Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Futebol Internacional

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    Capelo é que soube ler bem o que devia fazer, foi la a primeira vez ganhou e foi embora e na segunda vez que lá foi fez a mesma coisa.. No real só há espaço para quem vence, ele depois de não ter ganho na primeira epoca arriscou a segunda epoca e visto agora é óbvio que devia ter saído nessa altura e tinha saído por cima, agora sai pela porta pequena.
    Acho que seria um erro dos grandes ter saído na época em que ganhou a liga! Mais ainda sair sem sequer tentar ganhar a champions depois de em 2 anos ter estado perto da final!

    Arriscou, obviamente que agora podem dizer que foi um erro porque não ganhou! Mas mesmo assim no lugar dele considero que valeu a pena o risco! Para muitos tinha saído logo na 1ªépoca, depois de não ganhar a liga e de ter sido totalmente dominado pelo barça. Tinha a hipótese de sair como queria, ganhando a champions só essa hipótese numa equipa como o Real depois de tudo o que passou valia sem duvida o risco! Não ganhou é altura de partir para outra! Embora em minha opinião se continuasse não seria uma má opção, mesmo com um ambiente pesado, basta umas vitórias e tudo muda em pouco tempo. E claro o Real é uma equipa cuja palavra estabilidade não existe!
    É olhar para o barça depois da eliminatória e para o Real! Até parece é que o Real é que levou 7!

    Comentário


      Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
      Acho que seria um erro dos grandes ter saído na época em que ganhou a liga! Mais ainda sair sem sequer tentar ganhar a champions depois de em 2 anos ter estado perto da final!

      Arriscou, obviamente que agora podem dizer que foi um erro porque não ganhou! Mas mesmo assim no lugar dele considero que valeu a pena o risco! Para muitos tinha saído logo na 1ªépoca, depois de não ganhar a liga e de ter sido totalmente dominado pelo barça. Tinha a hipótese de sair como queria, ganhando a champions só essa hipótese numa equipa como o Real depois de tudo o que passou valia sem duvida o risco! Não ganhou é altura de partir para outra! Embora em minha opinião se continuasse não seria uma má opção, mesmo com um ambiente pesado, basta umas vitórias e tudo muda em pouco tempo. E claro o Real é uma equipa cuja palavra estabilidade não existe!
      É olhar para o barça depois da eliminatória e para o Real! Até parece é que o Real é que levou 7!
      Eu por acaso no final da época passada achava que ele ia sair, visto agora parece-me óbvio que teria sido a melhor opção, e se lhe perguntarem acho que ele diria o mesmo e que não valeu o risco até porque diz que ninguém o ama lá, mas só se lhe perguntarem é que vamos saber

      O problema não era ter umas vitorias e as coisas ficarem melhores, o problema é o que aconteceria há primeira derrota. E para ele, se tem um cheque á espera noutras paragens não me parece que continuar lá lhe fosse benéfico de alguma forma... Acho que não passa pela cabeça de ninguém que Mourinho continue no real.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
        Eu por acaso no final da época passada achava que ele ia sair, visto agora parece-me óbvio que teria sido a melhor opção, e se lhe perguntarem acho que ele diria o mesmo e que não valeu o risco até porque diz que ninguém o ama lá, mas só se lhe perguntarem é que vamos saber

        O problema não era ter umas vitorias e as coisas ficarem melhores, o problema é o que aconteceria há primeira derrota. E para ele, se tem um cheque á espera noutras paragens não me parece que continuar lá lhe fosse benéfico de alguma forma... Acho que não passa pela cabeça de ninguém que Mourinho continue no real.
        Isto acontece porque estamos a falar do Real.
        Claro que o dinheiro e certamente um bom projecto noutras paragens são chamativos! Mas num outro clube e com contrato certamente Mourinho não tinha problemas em ficar para cumprir objectivos!

        Quanto a ficar na época passada, ele é um treinador de objectivos e ter saído sem ganhar a champions ia ser sempre associado a falhar como estando fazendo e ele percebeu isso! Só isso é motivo justificativo para não sair.
        Mas a época correu muito mal desde o início... em Outubro se lhe dissessem se queria sair na altura, aí sim acho que saía sem qualquer duvida, este ano nunca teve uma equipa, nem sequer perto disso e percebeu-se desde muito cedo!
        Claro que depois dirigiu tudo para a champions, e rezou para que corresse tudo certo, mas com eliminatórias e equipas de topo é um tiro no escuro.

        Comentário


          Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
          Dizer que faltou futebol ao Real... eu sei que é uma opinião, mas parece-me tão mas tão falaciosa que enfim! Parece-me uma opinião de quem pelo menos fechou os olhos durante 2 anos, principalmente na época passada que foi assombrosa, e a 1ªépoca que teve bons momentos!

          Dizer que falhou com adversários poderosos... também me parece falacioso! Ganhou a uns e perdeu com outros como acontece com todas as equipas!
          Perdeu 3 meias finais, uma para o barça, uma para o bayern em penaltys e outra para o dortmund, se calhar a que perdeu mais clara foi com o menos poderoso que foi este ano!
          No resto, com o barça no fim as contas não devem estar muito desequilibradas, na europa com equipas de topo parece-me a mesma coisa!

          Achei curioso é que foste comparar Mourinho com Del Bosque e fizeste com que desaparecem 7 anos da história do Real!
          Nem sequer te deste ao trabalho de situar o trabalho do treinador na época em questão, o que havia antes e o que ficou depois, nomeadamente na existência de um Barcelona que dominava o futebol em Espanha e no mundo! De um Real que não era campeão e que nem luta dava ao Barcelona, de um Real que não passava dos quartos ou oitavos da champions, etc.
          O Real tinha/tem uma das 2 melhores equipas do Mundo, na época de Del bosque o Real tinha a melhor equipa do Mundo e nenhuma sequer andava lá perto! Dos 3 ou 4 melhores jogadores do Mundo 2 ou 3 estavam no Real! Neste momento acho que o Real está bem longe, diria a kilometros disso! Isto mesmo tendo uma equipa cara!

          Este tópico deve ser o melhor espelho de que o trabalho de Mourinho mesmo tendo faltado a champions está longe de ser um fracasso! Quando entrou o máximo que ele podia ganhar era nada para muitos dos que aqui escreviam! Depois da 1ªépoca ganhou a taça (20anos depois ou por aí) e mesmo assim muitos acharam que nada ia ganhar no ano seguinte! Acabou a ganhar uma liga, a melhor de sempre com o melhor ataque de sempre! Se ganhar a taça não vai ficar nenhuma época sem ganhar um troféu.

          O único fracasso foi não ganhar a champions que obviamente é o objectivo mais difícil Como o foi também no Chelsea! Mas se fosse fácil certamente Mourinho ganhando não seria o 1primeiro a ganhar 3...

          É interessante é que Mourinho ao fim ao cabo acabou por responder ao que tu consideras fracasso!
          Já percebi que tudo o que seja opinião contrária é falacioso.
          Mourinho não necessita de mensageiros, porque tudo o que dizes ele já o disse.

          A bold:
          1-Perdeu. Tou certo ou tou errado? Só não perdeu com o MUFC porque foi claramente beneficiado (palavras que não são minhas mas do próprio Mourinho).

          2- Depois de tantos jogos o equilibrio tinha de aparecer. É estatistica pura, é lançamento da moeda.

          3- Se te desses ao trabalho de ler o que escrevi não tinhas perdido 7 anos. Comparei, como é lógico, com projecto semelhante (comprar bolas de ouro como quem vai ao supermercado, discurso do presidente e etc). Foram projectos de milhões
          Explica lá qual é o interesse de comparar com o Real de Vanderlei Luxemburgo, Shuster ou Juande Ramos?
          Dispenso claramente exercícios de bajulação ao el puto amo.

          4- Certo. Uma vez mais se te desses ao trabalho de ler o que escrevi percebias que uma das causas do fracasso de Mourinho foi o Pep Team.

          5- Certo. Qual a culpa Del Bosque em não haver outra equipa a fazer comichão? Tens todo o direito de retirar mérito ao homem, afinal de contas sempre ficou uma Taça de Espanha por ganhar...

          6- Ganhou? Parabéns para ele...

          Comentário


            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
            É interessante é que Mourinho ao fim ao cabo acabou por responder ao que tu consideras fracasso!
            "Quase". Foi a resposta. Deveras interessante!

            Comentário


              Originalmente Colocado por ABS Ver Post
              Parece-me claro que o projecto Florentino Perez versão 2.0 não resultou. Aquilo que se pedia, com um orçamento estratosférico, era simplesmente aquilo que foi conseguido na versão 1.0: Marcar uma nova era no clube e consequentemente no futebol mundial. Conquistar a "la décima" passaria sempre por ser condição obrigatória para se cumprir o objectivo.

              Na versão 1.0, com Del Bosque ao leme, foram só 2 Champions League, 1 taça intercontinental, 1 Supertaça da Europa (única na história do clube), 2 Ligas, 2 Supertaças de Espanha. Tudo isto foi conseguido em 3 anos.

              Na versão 2.0, Mourinho ao leme, foram só 1 Liga, 1 Taça de Espanha, 1 Supertaça de Espanha. Tudo isto foi conseguido em 3 anos.

              Vendo as coisas nesta perspectiva , fracasso é a palavra possível perante aquilo que se pedia.

              Para muitos as razões para tal fracasso são muitas (Cultura do clube, projecto de Káká, Casillas, Ramos, falhas de Arbeloa, árbitros, UEFA,etc).

              Para mim são apenas duas: Pep Team e escolha de treinador errada.
              4. Foram 4 as temporadas do Del Bosque. Eu sei que queres à força tentar passar a imagem de que o Del Bosque supera o Mourinho, mas tem lá calma. E comparar a qualidade do plantel que o Mourinho apanhou e que o Del Bosque tinha nas mãos é um absurdo. O plantel que o Del Bosque tinha nas mãos chegava aos calcanhares do conjunto de jogadores que o Barcelona teve nos últimos 5 anos. Não há Ronaldos e Ozis que cheguem para Raúl, Figo, Zidane, Ronaldo e Roberto Carlos...

              Se aquilo que o Mourinho fez foi um fracasso? Foi. Claramente. Não por tudo o que tu dizes, mas apenas e só pelo nível que ele definiu. Mourinho sair de um país sem ganhar campeonatos todos os anos e uma liga dos campeões é um fracasso.

              O que ele fez no Real Madrid ninguém podia ter feito. Nem Guardiolas, nem Del Bosques... nada. Aliás, sem o Mourinho o Barcelona tinha reinado com a maior das facilidades em todas as competições , tal como fez antes do gajo lá chegar. E o Real teria continuado a sonhar em passar os oitavos de final da Champions... qual meias qual quê.

              Bateu recorde no campeonato em Espanha e limpou mais um campeonato noutro país. Foi, até agora, o único capaz de se bater com o "super barça". O fracasso dele seria o sucesso de todos os outros.

              Quanto ao "quase". Ele não precisou do "quase" para mandar o Barcelona com os porcos e ganhar uma champions com o Inter de Milão. E no entanto ainda há quem "chore" com esse jogo não é verdade?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post


                Simples.
                Já ouvi dizer que o gajo se esqueceu do Valdano, propositadamente ou não...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ziNde Ver Post
                  ...
                  O que ele fez no Real Madrid ninguém podia ter feito. Nem Guardiolas, nem Del Bosques... nada. Aliás, sem o Mourinho o Barcelona tinha reinado com a maior das facilidades em todas as competições , tal como fez antes do gajo lá chegar. E o Real teria continuado a sonhar em passar os oitavos de final da Champions... qual meias qual quê.
                  ...
                  Essas verdades absolutas.. parece que agora só o Mourinho é que tem qualidade para ganhar... mesmo quando não ganha...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                    Já percebi que tudo o que seja opinião contrária é falacioso.
                    Mourinho não necessita de mensageiros, porque tudo o que dizes ele já o disse.

                    A bold:
                    1-Perdeu. Tou certo ou tou errado? Só não perdeu com o MUFC porque foi claramente beneficiado (palavras que não são minhas mas do próprio Mourinho).

                    2- Depois de tantos jogos o equilibrio tinha de aparecer. É estatistica pura, é lançamento da moeda.

                    3- Se te desses ao trabalho de ler o que escrevi não tinhas perdido 7 anos. Comparei, como é lógico, com projecto semelhante (comprar bolas de ouro como quem vai ao supermercado, discurso do presidente e etc). Foram projectos de milhões
                    Explica lá qual é o interesse de comparar com o Real de Vanderlei Luxemburgo, Shuster ou Juande Ramos?
                    Dispenso claramente exercícios de bajulação ao el puto amo.

                    4- Certo. Uma vez mais se te desses ao trabalho de ler o que escrevi percebias que uma das causas do fracasso de Mourinho foi o Pep Team.

                    5- Certo. Qual a culpa Del Bosque em não haver outra equipa a fazer comichão? Tens todo o direito de retirar mérito ao homem, afinal de contas sempre ficou uma Taça de Espanha por ganhar...

                    6- Ganhou? Parabéns para ele...
                    Estás bem enganado... curioso é que usei 2 vezes a palavra falacioso... e sabes o que aconteceu, tu próprio num caso acabaste por comprovar que era mesmo uma falácia! E no outro caso os números estão aí para todos verem!
                    O que acho que é falacioso é dizer que faltou futebol ao Real Madrid... uma equipa que fez a melhor marca de sempre em Espanha na liga e bateu record de golos! Imagino se fez isto sem jogar futebol como seria se jogasse futebol como tu dizes que não fez!! Isto não me parece nenhuma falácia, são factos! Tu é que disseste que faltou futebol

                    O Real foi claramente beneficiado... essa é a tua opinião, certamente de quem só assistiu aos 10minutos finais desse jogo! Mas é um tema que já foi mais que discutido por cá! O que importa é que ganhou! Logo lá se foi a tua teoria de não ganhar aos poderosos!
                    Mas já agora um conselho, vai lá ler ou ouvir o que Mourinho disse... parece-me mais uma falácia tua!

                    O Mourinho perdeu 3 meias finais... mas não foi isso que tu disseste (vai lá ler), disseste "Ganhava por 20-0 ao Getafe mas quando surgiam adversários poderosos falhou sempre." Tu próprio te contrarias... eliminou o MU esta época como tu disseste! certamente o campeão inglês não é um clube poderoso! E em épocas anteriores eliminou outras equipas fortes... por exemplo um Lyon que tinha eliminado o real em anos consecutivos! A não ser que para chegar por 3 vezes ás meias finais só tenha jogado com equipas da bielorrussia ou algo do género! E isto só na champions! Obviamente em Espanha tinha a equipa mais poderosa do mundo! E ganhou e perdeu nos vários confrontos que tiveram! E ganhou alguns importantes!
                    Obviamente o que tu disseste quanto a ganhar a equipas poderosas não poderia ser mais falacioso! Não vejo onde possam estar as dúvidas!

                    Ganhar ao Barcelona não é lançamento de moeda... melhor que fosse assim! Tanto que em 3 ou 4 anos perderam muito poucos jogos, em casa na champions perderam 1 e na liga se calhar 2 ou 3! Mesmo fora de casa as derrotas foram muito poucas!

                    Comparar o Real de Del bosque com o Real de hoje enfim!
                    As bolas de ouro deve ser mesmo a única coisa que encontras de semelhante entre as equipas! E acaba aí!
                    Ronaldo está no topo, e é o único que podes comparar com Zidane, Figo, Ronaldo ou Raúl, ainda podias juntar um Roberto carlos!
                    Dos 5 melhores do Mundo o Real tinha 3 ou 4 ! Hoje dos 5 melhores do mundo tem 1!
                    Se juntares Messi, Ronaldo, Ibrimovic na mesma equipa...

                    Não precisavas de esquecer 7 anos... tinhas Pelegrini para comparar por exemplo, curiosos que mesmo agora falaste de vários menos do antecessor!! talvez não desse jeito! Grande parte das estrelas até já estavam lá.

                    Eu li o que escreveste... mas para o considerar tinha que aceitar que o trabalho tinha sido um fracasso!
                    O Guardiola ter tido sucesso não significa que Mourinho tenha que ser um fracasso! Por exemplo em Espanha dividiram títulos enquanto treinaram! Só facto de Mourinho ter conseguido destronar do titulo a super equipa Barcelona seria só por si mais que motivo para não ser uma passagem fracassada! Foi o principal motivo da sua contratação, conquistar o titulo ao barça. Quando analisas o trabalho de uma pessoa tens que ver as condições e o ambiente em que trabalha nomeadamente a concorrência! E o Real não era a melhor equipa de Espanha! E mesmo hoje não o é! Tens que partir desta base para analisar o trabalho! O Real pode ganhar tudo? Pode obviamente! E provavelmente vai voltar a ganhar um dia destes!

                    Obviamente quando disse que Del Bosque tinha a melhor equipa do mundo não quis retirar mérito, quem ganha tem-o sempre e muito! São tantas as grandes equipas boas que não ganham nada! (se calhar o Real é um grande exemplo!). Obviamente ele não tem culpa de não ter outra equipa a fazer comichão, ele tinha os melhores do mundo, e se ele os tinha, os outros não os podiam ter!
                    É obviamente um grande treinador!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post


                      Simples.
                      Como quase sempre, tem resposta pronta e certeira na ponta da lingua.

                      " La supercoppa es pequenita"

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                        "Quase". Foi a resposta. Deveras interessante!
                        O quase é sempre melhor que os oitavos de final! Está mais perto de algo!
                        Como ele disse em 20 anos o quase foram só 5 vezes... sendo que 3 foram com ele!
                        Mas como ele próprio disse, isso para ele é mau! E eu também acho que é! No mínimo em 3 devia ter uma final!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                          Essas verdades absolutas.. parece que agora só o Mourinho é que tem qualidade para ganhar... mesmo quando não ganha...
                          Eu acho que haverá mais 2 ou 3 treinadores que lutariam com o barça pelo titulo... não digo que é tarefa impossível, mas não era fácil!
                          Muito menos seria fácil nas 2 primeiras épocas!

                          Nesta e por todos os problemas que o barça tem apresentado talvez... mas nunca o saberemos pois o Real começou desastrosamente e o barça nunca foi posto à prova, nunca teve pressão.
                          Não é fácil fazer 38jogos a um nível elevado, jogar para ganhar a taça do rei e a champions e ter o super barça que Mourinho teve pela frente!
                          O ano passado pagou-o bem caro (tal como o barça) com a eliminação da champions depois de jogar no fim de semana o jogo do titulo!

                          Como já disse se o pessoal for ler os comentários aí de 2011 já no final da 1ªépoca é capaz de ficar surpreendido com o que se vai ler!
                          Os que agora dizem que Mourinho foi um fracasso apostaria que são com certeza os mesmos que sempre disseram que Mourinho nunca seria campeão com aquele barça a jogar na mesma liga!

                          O Real ajudou a "minar" o Barça, com os confrontos quase épicos, muito desgastantes, e claro os resultados que aos poucos foram mudando de lado! O Barça começou a ser uma equipa menos imbativel.
                          Acho que ninguém pode dizer é que só com Mourinho isso seria possível e em minha opinião mais nesta época que vai acabar por ser banal, apesar de ser o ano em que jogou com mais facilidade com o barça!
                          Venha quem vier para o Real a época no mínimo deverá ser igual à deste ano,que não foi boa, se não for será de estranhar!
                          Vamos ver o que vai fazer o barça, precisa investir na defesa pelo menos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ziNde Ver Post
                            4. Foram 4 as temporadas do Del Bosque. Eu sei que queres à força tentar passar a imagem de que o Del Bosque supera o Mourinho, mas tem lá calma. E comparar a qualidade do plantel que o Mourinho apanhou e que o Del Bosque tinha nas mãos é um absurdo. O plantel que o Del Bosque tinha nas mãos chegava aos calcanhares do conjunto de jogadores que o Barcelona teve nos últimos 5 anos. Não há Ronaldos e Ozis que cheguem para Raúl, Figo, Zidane, Ronaldo e Roberto Carlos...

                            Se aquilo que o Mourinho fez foi um fracasso? Foi. Claramente. Não por tudo o que tu dizes, mas apenas e só pelo nível que ele definiu. Mourinho sair de um país sem ganhar campeonatos todos os anos e uma liga dos campeões é um fracasso.

                            O que ele fez no Real Madrid ninguém podia ter feito. Nem Guardiolas, nem Del Bosques... nada. Aliás, sem o Mourinho o Barcelona tinha reinado com a maior das facilidades em todas as competições , tal como fez antes do gajo lá chegar. E o Real teria continuado a sonhar em passar os oitavos de final da Champions... qual meias qual quê.

                            Bateu recorde no campeonato em Espanha e limpou mais um campeonato noutro país. Foi, até agora, o único capaz de se bater com o "super barça". O fracasso dele seria o sucesso de todos os outros.

                            Quanto ao "quase". Ele não precisou do "quase" para mandar o Barcelona com os porcos e ganhar uma champions com o Inter de Milão. E no entanto ainda há quem "chore" com esse jogo não é verdade?
                            Tenho sempre calma. Agora passaste da avaliação psicológica para a comportamental?

                            Fiz 3-3 (2000/03 com 2010/13) para os igualar em anos, mas se quiseres podes retirar a Champions (1999/2000) que aínda fica outra no bolso esquerdo.

                            Se fosses minimamente perspicaz tinhas percebido, desde o inicio, que nunca medi pilinhas entre CR7 e Figo ou Káká com Zidane. A intenção nunca foi essa. O conceito "compra de bolas de ouro" é muito mais abrangente que isso e faz parte de um projecto para se atingir um objectivo claro: Conquistar o futebol

                            Para se ter essa percepção temos de recuar ao discurso do ano do centenário e depois viajar no tempo até à apresentação de CR7. O discurso é exactamente o mesmo, o presidente é o mesmo, apenas mudam os jogadores e treinadores.

                            Um treinador foi melhor que outro, na minha modesta e humilde opinião. Ponto final parágrafo.

                            A herança do maior clube do sec.XX é muito pesada, exigir ao melhor do mundo, ao melhor de sempre, único que eliminou o superbarça, o único que ganhou nos quatro cantos do mundo e etc, que faça o mesmo que outros já fizeram nunca me pareceu uma tarefa impossível.

                            1 Liga, 1 taça e 1 supertaça parece-me demasiado pouco para quem é demasiado bom, na minha modesta e humilde opinião. Ponto final.

                            Quanto ao ultimo parágrafo a minha resposta é não.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                              Tenho sempre calma. Agora passaste da avaliação psicológica para a comportamental?

                              Fiz 3-3 (2000/03 com 2010/13) para os igualar em anos, mas se quiseres podes retirar a Champions (1999/2000) que aínda fica outra no bolso esquerdo.

                              Se fosses minimamente perspicaz tinhas percebido, desde o inicio, que nunca medi pilinhas entre CR7 e Figo ou Káká com Zidane. A intenção nunca foi essa. O conceito "compra de bolas de ouro" é muito mais abrangente que isso e faz parte de um projecto para se atingir um objectivo claro: Conquistar o futebol

                              Para se ter essa percepção temos de recuar ao discurso do ano do centenário e depois viajar no tempo até à apresentação de CR7. O discurso é exactamente o mesmo, o presidente é o mesmo, apenas mudam os jogadores e treinadores.

                              Um treinador foi melhor que outro, na minha modesta e humilde opinião. Ponto final parágrafo.

                              A herança do maior clube do sec.XX é muito pesada, exigir ao melhor do mundo, ao melhor de sempre, único que eliminou o superbarça, o único que ganhou nos quatro cantos do mundo e etc, que faça o mesmo que outros já fizeram nunca me pareceu uma tarefa impossível.

                              1 Liga, 1 taça e 1 supertaça parece-me demasiado pouco para quem é demasiado bom, na minha modesta e humilde opinião. Ponto final.

                              Quanto ao ultimo parágrafo a minha resposta é não.
                              Se fosse minimamente perspicaz tinha percebido o quê? Que não queres fazer comparações mas ao mesmo tempo falas das épocas que o Del Bosque fez com 3 jogadores que foram considerados os melhores do mundo?

                              Concordo que o que o Mourinho fez no Real foi, nos seus padrões, um fracasso. E o que se pediu ao Mourinho não foi fazer o que outros fizeram mas sim fazer, em circunstâncias bem mais dificeis, o que outros não conseguiram fazer. Não deixo de achar piada à alegria que enche os corações de alguns quando o Mourinho falha. Há muita frustração acumulada. Fico na dúvida se devo escrever em português ou castelhano...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                Essas verdades absolutas.. parece que agora só o Mourinho é que tem qualidade para ganhar... mesmo quando não ganha...
                                Não é uma verdade absoluta. É uma opinião baseada no facto de que, com equipas de qualidade semelhante, os treinadores que lá estiveram antes do Mourinho assistiram ao domínio completo e absoluto do Barcelona em competições caseiras e internacionais. Assumo que aquilo que o Real Madrid fizer na era pós-Mourinho vai valorizar ou não aquilo que ele fez, mas estou convencido que, por muito que o Barça perca qualidade, vai continuar a dominar por mais alguns anos.

                                Comentário


                                  15:00 Valencia - Osasuna
                                  17:00 Granada - Málaga
                                  19:00 R. Madrid - Valladolid
                                  21:00 Deportivo - At. Madrid

                                  Jogado:
                                  Celta 1 - 1 Ath. Bilbao
                                  _____________________________

                                  15:00 Fulham - Reading
                                  15:00 Norwich - Aston Villa
                                  15:00 Swansea - Man.City
                                  15:00 Tottenham - Southampton
                                  15:00 WBA - Wigan
                                  15:00 West Ham - Newcastle
                                  17:30 QPR - Arsenal
                                  _____________________________

                                  14:30 Nürnberg - B. Leverkusen
                                  14:30 W. Bremen - Hoffenheim
                                  14:30 Hannover - Mainz 05
                                  14:30 Stuttgart - SpVgg Greuther Fürth
                                  14:30 E. Frankfurt - F. Düsseldorf
                                  17:30 B. Dortmund - Bayern

                                  Jogado:
                                  B. M'gladbach 0 - 1 Schalke 04
                                  _____________________________

                                  17:00 Chievo - Cagliari
                                  19:45 Fiorentina - Roma
                                  _____________________________

                                  16:00 Marseille - Bastia
                                  19:00 Troyes - Évian Thonon Gaillard
                                  19:00 Sochaux - Lorient
                                  19:00 Montpellier - Brest
                                  19:00 Reims - Ajaccio
                                  19:00 Toulouse - Lille

                                  Jogado:
                                  Saint-Étienne 0 - 0 Bordeaux

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ziNde Ver Post
                                    Não é uma verdade absoluta. É uma opinião baseada no facto de que, com equipas de qualidade semelhante, os treinadores que lá estiveram antes do Mourinho assistiram ao domínio completo e absoluto do Barcelona em competições caseiras e internacionais. Assumo que aquilo que o Real Madrid fizer na era pós-Mourinho vai valorizar ou não aquilo que ele fez, mas estou convencido que, por muito que o Barça perca qualidade, vai continuar a dominar por mais alguns anos.
                                    O pellegrini que esteve antes do Mourinho fez um campeonato de grande nivel, não ao nível da época em que mourinho ganhou mas com mais pontos do que Mourinho fez na sua primeira época e que vai fazer esta epoca. Na champions é que claro caiu mais cedo que a meias alcançadas pelo Mourinho.

                                    Comentário


                                      O treinador do Barcelona, Tito Vilanova, defendeu neste sábado que o líder destacado do campeonato espanhol de futebol "não precisa de grandes mudanças" no atual quadro de jogadores, como defendeu Gerard Piqué, defesa da equipa catalã.

                                      "Esta equipa não precisa de grandes mudanças. As coisas devem ser bem pensadas. É preciso perceber que temos um grande plantel, uma base muito importante de jogadores muito jovens. Reforçar-nos-emos da mesma forma que pensava fazê-lo há dois meses", observou Vilanova.
                                      O treinador do Barcelona respondeu em conferência de imprensa a Piqué, que pediu que fossem "tomadas decisões com vista à próxima época" em matéria de contratações, após a eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões, perante o Bayern de Munique, com duas derrotas (4-0 na Alemanha e 3-0 em Espanha).
                                      "É difícil encontrar jogadores com nível suficiente para jogar no FC Barcelona e que se possam encaixar na nossa forma de jogar. Não se trata de trazer jogadores por trazer. Não podemos ter oito centrais", advertiu, em referência às críticas que denunciam um défice de jogadores para o eixo da defesa catalão - situação que, de resto, já se arrasta desde os tempos de Pep Guardiola.



                                      "É difícil encontrar jogadores com nível para o Barça" - Desporto - DN

                                      Há coisas que realmente não entendo.

                                      Quantos deste Bayern de Dortmund entravam no Barcelona, por exemplo?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                        O pellegrini que esteve antes do Mourinho fez um campeonato de grande nivel, não ao nível da época em que mourinho ganhou mas com mais pontos do que Mourinho fez na sua primeira época e que vai fazer esta epoca. Na champions é que claro caiu mais cedo que a meias alcançadas pelo Mourinho.
                                        É verdade que o Pellegrini fez uma boa liga... mas faltou tudo o resto!! Chegou a Março e tal como os antecessores estava a lutar por nada! Ou estava à espera das milagrosas derrotas do barça! Em termos de liga fez o mesmo que Mourinho, fez o mínimo que é ser 2º mas sem qualquer tipo de pressão e a jogar sem precisar de fazer qualquer tipo de gestão do plantel por exemplo nos últimos 3/4 meses da época.
                                        Em termos de liga esta do Mourinho foi muito fraca, sem comparação com a 1ª dele ou com a de Pellegrini, embora em termos práticos vá dar ao mesmo! Fica em 2º e se calhar ganha a taça!! Mas com isso vimos a gestão que pode ser feita da equipa na liga... a seu belo prazer! Os jogadores vão chegar ao fim da época fresquinhos e praticamente sem fazerem jogos de alta pressão, totalmente o oposto do que se pede ao Real! Acho que alguns vão chegar ao fim da época e faziam outra de seguida!

                                        Os pontos, no caso acho que foram 4 a menos valem o que valem... o Porto este ano vai fazer muitos pontos, provavelmente era campeão em 90% dos anos anteriores! No entanto vale de muito pouco, ou melhor não vale nada pelo menos até agora.

                                        Comentário


                                          Estugarda perde em casa 0-2 com o último classificado que só tinha...3 vitórias!

                                          Bem me lixou uma múltipla...

                                          Comentário


                                            É agoniante ver o Man City a jogar, parece que estão a fazer um favor ás pessoas...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                              "É difícil encontrar jogadores com nível para o Barça" - Desporto - DN

                                              Há coisas que realmente não entendo.

                                              Quantos deste Bayern de Dortmund entravam no Barcelona, por exemplo?
                                              O barça precisa de defesas que saibam defender! A começar pelo guarda redes! Houve uma altura que o ataque fazia tanto que defender quase não fazia parte do vocabulário, esta época foi diferente e as debilidades principalmente dos centrais vieram ao de cima! De resto mantinha-se tudo do barça e estava resolvido!
                                              Com 2 bons centrais a coisa resolvia-se. No ataque talvez alguém que marque golos, este ano Fabregas, Alexis e Villa estiveram apagados, precisam deles ao melhor nível, ou contratar alguém!
                                              De resto e como diz o treinador não há muito a mudar! Se o meio campo funcionar, com Messi no seu melhor é meio caminho andado!
                                              Ele fala dos jovens... é verdade que no passado apareceram quase aos pontapés, mas duvido que isso continue a suceder pelo menos com a mesma qualidade, não há milagres!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                                O barça precisa de defesas que saibam defender! A começar pelo guarda redes! Houve uma altura que o ataque fazia tanto que defender quase não fazia parte do vocabulário, esta época foi diferente e as debilidades principalmente dos centrais vieram ao de cima! De resto mantinha-se tudo do barça e estava resolvido!
                                                Com 2 bons centrais a coisa resolvia-se. No ataque talvez alguém que marque golos, este ano Fabregas, Alexis e Villa estiveram apagados, precisam deles ao melhor nível, ou contratar alguém!
                                                De resto e como diz o treinador não há muito a mudar! Se o meio campo funcionar, com Messi no seu melhor é meio caminho andado!
                                                Ele fala dos jovens... é verdade que no passado apareceram quase aos pontapés, mas duvido que isso continue a suceder pelo menos com a mesma qualidade, não há milagres!
                                                Uma pergunta off-topic? És capaz de utilizar outra pontuação que não o sinal exclamativo?

                                                Comentário


                                                  No Nuremberga-Leverkusen a 10 minutos do fim e com resultado em 0-2 há um penalty para o Bayer... Kieesseling que é o melhor marcador da liga empatado com Lewandowsky vai marcar o penalty e Sam não deixa! Até os jogadores do Nuremberga ficaram a olhar para o banco a ver se ninguém dizia nada! Para cumulo atira ao poste!!
                                                  Há cada um que ás vezes só a murro!!
                                                  Passado 2 minutos foi obviamente substituído!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                                    Uma pergunta off-topic? És capaz de utilizar outra pontuação que não o sinal exclamativo?
                                                    Às vezes... gosto bastante dos 3pontos!

                                                    Comentário


                                                      Bale salva o Tottenham, que se perde pontos pode hipotecar a Liga dos Campeões

                                                      Comentário


                                                        Entretanto começa o Dortmund - Bayern.
                                                        Aposto num jogo pouco mais que morno.

                                                        Comentário


                                                          ja ganha o dortmund

                                                          Comentário


                                                            Mais um golaço de Bale - O Jogo

                                                            Bomba do Bale.
                                                            A meio da semana há um confronto apetecível com o Chelsea.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                                              Bale salva o Tottenham, que se perde pontos pode hipotecar a Liga dos Campeões
                                                              Que abono de familia que tem sido.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X