                                  A que malabarismos te referes? Penso que não podes avaliar a qualidade de um jogador de futebol pelos truques que estes fazem com a bola, isso em jogo jogado vale o que vale.

                                                  O Messi é para mim igualmente um génio, tal como maradona, mas que ao contrário do último, têm sabido gerir a carreira onde se mantém afastado de problemas, limita-se a jogar bem, a assistir e marcar muito como prova a ultima época. Têm o curriculo recheado de titulos individuais e coletivos. isto não se pode menosprezar.

                                                  Até pode ter tido sorte de cair no barça, mas se não tivesse o talento que têm não era reconhecido como é! Digo mais, se Messi vencesse um campeonato mundial era considerado por muitos como o melhor de todos os tempos.

                                                  Comentário


                                                    A questão do Bruno Alves é óbvia na época passada foi Nuno Gomes que votou e foi público o motivo de ter sido ele, obviamente dar pontos a Ronaldo.

                                                    Quanto ao resto nada que não se saiba.. que esta votação é uma grande trapalhada!

                                                    Quanto ao Sporting melhor equipa portuguesa do ano, digo o mesmo que disse ontem, como é possível existir um organismo destes que todos os meses debita uma quantidade enorme de barbaridades! Só pode mesmo estar a dar mama a alguns amigos!

                                                    Qualquer pessoa inteligente fazia em 5 minutos uns critérios bem mais credíveis que os que são usados por estes gajos.
                                                    Editado pela última vez por paulofer; 10 January 2013, 10:53.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                                      ...
                                                      Até pode ter tido sorte de cair no barça, mas se não tivesse o talento que têm não era reconhecido como é! Digo mais, se Messi vencesse um campeonato mundial era considerado por muitos como o melhor de todos os tempos.
                                                      Porque? A probabilidade da Argentina vencer um Mundial não é assim tão baixa.
                                                      Se o CR vencesse com Portugal um, era muito mais "estranho", já que nunca vencessemos. Se virmos, as melhoras campanhas já contam com a participação do CR.

                                                      Comentário


                                                        Thiago Silva (Brasil) garante ter votado em Balotelli, mas este foi direcionado para Lionel Messi. «Eu dei o meu voto para Balotelli, mas de acordo com a FIFA ele foi para Messi. É triste o que aconteceu», criticou, sendo que o mesmo aconteceu com Tomas Rosicky (República Checa). «Eu juro que votei em Mario Balotelli, mas a FIFA deu o meu voto para Messi».

                                                        Já no ano transato, o capitão da seleção de Macau se havia queixado da mesma situação. Na altura, Geofredo Cheung confessou nem sequer saber que poderia votar na eleição do melhor jogador do Mundo.

                                                        «O formulário nunca chegou para mim, eu nem sabia que tinha esse direito, só descobri agora», explicou, em declarações ao Lancenet.

                                                        Comentário


                                                          Não percebo grande coisa de futebol, ou mesmo quase nada, e preferia obviamente o Cristiano Ronaldo ganhasse o prémio, mas sinceramente acho pessoalmente que o Messi é um jogador melhor.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                                            O golo que ganhou era turco? A votação deve ser via net... só pode!
                                                            O golo foi mesmo turco, Stoch do Fenerbahce e a votação é mesmo pela net, em 5milhões de votantes, teve 78%...
                                                            Os turcos esmeraram-se para ter o golo vencedor!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
                                                              Thiago Silva (Brasil) garante ter votado em Balotelli, mas este foi direcionado para Lionel Messi. «Eu dei o meu voto para Balotelli, mas de acordo com a FIFA ele foi para Messi. É triste o que aconteceu», criticou, sendo que o mesmo aconteceu com Tomas Rosicky (República Checa). «Eu juro que votei em Mario Balotelli, mas a FIFA deu o meu voto para Messi».

                                                              Já no ano transato, o capitão da seleção de Macau se havia queixado da mesma situação. Na altura, Geofredo Cheung confessou nem sequer saber que poderia votar na eleição do melhor jogador do Mundo.

                                                              «O formulário nunca chegou para mim, eu nem sabia que tinha esse direito, só descobri agora», explicou, em declarações ao Lancenet.
                                                              O quê? A FIFA a manipular pontos? Não pode ser.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X