Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem quer vender casa baixa preço em 15%

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Comprei casa o ano passado, por menos 19% do que aquilo que o vendedor começou a pedir (urgência na venda ...).
    Claro que no preço inicial já devia ter uma margem para negociar, mas mesmo assim....

    E se fosse hoje ainda oferecia menos!

    Tenho colegas com casa à venda à quase 2 anos, e as propostas que recebem são de bradar aos céus.... Todos estão a ponderar arrendar... mas já se sabe como como funciona o mercado de arrendamento em Portugal, e o novo RAU foi mais um MegaFail.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
      Comprei casa o ano passado, por menos 19% do que aquilo que o vendedor começou a pedir (urgência na venda ...).
      Claro que no preço inicial já devia ter uma margem para negociar, mas mesmo assim....

      E se fosse hoje ainda oferecia menos!

      Tenho colegas com casa à venda à quase 2 anos, e as propostas que recebem são de bradar aos céus.... Todos estão a ponderar arrendar... mas já se sabe como como funciona o mercado de arrendamento em Portugal, e o novo RAU foi mais um MegaFail.
      Mas o arrendamento também tem um lado perverso, há imensa gentinha que vive à custa dos senhorios, pagam 1/2 meses e depois não pagam mais, o processo de despejo dura e dura, e assim vão vivendo quase sem custos, conheço quem seja profissional neste esquema

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Farang Ver Post
        Mas o arrendamento também tem um lado perverso, há imensa gentinha que vive à custa dos senhorios, pagam 1/2 meses e depois não pagam mais, o processo de despejo dura e dura, e assim vão vivendo quase sem custos, conheço quem seja profissional neste esquema
        O grande receio dos meus colegas é mesmo esse, meter um parasita em casa, paga 2 meses e mais nada e depois para nos livrarmos dele é uma carga de trabalhos!

        Comentário


          #34
          Digam-me onde é que há casas anunciadas pelo preço que realmente se conta vender. O normal é que os preços anunciados estejam inflaccionados 10% ou 15%.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
            O grande receio dos meus colegas é mesmo esse, meter um parasita em casa, paga 2 meses e mais nada e depois para nos livrarmos dele é uma carga de trabalhos!
            Se fosse só o prejuízo das rendas e do processo de despejo(advogados, custas legais, etc), além de não pagarem, ainda danificam as propriedades(há pessoas muito mázinhas ), geralmente com prejuízos bastante avultados, todo o cuidado é pouco

            Comentário


              #36
              Deveria haver mais recuperação de habitações e menos construção, eu pensava que era que a culpa era dos construtores, mas ontem ouvi que metade das casas abandonadas em Lisboa aguardam por autorização de construção!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                Se fosse só o prejuízo das rendas e do processo de despejo(advogados, custas legais, etc), além de não pagarem, ainda danificam as propriedades(há pessoas muito mázinhas ), geralmente com prejuízos bastante avultados, todo o cuidado é pouco
                No estrangeiro existe uma coisa chamada "referências"...

                Não se deve arrendar a qualquer um...

                Comentário


                  #38
                  As taxas de juro apenas alteram a economia.

                  As pessoas começam a raciocionar e a racionalizar as opções económicas.

                  Eu falo apenas do que conheço. Qualquer comentário que eu vá tecer rege-se pelo número limitado de pessoas que conheço.

                  As pessoas vão a 1 banco e vêem opção de 40 anos mensalidade de 600 euros.

                  Aceitável. O que eu vejo e daí não ter trocado de casa é as casas aumentarem 30% na minha zona sem razão.

                  Melhores acessibilidades? Nem por isso
                  Melhores materiais de construção? Duvido e vi mais de 50 apartamentos
                  Melhores arquitectura? Diferente mas não melhor.

                  A unica evolução que vi foi o uso de aquecimento central (o que não é propriamente 1 evolução porque a combinaçao com ar condicionado parece-me bem mais racional) e a inclusao de Roupeiros.

                  Algo que não era banal em 1999.

                  De resto a minha casa tem pé direito de 2,70 metros. É normal ver agora com 2,50..2,40 e com 3 metros vi 1 ou 2 apartamentos.

                  Varandas que se posso meter 1 mesa para 4 pessoas (1.5 m de largura) c omo a minha..raros os casos. As varandas são para meter vasos.

                  Daí eu achar que as pessoas que compram casas com mensalidades e nao custo/beneficio e simulacao a longo prazo (juros de 6 a 8%) dá errado

                  Comentário


                    #39
                    As casas estão claramente inflacionadas e eu vejo que a malta às vezes nem negocia preços, preferem negociar o prazo de pagamento com o banco!!!
                    Eu vejo o exemplo cá do Porto, existem claramente casas a mais, dinheiro a menos...pq a ideia de crescimento deste país assenta no betão, o que já nos idos 90's era uma ideia completamente errada!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      O problema de pedirem mais 15% é que muitos quando vendem a casa ficam ainda a dever dinheiro ao banco.

                      No tempo das vacas gordas, compravam uma casa de 100.000€ e apertavam com o avaliador do banco que a avaliava em 120.000€ ou mais... Assim ainda dava para um carito e para as férias!

                      Passados 5 anos a casa vale entre 95.000 e 105.000€ conforme a zona e ainda devem 115.000€....

                      Por isso é que pedem muito. Para poderem cobrir os empréstimos que pediram!
                      Pois.

                      Comentário


                        #41
                        Pessoal, deêm-me uma ajudinha:

                        andei a ver várias casas recentemente e houve um apartamento que adorei. A dona estava a pedir 142.500€ por ele. Quanto acham que devo oferecer?

                        Comentário


                          #42
                          Os apartamentos não é como os carros.

                          Tens de ver a tipologia, orientação, garagem ou nao e área.

                          Área do Apartamento, corredor ou não, varandas, o número de frentes, áreas dos quartos, da sala.

                          Depois ver se tem roupeiros. Localização e acessibilidades( transportes, escolas etc).

                          Depois ver se está na média. Ou seja desde que seja bom negocio.

                          Eu por exemplo em ermesinde fui ver 1 t2+ 1 por 125 000 euros que achei má relacao. 110 m2 numa zona ventosa e construçao nada de especial.

                          Vi um t2+1 de 140 m2 perto da escola de águas santas por 143 000 euros com garagem individual.

                          Para mim o preço certo era 115 000 euros

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Os apartamentos não é como os carros.

                            Tens de ver a tipologia, orientação, garagem ou nao e área.

                            Área do Apartamento, corredor ou não, varandas, o número de frentes, áreas dos quartos, da sala.

                            Depois ver se tem roupeiros. Localização e acessibilidades( transportes, escolas etc).

                            Depois ver se está na média. Ou seja desde que seja bom negocio.

                            Eu por exemplo em ermesinde fui ver 1 t2+ 1 por 125 000 euros que achei má relacao. 110 m2 numa zona ventosa e construçao nada de especial.

                            Vi um t2+1 de 140 m2 perto da escola de águas santas por 143 000 euros com garagem individual.

                            Para mim o preço certo era 115 000 euros
                            É um T2 com 110 m2, garagem fechada num 2º andar à entrada de Aveiro com optimos materiais de construção. Tem menos de 5 anos.

                            Comentário


                              #44
                              Eu comprei a 3 anos 1 T1 por 107.500€, foi empréstimo 100%. Hoje quero vende-lo e ninguem lhe pega. Estou a pedir 105.000€, porque devo 104.xxx€ ao banco. A medida que a divida desce, desço também o valor que peço pela casa.

                              Comentário


                                #45
                                Curioso como se vive neste país, as casas não desvalorizam, antes pelo contrario, as pessoas é que não tem vencimentos compatíveis com o custo de vida.

                                Quem tem dinheiro vai comprar estas casas por tuta e meia, alugar por altos valores, nunca fazer obras de manutenção e daqui por uns anos andam-se a queixar que as rendas são baixas para fazer obras.

                                Ou então vai aguardar e vender em alta contribuindo para o inflacionar dos preços da habitação.

                                Comentário


                                  #46
                                  Já agora, um tópico relacionado:

                                  Juros altos em Portugal na mira de Bruxelas

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                    Já agora, um tópico relacionado:

                                    Juros altos em Portugal na mira de Bruxelas
                                    Consequência directa entre outras.


                                    Duplicam casas leiloadas por dívidas aos bancos ...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                      Curioso como se vive neste país, as casas não desvalorizam, antes pelo contrario, as pessoas é que não tem vencimentos compatíveis com o custo de vida.

                                      Quem tem dinheiro vai comprar estas casas por tuta e meia, alugar por altos valores, nunca fazer obras de manutenção e daqui por uns anos andam-se a queixar que as rendas são baixas para fazer obras.

                                      Ou então vai aguardar e vender em alta contribuindo para o inflacionar dos preços da habitação.
                                      Portugal vive acima das suas possibilidades há muitos anos"...

                                      Comentário


                                        #49
                                        As casa novas, não as vejo a baixar de preço. Pelo contrário.

                                        Os construtores não estão com a corda na garganta, porque se não venderem hoje vendem amanhã!!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                          As casa novas, não as vejo a baixar de preço. Pelo contrário.

                                          Os construtores não estão com a corda na garganta, porque se não venderem hoje vendem amanhã!!!
                                          Porque o mercado está sobrevalorizado e as opções dos consumidores não são as mais racionais mesmo na compra de habitação nova.

                                          E essa questão (fluidez de venda do imóvel) coloca-se a muito investidor na área.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                            As casa novas, não as vejo a baixar de preço. Pelo contrário.

                                            Os construtores não estão com a corda na garganta, porque se não venderem hoje vendem amanhã!!!
                                            Não é bem assim... a maior parte dos prédios é construida recorrendo aos bancos e interessa ao construtor vender o mais rapidamente possivel para pagar a divida.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                              As casa novas, não as vejo a baixar de preço. Pelo contrário.

                                              Os construtores não estão com a corda na garganta, porque se não venderem hoje vendem amanhã!!!
                                              Mas os financiamentos que contrairam para os empreendimentos têm prazos (ok muitas vezes são por distrates na escritura), mas os juros têm de ser pagos entretanto... logo, têm de imputar os mesmos ao preço das construções..... logo não podem baixar os preços, lá vem a bolha outra vez...


                                              Mas por cá, qualquer jovem que comece a trabalhar, pensa logo em comprar casa..... e nova obviamente....

                                              Comentário


                                                #53
                                                há 2 anos uma senhora fez me uma proposta para o meu apartamento que eu recusei por ganância....hoje em dia estou arrependido!


                                                Porque tinha aceite a proposta, comprava outro apartamento hoje volvidos 2 anos, no mesmo sitio, e ainda tinha ficado com uns 10/20.000€ para estarrar ou investir !lol.....


                                                Greed

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                  há 2 anos uma senhora fez me uma proposta para o meu apartamento que eu recusei por ganância....hoje em dia estou arrependido!


                                                  Porque tinha aceite a proposta, comprava outro apartamento hoje volvidos 2 anos, no mesmo sitio, e ainda tinha ficado com uns 10/20.000€ para estarrar ou investir !lol.....


                                                  Greed
                                                  E hoje tinhas um monte de chassos velhos à porta de casa!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                    Portugal vive acima das suas possibilidades há muitos anos"...
                                                    Pois vive, somos um país sem possibilidades de viver e onde ainda assim, as pessoas conseguem fazê-lo.

                                                    Vi tb à pouco nas noticia o FMI a dizer que a melhor maneira de se curar uma gripe é arrancar os pulmões.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                                      E hoje tinhas um monte de chassos velhos à porta de casa!

                                                      e aparecia nas noticias quando se fala das sucatas ilegais do país

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tenho a "minha" casa à venda há quase dois anos.

                                                        Apenas vou dizer que já baixei o preço 3 vezes e nesta altura está com um preço de venda 15% inferior ao que efectivamente dei por ela.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                          Pois vive, somos um país sem possibilidades de viver e onde ainda assim, as pessoas conseguem fazê-lo.

                                                          Vi tb à pouco nas noticia o FMI a dizer que a melhor maneira de se curar uma gripe é arrancar os pulmões.
                                                          São sempre muitos drásticos nas medidas exigidas.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                                                            Tenho a "minha" casa à venda há quase dois anos.

                                                            Apenas vou dizer que já baixei o preço 3 vezes e nesta altura está com um preço de venda 15% inferior ao que efectivamente dei por ela.
                                                            É de casos destes que eu ando à procura. Ando à procura de casa. Tenho atirado preços bastante abaixo do valor pedido e fico à espera... Algum peixe há de morder!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                                              É de casos destes que eu ando à procura. Ando à procura de casa. Tenho atirado preços bastante abaixo do valor pedido e fico à espera... Algum peixe há de morder!
                                                              Pois, o problema é quando a venda se torna essencial, como é o meu caso, outros podem ter as casas à venda durante muito tempo, que não lhes causa o mesmo incómodo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X